Por Quem os Sinos Dobram

Por Quem os Sinos Dobram Ernest Hemingway

Resenhas - Por Quem os Sinos Dobram

Roseli Camargo 04/04/2010

Livro maravilhoso....traz para a alma a história de um homem que, mesmo dentro do horror que é a guerra, consegue amar e perseverar por aquilo que acredita.

Cissa 19/08/2010minha estante
Maravilhoso! Ficou na minha lembrança a introdução do livro: "Nenhum homem é uma ilha isolada... então, não pergunte por quem os sinos dobram, eles dobram por ti"... Genial!

Rafael 14/07/2009

Não há muito o que dizer. Hemingway é sempre Hemingway. Sou um grande admirador do trabalho dele e duvido que apareça algum escritor tão merecedor do NOBEL de literatura quanto ele. Sua escrita é simples e cativante. Terna e apaixonante. Bela e empolgante. Adeus às Armas foi o primeiro que li. Depois vieram os contos e este clássico foi o último da lista dos muitos livros dele que comprei. É lindo! Perfeito! Só lendo pra conferir

Sudan 10/05/2009

Por quem os sinos dobram
Um dos mais famosos romances de Ernest Hemingway, "Por quem os sinos dobram" é uma obra magnífica da literatura americana do século XX. Nele, Hemingway conta a história de Robert Jordan, um engenheiro americano que sabe tudo sobre explosivos e que vai para a Espanha, lutar na Guerra Civil pelas Brigadas Internacionais. Jordan é designado a auxiliar um pequeno vilarejo nas montanhas da Espanha e lá conhece uma camponesa chamada Pilar. Em meio ao relacionamento dos dois, a história da Guerra Civil Espanhola é contada de forma magistral, misturando o talento ficcional do escritor com as suas experiências pessoais na Espanha.

denilson 28/04/2009

podia ter terminado dez paginas antes
bem apesar de a todo momento ermos dicas de como ele terminara, fica um gosto estranho qdo de fato tudo acontece.
o livro eh fantastico
do incicio ao fim fantastico
Clarinha 15/08/2010minha estante
Sinceramente, não consegui pegar o espírito do livro. Não achei comovente, nem emocionante ou mesmo interessante. Fui lendo e esperando me interessar, mas...NADA. Não sei se foi a tradução. Achava os diálogos tão irreais e inverossímeis que não dava pra me envolver com a história. Uma pena.

Zuca 18/04/2009

"Nenhum homem é uma ilha isolada... (...)E por isso, não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti."
Afonso74 07/04/2010minha estante
o que quer dizer um sino dobrar? me desculpe a ignorancia. sds

Vinicius 13/07/2011minha estante
Prim, dobrar seria soar neste contexto. Ou seja, por quem tocam-se os sinos.

Malice 08/02/2009

Excelente
Belíssimo romance que mostra de forma dura o que foi a guerra espanhola. Chocante mas ao mesmo tempo inesquecível.