Kulti

Kulti Mariana Zapata

Resenhas - Kulti

Lucas 08/01/2023

O destino
?O destino é uma escada, uma série de passos que te leva onde deveria ir. Eu sou o homem que sou, e fiz as coisas que fiz, para me trazer até você.?

hanna â¡ 07/01/2023

Não é um livro ruim, até a metade do livro eu fiquei bem envolvida, mas quando foi chegando perto do fim, me deu uma vontade tão grande de abandonar. Eu entendo a questão de ser um slowburn e de como é a dinâmica da autora, mas não dá, tava um slowburn tão grande e tudo aconteceu de uma vez só nos últimos 2, 3 capítulos? Ah, não, aziou total. Nem sei se eu deveria dar essas 3 estrelas.

cecilia 06/01/2023

demora mas vale a pena (tenha paciência é a zapata) ?
Eu gostei, é bem estilo da Mariana Zapata um slow burn bem raiz mesmo, chega a ficar um pouco cansativo porque a Zapata é bem descritiva, mas vale pena, depois dos 60%( lavou a alma).

Confesso que não vejo problema algum com a idade entre eles, acho muito incrível a relação que se dá entre eles dois durante todo o livro. Ambos sabem de suas responsabilidades e se respeitam ( porém há briguinhas mas é bem normal, até pq através delas ele percebe que tá.sendo um idiota, e a sal sabe se expressar e fala tudo que sente no momento certo*maceta mesmo*).

PS: a cartinha que ela fez me quebrou de mais ?
PS 2: amei as declarações do kulti nós 80% sério (obrigada Zapata)
PS3: o kulti é um babaca muito mesmo, mas quem não ama um babaca arrogante (mas move montanhas céus e inferno por ela). Fala sério?
PS4: admiro a paciência da Sal com as colegas de time dela pq pqp tava já pra mandar se lascar aquelas vadias (sem rivalidade feminina, óbvio mas sério)
Ps5: AMO AMO apelidinhos nos livros da zapata e esse nao foi diferente...sério apelido em alemão acaba comigo "Schnecke" ainda mais quando ele explica pra ela o significado ?? e teve outros como "Berlim" "meu alemão" "pão de centeio" "Rey" "Reninha" ?
Ps6: quero um livro sobre a Cecília mds que menina idiota, e quero que ela se redimindo pqp adolescentes.
Ps7: "Santa Mãe de Deus" ?
Ps8: "Eu faria qualquer coisa por você"

Debsd. 06/01/2023

Essa é a minha primeira de 2023 e eu não poderia ter começado de melhor forma, Mariana eu te amo!

Já é meu terceiro livro dessa mulher e os personagens masculinos dela me fazem sentir coisas e as heroínas me incitam a fazer coisas, é tão incrível!!!

Eu gostei bastante da relação dos principais nesse livro, a Sal evolui bastante o pensamento dela e o romance com o ranzinza do Kulti também (já que são 700 páginas e o que mais tem é tempo nesse slowburn) eu os amei muito muito muito. Mesmo tendo prometido a mim mesma que não leria esse livro por se passar em cenários de futebol, que eu não sou grande fã fora da copa, e eu ter certeza que iria me entediar mas a escrita impecável e pouco redundante (ela enrola menos aqui do que no livro do Lukov e da Jasmine por exemplo) fez a leitura ser super rápida e fluída.

Ps. Eu queria saber um pouco mais sobre os irmãos da Sal, a autora dá um problema a eles e não resolve, o episódio de bebedeira do Kulti e também o primeiro casamento dele. Parando para pensar várias coisas aqui e ali são jogadas mas nunca discutidas.

Recomendo se você gosta de mocinhos respondões, mulheres de atitude e campeonatos femininos!

aninhakaroline 05/01/2023minha estante
esse livro é maravilhoso ???

Birdie.Reader 05/01/2023minha estante
Siiiiim! Eu amei de mais ?

Laura 04/01/2023

Lindos
E Mariana Zapata acerta de novo! Que livro viciante viu, madruguei lendo, surtei, passei raiva, sorri, dei risada, me emocionei. E que desenvolvimento desse casal viu, putz foi o mais slow burn dela até agora eu acho, mas como sempre, isso não afetou a leitura, foi lindo ver o desenvolvimento da relação deles? e o hot? nossa não imaginava hein Kulti kkkskssksks. Enfim, eu amei amei amei.

? - Estive esperando todos os dias da minha vida por você ?

Bia 04/01/2023

Apaixonada por eles
Eu estou extremamente apaixonada por Sal e Kulti, mds eu amei dms o desenvolvimento desses dois, é incrível o que a Mariana Zapata consegue fazer, msm sendo um livro grande ele não se torna cansativo, eu amei dms, com certeza uma das minhas melhores leituras.

Maria 04/01/2023

Viciante
No começo eu pensei que o plot não era pra mim (toda a questão da diferença de idade, relação fã-ídolo, jogadora-treinador, etc), mas descobri que sou uma grande fã da escrita da Mariana e todos os seus livros são simplesmente viciantes.

Pra mim, a única coisa que o livro deixa a desejar é em alguns subplots e na motivação para determinados acontecimentos ao longo da história, que achei desnecessários ou, ainda, meio mal desenvolvidos.

Mo mais, pepare-se para um slooooooow-burn, como já é característico da autora, e aproveite a excelente construção dos personagens principais!

Analaracm 01/01/2023

Mais um acerto da Mariana
Bom demais, não consegui largar. Dá pra encontrar muitas semelhanças nas histórias da Mariana Zapata, não são nenhuma inovação, mas têm um ótimo desenvolvimento dos personagens e a leitura é bem fluida, adorei.

Mavi Martins 01/01/2023

Slow burn
Como todos dessa autora, o casal demora mil anos pra ficar juntos. Eu reclamo, mas eu amo slow burn então na real amo os livros dela. