Garoto à Venda

Garoto à Venda Icaro Trindade

Resenhas - Garoto à venda

Silvio 19/04/2015

Um dos melhores
O que posso dizer desse romance/ficção... nunca li nada igual. Como deve ser toda boa estória, Garoto à Venda nos prende da primeira a última página. Ianto é um rapaz cheio de problemas na família, problemas financeiros e tal, e Eric, o milionário, só querendo um verdadeiro amor na sua vida. Fiquei com o coração apertado a cada frase. Suspirei, fiquei com ódio e amor ao mesmo tempo, e quase tive um "treco" no final do livro. "Garoto à Venda" é mais que recomendadíssimo.
Evaneria 19/04/2015minha estante
Amei esse livro ......e espero ler miito mais desse escritor .....e uma história de amor filial....superação. ......Vale a pena .

Evaneria 19/04/2015minha estante

lar.asiqueira 23/06/2015minha estante
você sabe onde eu posso encontrar pra ler?

Delânio 31/08/2015minha estante
Só li os primeiros 5 Capitulos do livro no Wattapad, eu adoraria ler o resto, se vc tiver a vessao e-book, eu queria muito que você mandasse para mim, por email: delaniocosta18@gmail.com.
Eu ficarei muito agradecido...

Rene.Barreto 24/05/2017minha estante
Estou tentando ler esse livro que fui recomendado, porem ainda não achei para compra na minha cidade e nem na net, caso tiver poderia mandar para meu e-mail ( reedbama@gmail.com ) que leio no tablet , obrigado !!!

soninham 14/05/2015

garoto à venda
pra quem ainda nao leu vale à pena ler.Ótima escrita te faz sofrer ,chora ,sentir raiva ,amor,eu me apaixonei por Ianto,e pelo Eric msm contra ele por fazer coisas que eu nao aprovo ,mas deu tudo certo no fim o amor venceu.Parabéns ao autor Ícaro

Adriana 28/05/2015

Blog Eu Insisto
"Será que eu preciso gritar para o mundo que esse livro é inspirado no mangá Okane ga Nai? E no livro A Seleção de Kiera Cass. Li a sinopse e dei um pulo de alegria. Ainda não li A Seleção, e se você também não, dê um pulo na resenha aqui.

Achei a proposta do livro interessante, porque além de possuir o universo LGBT (e quem já leu minhas resenhas sabe que eu sou uma fujoshi devota), tem discussões sobre assuntos controversos como o poder do dinheiro. Eu sinceramente acho o dinheiro importante (pra caralho) mas não me vejo tentando comprar os sentimentos de ninguém. E nem classificando o ser humano pela quantidade de verdinhas que possui."

site: http://euinsisto.com.br/garoto-a-venda-18-icaro-trindade/

Josy-chan 27/06/2015

E O QUE A JOSY ACHOU:
(...)
Ianto é um adolescente. Sem tirar nem por. Quem, com 17 anos, não acreditava que amava desesperadamente alguém a ponto de confiar cegamente naquela pessoa? Boa parte de nós, com certeza.

Mas, na trajetória do rapaz, ele vai crescendo, aprendendo com seus erros, e por fim, tem o final que qualquer pessoa racional espera.

Leia a resenha completa no blog Fic Lovers

site: http://fic-lovers.blogspot.com.br/2015/06/resenha-garoto-venda-icaro-trindade.html

