Kulti

Kulti Mariana Zapata

Resenhas - Kulti

Beatriz463 29/05/2023

Kulti
Sal vem de uma família que AMA futebol e inspirada em um ídolo de infância (Kulti) começou a jogar também. Depois de uma desilusão com ele na adolescência deixa sua paixonite de lado.

Já adulta e em um time conceituado recebe a notícia que o novo treinador será seu antigo crush que agora não lembra em nada o antigo - extremamente rude e no início do livro não parecia se importar com a equipe.

Sem contar os repórteres abordando elas em busca de fofocas sobre o ex-astro e detalhe ela tem fobia de câmeras.

No geral o livro é muito bom!

?Contém muitos palavrões (quem não gosta evite ou pule as frases).

?? gatilhos: b*llying entre as jogadoras.

+18

Achylys :) 23/05/2023

...
Gostei mas faltou algo.
Como sempre a escrita da autora é maravilhosa nem parece que estava lendo, me envolvi com os personagens. Mas achei que faltou desenvolver o kulti. Enfim vale a pena pra mim.

Emiliaarnhold 22/05/2023

When the man you worshipped as a kid becomes your coach, it?s supposed to be the greatest thing in the world. Keywords: supposed to.

It didn't take a week for 27-year-old Sal Casillas to wonder what she'd seen in the international soccer icon - why she'd ever had his posters on her wall or ever envisioned marrying him and having super-playing soccer babies.

Sal had long ago gotten over the worst non-break-up in the history of imaginary relationships with a man who hadn't known she'd existed. So she isn't prepared for this version of Reiner Kulti who shows up to her team's season: a quiet, reclusive shadow of the explosive, passionate man he'd once been.

Clary 17/05/2023

MEU DEUS Q LIVRO BOM
Tudo bem q em 300 páginas eles tinham só se abraçado (literalmente) SLOW BURN Q É SLOW MSM
MAS QUANDO VEIO O BURN?NINGUÉM SEGUROU AQUELE BURN
KULTI UM GOSTOSO
SAL UMA GOSTOSA
UM CASAL GOSTOSO
MEODEOS MARIANA ZAPATA NUNCA DECEPCIONA

Pri 16/05/2023minha estante
Esse foi o primeiro livro que li dela, é maravilhosa. Não erra nunca. ??????

rafaellacaze 15/05/2023

Taquito ??
Amei amei amei! Com certeza o melhor slow burn que já li! Fiquei muito viciada e virou favorito!!! ????

Mariana.Margato 29/04/2023

Olha? dos romances que li esse foi o mais ?fraco? mas ainda assim eu gostei. Achei meio incoerente as atitudes as vezes do kulti mas pra trama acabou funcionando.

Renatatinha 29/04/2023

Como sempre, Mariana Zapata entregou um romance perfeito. Assim como em "Espere por mim" o começo de Kulti também mostra o protagonista masculino como um homem mais fechado, mas ao longo da história, revela um homem protetor e maravilhoso, como sempre. Gostei muito de como a autora escreveu sobre a carreira de atleta da personagem principal, no meu ponto de vista não foi algo superficial que só serviu para introduzir o Reiner na história, mas realmente parte da personalidade da Sal e parte fundamental dos eventos que ocorrem.
Assim como em "De Lukov, Com amor" e "Espere por mim", o jeito gradual com que a autora desenvolve o casal é perceptível, em primeiro os personagens não se dão tão bem, mas de forma natural e gradual, começam a passar cada vez mais tempo juntos e a terem uma intimidade que foi construída com o tempo, não magicamente de uma hora para outra. Dito tudo isso, foi uma excelente leitura, um dos melhores romances que li esse ano, definitivamente na minha lista de favoritos, recomendo de todo o coração!!?

Camily 24/04/2023

Frio na barriga
MARIANA ZAPATA DO CÉU!
Sabe aquele livro que você lê e parece que está imersa nele? Tenho certeza que você leitor sabe muito bem do que eu estou falando e nesse livro senti exatamente isso.

As borboletas na barriga, ver a tensão entre eles dois, até os momentos de discussão ficava puta também com oque acontecia e é muito louco sentir isso com apenas um livro. Tinha MUITO tempo que isso não acontecia e foi maravilhoso ver o desenrolar da história entre Sal e Kulti!

Um desenvolvimento espetacular, em nenhum momento o livro ficou parado ou na mesmisse sempre tinha algo novo para se descobrir e instigar a continuar. Devorei esse em dois dias então assim selo de aprovado e o melhor do ano até agora!

Enfim, ele não merece menos do que 5/5?????

EsMin 18/04/2023

Sangue Latino sempre reinando nos livros de Mariana
Não é mistério para aqueles que me conheça, que eu cai no golpe da pirâmide da Mariana Zapata e amei cada segundo, sendo Kulti minha quarta leitura e meu #6 no hank dos favoritos.
Ao contrário da Sal, eu nunca fui fã de futebol, sempre preferi o handebol, mas como uma boa brasileira, tenho meu amado time (Cruzeiro, cruzeiro querido), assisto a todos os jogos da copa do mundo e, claro, as vezes bato uma bolinha (mas sempre no gol). Entretanto, ler sobre os desafios de uma jogadora de futebol feminina, me fez criar um certo vinculo, empatia e, principalmente, admiração pela Sal.
Taylor Swift nunca errou quando escreveu The Man, e Sal Casillas provou isso diversas vezes durante o livro.
Treinador Reiner Kulti, um homem de se admirar, literalmente. quem dera aparecesse um assim na minha vida real, talvez assim eu voltasse acreditar no potencial romântico masculino. Além de bonito, quando conhecido, amoroso, dedicado e o ser mais devoto possível, um excelente bom partido, não me admira a adolescente Sal querer ter bebês com ele, até eu gostaria!
Conhecer Sal e Kulti me deixou animada para os próximos livros da Mariana Zapata e, a todos que pretendem começar essa história, desejo uma boa leitura e deixem a bola rolar que uma hora ela acerta o gol!

brekkervale 14/04/2023

K
Você é meu presente, minha segunda chance, e eu vou cuidar de você e do seu sonho. Vou proteger vocês dois. Eu estive esperando, e continuarei esperando até ser a hora certa. Você é minha igual, minha parceira, minha colega de time, minha melhor amiga. Eu fiz muitas coisas idiotas das quais você fez com que eu me arrependesse, coisas que espero que você me perdoe e veja além delas, mas isto, esperar mais um pouquinho pelo amor da minha vida, eu posso fazer.

Sih 12/04/2023

Poderia ser metade das páginas
Livro é legal mas enche muito linguiça
Muita enrolação para não acontecer nada significativo,poderia ter metade das páginas que não afetaria nada.
Helena726 18/04/2023minha estante
O gênero q a autora escreve é ?slow burn? q é justamente escrever livros calhamaços com desenvolvimento bem lento.

Anna 07/04/2023

Daddy issues? Nop!
Primeiro livro dela que eu leio e serioooooo
Tô apaixonada!
Confesso que o romance ter sido demorado, me irritou pois havia momentos de quimica em que eu ficava ?beija?eh so beijar?pq q eles n beijam?? Mas entendi que ela quis construir uma relação entre eles primeiro, para depois focar nisso. E esse final??? Sério!! Que perfeição

Duda 06/04/2023

Borboletas
O frio na barriga quando estamos nos apaixonando por alguém pela primeira vez: é essa a sensação ao ler esse livro. Apenas.