Red Hill

Red Hill Jamie McGuire

Resenhas - Red Hill

Gabi | @ps_gabih 10/12/2016

Que livro incrível!!

Se não tivesse o nome da Jamie McGuire na capa (se ela tivesse utilizado um pseudônimo ou algo assim), talvez eu nunca soubesse q é dela. E talvez eu nunca tivesse lido.

É um livro de zumbis, mas não é só isso.

Num belo dia, o mundo amanhece com a notícia de que pessoas estavam ficando contaminadas por algum tipo de vírus.
Acontece que alguém tinha tido a brilhante ideia de ressuscitar mortos, e resolveu tentar tbm.

Ao que tudo indica, colocaram algum tipo de vírus nas vacinas para gripe, e foi assim q os primeiros zumbis apareceram.
Para logo em seguida morder alguém q assim se contaminou, e mordeu outro alguém q vc se contaminou.. e assim sucessivamente.

De repente o mundo estava um caos com mais mortos do q vivos, e os que estavam vivos lutavam para sobreviver.

E é assim q somos apresentados a Nathan, Scarlet e Miranda.
Bom, o livro trás 3 pontos de vista.
Pessoas totalmente diferentes q se cruzam em algum momento. Apesar de diferentes, todos tem a mesma sede de viver, e lutam porq isso.

Scarlet, uma técnica em radiologia, mãe de duas meninas, divorciada.
Quando o apocalipse zumbi começa, suas filhas tinham ido passar o fds com o pai, e assim começa a saga da Scarlet por encontra-las.

Nathan descobre q sua esposa o abandonou no momento em que o ataque começa, restando para ele a responsabilidade de manter a sua filha pequena viva a todo custo.

Miranda estava indo passar o fds com a irmã, o cunhado e o namorado no rancho do pai. Um médico que coincidentemente trabalha com a Scarlet.

Estradas fechadas, pessoas com medo e armadas, zumbis perseguindo, e ngm para dizer o que está acontecendo em meio à luta pela sobrevivência.

É lindo o amor q uma mãe têm pelos seus filhos. Em momento algum a Scarlet perde a esperança de encontrar suas filhas vivas.
Nada q as pessoas digam ou façam diminuem as suas esperanças. Ela se mantém firme até o fim.

Nathan q é pai e mãe de Zoe. Lutando não só pela sua vida, mas principalmente pela vida da sua filha. Tentado tomar as melhores decisões para q a sua filha pudesse permanecer viva, e para isso ele mesmo tinha viver.

É um livro sobre zumbi sim, mas tbm é sobre amor incondicional.

Roberta Galdino 24/10/2016

"Quando o fim do mundo se aproxima, pode o amor sobreviver?"
Histórias de zumbis, são clichês. ... mortos que retornam sem lembranças e vazios de sentimentos, além de que só podem ser eliminados, quando tem o cérebro destruídos. (ainda assim eu adoro) Porém, Red Hill tem um Q a mais, uma história que nos envolve, personagens nada lineares que surpreendem o tempo todo, soma-se a isso as histórias que se cruzam em diferentes perspectivas.... E o melhor a metáfora é genial...

Nathy 13/09/2016

Red Hill – Jamie McGuire – #Resenha
Eu li a trilogia Belo Desastre e tinha amado a forma de escrever da autora. Então quando ela resolveu escrever envolvendo zumbis eu fiquei muito empolgada. Ao mesmo tempo com muito receio de que ela acabasse se perdendo na história. E estava certa em ter esse receio. Infelizmente eu não consegui me envolver com a história e seus personagens. Tudo se tornou cansativo demais e não via a hora de finalizar a leitura. Foi um tanto decepcionante ver uma autora que escreve muito bem se perder dessa forma nessa temática. Sim, pela sinopse tinha tudo para ser um ótimo livro. Mas, no final acabou que as três histórias ficaram jogadas no meio do livro.

O livro conta a história de Scarlet, Nathan e Miranda. Scarlet é uma mãe agora solteira que vive pelas as suas vidas. Quando o mundo enlouquece a única coisa na qual consegue pensar é em reencontrar as suas filhas. E depois desse ponto mantê-las segura de tudo e todos. Assim como Nathan que está em busca de um local seguro para sua filha pequena. Sua esposa escolheu justo o dia em o mundo estava “acabando” para abandonar ele e a sua filha Zoe. Tendo em mente que somente sua filha importa na vida ultrapassa todos os limites para que ela esteja segura. Já Miranda quer chegar à casa de seu pai junto com sua irmã e seus respectivos namorados. Porém, no meio do caminho ela conhece Joey um rapaz da qual ela não sabe nada. Mas, se sente inclinada em ajudá-lo. Quando as vidas dessas pessoas se cruzam eles unem forças para manter cada um seguro e sobreviver aos zumbis.

A narrativa é feita em primeira pessoa mudando o foco entre os três principais. Apesar de gostar da escrita da Jamie nesse livro não conseguiu me agradar. Diversos momentos foram bem cansativos. Já tinha passado da metade do livro e nada de emocionante tinha de fato ocorrido. Quando o livro é em primeira pessoa faz com que o leitor se aproxime mais dos personagens. No meu caso isso não funcionou. Não via o momento em que algo de importante iria ocorrer. Que eu fosse me emocionar e até mesmo sentir pena dos personagens.

O aviso foi breve – quase dito sem querer.

Vou começar falando sobre a Scarlet. Uma personagem muito forte mesmo. A forma como toda mãe deveria ser. Fez tudo o que estava em seu poder para conseguir ficar com suas filhas. Mesmo quando estavam achando que as meninas poderiam estar mortas ela deixou claro no que acreditava. Nem por um segundo se deixou abater com uma possível morte delas. Quando finalmente se permiti desabar foi um momento muito bonito. Eu gostei dela e eu acho que no seu lugar teria feito a mesma coisa. Não me importa se as outras não acreditam eu me manteria firme na minha decisão. Por isso não consigo criticar os seus comportamentos.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/07/red-hill-jamie-mcguire-resenha.html

Vi 08/09/2016

Começo muito bom, meio evoluindo e envolvendo o leitor...fim sem coerência alguma e até certo ponto RIDÍCULO
No começo desse livro eu ainda estava meio receosa, me perguntando como tudo seria. Mas acabei me surpreendo, porque quanto mais eu lia, mais eu gostava. No meio já estava ansiosa para saber como o resto iria progredir. Estava feliz até começar as traminhas MUITO DESNECESSÁRIAS. Desde o inicio preferia o ponto de vista de Nathan, e até de Scarlet, e o ponto de vista pela Miranda foi melhorando aos poucos, mas no final...caramba, a personagem regrediu tanto que dava desgosto. Sem spoiler, mas houve somente um casal formado ali para o final do livro que foi até aceitável, mas de resto...Meu Deus, Jamie, por que você fugiu tanto da trama principal, mulher??!! As últimas trinta páginas (ou mais ou menos isso) são um verdadeiro porre, pois de repente eu estava mais ansiosa para acabar logo do que ansiosa para ver a que conclusão aquilo tudo ia ter. A história PERDEU por completo a maturidade que estava conseguindo aos meus olhos, falando sério. E me digam, se vocês estivessem em uma catastrófica situação apocalíptica, iriam permanecer num local onde a segurança e até certo ponto a paz, são garantidas, ou iriam se juntar aos sobreviventes num local com comida, água, energia, militares e armas para assegurar uma proteção mais avançada?
Olha só, sério, esse final e as últimas páginas me decepcionaram pra valer, muito mesmo. Jamie é ótima para fazer tramas, mas fez cagada geral nos traminhas e nos casais formados que nada tinham a ver e que só acabaram de vez com a coerência do livro, que podia ser tão maduro, mas que acabou sendo mais um romance idiota cheio de mimimi. E como se não tivesse como piorar, Jamie fez aquilo que para mim é uma baita idiotice, aquele momento em que o autor tem um colapso de insegurança e diz: “OLHA SÓ, EU TAMBÉM SEI MATAR PERSONAGENS, HAHAHA”, me poupe né. Só dei 3 estrelas porque o começo de fato foi muito bom e o meio me envolveu muito, porque caso contrário seria 2.