Elton Moraes 27/06/2015

Uma boa ideia, mas precisa melhorar
A ideia "distópica" do livro, no qual o país é dividido por castas e a lei anticriminalidade é fortemente opressora, é uma das partes mais interessantes, apesar que poderia ser mais explorado. Mas como não era o assunto principal, sem problemas.
Mesmo com os trabalhos da faculdade em andamento, consegui terminar em cerca de três dias e ainda não sei definir o que sentir por esse livro. Se olhar pelo lado do romance, é aceitável. Ou não. Veja, pode até ser compreensível o fato de Ianto, o comprado, se apaixonar por Eric, o comprador. A única coisa que achei um pouco difícil de engolir é um amar o outro em questão de três, quatro dias. E devo dizer que me pareceu um pouco forçado falar tantas e tantas vezes a palavra amor.
Enfim, de forma geral, o contexto da história é boa, dá para relaxar depois de uma semana estressante, mas algumas coisas me incomodaram, como leitor e escritor. Cenas poderiam ser melhor descritas, o clímax muito melhor desenvolvido e o final, por exemplo, poderia ter surpreendido um pouco mais. Além do mais, há repetição de palavras desnecessárias e alguns erros que poderiam ser evitados.
Por fim, não é um livro ruim, dá para ver por seu sucesso no Wattpad. Devo confessar que o começo me ajudou na inspiração para o último livro que escrevi, "Entre Escolhas e Consequências", quando o li ainda em março, antes de baixar a edição da Amazon. Enfim, acho que o autor ainda está dando seus primeiros passos como escritor e ele ainda tem muito que melhorar, por isso, Trindade, não desista e siga em frente, reveja alguns pontos para uma segunda edição e melhore para os próximos livros. Potencial é o que não falta.

Henrique_ 29/09/2015

Com trama bem desenvolvida e personagens bem caracterizados, o livro prende a atenção ao permitir que o leitor acompanhe o desenrolar dos acontecimentos como se estivesse de fato presente. No início estava achando que não ia gostar pelo fato de tudo se passar em lugares fictícios. Mas fui supreendido. Temas como tráfico de pessoas, liberdade e sentimentos permeiam toda narrativa e faz com que a proposta de entretenimento seja alcançada e o drama vivenciado pelas personagens seja atual. Não sou 5 estrelas simplesmente porque considero que a existência de erros gramaticais, muitas vezes grotescos, empobrece a narrativa.

Adriana 13/10/2015

Garoto à Venda de Icaro Trindade
Bom, por indicação de um amigo muito querido, li o livro Garoto a venda, este não é o primeiro livro homossexual que leio. Já li anteriormente o os livros Amor invertido (nacional, que amei) e Das Cinzas ao Fogo (estrangeiro, que detestei). Este livro do Icaro Trindade, eu achei a escrita deliciosa, pois ele te envolve na trama de um jeito que é impossível parar de ler, eu mesmo acabei a leitura dele as três da madrugada, e com um grande sentimento de quero mais.

Neste livro conhecemos a historia de Ianto, um garoto de 17 anos que mora em Alendor.
Alendor é uma cidade em um mundo fictício, onde a civilização é economicamente dividida por castas, indo da 5, cheio de pessoas ricas e poderosas até a 1, a mais pobre onde o Inato mora com os pais e um irmão de 10 anos. Em Alendor as leis são muito rigorosas, tanto com os ricos, quanto com os pobres e qualquer crime cometido, é punido com execução.

Ianto está passando por uma grande dificuldade em casa, sua mãe está doente, e sem poder trabalhar é um pagamento à menos para sustentar a casa. Muitas vezes eles deixam de comer para o irmão poder se alimentar. Então em um momento de puro desespero, Ianto entra em um armazém e furta uma lata de sopa entre outras coisinhas, mas quando sai disfarçadamente da loja, é abordado pelo dono, e com medo de ser pego ele sai correndo. Mas logo é parado pela policia e o dono do armazém formaliza a denuncia por roubo.

Ianto é levado pelos policiais, já sabendo que seu único fim seria sua execução, logo ele que queria ajudar a família estaria se tornando uma vergonha e um grande transtorno para eles. Porem os policiais questionam o seu motivo pelo roubo, e depois de contar toda a verdade, eles se “sensibilizam” pela situação do rapaz, e dizem que ele terá uma segunda chance, mas que para isso ele terá que sumir do mapa, e sem entender o que está acontecendo, Ianto é dopado.

Eric Pitz é um rico magnata, que está participando de um leilão particular, clandestino e muito específico. Seu amigo Paulo e ele já participaram desses leilões algumas vezes mas ele nunca sentiu vontade de levar as tais mercadorias para casa. Até é claro, ele colocar os seus olhos em Ianto.

