Kulti

Kulti Mariana Zapata

Resenhas - Kulti

Ester479 02/01/2022

Primeiro do ano
Faz meses que estou enrolando pra ler esse, não porque achava que não ia gostar, mas porque, com esse, só tinha 2 livro da Zapata que eu não tinha lido. Muito triste "dizer adeus" (irracional, mas é o que eu sinto, quando penso sobre).
Eu não sei como ela faz, gente. Todos os livros dela têm a mesma proposta: um slowburn, onde o casal vai construído uma relação, antes de iniciar o relacionamento de fato (tô falando, de ÀS VEZES, ter um beijinho meia boca, perto dos 90% do livro). E sempre com a dinâmica familiar (seja de sangue, ou amigos). Enfim, todos têm a mesma "base", e mesmo assim, cada um é único, e especial do seu jeito.
Como sempre, Mariana trazendo o amor por esportes, que eu me identifico muito. Dessa vez foi o futebol, o verdadeiro kkkkkkkk.
O casal é o típico sunshine/grumpy. Eu adorei a personalidade da Sal: simpática, educada, e com um temperamento forte. O Kulti, só tem temperamento forte mesmo kkkkkkkkkk.
Achei que podia ter tido um pouquinho mais de desenvolvimento com as amigas, mas principalmente com o irmão (queria um encontro pessoalmente...).
Juro gente, muito apaixonada. Principalmente nas últimas "revelações" no final.
É claro que tem coisas que me incomoda nos livros dela, alguns pensamentos/falas dos personagens não são aceitáveis, mas foi impossível não amar a escrita dela, e o tipo de relacionamento que ela escreve.
Enfim, gente, só leiam, sério. Qualquer um da Zapata.
Estou muito triste, porque agora só tem mais um livro da autora pra eu ler. E eu, provavelmente, vou esperar pra ler, já que prevejo muito tristeza, se eu não tiver mais nenhum dela pra ler. Por favor, lança logo o que você tá escrevendo, Mariana, te imploro.
Beatriz3345 03/01/2022minha estante
aiii amg quero MUITOOO ler esse livro, sua resenha só me incentivou

Siane 03/01/2022minha estante
Já tenho dois dela na lista pra esse ano e esse já entrou tbm ?

Ester479 03/01/2022minha estante
Que bom, Pereira. Cumprindo meu objetivo, aqui no skoob, que é: fazer as pessoas cadelarem meus livros e autores favoritos, de tanto que eu planfeto. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Ester479 03/01/2022minha estante
Ai amg, eu sou bem suspeita pra falar. Amo a Mariana. Vi que é Lukov (um dos meus favoritos) e A Muralha de Winnipeg e eu. Não é por nada não, mas se você gostar dos personagens, Zac e Diana, que aparecem em a Muralha, eles têm livros próprios... e são os meus outros 2 favoritos. Super recomendo KKKKKKKKKKKK. Zac é o interesse amoroso da principal de Hands Down (sou tão apaixonada nele), e a Diana narra o dela, que é Wait For It.

scar5 03/01/2022minha estante
amiga depois que você terminar você só fica espero novos livros e fica com uma vontade louca de reler eles. qual falta?

Ester479 03/01/2022minha estante
Eu sei, já tenho vontade de reler a tempos KKKKKKKKKKKKKKKK. Falta esse: Rhythm, Chord & Malykhin. To triste, só mais um ?

scar5 03/01/2022minha estante
simm, você já tá sentindo ??? esse é bem gostosinho amg

Siane 03/01/2022minha estante
Eita amiga, a lista aumentou muito ??, vou ler esses primeiros e depois vejo se leio os outros, mas acho que vou gostar sim ?

duda 07/02/2022minha estante
sou cadelinha dos livros dela desse jeitooo, tô louca pra ler esse

Ester479 07/02/2022minha estante
Ai Duda, sou muito cadelinha da Zapata. Sério, se ela escrever uma lista de compras, eu leio.

