Kulti Mariana Zapata

Resenhas - Kulti

Juliana3239 15/04/2024

Mais um da diva pra conta!
Eu gosto muito das protagonistas femininas da Mariana Zapata. Todas sem exceção são mulheres fortes, cada uma ao seu modo, determinadas e tem uma mente própria, eu acho isso muito legal.

Tendo dito isto acho que ela também já tem uma forma muito bem estipulada para os livros dela. Acho que ela sabe fazer e aplicar essa fórmula muito bem, assim como a Agatha Christie com seus suspenses, o problema é que depois que você descobre uma fórmula você passa a ter menos vontade de ler os outros livros por que basicamente você já sabe como vai ser e entende que dificilmente vai se surpreender com os livros dela.

Ainda sim, pra mim, são bons livros conforto, ou seja, são livros de transição entre leituras mais densas e pesadas.

Duda1376 12/04/2024

Eu amei do começo ao fim
Eu acho a Mariana Zapata a rainha do slow burn , a bixa save o que tá fazendo e ela não é inocente , e ela faz o que faz BEM.
Os personagens são desenvolvidos ao longo do livro principalmente o Kulti , e o legal é que ele é um carinha super chato no começo e ranzinza e no final ele tbm é chato e ranzinza, porém um chato e ranzinza que a gente gosta.
Eu de verdade amei ler sobre a mulher sendo jogadora de futebol , achei incrível o cenário que foi escolhido pela autora.
Eu amei

Nathani G. 29/03/2024

A filha do Iker Casillas
O livro é sobre futebol e o sobrenome da protagonista é Casillas, não deu outra, passei o livro lembrando do lendário goleiro do Real Madrid.

O livro em si é muito fofinho.

As interações da Sál com o Kulti são fantásticas, desde o inicio quando eles eram meio ?enemies? até o final. Uma história que é ?enemies? to friends to love, um desenvolvimento impecável e com bastante sentido. Para além, como não se apaixonar pelos apelidos que um coloca no outro???

Em relação aos outros personagens, são bem construídos, mesmo que algumas partes pareçam meio soltas, mas tudo fica amarrado no final, só senti um pouco de falta de aparecer o irmão da Sál, mas quem sabe a autora não faça outro livro.

Sobre o pai da protagonista, este merece uma menção sozinho, pois é óbvio que ele trata a Sál como sua princesinha e isso é muito lindo e causa bastante identificação em quem também tem um pai assim.

O livro também faz refletir sobre como o futebol feminino é desvalorizado, uma triste realidade, mas que está mudando, ainda bem!!

Fláviaa 28/03/2024

Kulti
Já tentei ler esse livro a um tempo atrás e não consegui ir pra frente e abandonei, mas por gostar muito da autora resolvi dar uma segunda chance e acho que o problema era eu mesmo kk
O começo é meio chato por não ter muita interação do casal e mostrar mais sobre cada um de forma separada, mas lá nos 20% do livro a leitura flui de forma muito melhor.
Kulti e Sal são um amor, no livro podemos ver que ela nunca deixou de amar ele e eles de certa forma sempre estiveram ligados.
O Kulti é um fofo, por ser mais fechado acredito que seja mais difícil ver como ele é um amor, mas ele É um amor. O motivo de ter ido treinar o time dela, como ele sempre protegeu ela de tudo e a cartinha no armário, me pegou de jeito ????
Ps: o pai da Sal é um fofo ?

Bazanni 13/03/2024

Bom mas nao era a leitura para o momento que estou vivendo, acho q é bes descritivo e empolgante mas o teme futebol nunca foi tao desinteressante. O casal é otimo, sao 12 anos de diferença mas nao pesa tanto, sla

Ray 10/03/2024

Kulti
Maior slow que eu já li porém muito bom.
O que mais me incomodou foi a falta de um ponto de vista do protagonista masculino, geralmente isso não me incomoda tanto porém nesse eles passam quase a maior parte do livro sem se comunicarem direito então fica cansativo apenas um pov. Tirando isso é um livro bem desenvolvido com personagens muito legais, é bem básico e clichê mas é bem construído e vale muito.

Giovanna.Goncalves 06/03/2024

Kulti da Mariana Zapata me salvou da ressaca literária, um romancezinho para nós fazer acreditar no amor mesmo que seja fictício.

júlia 27/02/2024

é legalzinho, mas foi muito slow e ficou acontecendo as mesmas cenas trocentas vezes... nem precisava do livro ser tão grande assim.

Yasmim 26/02/2024

Kulti
é um livro bom. não é aquela cooooisa surpreendente, mas flui bem. o slow burn (BEM SLOW) cativa, porque mostra como eles vão construindo uma amizade e como lidam com os comentários sobre eles.

Clara 14/02/2024

Não dava para parar de ler
Fiquei completamente viciada na história e o background relacionado ao futebol é bem legal.
BEM SLOW burn!

Anna 12/02/2024

Kulti
Achei o livro gostosinho, até porque tava querendo ler um romance de futebol kkkkk mas não achei nada demais, gosto muito dos personagens que a Mariana Zapatta escreve, e é bom slow burn, mas não foi um favorito!

Mariah209 06/02/2024

Foi um livro que eu queria muito ler (por envolver futebol). Eu amei o desenvolvimento deles com amigos e como casal, apesar de ser slowly burn eu não achei ele chato (apesar de eu ter parado de ler em um momento). Meu único ponto negativo é que em uma cena do livro a Sal diz que preferiria morar no Brasil do que fazer certa coisa. Pode ser um erro de tradução, pode, mas eu simplesmente odiei pq só nos brasileiros podemos falar mal do Brasil

Luana 05/02/2024

Mais um da rainha do Slow. ??
Imagina o cara famoso que vc foi apaixonada a infância e adolescência toda cair de paraquedas na sua vida, e vc descobre q ele é um completo idiota?
Gente eu me diverti muito com a Sal, ela não é aquela super sunshine, mas passe uma vibe tão gostosa, super focada no q quer alcançar e super protetora com os seus. O pobre do Kulti teve q engolir e aceitar q com ela não é "sim senhor, não senhor" como ele tá acostumado, e foi muito legal ver ele cedendo por ela.
A construção da história e do romance é um caso à parte (Mariana Zapata né mores), os coadjuvantes tbm carregam bem. O hot demora , mas quando vem fecha com chave de ouro . Amei quero mais.