Ianto é leiloado e comprado (depois de lances altíssimos e concorridos) por Eric. No inicio, a relação dos dois é meio conturbada e cheia de desconfiança (dos dois lados). Eric que no começo é mal humorado, grosso e sem muita paciência, deixando bem clara a real situação de Ianto. Porem num curto período eles fazem um certo acordo, e vendo que a relação está indo bem, Eric passa a tratar Ianto com um imenso carinho, Ianto por sua vez, inconformado e rebelde por sua situação de escravo sexual, e privado de sua liberdade, começa a entender que se ele não estivesse sido comprado, já estaria morto, então era melhor aproveitar essa boa fase de Eric e tirar o maior proveito da situação. Mas a sua maior duvida é! Será que é possível você se apaixonar tão perdidamente por alguém que te comprou e te tratou como mercadoria, para satisfazer as suas vontades?
“Ser decepcionado por alguém que eu amava, havia sido a segunda coisa mais dolorosa que já havia sentido. A primeira era querer ser reconfortado exatamente pela pessoa que me magoou.”
O livro me surpreendeu bastante, a escrita do Ícaro é maravilhosa, tem cenas de sexo sim, e eu não achei que foram vulgares, mas tem cenas de estupro e por esse motivo acho inapropriado para menores de 18 anos. A historia trata sobre a síndrome de Estocolmo, e isso eu achei muito legal. O livro fala sobre amor, pelos outros e por si mesmo, de confiança, amizade, superação e muitas reviravoltas. Enfim eu simplesmente amei a historia. Fiquei indecisa se amava ou odiava o Eric o tempo todo. O autor fez um segundo livro com a versão de Eric, que é super lançamento na loja da Amazon Compra-se Garoto (que é simplesmente perfeito) pois explica tudo que se passava pela cabeça de Eric e não sabíamos, e os motivos para suas atitudes.
E sim, depois de ler o seu livro,eu definitivamente amo o Eric, mas ainda tenho vontade de dar umas porradas nele kk

Eu sei que muitos torcem o nariz por se tratar de um livro gay, mas o livro é ótimo, bem escrito e eu super recomendo para maiores de 18 anos.

site: meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

Andre Gama 15/10/2015

50 Tons Gay
Pesquisando sobre livros de temática gay, achei este Garotos à Venda, de Ícaro Trindade. A história se passa numa cidade fictícia, Alendor, e em 2021, mas isso não tem relevância nenhuma para a história. Ianto, um garoto pobre e igênuo, é pego roubando comida para alimentar sua família. Ele recebe a pena capital, porém, os policiais o entrega para uma gangue que vende garotos como objetos sexuais para os poderosos da cidade. Ianto é novo e chama a atenção de Erick, um grande empresário da cidade que compra o garoto para o seu prazer. Será que pode nascer um amor dessa complicada relação? Os momentos de sexo são bem narrados e quentes, mas o que mais me chamou a atenção foram os personagens bem desenvolvidos. Icaro Trindade consegue envolver o leitor nos dramas de Ianto, trazendo algumas reviravoltas. Como não torcer por ele. Vale a pena!

ElvisHenri 03/03/2016

Viciante
Em 2021 na Cidade Capital - Alendor não existe crimes. quem comete crimes é morto com uma injeção letal. La as pessoas são divididas em 5 castas, sendo a 1 dos muito ricos e a 5 dos mais pobres. Ianto é uma garoto de 17 anos que é da casta 5. ele e seu pai estão trabalhando muito e sua mãe esta doente, mesmo assim ele se arrista e é pego roubando. ele acha que vai ser morto mas acaba sendo enviado pra uma rede de trafico de pessoas. ele é vendido como escrevo sexual ao super milionário Eric. inicialmente eles tem um relacionamento dificil, mas a convivencia vai os aproximando aos poucos. novas descobertas e segredos obscuros fazem o livro muito bom.
Gostei muito do livro. uma história interessante com desejos e descobertas. uma historia de amor que nos mostra o que é o amor. interresante a dinamica do livro. livro pra ser lido em 1 dia.