duda 08/02/2022minha estante
eu tbm, já li 6 livros dela, e amei todos, mas o meu favorito é De Lukov, com Amor. definidamente perfeitoooo

Ester479 08/02/2022minha estante
Pra mim, Lukov empata com Eait For It e Hands Down. Todo meu amor por esses três. Três favoritos da vida ??

duda 08/02/2022minha estante
desses eu só li Lukov, estou louca pra ler Hands Down, amo o Zac

Carla1177 04/05/2015

Desenvolvimento absolutamente perfeito!
Segundo livro dentre os três que a autora americana Mariana Zapata escreveu que eu simplesmente amei! E pelo o que eu já percebi, ela não é uma autora de poucas palavras. Como ela é indie, os livros dela são gigantes! É coisa de mais de 400 páginas. Outra característica, que eu percebi é que os romances delas não são do tipo "amor a primeira vista", pelo o contrário, a autora trabalha a história e os personagens. Ela realmente monta uma trajetória bem bacana na qual os personagens se conhecem, criam um vínculo e disso pouco a pouco vão se abrindo um para o outro e se apaixonando.

E para mim, esse é o melhor tipo de história, porque você realmente se envolve a fundo com o livro. E sim, muitas vezes - o que até é o caso desse livro - o desenvolvimento do romance acaba sendo devagar, então precisa se ter uma certa paciência.

Esse livro também me chamou muito a atenção por uma outra característica que eu nunca antes tinha visto em um livro. Kulti tem como plano de fundo o esporte, e o esporte escolhido pela a MZ foi o futebol. E eu como uma boa brasileira que ama futebol, fiquei bem intrigada. Afinal de contas, uma americana narrando sobre futebol que pouco faz parte da cultura do País!? Confesso que inicialmente, achei que ela fosse Argentina ou com alguma descendência, porque ela focou bem no futebol Argentino e no Alemão e nada do Brasil rsrs mas enfim, foi interessante.

Sobre o que é o livro?! Essa é a história da Sal que desde pequena sempre admirou um jogador de futebol Alemão, e por causa dele, resolveu também se tornar jogadora. Quando adolescente ela não só o admirava, mas também era apaixonada e sonhava em um dia se casarem. No entanto, um dia ela se decepcionou com o Kulti e logo tratou de enterrar todos esses sentimentos. Bom, 10 anos depois, já uma mulher completamente madura,
a Sal acaba conhecendo o Kulti quando ele se torna o novo assistente técnico do seu time. Mas ele se prova ser muito pior do que ela imaginava, até que eles vão pouco a pouco e de formas bem tortas se aproximando. Eventualmente, acabam se tornando grandes amigos e dessa amizade acaba surgindo uma paixão secreta para ambos os lados.

Ele me irritava, mas eu também ficava irritada comigo mesma por deixar a atitude dele me incomodar. - Sal

Essa história é realmente bem legal. A gente consegue acompanhar pelo o ponto de vista da Sal todas as fases desse relacionamento. Logo, a gente acaba sentindo na pele tudo o que ela sente. E como ela é muito cega em relação aos sinais que ele dá, a gente também acompanha o que ele vai sentindo pelas as coisas que ela narra sobre ele, mas que ela mesma não entende. A graça nesse livro está justamente em como duas pessoas tão diferentes - e ele no caso tão seco e reservado - conseguem lidar um com o outro!? Eles encontram vários percalços pelo o caminho.

Você é a coisa mais honesta e boa que eu já tive. Não vou negar mais isso.

Enfim, eu recomendo esse livro 100%. Ele realmente tem um começo devagar do qual muita gente não teve paciência, mas eu digo pra vocês, quando as coisas começam a deslanchar, ai a gente passa a ter a sensação de que não poderia ficar melhor. E como disse antes, gosto dessa construção gradativa e da conquista de cada pequena coisa. Não curto muito histórias de amor instantâneo - embora haja algumas exceções -, porque não acredito muito que isso aconteça e, logo tenho a sensação de ser algo um pouco falso. O que não é o caso desse livro.

