Kulti

Kulti Mariana Zapata

Resenhas - Kulti

MeSs 23/01/2023

Que livro perfeito, a Mariana zapata nunca decepciona. É um daqueles livros que quando você termina sabe que vau ter uma ressaca literária, porque nada parece tao bom quanto depois
Adry 23/01/2023minha estante
como esse livro não é famoso???

julia3743 06/12/2022minha estante
motorista*

kauzzara 12/04/2020

Foi um livro que só me prendeu no começo a personagem é simplesmente maravilhosa mas o par o romântico dela é um idiota. Sal é uma pessoa divertida e uma incrível jogadora de futebol, algo que foi muito legal de acompanhar e diferente, vemos ela lidando com as dificuldades de ser mulher e jogadora mas o livro foca mais no relacionamento que ela cria com o Kulti que é um idiota.
Thaís 04/06/2020minha estante
Sal é uma santa , eu queria esfregar a cara do chucrute vulgo kulti no asfalto quente a maior parte do livro, só terminei pq a Sal era muito maravilhosa, queria momentos dela com as meninas do time harlow e jenny são incríveis

litacsilva 28/11/2022

meia boca
não achei nada demais nesse livro dela, na realidade achei beeeem chato e pensei que em algum momento o irmão da Sal ia aparecer e acontecer algo para movimentar a estória mas nada também, simplesmente foi um livro massante
Gabi 28/11/2022minha estante
A única coisa que me marca nesse livro foi o tanto que ela falava de cocô ??

Sih 12/04/2023

Poderia ser metade das páginas
Livro é legal mas enche muito linguiça
Muita enrolação para não acontecer nada significativo,poderia ter metade das páginas que não afetaria nada.
Helena726 18/04/2023minha estante
O gênero q a autora escreve é ?slow burn? q é justamente escrever livros calhamaços com desenvolvimento bem lento.

Layne 19/06/2020

VALE A PENA, LEIA!
Existem duas palavras chaves para os livros de Mariana Zapata: Desenvolvimento e Slow burn.

Se você não gosta desses livros em que o casal só fica junto nas últimas páginas do livro, se você não tem paciência pra acompanhar toda a jornada emocional e profissional dos personagens até que eles finalmente estejam prontos um para o outro... Os livros dela não é pra você. Mariana Zapata investe no desenvolvimento dos personagens de um jeito fenomenal, questões emocionais e profissionais são tratadas ao decorrer do livro, ela faz você conhecer profundamente todas as questões dos protagonistas, faz o leitor se conectar com eles e se identificar. O envolvimento dos protagonistas acontece de forma lenta e gradual e faz parecer mais real, mais natural até.

Em Kulti a autora não decepciona, ela faz tudo isso e muito mais. O desenvolvimento de Sal Casillas e Reiner Kulti é maravilhoso de se ler, com diálogos inteligentes e engraçados (soltei várias risadas inesperadas) o livro não fica cansativo nunca, sem falar na tensão entre os dois, que é palpável. Meu livro favorito dela era From Lukov With Love e não achei que ela iria superá-lo, mas aqui está Kulti que ganhou merecidas 5 estrelas.

jesssantz 22/07/2020

Amei
Acabei de ler o livro e já vim aqui para resenhar e só posso falar uma coisa: MEU DEUS! Eu AMO romances que me deixam bobinha enquanto eu leio, não posso negar, é o meu tipo favorito de leitura. E esse livro me deixou assim! Nos 3 primeiros capítulos eu pensei que não iria gostar, estava pensando como um dos personagens principais era um babaca. Mas meu deus, como estava errada. A construção da história, da amizade entre os dois pps foi simplesmente maravilhoso. Além de trazer uma nostalgia de quando eu era "obcecada" por jogadores de futebol ahaha. Recomendo muito para quem gosta de romances bonitinhos.

Ane 22/07/2020

Kulti
sabe aquele livro que vc quer saber o final mas ao mesmo tempo não quer que ele acabe? É esse aqui.
A história flui muito bem, os personagens são incríveis, o romance é bem construído, divertido e gostoso de ler, ótimo pra sair da ressaca literária

Ali 21/07/2020

Sobre o tempo
O que falar da escrita maravilhosa da Mariana Zapata? Já tinha lido From Lukov With Love e Kulti apenas reiterou o que já tinha me encantado na escrita da Marina. A construção dos personagens que ela faz é impecável, é lindo ver como eles não vêm prontos e você percebe eles aprendendo um com o outro e se respeitando, ela traz o outro lado da moeda, é de rever posições e deixar de lado o orgulho, impecável!

Cami 11/07/2020

Muito bom!
Kulti é um livro muito bom, uma história muito bem escrita e detalhada. Adorei a evolução da relação da sal com o kulti, tudo de bom!

momentoflove 09/06/2020

zapata serviu muito
eu amei esse livro, simplesmente amei.

segundo livro que eu leio da mariana zapata, o primeiro foi from lukov with love (que se tornou um dos meus queridinhos), então já esperava um slow burn daqueles. e de novo, excedeu minhas expectativas!

sal é uma das minhas pp favoritas do universo, kulti é um anjo (ok, nem tanto no começo), as amigas da sal são incríveis e o pai dela é sen-sa-cio-nal. adorei a evolução da relação entre sal e kulti, desde de ?inimigos? até casal.

admito que no começo demorei pra pegar a leitura, mas depois foi que uma beleza! com certeza, entrou na minha lista de favoritos

wendy4 11/05/2024

?We would have a different adventure to go on. You are my best friend, my love, my playmate and my teammate. You?ll have a team with me wherever we are, with whatever we are playing.?

Ju 18/03/2019

Não me convenceu...
O Kulti é um cara grosso, egocêntrico, machista. A Sal é uma menina boa, mas que leva muito desaforo por nada ou sem falar nada.

Lá pelo meio do livro comecei a me envolver pela história e até pensei que ia torcer pelo casal, mas nada feito.

O Kulti continuou sendo um grosso com outras pessoas, julgou a personagem de um jeito escroto, foi possessivo. Enfim, foi um grande babaca. A Sal perdoava ele por tudo e sem nem sequer brigar com ele pelas coisas que ele fazia, no máximo comentava e deixava pra lá. Ai, não, né?

Elen Prieto 11/10/2018

Valeu pelo final!
O livro podia ter a mesma pegada que teve no final do livro. O final foi espetacular!!! Teve uma dinâmica muito boa na estória. Porque o restante foi difícil kkkk não pela estória, mas sim pelo andamento do livro. Mas no final valeu a pena a leitura!

Ju Miranda 04/09/2018

Adorei!
Livro: Kulti
Autor(a): Mariana Zapata
Nota: 5/5

Se favoritei? Com certeza!
Gente, que livro incrível! Sem mimimi, sem frescuras e com um romance maravilhoso!!
Amei a Sal, amei a personalidade dela e principalmente por se tratar de uma jogadora de futebol feminino! ADOREI! E o Kulti????? Ai Deus, seu jeito todo resmungão me conquistou de cara! Amei como o romance floresceu aos poucos!

Li esse livro num tapa!
Quando a gente gosta, a gente gosta! rsrs

Super indico pra quem gosta de um romance e de uma leitura super gostosa!