Leleka50 28/08/2016

red hill
Após um dia de trabalho duro,o mundo muda,Scarlet tem a dura missão de encontrar suas filhas em meio ao caos,enfrentando perigos encontrando novos aliados.

Barbara Nonato 27/08/2016

Sensacional!
Uma história diferente, contada na primeira pessoa por três personagens distintos e com um único objetivo: chegar ao rancho Red Hill em meio a um cenário apocalíptico, quando o mundo é tomado por seres famintos por carne humana.
Durante o decorrer da histórias, acompanhamos a trajetória de Scarlett, Nathan e Miranda e sua luta pela sobrevivência e pela salvação de pessoas próximas a eles. Tudo é contado de forma que não há como evitar o envolvimento com as personagens e, a cada página, a ânsia por saber o que vem em seguida aumenta. Em quem se pode confiar? Como se deve agir? Será possível chegar ao rancho? Todas estas questões trafegam pela história, povoando o pensamento de personagens e envolvendo por completo o leitor.
Leitura mais que recomendada para quem gosta de suspense!

Laís 25/04/2016

Quando o fim do mundo se aproxima pode o amor sobreviver?
O que você faria se houvesse um apocalipse zumbi?

Na atmosfera apocalíptica os personagens tem que lutar cada minuto por sua sobrevivência, mesmo que para isso tenham que deixar seus entes queridos para trás.

Scarlet é mãe de duas meninas e crava uma luta diária para cuidar sozinha das filhas e manter a rotina agitada de trabalho em um hospital. Em uma manhã, aparentemente normal, ela deixa as filhas na escola e segue para o trabalho.

Nathan e sua esposa não têm mais um relacionamento amoroso e a única coisa que o faz seguir em frente é sua filha Zoe.

Miranda é universitária, e desde a separação de seus pais é o ponto de apoio de sua irmã, Ashley. Com o fim das provas, as duas - e seus respectivos namorados - seguem para o rancho do pai, o Red Hill.

Quando pacientes com sintomas estranhos e que os médicos não conseguem diagnosticar começam a chegar ao hospital onde Scarlet trabalha, as informações sobre um vírus mortal que está se espalhando rapidamente começam a ser anunciadas nos noticiários. Agora, com medo do que possa acontecer com suas filhas, que o pai foi buscar na escola para passar o fim de semana, Scarlet inicia uma busca incansável para encontrá-las.

Enquanto os contaminados vão se transformando em zumbis e atacando os vivos para se alimentarem, a luta pela sobrevivência é inevitável e em meio ao caos as vidas dessas três pessoas distintas se cruzam enquanto todos lutam pela vida procurando abrigo no mesmo lugar, o rancho Red Hill.

A história é narrada por três pontos de vista. Scarlet, Nathan e Miranda se alternam contando como as reações dos seres humanos podem ser diferentes em meio ao caos.

O livro chama atenção por mostrar que mesmo com os sentimentos à flor da pele as relações humanas podem ser surpreendentes.

Mas venho dar um aviso aos apaixonados por histórias sangrentas e com cabeças rolando: não esperem esse tipo de desenvolvimento porque as cenas com os rastejadores (como os personagens chamam) são bem construídas, mas nada horripilante.

E é inevitável não se surpreender com a maneira que Jamie consegue passar de um gênero para outro (e sem descer do salto!).

É impossível largar Red Hill. Chorei, fiquei nervosa, gritei, tive raiva, fiquei aflita e na torcida durante vários trechos. O livro é super envolvente e por várias vezes senti medo como se estivesse realmente passando por aquela situação.

(...) Eu não sabia quanto tempo conseguiríamos sobreviver, mas tinha certeza de que não morreria no primeiro dia da droga do apocalipse zumbi.

sandra 16/04/2016

Fim do mundo!! Os mortos voltam pra se alimentar dos vivos.. Estoria arrepiante e triste, No meio dessa confusão um grupo se junta numa cabana e tentam sobreviver como podem. Alguns deles não se conheciam e a partir dessa convivência se estreitam os laços de amor e proteção. Muito bom embora o final deixe a desejar.
Janinha 16/04/2016minha estante
Parece ótimo. Adoro histórias de sobrevivência.

sandra 16/04/2016minha estante
Esse livro tem uma escrita rápida o que não dá vontade de largar.. Se puder ler recomendo.

I Love It Group 29/02/2016

Resenha de Raquel Muniz
Red Hill é a nova aposta de Jamie Mcguire. Quem já leu os outros livros da autora, como “Belo Desastre”, ficará impressionado em como ela conseguiu escrever um tema totalmente diferente de suas outras obras e se surpreenderá com a ideia e a narrativa. Na minha opinião, eu já considerava Jamie uma boa escritora, mas após a leitura desse livro, não tenho a menor dúvida de que é uma escritora genial.

A história é narrada pelo ponto de vista de três personagens, Scarlet, Miranda e Nathan, e tem como tema um mudo apocalíptico. A população está sofrendo por um vírus que transforma as pessoas em zumbis. A partir do momento que um indivíduo leva uma mordida de um infectado, não há mais solução para ele. A trama narra a vida de um grupo de pessoas que faz de tudo para sobreviver a essa epidemia, encontrando um lugar isolado e seguro para se abrigarem, um rancho chamado Red Hill. Circunstâncias acontecem com o decorrer da história, desavenças, verdades, conhecimento e amores são os fatores mais marcantes. Você sentirá raiva dos personagens e da autora em algumas partes, mas entenderá que tudo que acontece tem um motivo e faz um certo sentido. O final pode não ser como você esperava, mas te surpreenderá da mesma maneira.

“– Você está agindo como se nunca tivesse visto um filme de zumbi, Ashley. Não temos como sobreviver na cidade. O rancho do papai é o melhor lugar.
– Por que você continua dizendo isso? Não são zumbis, isso é ridículo! – disse ela.
– Surto viral. Os infectados estão atacando e mordendo as pessoas. Usaram a palavra "cadáveres" hoje de manhã. O que você acha que é, Ash? Herpes.”

Prepara-se para vivenciar a história desse livro como se fizesse parte dele. São mais de 300 páginas de puro suspense e aflição. Você irá sofrer, rir, chorar e torcer junto com os personagens de uma maneira inexplicável que você acabará esquecendo que se trata de uma história de ficção dentro de um livro e achará que está acontecendo realmente. Jamie Mcguire, nesse livro, conseguiu nos transmitir a emoção e o sentimento caso estivéssemos no fim do mundo, nos faz aprender lições e amadurecer junto com os personagens.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/red-hill-jamie-mcguire

Luana Freiire 29/01/2016

Sensacional
Gente, tenho muito o que falar sobre esse livro e acho que ainda sim não vou conseguir expressar minha opinião total.

Scarlet trabalha como técnica de raio x em um hospital. Nathan se encontra em um casamento ruim e Miranda está indo com sua irmã visitar seu pai no rancho Red Hill.
Notícias estão se espalhando que pessoas estão sendo atacadas por outras pessoas. E é então que o fim do mundo começa. Scarlet só quer encontrar suas filhas que foram levadas pelo pai para o final de semana dele. Nathan só quer manter sua filha Zoe em segurança já que sua esposa foi embora avisando somente com um bilhete e para ele não fez muita diferença já que o casamento já estava acabado e Miranda só quer ver seu pai bem e dizer que sente muito por tudo que falou pra ele.
Cada personagem tem sua história e o livro é narrado pelos três citados acima, a forma que eles lutam pra sobreviver, as pessoas que eles encontram e vão se ajudando e também aqueles que não conseguiram sobreviver. É uma história muito bem escrita!
Eu adoro história de zumbi e quando vi esse livro da Jamie sobre apocalipse zumbi fiquei muito curiosa e esperando não ficar decepcionada.
A construção do enredo é magnífica! A forna que os personagens se encontram é sensacional. Pensei que a Jamie não conseguiria escrever um suspense desse tão bem quanto escreveu Belo Desastre e fiquei muito feliz com o resultado.
Recomendo ♥

site: https://www.instagram.com/castelodeleitura/
29/01/2016minha estante
Tm adorei *-*

Larissa 13/01/2016

Blog Por Livros Incríveis

Para Scarlet seu maior desafio é criar sozinha suas duas filhas. Para Nathan é estar casado com alguém por quem não se é mais apaixonado e voltar para casa somente por sua filha, Zoe. Já para Miranda é saber se terá espaço suficiente para sua irmã e seus amigos em seu carro,durante a viagem de fim de semana.
Quando a notícia de uma epidemia se espalha, todos se vêem em situações inimagináveis, com suas vidas entrelaçadas de forma inesperada na busca por abrigo e sobrevivência física e sentimental.
O inimigo está á espreita e ele não se lembra mais do que é ser humano.

"Todos fingíamos que as coisas melhorariam,mas a verdade não dita é sempre mais sonora que as histórias que contamos."

Tudo começa de forma lenta, com um experimento feito às escondidas por Elias Klein, um cientista que queria tornar possível o retorno à vida. Surgem notícias de um estranho vírus e infestações mas nada é levado sério e as pessoas continuam vivendo normalmente, até que que estranhos casos de doenças e violências são relatados: pessoas com seus órgãos internos morrendo rapidamente, mães sendo decepadas a mordidas pelos próprios filhos e todos voltando à "vida" horas após a morte. Ninguém quer acreditar, mas é impossível não ver o caos que o mundo se tornou e, assim, em meio à luta pela sobrevivência, as vidas de Scarlet, Nathan e Miranda se cruzam.

McGuire nos presenteia novamente com sua escrita fluida e extremamente ...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/01/resenha-red-hill-jamie-mcguire.html?m=1

Raquel Comunale 28/12/2015

O livro é narrado com o ponto de vista de três personagens: Scarlet, Nathan e Miranda. Basicamente a história começa narrando a rotina de cada um deles. Scarlet é enfermeira e mãe de duas meninas, divorciada e com muitas horas de trabalho. Nathan é pai de Zoe e sua esposa se preocupa mais em ficar no computador do que se aproximar da família. Miranda é uma jovem universitária que está voltando de uma viagem com sua irmã Ashley e seu namorado Bryce. Tudo está tranquilo quando o surto começa. Após uma experiência que deu muito errado alguns humanos começam a atacar outros humanos, sentem fome de carne humana e perdem qualquer traço de humanidade.

Scarlet precisa começar a pensar em uma estratégia de alcançar suas filhas que escolheram o apocalipse zumbi para visitar o pai. Nathan consegue buscar Zoe no colégio e descobre que sua mulher (como boa viciada em internet) já sabia de tudo e decidiu sumir. Miranda tenta acalmar Ashley quando as primeiras notícias começam a surgir. Os três tem um objetivo muito claro: proteger aqueles que amam e tentar não ser mordidos.

Aos poucos o caminho dos três se estreitam e convergem para o rancho Red Hill que fica em um lugar afastado e com menos chance de estar infestado de zumbis. O livro narra a trajetória dos três e o quanto as pessoas mudam quando tudo aquilo que era normal fica no passado. Em um mundo novo completamente assustador eles descobrem que trabalhar em grupo é a melhor forma de se manter vivo.