No entanto, infelizmente, esse livro não foi publicado no Brasil e eu honestamente não sei se existe tradução independente dele pela a internet. Eu mesma o li em inglês e comprei o e-book na amazon (link na descrição).

site: https://carlasbookblog.wixsite.com/carlasbookblog/post/review-kulti-mariana-zapata
Flávia 02/07/2018minha estante
Amei esse livro :)

CAcia.Correia 07/05/2020minha estante
Existe pela internet em tradução portuguesa . Já li baixabdonpela net.

Gabi sz 27/01/2021minha estante
Quantos anos eles de diferença ? Tô com receio de ler por conta disso kkkkk

Larissa 07/06/2021minha estante
São 13 anos de diferença ela tem 26 e 39

Dea Campodonico 25/06/2022minha estante
É o que mais gosto na autora, o desenvolvimento da relação, as pessoas não se olham e já se amam, elas vão se conhecendo.

Carla1177 02/08/2022minha estante
Exatamente, Dea! Faz toda a diferença.

Mariana 16/12/2022

Mesma história :(
Terceiro livro da Mariana Zapata que eu leio, e sempre que quero uma leitura leve e divertida busco nos livros dela. Porém fiquei super decepcionada. O livro é bom não é ruim, mas é apenas um cópia de todos os outros.
Kukti ignora Sal por 200 páginas (não tem um diálogo entre eles, por fucking 200 páginas) pra nas últimas dez páginas eles ficarem juntos. Exatamente igual todos os outros livros dela! Decepciona demais esse roteiro.
Enfim, acho que vale mais a pena ler: Com amor, de Lukov e a Muralha de Winnipeg. São muito melhores e tem uma história por trás.

(Mas o roteiro é igual nos três livros)
zitsõl 16/12/2022minha estante
também nao gostei desse aí, mas lê wait for it dela que é MUITO bom

Mariana 16/12/2022minha estante
Obrigada Nicolly, vou procurar! ??

Rafinha 23/12/2022minha estante
simmm Wait for it é um dos melhores!!!Juro

Mariana 16/01/2023minha estante
Muito obrigada pela dica, realmente wait for it é incrível e traz a Vanessa e a Sal de volta, sério eu amei!

Rafinha 20/01/2023minha estante
??

Fernanda M B 11/01/2023

Perfeitinho
Eu amo uma escrita?.Esse livro foi uma delícia de ler, leve, envolvente e esse universo do futebol feminino foi uma novidade para mim. Recomendo!!
aninhakaroline 11/01/2023minha estante
amg se você gostou desse, eu recomendo Metanoia da cora menestrelli, é nessa mesma dinâmica de futebol feminino e romance entre a jogadora e o treinador e é enemies to lovers tbm. ??
Tem no Kindle Unlimited ??

Fernanda M B 28/01/2023minha estante
Oi Karol!! Obrigada, já vou baixar?

Fernanda M B 28/01/2023minha estante
Nossa, super bem avaliado, né?

aninhakaroline 28/01/2023minha estante
siim, ele é muito bom!! ??

Laryssa 01/03/2023

Sem palavras!
Estou sem palavras para descrever o que foi a sensação de ler esse livro, mesmo com as suas mais de 600 páginas eu não consegui parar de ler do início ao fim. Temos um slow burn de respeito, mas que vale a pena a acada capítulo. Eu sempre fico triste quando os personagens não são desenvolvidos do início ao fim ou que o final seja rápid demais MAS esse livro comsegui ter tudo o que queria. Ver a relação ser construída é tudo para mim.
Amei e favoritei.
Ester479 01/03/2023minha estante
Mariana Zapata né, não tem outra igual, só ela mesma ?

