Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Carlos Araujo 08/03/2021

É um bom livro, mas às vezes mete o louco!
O professor Pier é bom em explicar de forma simplificada como funciona o aprendizado e a formação de conhecimento no cérebro. Dá métodos claros para isso e explica o que não dá certo. Tudo isso é muito útil, porém, ele não se limita simplesmente a isso: faz duras críticas à televisão, videogames e às redes sociais, afirmando que são verdadeiros "imbecilizadores" - entrando, de certa forma, até em contradição, pois expôs em um trecho do livro sobre "módulos cognitivos/inteligências múltiplas", sendo uma delas a interpessoal. Logo, não considera a utilização das redes sociais e da televisão como ferramentas de aperfeiçoamento desse módulo cognitivo.

Além disso, parece ser um daqueles idosos que criticam muito o que é atual e acha que apenas o que é antigo que é exclusivamente bom e funcional. Precisa-se nem provar que está errado... Queria ver sua reação do futuro em que os alunos substituirão os cadernos por tablets...

D-A-O 06/03/2021

Talvez um dos livros mais importante que tenha lido. Iluminou o caminho do meu aprendizado e abriu portas pra minha capacidade de aprender.

Maria Fernanda 28/02/2021

Excelente
O livro é muito bom, professor Pier traz de uma maneira clara e com exemplos o funcionamento do cérebro humano e como podemos utilizá-lo da melhor forma. Dá várias dicas de qual a melhor forma de estudar e coisas que atrapalham nossa desenvoltura nesse processo. Recomendo!

tuti 23/02/2021

Maravilhoso! Um livro muito essencial para todos os estudantes brasileiros que se veem pressionados e desesperados quanto aos estudos devido à cobranças equivocadas e desnecessárias.

Rebeca 21/02/2021

É um livro bom. Apesar que eu achar que o autor cometa alguns equívocos, não atrapalhou muito durante a leitura

Graci 16/02/2021

LIVRO FUNDAMENTAL E INDISPENSÁVEL
Livro maravilhoso! Que trata de maneira bem didática sobre o tema!
A leitura flui naturalmente, a gente não quer parar de jeito nenhum! Todo mundo precisa ler esse livro!
Recomendadíssimo!

Vellaris 13/02/2021

Esse livro é como um abrir de olhos, sensacional a abordagem do autor sobre a educação brasileira e de como se tornar inteligente ou como o autor diz deixar de ser um semianalfabeto funcional. Se tornou um livro obrigatório!

Ryan 06/02/2021

Interessante
Essa leitura foi muito interessante e rápida, e com certeza consegue agregar bastante! Recomendo!

null 02/02/2021

Aprendendo a inteligência
O professor Pier foi extremamente conciso e eficiente ao analisar de forma intrínseca quais são os problemas do sistema educacional brasileiro e qual a causa da inércia nesse mesmo sentido. Com isso, é possível observar inúmeras dicas a toda classe discente para serem mais estudantes e menos alunos ao decorrer da escola e de qualquer outro período que na qual o estudo é o ponto fulcral.
Foi uma leitura muito leve e instigante; espero que o livro possa ser mais lido para que haja mais pessoas envolvidas na melhora do sistema educacional brasileiro.

@spaceofbooks 01/02/2021

Amei
Vi esse livro num curso que fiz sobre como render mais nos estudos e fiquei curiosa para ler. Não me arrependo nem um pouco, pois é um livro maravilhoso, que nos faz refletir sobre a educação do Brasil e como só dependemos de nós mesmos para aprendermos. O livro fala bastante sobre a importância de ler por prazer e lazer, recomendo a todos que puderem ler.

Biel 26/01/2021

Recomendo d+
Se você é um estudante, seja do que for que seja, eu te recomendo a leitura.
É o tipo de leitura gostosinha e rápida. Conseguimos entender de forma fácil como nosso cérebro aprende. Com analogias interessantes, entendemos como deixar informações no cérebro por bem mais tempo, sem precisar estudar na véspera da prova como um louco.
Leia não esperando um grande milagre, mas uma luz que pode te guiar nos seus estudos, como tem me guiado.

Jadson 17/01/2021

Estudar x Inteligência
Com leveza e bom humor o livro expressa tanto a importância do estudo, quanto o equívoco e meios de se modificar a forma errônea que infelizmente a esmagadora parte de nós seres humanos e racionais "entendemos" sobre o que é estudar.

Gabi 30/12/2020

"Treinamento é tudo. O pêssego já foi uma amêndoa amarga; a couve-flor nada mais é do que um repolho em nível universitário (Mark Twain)"

"O teste para uma inteligência de primeira linha consiste na habilidade de reter na mente duas ideias opostas e, mesmo assim, conservar a habilidade de funcionar (F. Scott Fitzgerald)"

"A journey of thousand miles begins with a single step (Lao-Tzu)"

"Provérbio chinês = 'Todo prazer vem associado a uma dor. O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes' "

"Grandes pessoas conversam sobre ideias, pessoas médias conversando sobre coisas, pessoas medíocres conversam sobre pessoas! (Eleanor Roosevelt)"

"Infelizmente, Quando as maga dura maioria das pessoas comete o mesmo arquivo, dificilmente ele será percebido. As pessoas fazem as coisas por costume, e raramente se questiona sobre os reais motivos de seu comportamento."
'Se 50 mil pessoas repetirem a mesma imbecilidade, nem por isso deixará de ser uma imbecilidade.' "

"Seja o autor do roteiro da sua própria vida, sem medo de ser chamado de 'nerd' ou estranho. Num mundo repleto de pessoas medíocres, ser estranho não é um defeito: é uma grande virtude. Seja estranho, pois talvez assim você possa ajudar muitas pessoas 'normais'. "

Joao1115 24/12/2020

Motivador e Interativo
O livro tem como intuito ensinar alunos, pais e professores a serem verdadeiros estudantes e como desenvolver sua inteligência. A obra é dividida em duas partes: a primeira demonstra os erros mais comuns na escola e como evitá-los. Já a segunda, algumas dicas que o tornam mais inteligente, isso seria forçar o cérebro a seguir caminhos mais estreitos.
Possui uma linguagem simples, por ser voltado para um público mais jovem. É um livro bem curto, embora, as alegações sejam embasadas por várias referências. Enriquecendo o texto.
Além disso, a dinâmica do livro é muito interessante, pois, incentiva o leitor a interagir com o conteúdo do livro; seja indo atrás das pesquisas citadas ou buscando as traduções das frases apresentadas.
Recomendadíssimo para quem procura dicas efetivas no estudo e quer uma motivação para estudar.

site: https://apenasbrevemente.blogspot.com/