Predestinadas

Predestinadas Jessica Spotswood

Resenhas - Predestinadas

Fabi 15/04/2021

Final supreendente
O terceiro livro da Trilogia As Crônica da Irmãs Bruxas III é cheio de ação e revelação, uma leitura que te prende e você quer saber o final.
Recomendo a trilogia.

Beatriz 12/06/2015

Último livro da série
Acabei de concluir o terceiro livro dessa série que me apeguei muito, esperei muito pra lançar essa edição aqui no Brasil.
bom, o livro e intenso, e várias coisas acontecem.
um turbilhão de acontecimentos e emoções que nos deixam meio perdidos na leitura, tudo aconteceu em menos de um mês, e os acontecimentos eram deacrevidoa de forma superficial e passageira.
mal acontecia um fato importante na história, mal absorviamos e já a ontecia aoutra coisa bombástica.
isso deixou o livro muito ruim, deu a impressão de preguiça por parte da escritora.
bom temos nesse livro Cate, decidida em salvar pessoas ajudar suas irmãs etc. ela se firma mais nesse livro, terminado a aceitação que começou no 2.
Tess tenta provar que vale o título de oráculo, porém tem apenas 12 anos, e obviamente apesar de toda sua inteligência e dom è muito nova para levar tudo isso nos ombros sozinha.
maura è odiosa, mas não mais do que no 2, ela amadurece pouco. Sinto que a escritora poderia ter explorado mais essa personagem, pois ela teria muito mais a acrescentar na hiatoria.

Bom o livro me decepcionou um pouco, a ideia, os personagens, a história fez com que eu adorasse a série, mas esperava mais desse final. foi bom sim, porém não mais do que eu esperava. e desfecho foi muito pobre, senti mesmo que a autora estava afobada em terminar logo.

bom è o que eu acho
Zizi 15/06/2015minha estante
Senti a mesma coisa Beatriz. Eu só dei 5 estrelas porque me apaixonei pela série e acho que vale a pena ler sim, mas concordo em relação à afobação da autora em terminar a série.
Uma pena terminar desta forma, pois eu estava tão apaixonada por esta série, mas enfim acredito que mesmo assim ainda vale a pena ler o último livro, ele esclarece e revira muitas coisas. No geral é empolgante.

Aline 31/07/2015minha estante
Concordo plenamente! Foi 3 estrelas pra mim também, e olhe lá! Foi escrito de forma superficial, Os desejos de Cate, abordados desde o primeiro livro, foram deixados de lado, em segundo plano. O livro não teve um desfecho satisfatório, em minha opinião.

Mara seidhom 08/09/2015minha estante
Concordo com vc em tudo Beatriz. Esperava mais da Cate e do Finn e foi um balde de agua fria o final...

Ceecii 04/01/2023

Esta trilogia merecia ser mais conhecida
Com certeza essa trilogia merecia MUITO mais destaque. Li em sequência do segundo porque não conseguia ficar sem saber o que iria acontecer! É uma trilogia muito gostosa e tensa de se ler. Veja:
- É de fantasia e romance? Sim, na medida perfeita. Ressalto a tensão que existe no livro inteiro.
- Há opressão machista? O tempo todo! Mas há também a luta das mulheres e bruxas para conquistar o seu direito!
- O que rege a trilogia? Bem, uma profecia cabulosa avisa que uma irmã matará a outra, uma será o oráculo e outra trará a morte e a cura. Brabo, né?

E é muito mais que isso. Enquanto a voz das mulheres e bruxas são silenciadas com prisões, forca, droga e tortura, os homens vivem a sua "superioridade" como bem entendem. A força de várias personagens aqui representa a força de milhares de mulheres da vida real que querem falar e serem ouvidas, que querem fazer a diferença.
Eu amei de mais toda a trilogia e recomendo demais!

Off: Maura, pqp, Maura! Eu gastaria meu réu primário com você de boa!
Caio 05/01/2023minha estante
"Gastaria meu réu primário com voce." Essa eu.vou usar. Rs

Katleen 09/11/2021

Trilogia sensacional. Altas emoções ao decorrer do livro.

Sinceramente eu odiava a Maura, mas não queria um final desse pra ela ? Igual o final de outras meninas ?

Eu amei muito.

Marny.Barbosa 02/05/2023

Um incrível encerramento
O livro que finaliza a trilogia das Irmãs Bruxas é realmente surpreendente em alguns aspectos. A história se desenrola de maneira fluída e rápida, mesmo com o os capítulos de 10 páginas em média, não cansa nenhum pouco. A cada momento algo novo acontece e a história se desenvolve em um ótimo ritmo. A redenção de Maura no final foi linda, realmente emocionante. Alguns detalhes finais me deixaram surpresa, eu não esperava certas mortas, por exemplo. Gostei muito desse encerramento, foi justo com toda a história e os personagens dela.