Laryssa 01/03/2023minha estante
Eu to apaixonada pela escrita dela, já procurando outros livros dela para ler!

Ester479 01/03/2023minha estante
Já li todos, e mesmo o livro que eu não gostei do casal (Under Locke) eu ainda dei 4 estrelas, pq é muito bom

Laryssa 01/03/2023minha estante
Então super vale a pena, para chegar em 4 ??, eu ja coloquei o próximo da lisa. A Muralha de Winnipeg e Eu

Nina 21/05/2022

Mariana Zapata, eu te amo!
Sou oficialmente a criadora do clubinho de viciados nos romances da Mariana Zapata.
Mais uma vez a mulher entregou tudo em um romance perfeito.
Fico pasma como a Zapata consegue criar personagens femininas tão maravilhosas.
A Sal é uma mulher incrível, resiliente e uma atleta maravilhosa.
O slow burn é super bem construído e é apaixonante acompanhar a relação do Sal e Kulti sendo construída. A cumplicidade e química entre os personagens é simplesmente incrível de se ler.
Minha única reclamação é que sinto falta de um pouco de profundidade nos personagens masculinos. Mas isso não atrapalha a história em nada!
Kulti é um livro com uma história linda sobre companheirismo, resiliência e lealdade. Consegue apresentar muito bem esse universo futebolístico e todas as suas questões sobre as diferenças gritantes de tratamento entre o futebol feminino e masculino.
"Você é minha melhor amiga, meu amor, minha companheira e minha companheira de equipe. Você terá uma equipe comigo onde quer que estejamos, com o que quer que estejamos jogando"
Simplesmente rendida por Reiner Kulti.
Mais um favoritado!
Garota book 21/05/2022minha estante
Esse é o próximo livro que eu quero ler dela. Sem palavras para a sua escrita ?

Nina 21/05/2022minha estante
Leia! Você não vai se arrepender. Sou super fã da Zapata. ?

Elizabeth.Neves 18/06/2022minha estante
Se tiver vagas abertas para o clubinho de viciados nos romances da Marina Zapata eu quero entrar, pq eu amo esse livro e outros dela.

Nina 18/06/2022minha estante
Kkkkkkk eu tenho que criar esse clubinho, mas não sei onde.

Patty 08/11/2017

O amor desenvolvido de forma gradual e verdadeira <3
" ...O destino é uma escada, uma série de passos que te leva onde deveria ir. Eu sou o homem que sou, e fiz as coisas que fiz, pra me trazer até você..."
Dizer que gostei desse livro é puro eufemismo! Eu o amei com todo o meu coração! Confesso que no início foi extremamente cansativo e cheguei a quase desistir da leitura, pois a narrativa estava muito arrastada, mas costumo persistir antes de abandonar um livro por completo, só para ver se a estória vai deslanchar em determinado momento e esse foi o caso. Me senti muito feliz em descobrir uma estória envolvente, onde o amor foi desenvolvido de maneira muito sutil e gradativa. Depois que a leitura engatou,me vi ansiosa em saber cada vez mais e quando precisava interrompe-la por qualquer motivo, fazia com pesar no coração.
Foi a primeira vez que li algo da Mariana Zapata e fiquei fascinada com sua escrita. Não se trata de um livro hot e sim de um romance contemporâneo cheio de altos e baixos. Terminei com um sorriso no rosto e muita satisfação. Esse, sem dúvida alguma, vai ser um dos livros que levarei no coração pra sempre!
Patrícia 08/11/2017minha estante
Depois dessa resenha, já coloquei na lista de leitura.

Patty 10/11/2017minha estante
Fico feliz em saber disso Patrícia!!! =D
Espero que assim como eu, você ame esse livro!
Quando ler me diga o que achou! :*

Patrícia 10/11/2017minha estante
Digo sim, Patty. Já está no meu kindle esperando para ser lido, RS.. .

