Por Um Toque de Ouro

Por Um Toque de Ouro Carolina Munhóz

Resenhas - Por Um Toque de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lina DC 09/07/2015

O local: Principalmente Dublin, Irlanda.

Os personagens: A protagonista é Emily O'Connell, herdeira de uma das marcas mais famosas de sapatos e bolsas do mundo. Por conta de seu status social, Emily é uma celebridade, sempre presente nas mídias e redes sociais, convidada para todas as festas. A típica menina rica invejada pelas outras garotas e desejada pelos rapazes. O grande problema de Emily é que tudo em sua vida é conseguido com facilidade e por conta disso, ela nunca levou nada a sério, nem mesmo o curso de Dramaturgia que realiza.

Seu melhor amigo é Darren, estudante de história antiga e arqueologia. Darren é extremamente leal e preocupado e sempre que pode tenta proteger Emily.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História: Narrado em terceira pessoa, a história tem o seu pontapé inicial em um evento de St. Patrick's Day. Em uma festa particular de um de seus amigos, Emily está se divertindo até que um incidente acaba despertando um poder oculto na protagonista. A partir desse momento, a vida de Emily não será mais a mesma.

A trama explora a lenda do leprechaun e o seu famoso pote de ouro. Como se pode imaginar, o fato de ter o "toque de ouro" desperta o interesse de um grande inimigo.

Entre descobrir a verdade sobre sua origem, um possível amor, um vilão e uma organização secreta, o primeiro livro da trilogia Leprechaum tem todos os ingredientes para uma grande história.

A escrita da autora: A autora Carolina Munhóz tem uma escrita dinâmica e fluida. Os diálogos e as referências são atuais, conquistando o leitor.

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: O selo Fantástica Rocco realizou um trabalho maravilhoso no livro, começando pela capa, que tem uma textura aveludada e letras em alto relevo. A revisão está impecável e a diagramação foi muito bem feita.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/2015/07/resenha-por-um-toque-de-ouro-trindade.html

AmandinhaSegura 08/07/2015

Mais um livro impecável da Carol Munhoz. Os livros da Carol são aqueles q me deixam com a sensação ambígua de querer devora-lo e ao mesmo tempo querer economizar p livro n terminar logo. Emily O Conel eh uma Paris Hilton irlandesa q se descobre sortuda por conta de sua descendência Leprechaun q a faz possuir o toque d ouro. Extremamente bem escrito, cheio de metáforas boas e com final surpreendente. Já estou morrendo d curiosidade para ler a continuação.

Canto de Estante 07/07/2015

Um livro com um toque de ouro
" Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas houte couture do mundo, sucesso, dinheiro e glamour praticamente correm no sangue da Irlandesa Emily O’Connell. Tudo dá certo na vida dela. Um dia, porém, Emily percebe que tanta sorte talvez não seja mera coincidência.
Nas comemorações do feriado de St. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de pôquer, a sorte e o azar se confrontam. No banheiro da festa, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a salva das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar magicamente do perigo.
Dias mais tarde, Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky, e entre eles surge uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. No entanto, Aaron parece esconder alguns segredos por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela jamais sonharia estar envolvida em uma tradição secular lendária.
Será que a sorte vai dar a Emily o poder de guiar o próprio destino?"

Em primeiro lugar eu preciso falar que já no começo do livro, pude comprovar uma coisa que a própria Carol falou durante o lançamento de “Por um toque de Ouro” aqui em Recife, “A minha escrita evoluiu bastante” e eu realmente percebi isso. É tão gratificante ver como uma autora cresce entre seus livros e saber que vão se passar muitos anos e poderá falar “eu estive aqui desde o começo”

A história é envolvente de tantas maneiras diferentes e tão magicamente incríveis que eu não consegui largar dele mesmo depois de terminar. É como se estivesse realmente envolvida com os personagens, podia me sentir como eles, ria quando tinha de rir e chorávamos juntos. Porque um toque de ouro é o tipo de livro que vou ler para o resto de minha vida e sei que sempre será como da primeira vez... mágico.

Os personagens são incrivelmente bem descritos, como a Emily que me encantou desde o começo, apesar de sua crosta que esconde tudo o que tem por dentro. Uma garota cercada de luxo, riquezas e tudo o que sempre desejou, é mimada e sem limites que realmente dá a razão a uma das frases no livro: “Sorte no jogo, azar no amor”.

E o que falar do Darren? O personagem que me divertiu e que me fez desejar um melhor amigo exatamente como ele, na verdade é como se fossemos próximos, daria qualquer coisa para passar um dia ao seu lado. Ele conseguiu ser o personagem que mais me fez rir e querer bater na Emily por deixá-lo magoado ou com raiva OLHA AQUI EMILY NÃO MEXE COM MEU MACHO (ou não macho). Se bem que está mais para uma bonequinha de porcelana que quero guardar em um pote e proteger do mundo.

Resenha completa no blog

site: http://www.cantodeestante.com/2015/07/resenha-por-um-toque-de-ouro-carolina.html

Trixie 15/06/2015

Mergulhe no Universo Leprechaun da atualidade
Há alguns dias, eu postei que tinha chegado à página cem e terminei nele mesmo, porém só hoje pude trazer a resenha.

O que você faria se possuísse uma sorte inexplicavelmente grande e ela aos poucos parecesse falhar? Além disso acontecer com Emily, ela ainda descobre que pode estar ligada a uma tradição secular lendária que motivador.