Eu amei o livro! Sou fã da autora e confesso que fiquei receosa quando vi que ela faria um livro sobre zumbi. Felizmente tive uma surpresa agradável. O livro trás uma mensagem gostosa sobre perseverança, amor ao próximo e fé sem ser piegas. Confesso que amei Miranda desde a primeira linha e me emocionei muito com o desenrolar da história. Se você gosta de zumbis e uma boa história vale a pena ler.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Suzzy Chiu 26/12/2015

Recomento leitura de Red Hill de Jamie McGuire
Red Hill é um livro sobre um mundo de terror apocalíptico, onde zumbis vão andar por aí devorando quem tiver na frente e as pessoas quem conseguirem sair dessa vão viver naquele inferno que não parece ter salvação. Eu não gosto de ver essas coisas feias na TV e nunca gostei de filmes com esse tema, mas o livro em si me chamou a atenção pela sinopse e eu precisava ler!

Não conhecia a escrita da autora Jamie McGuire, sei que ela é famosa pela série Belo Desastre, mas agora sei o motivo do sucesso, ela tem talento demais para escrita, a minha leitura foi muito fácil e gostosa, apesar da história ser tensa e contar sobre o sofrimento dos personagens. Gente tenho que falar que chorei no final, fiquei bem emocionada. :'(

A narrativa é feita em primeira pessoa, divida entre os protagonistas: Nathan, Miranda e Scarlett. Cada um com uma história de vida, mas que vendo o mundo do jeito que está, só pensam em sobreviver e salvar quem amam! Temos poucas cenas de confrontos com os zumbis e o livro mostra mais as relações que se formam nessa terra onde parece não ter mais saída e o rumo que cada um seguiu.

Em cada capítulo acompanhamos como os protagonistas estão se virando nessa terra sem esperança. Nathan tem um casamento desastroso e só vive para proteger sua filha; Miranda, uma jovem que só queria sair com o carro novo e com os amigos e a irmã para o rancho do pai e Scarlet, mãe de duas meninas e enfermeira que presencia os primeiros casos do vírus nos EUA (ameiii demais essa mulher forte e determinada! Nada de mimimi). Com esses três a gente começa a entender o que cada um está passando e como o mundo está um caos!

Um alerta para você que gosta de histórias sangrentas, de sofrimento e terror, esse livro não é para você! Melhor já deixar avisado, porque eu sou a medrosa em pessoa e eu amei o livro, que trata de uma história com ação, um leve suspense e personagens bem construídos e até romance tem para dar uma quebrada de leve na tensão.

Resenha publicada no blog Livros e Sushi - https://livrosesushi.wordpress.com

site: https://livrosesushi.wordpress.com/2015/09/21/red-hill-jamie-mcguire/

Blog MDL 20/10/2015

Eu sou apaixonada por distopias. Adoro o clima de tensão e a possibilidade de acontecer coisas aterradoras na Terra em decorrência do descaso da humanidade. Ainda mais quando o autor consegue pegar alguns fatos ocorridos na vida real para caracterizar de uma forma mais realista seu próprio enredo de horror. Entretanto, não são muitos autores que conseguem alcançar essa proeza. Infelizmente Jamie McGuire está nessa lista. Devo dizer que isso não significa que ela não tenha capacidade para escrever, afinal, ela não se tornou best-seller por acaso, o que quero dizer é que quando o assunto é um mundo em caos, há mais dramas próprios de outros gêneros, do que pontos que fortifiquem a distopia que está sendo apresentada.

Em "Red Hill" somos apresentados aos personagens de forma paulatina, já que temos a mudança de ponto de vista para apresentar tanto os personagens quanto suas histórias de vida. Scarlet é uma personagem que me deixou dividida, isso porque fiquei profundamente consternada com a sua maneira de agir com relação a pandemia viral tratada no enredo. Imaginem só, ela era técnica em raio-x e como tal, trabalhava em um hospital, ou seja, por ter contato com a área médica pressupõe-se que ela tivesse o mínimo de curiosidade a respeito de uma doença que está assolando todo um continente e que está deixando os outros em estado de alerta. Mas não, ela segue a via contrária a essa e simplesmente não tem a menor noção do que está acontecendo mesmo quando os sintomas já se apresentam em pacientes que estão sob os seus cuidados.