Meu Querido Livro 06/11/2020

Sal você é o amor da minha vida
Dos 3 que eu li da autora esse é o melhor (não perde muito pra The Wall of Winnipeg and me). Amei o final, me deixou com um sorriso idiota no rosto.

Os livros dessa autora são extremamente longos, ouvir esse foi muito mais fluido do que ler de fato. Amei.
LuaTeresa 14/05/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Meu Querido Livro 14/05/2021minha estante
Amg tem uma cena laaaaaa no final. Da pra pular se você não quiser ler e não afeta em absolutamente nada na história

LuaTeresa 14/05/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar amg

Babs (@babookstory) 03/03/2022

Que gol lindo de ver!
Mariana Zapata ataca novamente e acerta em cheio!

Lendo cada vez mais livros dela, estou amando perceber que cada casal é bem diferente um do outro e essa combinação de atleta determinada (que achamos um pouco na Jasmine de Lukov with Love) e atleta calado mas intenso (que vemos em getting down) traz uma dinâmica nova e incontestável.

Muito difícil ver um casal em livro que não é cheio de fofuras, mas esse aqui consegue entregar um amor tão profundo quanto os casais mais eloquentes e amorosos, além de super combinar com a personalidade deles.

Quanto a narrativa, mais um clássico de Zapata com o slow burn e enemies to lovers perfeito, ainda mais no caso deles, afinal se trata de um casal com diferença de idade e uma relação atleta/técnico. O momento de ficar junto deles foi perfeito.

Só não dei quatro estrelas pois minha preferência pessoal, os casais que me apaixono tende a ser no estilo de Lukov with Love, mas Kulti não deixa nada a desejar.
Ester479 03/03/2022minha estante
Zapata entrega TUDO

Babs (@babookstory) 03/03/2022minha estante
Tô amando ler os livros dela, juro ?

paloma 29/04/2021

Comecei lendo esse livro sabendo que a escrita da Mariana Zapata é bem lenta (aliás amei de lukov, com amor), mas nada me preparou para essa história. Bom, eu achei o livro ruim, ao meu ver teve muito enrolação, a relação amorosa deles demorou muito, mais muito tempo, pra acontecer e quando aconteceu não foi nada demais. Na grande maioria das vezes me senti cansada ao ler esse livro, nem quando o casal ficou junto me animou. Durante a leitura eu só queria ter forças pra terminar de ler, triste, pq eu comecei esse livro com muita expectativa.
Debi 29/04/2021minha estante
Amg tenta the wall of winniepeg and me e Dear Aaron

paloma 30/04/2021minha estante
vou ler sim, amg. obrigada ?

Laura 19/08/2016

Gostei muito!
Eu gostei e muito. Apesar da capa feia, e de achar que a autora poderia ter economizado umas quantas páginas. Ela é do tipo que narrar os "mínimos detalhes" e ai a leitura fica um pouco cansativa, nessa hora é preciso paciência e perseverança. Mas gostei, comecei a ler achando que seria mais um livro hot, só para completar meu desafio, e que nada gurias, o hot aqui passou longo, tá bom! Tem uma ou duas cenas e só. É mais uma historia de amor a longo prazo, determinação, superação, companheirismo e a máxima de fazer o bem sem esperar nada em troca.

A protagonista principal Sal Casilla é jogadora profissional de futebol e vem de uma família amante do futebol, ela é dedicada 1000% ao esporte. A grande paixão da vida dela depois do futebol é o jogador alemão Reiner Kulti. Um belo dia ela descobre que ele será treinador assistente do seu time. Ai começa as dificuldades e alegrias na vida regrada e certinha da protagonista.
Lizzy 28/09/2016minha estante
Achei esse livro fantástico! De fato, se o leitor estiver procurando um livro hot com pega pega desde o início é melhor ir em busca de outra leitura. Agora, caso esteja procurando um romance que é voltado para um relacionamento verdadeiramente construído, então vai amar Kulti.
Olha esse trecho: "(...) sabia que ele tinha feito todas as coisas que sempre esperei de alguém que eu amasse. Ele me protegeu, me apoiou, ele estava dando, e trabalhou duro. Ele era leal. Não se joga fora algo como isso, mesmo se não é perfeito e sem esforço. Tão brega quanto isso, as melhores coisas da vida não são fáceis ou baratas. Eu não como fast-food, porque sabia que poderia ir para casa e fazer uma refeição nutritiva em vez disso. Eu poderia ter feito um único exercício cardio sequer, mas eu queria que meu corpo estivesse na melhor forma possível, então fiz uma variedade de exercícios diferentes. Por que o amor não seria da mesma forma?"

flaflozano 25/01/2018minha estante
undefined

Rafa 09/11/2016

História com ótimo desenvolvimento.
Adorei a história. No início, confesso, achei uma leitura meio monótona, lenta demais, tanto que demorei uns três dias lendo as cem primeiras páginas porque parecia que não ia dar em nada, eis que um dia começo a dar mais atenção e me envolvi de uma maneira absurda, que virei a noite lendo. Achei um livro ótimo, principalmente pelo relacionamento do casal ser mostrado de uma forma gradual, bem construída e não o típico "fulana conhece fulano e se apaixona em dois segundos", fora que a personalidade dos dois, mesmo que bem clichês, foram mostradas de uma forma boa. Adorei a forma que construíram o relacionamento deles, inclusive passei a sentir um carinho enorme pelos personagens principais, como também por vários personagens secundários. Foi uma leitura gostosa, gostaria de não ter lido tão rápido para ter curtido por mais tempo, enfim, recomendo sim este livro e também essa escritora que vem se mostrado maravilhosa.
Daniela Teixeira 10/11/2016minha estante
Exatamente. No início eu pensei que não iria até o fim. Muito enrolado. Depois adorei.

lucianav 11/11/2016minha estante
Gostei desse e da Muralha de Winnipeg ?

Carol 28/10/2021

Superou minhas expectativas
Eu já conheço a autora e uma das características que eu menos gosto dela, são os pensamentos incrivelmente longos das personagens principais, mas eu aprendi a me acostumar.

O slow burn desse livro foi impecável, eu AMO slow burn e aqui foi literalmente isso.

Sei que muitas pessoas iam reclamar de ele ser parado ou demorar muito pro casal ficar junto... Mas esse livro me prendeu de um jeito q um livro de 300 pags não me prendia! Se vocês se propõe a ler slow burn então você se propõe a ler Kulti e se reclamar vão ler um fast burn e não enche

Não senti que nada faltou na história, eu amei a dinâmica os problemas e principalmente OS DIÁLOGOS! QUE TESÃO UM CASAL QUE > CONVERSA <
Sério a autora acertou demais.

E agora um pouco de surto

Não acredito q eu li 600 pags sobre dois jogadores de futebol, futebol??, ELES SAO MINJAS VIDAS, minha pitica Sal e o deus na terra Kulti, sério autora eu te odeio primeiro vc me vem com o Ivan Lukov q até hj eu não superei AGR vc me vem com o Kulti VC QUER Q EU COMETA SU1©ÍDI0? Me prometeram q eu nunca ia acabar esse livro E AGR OQ EU FAÇO 600 PÁGINAS MUITO POUCO
Gabriela 28/10/2021minha estante
PARA DE FALAR DE LIVRO BOM MINHA META JÁ TA INDO PRO RALO

Carol 29/10/2021minha estante
Essa autora tá valendo milhões!

rosecobalt 18/07/2021

Um enemies to friends to lovers
Perfeito!!! Slow burn impecável, enredo maravilhoso, a escrita apesar de ser um pouco arrastada no começo quando se pega o ritmo não dá mais para parar de ler.