Emerson 03/07/2021

Conseguiu finalizar de uma maneira bem melhor do que eu esperava, embora nao possa negar que uma determinado acontecimento do final me incomodou. Mas é um livro bom, e de certa forma, se sobressai do mais do mesmo que vemos na fantasia protagonizada por personagens femininas.

Dessa 22/04/2024

É o que amigo?
Bom o final da Maura foi merecido, já esperava que fosse ela a irmã que não fosse sobreviver. Em certo ponto cheguei a crer que fosse Tess, mas como sempre Maura merecia. Era uma personagem muito chata, egoísta e invejosa. As brigas dela com Cate dava sempre na mesma coisa, ela inconformada de não ser a mais poderosa, de não ser a mais amada e nem a bruxa da profecia. Blá-blá-blá.
A Inez? Meu pai, mera coadjuvante. Tipo, tudo era culpa da Inez, até aí ok, mas ela pra importância que tinha nos acontecimentos nem aparecia no livro direito. Se apareceu em 4 cenas foi muito. Só que sim ela é uma ? #$%!& de primeira.
Com passar do tempo comecei a gostar da Elena, mas não consegui em nenhum livro gostar da irmã mais nova a Tess. Acho que ela só tá ali pra ser o oráculo e só. Não deram peso o suficiente pra ela, tudo bem que ela só tem 12 anos, mas por ser a irmã da profecia queria que fosse mais importante.
Gostei sim da cena da Maura e da Cate na catedral, da cena da Cate salvando as mulheres do enforcamento e da igreja onde ela estilhaçou o teto na cabeça do irmão.
Esse livro em quesito ação foi muito bom. A Cate cresceu bastante desde o primeiro livro. As questões políticas e machistas foram sendo abordadas de forma ainda mais firme. A nossa protagonista consegue fazer com que a sociedade aceite a liberdade feminina no trabalho, no voto e até na magia e isso é lindo de ver após tanta luta por igualdade contra os irmãos.
Só que não gostei do final em aberto. Tinha tanta coisa pra acontecer e resumiu em um único capítulo.
O fato de Cate não ter casado com Finn e ele nem sequer amar ela de novo como antes me broxou demais. A todo momento eu esperei que as bruxas tivessem um feitiço milagrosso ora recuperação de memória que revestesse isso. Tá seria uma solução xula, mas pra mim era mais aceito do que os dois não terminarem juntos.
Eles mereciam um casamento.
E bom mesmo que Cate merecesse o cargo no irmandade ela deu a Elena que também era boa opção mas a pergunta que ficou é "nesse meio tempo o que a Cate vai fazer já que não vai casar com Finn nem assumir a irmandade?"
Apesar de tudo foi um bom livro, eu gostei muito da trilogia em si. Amei mesmo porque não dava nada pra eles e me surpreendeu muito.

Karini.Couto 24/06/2015

O que falar sobre essa trilogia?! Eu amei cada página lida, apesar de o final ter sido um pouco previsível sobre qual irmã iria morrer, a forma como ocorre eu não esperava! E também apesar de ter achado tudo meio "cuspido" nesse último volume!

Terminei o volume anterior com o coração na mão depois do que Maura fez com sua irmã Cate, apagando o sentimento dele por Cate e tornando Cate uma pessoa mais amarga e vingativa. É triste ver Cate sofrendo por seu amado, enquanto ele não lembra o que eles eram um para o outro!

Tess está tendo que lidar com a pressão de se tornar maluca e carrega um grande peso nas costas sendo o Oráculo e tendo que guardar para si segredos sobre suas visões. Com suas irmãs em constante guerra, Tess fica cada dia mais pensativa e cuidadosa, pois afinal a profecia diz que uma irmã matará a outra antes da virada do século. Para Tess é impossível pensar em algo assim e tenta a todo instante apaziguar as coisas entre suas irmãs.

Maura está cada dia mais sedenta por poder e sente-se sempre a coitada, a irmã que ninguém escolhe, aquela que ninguém ama.. e comete inúmeros erros e escolhas ruins ao longo de sua jornada; assim como Cate, que sempre acredita estar fazendo as melhores escolhas, apesar de se julgar de forma muito pesada quando comete erros que lhe cobram caro.. Como a perda de pessoas queridas ou o afastamento de suas próprias irmãs.

Assim como vimos nos volumes anteriores, os conflitos entre irmãs são constantes, pois além da relação de irmãs o mundo parece estar desmoronando ao redor do trio. Há muitas intrigas, e parece que as irmãs estão muito divididas.

Apesar de Cate estar mais dura, vingativa.. Ela demonstra várias vezes amor por Maura e esse sentimento é palpável. E Maura por sua vez, também demonstra alguns vislumbres de consciência mas se mantém uma grande vilã até o último momento. Tess surpreende com suas ações e decisões.

