Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Gabi 30/12/2020

"Treinamento é tudo. O pêssego já foi uma amêndoa amarga; a couve-flor nada mais é do que um repolho em nível universitário (Mark Twain)"

"O teste para uma inteligência de primeira linha consiste na habilidade de reter na mente duas ideias opostas e, mesmo assim, conservar a habilidade de funcionar (F. Scott Fitzgerald)"

"A journey of thousand miles begins with a single step (Lao-Tzu)"

"Provérbio chinês = 'Todo prazer vem associado a uma dor. O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes' "

"Grandes pessoas conversam sobre ideias, pessoas médias conversando sobre coisas, pessoas medíocres conversam sobre pessoas! (Eleanor Roosevelt)"

"Infelizmente, Quando as maga dura maioria das pessoas comete o mesmo arquivo, dificilmente ele será percebido. As pessoas fazem as coisas por costume, e raramente se questiona sobre os reais motivos de seu comportamento."
'Se 50 mil pessoas repetirem a mesma imbecilidade, nem por isso deixará de ser uma imbecilidade.' "

"Seja o autor do roteiro da sua própria vida, sem medo de ser chamado de 'nerd' ou estranho. Num mundo repleto de pessoas medíocres, ser estranho não é um defeito: é uma grande virtude. Seja estranho, pois talvez assim você possa ajudar muitas pessoas 'normais'. "

Joao1115 24/12/2020

Motivador e Interativo
O livro tem como intuito ensinar alunos, pais e professores a serem verdadeiros estudantes e como desenvolver sua inteligência. A obra é dividida em duas partes: a primeira demonstra os erros mais comuns na escola e como evitá-los. Já a segunda, algumas dicas que o tornam mais inteligente, isso seria forçar o cérebro a seguir caminhos mais estreitos.
Possui uma linguagem simples, por ser voltado para um público mais jovem. É um livro bem curto, embora, as alegações sejam embasadas por várias referências. Enriquecendo o texto.
Além disso, a dinâmica do livro é muito interessante, pois, incentiva o leitor a interagir com o conteúdo do livro; seja indo atrás das pesquisas citadas ou buscando as traduções das frases apresentadas.
Recomendadíssimo para quem procura dicas efetivas no estudo e quer uma motivação para estudar.

site: https://apenasbrevemente.blogspot.com/

Michelle.Strong 16/12/2020

O professor nos dá algumas dicas de estudo, como por exemplo, a técnica pomodoro, uma técnica de estudo na qual você estuda por no máximo 50 minutos e faz uma pausa de 10 minutos, para não ficar cansativo e não perder o foco nos estudos.
O importante não é a quantidade de tempo que você estuda, mas sim a frequência dos seus estudos.
Se você está procurando um livro sobre dicas de estudos, ele possuí poucas, mas dá boas dicas das coisas que devemos deixar de lado, como as redes sociais, pois além de nos afastar dos estudos, não nos traz nenhum benefício intelectual nos afastando de cultivar bons hábitos, como o hábito de ler um bom livro.
Se você está precisando melhorar seu foco nos estudos ou evitar a procrastinação pra começar a estudar, aqui você encontrará dicas úteis.

bia :) 14/12/2020

Eu adorei esse livro. De maneira simples e explicativa me atribuiu um aprendizado que eu precisava.

Leonardo 29/11/2020

Leitura enriquecedora
Nessa leitura, pude compreender muitos erros que somos ensinados a cometer desde os primeiros anos escolares, até o fim da vida acadêmica. Ajuda grandemente a mudar a forma de aprender como o título sugere.

Benício 12/11/2020

Acho que esse livro deveria ser obrigatória na formação de professores e alunos no Brasil. Um livro que ainda não conseguiu que todos vejam a sua grandiosidade.

Fernanda 06/11/2020

Confesso que comecei a ler sem grandes expectativas. Achei que fosse somente um livro para estudantes jovens (entre 17 e 20 anos), mas me surpreendi positivamente.
O prof. Pier aborda questões interessantes e nos ensina coisas óbvias mas que não sabemos bem o porquê de acontecerem.
É um livro muito bom. Trouxe um grande aprendizado. Recomendo a leitura para todas as idades ?

Eduardo.Vinicius 24/10/2020

Essencial...
Leitura obrigatória para ficar realmente "mais inteligente".

vicqs 12/09/2020

Incrível
Eu ri muito com este livro, me lembrei de coisas que fazia quando estava no ensino médio e continuei fazendo na faculdade! Eu amo as palestras do professor, é tudo verdade!

Maju.simões 25/08/2020

Top!
Quer ser inteligente? Aprenda a aprender. Seja autodidata. Estude todos os dias, menos um dia antes da prova. Estude todos os dias matemática e português. Leia bons livros. E saiba quando descansar. Revise o que aprendeu antes de dormir. Escreva e não digite o que estudou.
Não estude para ir bem na prova, mas para vida toda.

Kira 25/08/2020

Essencial
Assim como suas palestras, esse livro é extremamente enriquecedor, professor Pier era um ser humano iluminado!
Tenho só algumas ressalvas quanto a questão de video-games, acho que vai da faixa etária também e noção dos pais.
Por exemplo:
não é saudável deixar uma criança de 6 anos jogar Mortal Kombat (tem classificação indicativa por isso mesmo)

Vivi 17/08/2020

Será que tem como desenvolver a inteligência?!
Neste brilhante livro, o Prof. Pier pretende levar os alunos (de ensino médio, principalmente) a entenderem o que é a inteligência e como desenvovê-la: mostra o que há de errado no modo de ver a escola e o estudo, e de como evitar erros fatais totalmente prejudiciais ao aprendizado (estudar em cima da prova e não estudar todo dia, por ex), fala sobre o porquê de estudar, quando estudar, quanto estudar e como estudar, além de apresentar uma "receita" de como desenvolver a inteligência. E, tudo isso, com uma linguagem leve e exemplos rotineiros e até engraçados, para aproximar o leitor e o fazer crescer na vida escolar, profissional e pessoal! Enfim, recomendadíssimo para refletir se estamos estudando certo, se estamos realmente APRENDENDO ou apenas ENTENDENDO os conteúdos.
"Quando você vir um homem com fome, não lhe dê um peixe... Ensine-o a pescar!"

Mandy 12/08/2020

Um livro essencial!
Cheio de ótimos conselhos e puxões de orelha necessários, este livro é excelente para jovem estudantes que estão se sentindo meio perdidos nos estudos.
Por ser voltado para um público mais jovem, a leitura é de fácil compreensão com uma linguagem simples e eficiente.
Eu amei do início ao fim e pretendo reler mais vezes. Além disso, já adicionei na minha lista outros livros do professor Pier.

aline.moraes.23 11/08/2020

Rápido e gostoso de ler
Com uma linguagem simples voltada para um público infantojuvenil, há muitas informações importantes sobre como estudar para aprender e como ser mais inteligente .

gustylener 06/08/2020

Crítico
Um livro que mostra a realidade de realmente estudar e os benefícios.