A escrita da Carol flui bem e recebeu uma revisão impecável. Em alguns momentos, porém, eu achei que faltava alguma coisa, e surpreendentemente isso foi bom ao final do livro. Acredito que algumas cenas deixem o final claro para alguns leitores, para aqueles que se forçam muito a achar a parte cruel da história (e mesmo assim serão surpreendidos).

Sobre os personagens: eu gostei bastante de Emily, apesar de ter sido um afeto a ser desenvolvido no desenrolar da história. Aaron tinha um ar clichê que me fazia perguntar o que tinha de errado com ele, pois sabia que destoava da história.
E, nesta parte vamos esquecer todos os personagens Darren, sem duvidas o personagem que mais me cativou, se mostrando um amigo maravilhoso e um rapaz super divertido. Pra mim, ele seria facilmente o protagonista e eu quero mais dele nos próximos livros.

Um detalhe que não poderia esquecer: a capa é maravilhosa. Quando o livro chegou eu fiquei alguns minutos apenas a admirando e passando a mão pelo relevo do titulo. É impossível passar pelo livro sem reparar em sua luxuosa existência.

Minha ansiedade para o próximo livro é tanta, que já estou pensando em reler em breve. E, mesmo com meu pouco conhecimento sobre os mesmo, mal posso esperar por mergulhar ainda mais no universo Leprechaun dos dias atuais.

site: http://www.borboletasnopapel.com/2015/06/resenha-por-um-toque-de-ouro-de.html

Paula | @paulaisreading 04/06/2015

Sorte pode ser apenas sorte, ou algo mais...
Resenha originalmente postada no blog Seção Reservada.

Primeiro livro da trilogia denominada Trindade Leprechaun, Por um Toque de Ouro é ao mesmo tempo divertido e instigante. Emily O’Connel, uma irlandesa herdeira de uma grande e famosa marca de sapatos e bolsas é a protagonista não muito certinha dessa história. Sendo criada em meio à fortuna da família e com certa permissividade dos pais, Emily vive de forma extravagante, sempre presente em festas regadas à muito álcool e apostas de somas gigantescas com outros membros da elite irlandesa. Apostas essas que ela sempre ganha, com golpes de sorte que parecem sobrenaturais, e que a acompanham em todos os aspectos da sua tumultuada vida.

“Sentia-se com sorte. Sentia-se no topo do mundo. Sentia-se abençoada.”

E é em uma dessas festas, no dia de St. Patrick – feriado mais importante da Irlanda – que algo estranho acontece. Após ganhar uma partida de poker e beber bastante, Emily se vê numa situação em que é assediada sexualmente por um estranho, e consegue se livrar de forma aparentemente mágica de um provável estupro. Após esse episódio ela começa a reparar cada vez mais na estranha sorte que cerca a si mesma e sua família, até encontrar o lindo e misterioso Aaron Locky, americano que lhe revela várias coisas extraordinárias e difíceis de acreditar, como lendas que podem não ser apenas lendas, uma explicação para toda a sua estranha sorte.

“No fundo, nunca achei que pertencia a este mundo.”

Com uma narrativa em terceira pessoa ágil e leve, Carolina nos apresenta de forma maravilhosa a Irlanda e constrói vários personagens cativantes. Emily é uma socialite um tanto cabeça de vento e irresponsável no começo, mas as situações pelas quais ela passa lhe trazem certo amadurecimento durante a história. Aaron é sexy e misterioso na medida certa, sempre com frases irônicas e tiradas espertas que conquistam o leitor. Darren, melhor amigo de Emily, é aquele companheiro que todo mundo gostaria de ter: engraçado, carinhoso, e que a apoia nas mais variadas situações.

“- Você pode me acompanhar até lá? – Eu te acompanho até o inferno se for preciso.”

A mitologia apresentada no livro também ficou muito interessante, inclusive a explicação dada para a existência dos leprechauns e como eles estão inseridos em nossa realidade. Em todo final de capítulo, uma espécie de relatório de uma organização desconhecida é mostrado e através dele temos dicas de como essas “criaturas” se organizam ao redor do mundo. Um ótima forma de inserir algo que só vai ser realmente mostrado nos próximos livros, aumentando a nossa curiosidade sobre os leprechauns.

É interessante ressaltar que a relação entre Emily e Aaron pode ser grande parte do enredo, mas nem só de romance vive Por um Toque de Ouro. O suspense sobre a mitologia leprechaun, e o que a descoberta de Emily sobre sua herança pode acarretar em sua vida e na vida de outros é o que realmente guia a história, e me deixou realmente empolgada pelos próximos, mesmo com o final um pouco previsível (se você for um leitor atento, vai notar as pistas para a reviravolta da trama que ocorre próximo ao final). Esse pequeno clichê, no entanto, não diminuiu para mim o mérito da trama como um todo, e na verdade só aumentou minha expectativa pela continuação.

“Algumas pessoas são mais fáceis de ler do que outras…”

Por último, devo dizer que a edição é maravilhosa, desde a arte e textura da capa, até a delicada preocupação com a diagramação das páginas. A Fantástica, selo de fantasia da Editora Rocco, mantém a qualidade já demonstrada em suas publicações anteriores. Além disso, a narrativa da Carolina está ainda melhor que em O Reino das Vozes que Não se Calam, seu lançamento anterior, e fico extremamente feliz de acompanhar sua evolução como escritora.

site: www.secaoreservada.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6