Luke Marceel 26/12/2016

Sensacional!
Como eu posso descrever esse livro? Uma junção de coisas que deu muito certo. E como deu!

O livro trabalha muito bem a parte da dominação e submissão, mas ele não se limita a isso, como muitos outros que, no fim, acabam se tornando apenas mais um livro clichê, que nos segura pelas cenas de sexo excessivas.

Garoto à Venda também nos presenteia com uma ótima dose de romance. Os personagens são apaixonantes, é realmente difícil não se prender a eles, não se deixar envolver. E eu nem preciso dizer, a escrita é ótima.

Dê uma chance ao livro. Você vai se apaixonar, acredite.

site: http://www.lukemarceel.com.br/2015/08/os-livros-lgbt-que-voce-precisa-ler.html

Maria Clara 08/12/2019

Me surpreendeu!
Comecei a ler sem muitas expectativas, contudo me surpreendi bastante. Apesar de ter sido uma história bastante previsível consegui aproveitar bastante a leitura. Os temas principais como a desigualdade social, tráfico humano, escravidão e abuso sexual poderiam ter sido melhor explorados, mas acredito que, uma vez que o livro foi narrado pelo próprio protagonista, que era bastante jovem e ingênuo, essa falta de aprofundamento pode até ser compreensível. Gostei bastante da conclusão da obra. A química entre o casal principal era muito boa e eu senti todo o medo e desconfiança do Ianto, talvez até mais! Oh garoto ingênuo!! Enfim, adorei e já estou lendo a continuação!

site: https://www.youtube.com/user/criatividadeparalela

Manu 17/06/2020

É até uma história legal mas que precisava ser bem mais desenvolvida pra ser boa de verdade. Além de retratar temas importantes de forma rasa, tem o velho problema da romantização de relacionamentos abusivos. No geral, é uma leitura ok pra passar o tempo.

Ewerton 20/07/2020

Garoto a venda. Como explicar essa Fanfic? ? Podre talvez? É impressionante como apesar de tudo que tá acontecendo no momento em todo o mundo as pessoas conseguem romantizar o abuso sexual, estupro e relacionamento abusivo. Sinto muito aos fãs porém não tanto.

Do começo ao fim, não tem um ponto positivo. Não romantizem esse tipo de relacionamento pfrv, isso em nenhum momento é amor. E mesmo que lá pro final do livro Eric se apaixone por Ianto, não há como uma pessoa em sã consciência conseguir reproduzir amor por seu estuprador. Estupro é algo sério que deve ser combatido, não é romântico, não é fetiche, é apenas abuso.

Além de todo o relacionamento tóxico que é abordado de forma romântica na fanfic, ainda tem todo o lance da GORDOFOBIA, sim, GORDOFOBIA. Reproduzir um corpo perfeito sendo ele magro, com músculos, pauzao e completamente sem pelo é o ÁPICE do padrão na comunidade LGBT (nada novo sobre o sol), porém isso só consegue deixar a fanfic mais nojenta do que ela já é.

Acredito que as fanfics foram feitas exatamente pra isso, pra que os fãns de ficção e etc possam dar visibilidade a suas diversidades e vivências que no mundo literário normalmente não é tão explorado. Diversidade é importante, mas o que você encontra nessa fanfic não é diversidade, e sim o básico do padrão que toda gay padrão quer.

Não matem o movimento lgbt dessa forma.

Fred Livros Gays 23/01/2021

Li corrigindo os erros na língua portuguesa
O enredo é interessante, os temas são relevantes, mas os erros na língua portuguesa atrapalharam muito a leitura.
A construção das sentenças precisam melhorar muito.

Mas o autor tem uma imaginação ótima e conseguiu criar uma distopia muito interessante.

Torço para que ele consiga uma boa editora que possa judá-lo a colocar melhor as ideias no papel.

E, para constar, eu li o livro Recomeço e estou lendo o Compra-se Garoto.