Garoto à Venda

Garoto à Venda Icaro Trindade

Resenhas - Garoto à venda

Silvio 19/04/2015

Um dos melhores
O que posso dizer desse romance/ficção... nunca li nada igual. Como deve ser toda boa estória, Garoto à Venda nos prende da primeira a última página. Ianto é um rapaz cheio de problemas na família, problemas financeiros e tal, e Eric, o milionário, só querendo um verdadeiro amor na sua vida. Fiquei com o coração apertado a cada frase. Suspirei, fiquei com ódio e amor ao mesmo tempo, e quase tive um "treco" no final do livro. "Garoto à Venda" é mais que recomendadíssimo.
Evaneria 19/04/2015minha estante
Amei esse livro ......e espero ler miito mais desse escritor .....e uma história de amor filial....superação. ......Vale a pena .

Evaneria 19/04/2015minha estante

lar.asiqueira 23/06/2015minha estante
você sabe onde eu posso encontrar pra ler?

Delânio 31/08/2015minha estante
Só li os primeiros 5 Capitulos do livro no Wattapad, eu adoraria ler o resto, se vc tiver a vessao e-book, eu queria muito que você mandasse para mim, por email: delaniocosta18@gmail.com.
Eu ficarei muito agradecido...

Rene.Barreto 24/05/2017minha estante
Estou tentando ler esse livro que fui recomendado, porem ainda não achei para compra na minha cidade e nem na net, caso tiver poderia mandar para meu e-mail ( reedbama@gmail.com ) que leio no tablet , obrigado !!!

Fred Livros Gays 23/01/2021

Li corrigindo os erros na língua portuguesa
O enredo é interessante, os temas são relevantes, mas os erros na língua portuguesa atrapalharam muito a leitura.
A construção das sentenças precisam melhorar muito.

Mas o autor tem uma imaginação ótima e conseguiu criar uma distopia muito interessante.

Torço para que ele consiga uma boa editora que possa judá-lo a colocar melhor as ideias no papel.

E, para constar, eu li o livro Recomeço e estou lendo o Compra-se Garoto.

sofi_a 04/02/2022

Podre
Esse é facilmente um dos piores livros que eu ja li, se nao for O pior. Eu nao consigo achar praticamente nenhum ponto positivo nele.
O livro tem estupro, sequestro, sindrome de estocolmo, pedofilia, trafico humano, tortura,... e é tudo TÃO romantizado, o autor foi irresponsável ao extremo. O livro até tenta retratar a síndrome de estocolmo e problematiza-la, mas nem isso consegue pq no final o moleque e o cara rico ficam juntos de novo (???????)
A escrita é péssima, principalmente nas falas q são tão vergonhosas e jogadas. O desenvolvimento tbm é horrivel (passa uma semana e as pessoas ja se amam) e o final é tão rapido e surreal.
A melhor coisa são os plots que aconteceu em uns 60/70% do livro. Tirando isso todo o resto é de chernobyl.
Tbm tem muito hot e como o menino foi comprado e é menor de idade, essas partes tbm são muito problematicas (tem cena q um tenta estuprar o outro e na pagina seguinte tão fazendo sexo como se nada tivesse acontecido)
A parte da distopia é totalmente esquecida. O livro começa falando sobre a divisão dessa sociedade distopica, mas 5 paginas dps nem se fala mais nisso, ent seria muito melhor se o garoto só viesse de uma familia pobre inves de criar toda uma expectativa no leitor sobre uma distopia pra não ter NADA de distopia.

vcmechamademar 04/04/2022

Intenso!
Eu já tinha lido no Wattpad uns anos atrás, mas lembrava de pouca coisa da história. Que por sinal é muito boa e bem escrita, com momentos intensos e quentes (por assim dizer kkk) prende do começo ao fim. É um bom livro pra ter como passatempo e gostosinho de se ler.

Ewerton 20/07/2020

Garoto a venda. Como explicar essa Fanfic? ? Podre talvez? É impressionante como apesar de tudo que tá acontecendo no momento em todo o mundo as pessoas conseguem romantizar o abuso sexual, estupro e relacionamento abusivo. Sinto muito aos fãs porém não tanto.

Do começo ao fim, não tem um ponto positivo. Não romantizem esse tipo de relacionamento pfrv, isso em nenhum momento é amor. E mesmo que lá pro final do livro Eric se apaixone por Ianto, não há como uma pessoa em sã consciência conseguir reproduzir amor por seu estuprador. Estupro é algo sério que deve ser combatido, não é romântico, não é fetiche, é apenas abuso.

