Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Mista 13/03/2021

Um livro simplesmente necessário
Não importa se você é ou não estudante, sua obrigação é ler esse livro. Se todos, ou ao menos boa parte dos brasileiros lessem, o Brasil com toda certeza seria um lugar melhor.
O livro não retrata nada muito "uau", mas coisas básicas e óbvias que ignoramos totalmente. E com essa ignorância, formamos uma sociedade burra.
Só acredito que alguns pensamentos do autor, sobre a tecnologia, estejam muito ultrapassados, e suas críticas intensas desnecessárias. Fora isso, ótimo livro.

Prof. Pier, grande homem, uma pena ter falecido. Sempre quis saber o que ele diria quanto a pandemia que vivemos hoje.

Carlos Araujo 08/03/2021

É um bom livro, mas às vezes mete o louco!
O professor Pier é bom em explicar de forma simplificada como funciona o aprendizado e a formação de conhecimento no cérebro. Dá métodos claros para isso e explica o que não dá certo. Tudo isso é muito útil, porém, ele não se limita simplesmente a isso: faz duras críticas à televisão, videogames e às redes sociais, afirmando que são verdadeiros "imbecilizadores" - entrando, de certa forma, até em contradição, pois expôs em um trecho do livro sobre "módulos cognitivos/inteligências múltiplas", sendo uma delas a interpessoal. Logo, não considera a utilização das redes sociais e da televisão como ferramentas de aperfeiçoamento desse módulo cognitivo.

Além disso, parece ser um daqueles idosos que criticam muito o que é atual e acha que apenas o que é antigo que é exclusivamente bom e funcional. Precisa-se nem provar que está errado... Queria ver sua reação do futuro em que os alunos substituirão os cadernos por tablets...

D-A-O 06/03/2021

Talvez um dos livros mais importante que tenha lido. Iluminou o caminho do meu aprendizado e abriu portas pra minha capacidade de aprender.

Maria Fernanda 28/02/2021

Excelente
O livro é muito bom, professor Pier traz de uma maneira clara e com exemplos o funcionamento do cérebro humano e como podemos utilizá-lo da melhor forma. Dá várias dicas de qual a melhor forma de estudar e coisas que atrapalham nossa desenvoltura nesse processo. Recomendo!

tuti 23/02/2021

Maravilhoso! Um livro muito essencial para todos os estudantes brasileiros que se veem pressionados e desesperados quanto aos estudos devido à cobranças equivocadas e desnecessárias.

Rebeca 21/02/2021

É um livro bom. Apesar que eu achar que o autor cometa alguns equívocos, não atrapalhou muito durante a leitura

Graci 16/02/2021

LIVRO FUNDAMENTAL E INDISPENSÁVEL
Livro maravilhoso! Que trata de maneira bem didática sobre o tema!
A leitura flui naturalmente, a gente não quer parar de jeito nenhum! Todo mundo precisa ler esse livro!
Recomendadíssimo!

Vellaris 13/02/2021

Esse livro é como um abrir de olhos, sensacional a abordagem do autor sobre a educação brasileira e de como se tornar inteligente ou como o autor diz deixar de ser um semianalfabeto funcional. Se tornou um livro obrigatório!

Ryan 06/02/2021

Interessante
Essa leitura foi muito interessante e rápida, e com certeza consegue agregar bastante! Recomendo!

null 02/02/2021

Aprendendo a inteligência
O professor Pier foi extremamente conciso e eficiente ao analisar de forma intrínseca quais são os problemas do sistema educacional brasileiro e qual a causa da inércia nesse mesmo sentido. Com isso, é possível observar inúmeras dicas a toda classe discente para serem mais estudantes e menos alunos ao decorrer da escola e de qualquer outro período que na qual o estudo é o ponto fulcral.
Foi uma leitura muito leve e instigante; espero que o livro possa ser mais lido para que haja mais pessoas envolvidas na melhora do sistema educacional brasileiro.

@spaceofbooks 01/02/2021

Amei
Vi esse livro num curso que fiz sobre como render mais nos estudos e fiquei curiosa para ler. Não me arrependo nem um pouco, pois é um livro maravilhoso, que nos faz refletir sobre a educação do Brasil e como só dependemos de nós mesmos para aprendermos. O livro fala bastante sobre a importância de ler por prazer e lazer, recomendo a todos que puderem ler.

Biel 26/01/2021

Recomendo d+
Se você é um estudante, seja do que for que seja, eu te recomendo a leitura.
É o tipo de leitura gostosinha e rápida. Conseguimos entender de forma fácil como nosso cérebro aprende. Com analogias interessantes, entendemos como deixar informações no cérebro por bem mais tempo, sem precisar estudar na véspera da prova como um louco.
Leia não esperando um grande milagre, mas uma luz que pode te guiar nos seus estudos, como tem me guiado.

Jadson 17/01/2021

Estudar x Inteligência
Com leveza e bom humor o livro expressa tanto a importância do estudo, quanto o equívoco e meios de se modificar a forma errônea que infelizmente a esmagadora parte de nós seres humanos e racionais "entendemos" sobre o que é estudar.