Predestinadas

Predestinadas Jessica Spotswood

Resenhas - Predestinadas

Sophie.Prado 20/09/2022

Demorei para engatar na leitura, mas do meio para o final é uma sucessão de acontecimentos que te prendem de uma forma arrebatadora. O final é daquele jeito que te obriga a imediatamente começar o próximo. Muito bom!!!

Obs. A Maura é insuportáaaaveeel!!!

naiarafernands 21/08/2022

É bom, mas podia ser melhor (de novo)
Infelizmente eu tenho um problema sério com a escolha de desenvolvimento das personagens escolhidas pela autora, além de que a história toda parece querer falar de muita coisa ao mesmo tempo. São muitos pontos importantes e necessários para fazer a história andar e no fim não teve o aprofundamento que realmente precisava.

A personagem principal pra mim não deu certo, ela acaba sendo muito ingênua mesmo depois de ter passado por todo o perrengue e quebrado a cara mil vezes ela comete os mesmos erros. A Maura pra mim foi a verdadeira vilã dessa história, e nem foi bem feita com um plot que poderia ser resolvido em pouco tempo e que se estendeu demais, o resto da história ficou um pouco sem tempero perto do ódio que eu sentia pela Maura, toda vez que ela aparecia eu queria parar de ler.

Fora isso é um bom livro com um final Ok. Muita gente gosta dele e acha surpreendente, mas para mim pareceu bem previsível.

3.5 e é isso. Me arrependo de ler? Não. Leria de novo? Talvez para superar alguma ressaca literária e só para zoar alguns personagens ou pra ler o Finn.

Edu | @leituraelfica 01/07/2022

Fantasia com bruxas
Finalmente terminei essa trilogia e digo que amei por todos os sentimentos que me causaram.
Raiva, insatisfação, tristeza e felicidade.
Essas irmãs conquistaram o meu coração e fiquei feliz pela autora não ter tido medo de seguir a profecia.
Adorei demais

bruxadecopas 29/01/2022

O último das irmãs
? "? Eu não quero ser uma assassina, mas você me transformou nisso." ?

Tess é a bruxa mais poderosa entre as irmãs. Maura apagou todas as lembranças de Finn referente à Cate, e falando na própria Cate, ela achou que nunca poderia pensar em matar alguma das suas irmãs, mas agora ela pensa muito sobre isso. O que fazer quando as pessoas que deveriam se proteger se tornam inimigas?

No terceiro e último livro da trilogia, as emoções estão mais intensas e os conflitos mais presentes do que nunca. Os Irmãos voltaram com as mortes por enforcamento em praça pública e isso não aconteceu por acaso, as bruxas foram traídas, mais uma vez.
Enquanto Cate tenta encontrar uma forma de salvar a maior quantidade de pessoas que puder, ganhar o povo, dar sequência ao plano de Cora e cuidar da sua irmã que parece estar sendo assombrada por alguém no Convento, ela ainda tem que lidar com o Finn novamente se aproximando e correndo perigo, e o seu pai indo visitar a família.

O romance nesse livro realmente fica bem em segundo plano. Em alguns momentos temos picos, mas em sua maioria ele foi para assuntos mais importantes: o problema com o governo, as pessoas morrendo gratuitamente, a cobiça dos homens, a morte de mulheres inocentes, a desigualdade entre os mais ricos e os mais pobres até mesmo quando se trata de saúde... As pessoas são apenas peões prontos a serem sacrificados para os desejos de outros.

? "Eu sou uma bruxa. Isso faz com que eu seja uma mulher procurada." ?

Como eu disse antes, AINDA BEM que eu não desisti de ler essa trilogia. Recapitulando, o primeiro livro é bem tranquilo, nada que faça você ficar ansioso pra ler o restante, mas só depois eu percebi que precisávamos sim desse livro pra ver os outros. Os outros são ainda de leitura fácil, mas cheios de conflitos, brigas e situações que parecem bobas, mas que instigam DEMAIS.
O fim do livro me fez sentir falta de personagens que eu me irritei o tempo todo, mas que quando morreram... Leiam!

Ana Paula 31/12/2021

Predestinadas.
Sem muitas palavras.. Livro encantador e bem escrito.. o desfecho se deu em meio a muitos problemas e confusões, vai deixar saudades..

Vivi 23/12/2021

O pior que Cate poderia ter imaginado aconteceu. Ela foi apagada a mente de Finn, e ele não se lembra de amá-la ou apoiá-la e, para piorar, a responsável por isso foi Maura, sua própria irmã, aquela que ela tentou proteger e cuidar sua vida inteira. Cate não imagina como poderia perdoá-la, ela aceita que Maura é sua inimiga.

A situação das bruxas e da população em geral está piorando na mão dos Irmãos e Cate não consegue mais ficar parada. Uma nova praga está se alastrando pela cidade e ela se sente na responsabilidade de ajudar a todos possível. Contudo a personagem não consegue fazer isso sem tornar público seus poderes, chamando atenção dos Irmãos que passam a saber quem são as três irmãs da profecia.

Cate já não consegue confiar plenamente na Irmandade, mas ainda tem várias amigas a quem recorrer, junto com a Resistência, planeja como derrotar os Irmãos, assim como Inez, a bruxa e nova diretora da Irmandade.

Essa obra como um todo se demonstra mais agitada do que as anteriores e portando também mais divertida. Por se tratar do fechamento, várias informações sobre a trama são reveladas, trazendo a conclusão esperada.

Um ponto que ficou em aberto foi a perversidade de Maura Cahill, que mesmo se arrependendo no último momento que pôde, não chega a se desculpar e tampouco mostra um arco de rendição, como era esperado.

Outro ponto a ser comentado também é o romance do casal principal, Cate e Finn, que apesar de bem encaminhado, não retorna àquilo que foi exatamente antes de ter sido apagado.

Mas mesmo com alguns defeitos, o final é satisfatório, apesar de um pouco esperado a partir de como a história foi se encaminhando.

A saga como um todo se mostra leve e suave, divertida, recomendada aos amantes do gênero.

MaRia 16/11/2021

Livro surpreendentemente bom, não esperava menos.
Diante dos outros dois livros antes desse eu já tinha certeza que ia amar.
O final foi um pouco previsível mas nada que tire a vontade de ler, pois também tem muitos acontecimentos inesquecíveis.

Katleen 09/11/2021

Trilogia sensacional. Altas emoções ao decorrer do livro.

Sinceramente eu odiava a Maura, mas não queria um final desse pra ela ? Igual o final de outras meninas ?

Eu amei muito.

Emerson 03/07/2021

Conseguiu finalizar de uma maneira bem melhor do que eu esperava, embora nao possa negar que uma determinado acontecimento do final me incomodou. Mas é um livro bom, e de certa forma, se sobressai do mais do mesmo que vemos na fantasia protagonizada por personagens femininas.

hellenesquarcio 20/06/2021

A trilogia perfeita existe
Meu deus que incrível! A autora é impecável e entregou um final muito justo, nada além do esperado e nada muito surreal! Eu amei demais. Se tornou meu livro preferido sim!!!!!