Além de todo o relacionamento tóxico que é abordado de forma romântica na fanfic, ainda tem todo o lance da GORDOFOBIA, sim, GORDOFOBIA. Reproduzir um corpo perfeito sendo ele magro, com músculos, pauzao e completamente sem pelo é o ÁPICE do padrão na comunidade LGBT (nada novo sobre o sol), porém isso só consegue deixar a fanfic mais nojenta do que ela já é.

Acredito que as fanfics foram feitas exatamente pra isso, pra que os fãns de ficção e etc possam dar visibilidade a suas diversidades e vivências que no mundo literário normalmente não é tão explorado. Diversidade é importante, mas o que você encontra nessa fanfic não é diversidade, e sim o básico do padrão que toda gay padrão quer.

Não matem o movimento lgbt dessa forma.

Elton Moraes 27/06/2015

Uma boa ideia, mas precisa melhorar
A ideia "distópica" do livro, no qual o país é dividido por castas e a lei anticriminalidade é fortemente opressora, é uma das partes mais interessantes, apesar que poderia ser mais explorado. Mas como não era o assunto principal, sem problemas.
Mesmo com os trabalhos da faculdade em andamento, consegui terminar em cerca de três dias e ainda não sei definir o que sentir por esse livro. Se olhar pelo lado do romance, é aceitável. Ou não. Veja, pode até ser compreensível o fato de Ianto, o comprado, se apaixonar por Eric, o comprador. A única coisa que achei um pouco difícil de engolir é um amar o outro em questão de três, quatro dias. E devo dizer que me pareceu um pouco forçado falar tantas e tantas vezes a palavra amor.
Enfim, de forma geral, o contexto da história é boa, dá para relaxar depois de uma semana estressante, mas algumas coisas me incomodaram, como leitor e escritor. Cenas poderiam ser melhor descritas, o clímax muito melhor desenvolvido e o final, por exemplo, poderia ter surpreendido um pouco mais. Além do mais, há repetição de palavras desnecessárias e alguns erros que poderiam ser evitados.
Por fim, não é um livro ruim, dá para ver por seu sucesso no Wattpad. Devo confessar que o começo me ajudou na inspiração para o último livro que escrevi, "Entre Escolhas e Consequências", quando o li ainda em março, antes de baixar a edição da Amazon. Enfim, acho que o autor ainda está dando seus primeiros passos como escritor e ele ainda tem muito que melhorar, por isso, Trindade, não desista e siga em frente, reveja alguns pontos para uma segunda edição e melhore para os próximos livros. Potencial é o que não falta.

Igor 16/06/2021

A escrita é boa, mas o conteúdo me preocupa. Esse livro romantiza extremamente assuntos que não deveriam ser romantizados. Estrupo, tráfico de pessoas, cárcere, pedofilia... Dá nojo das atitudes dos personagens em diversos momentos da leitura. Só terminei de ler pelas cenas hots serem muito detalhadas e eu ser um vadio. Mas se você for uma pessoa sensível as coisas horríveis que os humanos fazem, não leia.

Adriana 28/05/2015

Blog Eu Insisto
"Será que eu preciso gritar para o mundo que esse livro é inspirado no mangá Okane ga Nai? E no livro A Seleção de Kiera Cass. Li a sinopse e dei um pulo de alegria. Ainda não li A Seleção, e se você também não, dê um pulo na resenha aqui.

Achei a proposta do livro interessante, porque além de possuir o universo LGBT (e quem já leu minhas resenhas sabe que eu sou uma fujoshi devota), tem discussões sobre assuntos controversos como o poder do dinheiro. Eu sinceramente acho o dinheiro importante (pra caralho) mas não me vejo tentando comprar os sentimentos de ninguém. E nem classificando o ser humano pela quantidade de verdinhas que possui."

site: http://euinsisto.com.br/garoto-a-venda-18-icaro-trindade/

Josy-chan 27/06/2015

E O QUE A JOSY ACHOU:
(...)
Ianto é um adolescente. Sem tirar nem por. Quem, com 17 anos, não acreditava que amava desesperadamente alguém a ponto de confiar cegamente naquela pessoa? Boa parte de nós, com certeza.

Mas, na trajetória do rapaz, ele vai crescendo, aprendendo com seus erros, e por fim, tem o final que qualquer pessoa racional espera.

Leia a resenha completa no blog Fic Lovers

site: http://fic-lovers.blogspot.com.br/2015/06/resenha-garoto-venda-icaro-trindade.html

Henrique_ 29/09/2015

Com trama bem desenvolvida e personagens bem caracterizados, o livro prende a atenção ao permitir que o leitor acompanhe o desenrolar dos acontecimentos como se estivesse de fato presente. No início estava achando que não ia gostar pelo fato de tudo se passar em lugares fictícios. Mas fui supreendido. Temas como tráfico de pessoas, liberdade e sentimentos permeiam toda narrativa e faz com que a proposta de entretenimento seja alcançada e o drama vivenciado pelas personagens seja atual. Não sou 5 estrelas simplesmente porque considero que a existência de erros gramaticais, muitas vezes grotescos, empobrece a narrativa.