Finn continua sendo Finn - maravilhoso, gentil, honesto e bastante presente nos momentos mais importantes da trama!

Eu não sei se gostei do final.. Eu fiquei dividida entre querer um final trágico e torcer por um final feliz e redenção para aqueles que necessitam.. Porém a autora apesar de ter dado fim a vida da irmã que eu já tinha certeza que morreria, deu esperanças de mudanças pelas quais todas as bruxas lutavam e o final foi satisfatório.. Não perfeito! Mas sinceramente, acho que perfeito seria impossível com os meus sentimentos entrando em conflito. rsrs

Senti que nesse terceiro volume as coisas aconteceram muito rápido, foi tudo corrido, não houve a calma dos volumes anteriores em explorar uma situação.. Aconteceu algo pavoroso e "pum" passamos ao próximo tópico e assim por diante!

Algumas mortes que ocorreram de personagens secundários me deixaram meio assim: "ãh? Como assim?!" - Apesar de ter aguardado muito por essa finalização e ter amado a trilogia esse não foi o melhor livro dos três. Ele deveria ter o dobro das páginas que tem para todos os acontecimentos que ocorreram terem sido melhor explorados.. Porém analisando como um todo, eu amei a trilogia, mas não fiquei satisfeita com esse último volume que deixou a desejar em alguns quesitos! Mesmo assim a trilogia é favorita em minha estante e a guardarei com muito carinho, pois tiveram coisas que amei a cada página lida - O amor de Cate e Finn, a relação palpável das irmãs Cahill, a ambientação da história, a autora me conquistou e espero em breve poder ler mais histórias de sua autoria.

A capa está linda, como todas as anteriores e a revisão excelente!
Anya 26/06/2015minha estante
Poxa, eu estava esperando tanto desse final. Agora estou com o coração na mão! Imaginei que o final do último livro não seria perfeito, mas espero que seja pelo menos bom, senão vou surtar! E mais mortes virão? Não sei se posso aguentar...

Pry 24/08/2016minha estante
não sei se posso dizer que o final me decepcionou, mas com certeza não foi o que eu esperava.
também achei que foi muito corrido em algumas partes, e principalmente que deveria ter sido mais elaborado o final, faltou dar mais detalhes que ficaram no ar. e também senti falta do final de alguns personagens secundários... mas no geral eu amei a série.

MaRia 16/11/2021

Livro surpreendentemente bom, não esperava menos.
Diante dos outros dois livros antes desse eu já tinha certeza que ia amar.
O final foi um pouco previsível mas nada que tire a vontade de ler, pois também tem muitos acontecimentos inesquecíveis.

Jessica1248 15/05/2020

Sem enrolação
Se tem algo que prezo em uma leitura, é os fatos acontecerem sem enrolação. E esse livro foi assim, vários acontecimentos se sucederam sem ficar contando histórias entre eles para preencher mais páginas. Quando um livro começa a falar de outra coisa que se tirasse, não prejudicaria em nada o enredo, perco a empolgação da leitura.
Pelo menos com essa trilogia não tive esse problema, eu simplesmente não queria parar de ler. A cada página, algo novo e surpreendente surgia, adorei o desfecho, só acrescentaria mais sobre o futuro político, mas isso se dá ao fato de que amo um aprofundamento político em meio aos livros de fantasia.

No mais, gostaria que essa trilogia tivesse um alcance de público maior e que os livros fossem reimpressos, já que comprá-los novos, principalmente o 2°, é impossível. O meu adquiri por terceiros, depois de anos tentando obtê-lo.
Uma pena poucas pessoas conhecerem.

naiarafernands 21/08/2022

É bom, mas podia ser melhor (de novo)
Infelizmente eu tenho um problema sério com a escolha de desenvolvimento das personagens escolhidas pela autora, além de que a história toda parece querer falar de muita coisa ao mesmo tempo. São muitos pontos importantes e necessários para fazer a história andar e no fim não teve o aprofundamento que realmente precisava.

A personagem principal pra mim não deu certo, ela acaba sendo muito ingênua mesmo depois de ter passado por todo o perrengue e quebrado a cara mil vezes ela comete os mesmos erros. A Maura pra mim foi a verdadeira vilã dessa história, e nem foi bem feita com um plot que poderia ser resolvido em pouco tempo e que se estendeu demais, o resto da história ficou um pouco sem tempero perto do ódio que eu sentia pela Maura, toda vez que ela aparecia eu queria parar de ler.

Fora isso é um bom livro com um final Ok. Muita gente gosta dele e acha surpreendente, mas para mim pareceu bem previsível.

3.5 e é isso. Me arrependo de ler? Não. Leria de novo? Talvez para superar alguma ressaca literária e só para zoar alguns personagens ou pra ler o Finn.