Isso me deixou a forte impressão de que a sua profissão era mais um meio de inserir a protagonista em uma situação caótica para prender o leitor com as hipóteses relacionadas ao seu futuro, do que realmente algo essencial para a trama. Em contrapartida temos Nathan, um homem com um casamento destruído e que está lutando para oferecer a sua filha pequena o melhor que pode dentro de circunstâncias aterradoras, é muito bonito ver a maneira como ele continua tentando mesmo quando as coisas estão desesperadoras. Miranda por sua vez, é típica personagem que quer colocar banca de destemida, mas que na verdade ainda precisa de proteção. No momento em que a correria em decorrência da chegada ao vírus nos Estados Unidos se inicia, vemos o quanto ela possui dualidade em sua essência. Gostei disso, porém, achei incoerente a aceitação dela com relação aos zumbis. É claro que se alguém diz "corra, tem mortos devorando vivos", você corre, mas não sem questionar.

Em meio a tudo isso, faltou o principal: a ação realizada de modo coerente. A autora optou por um enredo mais sensível e se concentrou nas descrições dos sentimentos dos personagens e a maneira como eles estão tentando viver a vida dentro de certo nível de normalidade (sim, temos um romance entre os protagonistas). Mas não era isso o que eu esperava do livro, ainda mais pelas experiências que tive com enredos que trazem os zumbis como o centro da história e muitas cabeças rolando colina abaixo. Sinceramente, eu queria um livro mais adulto cujos personagens mostrassem a que veio e que as coisas acontecessem de maneira mais intensa, principalmente no que tange as técnicas de sobrevivência para conseguir sair com vida desse cenário caótico.

Não é que esses pontos não existam, mas são tão fracos e insanos que não consigo sequer levá-los em consideração. A verdade é que tenho sérias dúvidas se continuarei acompanhado a série após esse balde de água fria que sofri. Não vou dizer que a história não vale a pena ser lida, porém, indicaria aos leitores que não acompanham outros enredos mais pesados sobre tema, porque há uma grande possibilidade de sofrer uma grande frustração com "Red Hill". Ademais, a leitura foi válida por mostrar um outro lado de Jamie McGuire e de sua capacidade criativa. Espero que nos próximos livros ela melhore esses pontos para que eu possa voltar a acompanhar esse universo.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/09/resenha-red-hill-por-jamie-mcguire.html
Rafael.Henrique 10/11/2015minha estante
Oi, gosto muito gênero e adorei sua resenha, estou na metade do livro e foi essa mesma sensação que tive. Pode me indicar outros livros com enredo similar?

Jamile 11/10/2015

Poderia ser melhor em alguns pontos
Não conhecia a autora, me interessei pelo livro após sua boa repercussão.
A leitura é muito fluída, li em dois dias mas o enredo que já é cliché poderia ter sido explorado melhor; em algumas transições de um acontecimento para outro, senti que as descrições eram fracas e confusas. E quando eram descritas com detalhes, alguma coisa ficava faltando.
O drama me pareceu excessivo e recorrente em alguns pontos de forma que ficava quase insuportável continuar a leitura, não que o Apocalipse não seja uma situação dramática, mas as queixas do mundo pré apocalíptico acabam sendo irrelevantes nesse momento.
Acredito que partes da história que precisavam de serem desenvolvidas ficaram esquecidas e isso acaba criando um clima um pouco monótono à narrativa e também, o uso de um vocabulário muito específico em algumas cenas, como no hospital por exemplo, me incomodaram pois não são todos que conhecem tal vocabulário.
No geral não é um livro ruim, só é fraco e os personagens não cativam o leitor. Eu por exemplo não torci pela protagonista porque não achei que faria diferença pra mim se ela iria ou não morrer na história.