Beca 04/09/2022

Pegue esse livro pela Amazon e uma coisa que me deixou bem confusa foi que no site tem um escritor e no cadastro do Skoob tem outro! Alguém reparou isso? Sabe como aconteceu?

Para além disso, adorei o livro. Bem quente, detalhado. Muito gostosa a leitura!

Anelise 23/09/2021

Resenha: Garoto à venda
Garoto à Venda é contado pela visão do protagonista Ianto, que vive em um país onde há leis muito rigorosas e castas muito bem divididas, sendo que ele faz parte de uma das mais baixas. Trabalha desde bem jovem para ajudar no sustento da casa, pois o salário não é tão bom - sendo necessário que mais membros da família o façam para melhor a situação - e também sua mãe acaba ficando doente.
Num ato de desespero ele comete um crime e acaba preso. Sua pena seria a morte, porém o garoto acaba sendo levado a uma festa/leilão ilegal de escravos sexuais. Lá dois homens disputam por ele: Eric e Paulo. O lance de Eric é maior, então Ianto se torna propriedade dele.
Logo o jovem é levado para a casa do homem que é apenas o presidente da própria empresa e passa a usar o garoto para o seu propósito. Sendo assim, ele fica completamente a mercê das vontades de seu dono.
Confesso que esse enredo, em partes, acabou me lembrando o de Ai no Kusabi - aka meu BL favorito - e o meu próprio livro, que tem uma temática semelhante.
Este livro tem tudo que uma pessoa que gosta de ler BL tem. Romance, drama, tensão e claro, aquelas cenas 18+ maravilhosas!
A escrita é bem fluida e a gente vai passeando pelas palavras do livro, sem sentir passar.
Eu fiquei presa durante da leitura do livro, sempre querendo saber mais do que iria acontecer. Como que o Eric e o Ianto iam se resolver. Se o Ianto ia conseguir fugir daquela vida uma hora ou outra. Como que estava a família dele nessa história toda.
Gostei de como o autor misturou a parte do universo em que os personagens vivem junto ao romance, que não acontece daquela forma fofinha e convencional. Mas, da sua própria forma, o casal acaba de apaixonando. E o mais interessante é perceber que o Ianto não gosta e nada daquela situação em que está inserido, seja a de seu país e a dele próprio.
E nem preciso dizer que do meio para frente o livro vai ficando tenso, porque as coisas vão se acumulando (e até piorando) até que finalmente se "resolvam".
O livro terminou com um gancho para a continuação, que eu já sei que tem e que sabe não leia mais para frente né? E claro, o livro com a visão do Eric depois.
Mais do que recomendo este livro para quem estiver procurando alguma coisa diferente para ler, ainda mais dentro dessa temática do Boy's Love.

site: https://zodiacane.blogspot.com/2021/09/resenha-72-garoto-venda.html

Lisvaldo César 17/01/2023

Garoto a Venda (Ícaro Trindade)
Uma história arrebatadora de superação em um mundo fictício vivenciada por um garoto de casta (classe social) inferior que foi de todas formas possível afrontando e humilhado, levando a personagem principal (Ianto) para um estágio de extrema violência física e sexual ...

Maria Clara 08/12/2019

Me surpreendeu!
Comecei a ler sem muitas expectativas, contudo me surpreendi bastante. Apesar de ter sido uma história bastante previsível consegui aproveitar bastante a leitura. Os temas principais como a desigualdade social, tráfico humano, escravidão e abuso sexual poderiam ter sido melhor explorados, mas acredito que, uma vez que o livro foi narrado pelo próprio protagonista, que era bastante jovem e ingênuo, essa falta de aprofundamento pode até ser compreensível. Gostei bastante da conclusão da obra. A química entre o casal principal era muito boa e eu senti todo o medo e desconfiança do Ianto, talvez até mais! Oh garoto ingênuo!! Enfim, adorei e já estou lendo a continuação!

site: https://www.youtube.com/user/criatividadeparalela

Pericinoto 01/02/2021

Sobre a Trilogia de Ícaro Trindade
Garoto à Venda -
Compra-se Garoto -
Recomeço -

Em uma versão gay de 50 tons de cinza é narrado a história de Ianto. que foi vendido como escravo sexual sem o seu consentimento para uma das pessoas mais ricas de sua sociedade. Na ficção a sociedade é dívida por castas e Ianto vive na mais baixa delas, onde a criminalidade não tem outra sentença a não ser a morte.
Na continuação trata-se da mesma história só que com a visão de quem o comprou. E para finalizar um final super convencional.