Simplesmente apaixonante!!!! Tem 500 páginas mas cura qualquer ressaca.

Protagonista forte e mocinho totalmente cadela

?Estava esperando, e vou continuar esperando até o momento certo. Você é igual a mim, minha parceira, minha companheira, minha melhor amiga. Fiz muitas coisas estúpidas que você me fez lamentar ? coisas pelas quais espero que perdoe-me e olhe além ? mas isso, esperar mais um pouco pelo amor da minha vida, eu posso fazer.?
?Você é a pessoa mais honesta, amorosa e quente, que conheço. Sua lealdade e amizade me espanta. Todos os dias. Eu nunca quis tanto algo na minha vida como quero o seu amor, e não quero compartilhar isso com alguém. Não fiz uma única coisa na minha vida para te merecer, schnecke, mas nunca vou desistir de você, e não te deixarei desistir de mim.?
Geise 18/07/2021minha estante
Gostei da sua resenha, quero sair um pouco da fantasia que estava lendo. Vou ir pra esse. Eu já li um livro dessa autora, e falando a verdade, eu AMO o início que sempre é arrastado (só nós livros dela)

rosecobalt 18/07/2021minha estante
realmente recomendo esse livro, muito bom viu!!!

star 10/01/2022

Sal e Rey?
Ok, bem, tem um pouco daquela coisa: Imaginem que loucura seu amor platônico de infância e estrela dos gramados virar seu melhor amigo e ainda nutrir alguns sentimentos por você? Kkkk bem diferente de tudo que tinha lido...

A autora conseguiu construir personagens incríveis, tanto os principais como os secundários e também conseguiu passar longe de todos os clichês possíveis. Sal definitivamente entrou pra lista das minhas personagens favoritas, ela é uma daquelas personagens que a gente quer ser quando crescer. Forte, inteligente, decidida, com um senso de discernimento fantástico e com o melhor humor e mesmo quando ela está puta da vida ela tem as melhores respostas.

Kulti, bem.

Enfim, ele é um bom personagem, mas eu senti falta de uma POV dele, pra tentar entender um pouco melhor o que se passava naquela cabeça alemã. Porque além dos momentos fofos dele e dos momentos protetores e ataques de ciúmes, ele é um livro em branco. Ok, ok, eu peguei mais coisas sobre ele durante a história, mas ele é apenas aquele tipo de personagem que precisa de uma POV, então, fica a dica Zapata ?

Eu também senti falta de um confronto entre Eric, o irmão da Salamandra e o Kulti, acho que precisava de um encerramento, já que o cara quase acabou com a carreira do irmão dela. E não vi nada sobre qualquer continuação.

EU SUPER RECOMENDO, LEIA OK? ??

"Eu faria qualquer coisa por você. Mentir, enganar e roubar. Não há nada que eu não faria. Entenda ?"

Melhores momentos do livro (sem ordem específica)
- a coletiva de imprensa deletada que Kulti comprou
- todas as coisas schnecke ??
- os dois fazendo máscaras faciais juntos
- Kulti perdendo a cabeça no jogo de softball porque seu Sal estava machucado ??
- ele estando tão orgulhoso de si mesmo por cortar a grama ???
- quando ele comeu metade do arranjo comestível dela antes de dar pra ela ?
- o pai do Sal sendo seu maior fã sempre!! ("Deixe-me ver suas asas de frango!!" omg muito fofo)
amada.png 11/01/2022minha estante
concordo com vc sobre um pov do personagem masculino, já li alguns dela e sempre são livros em branco, okk vc sabe que ele está apaixonado e tal só que como isso começou? Quando? Os momentos fofos deles o que será que ele pensou? Precisamos disso.

star 11/01/2022minha estante
Siim quero saber o que se passa naquela cabeça dele. Imagina livros dos povs dos personagens masculinos, eu ia amar!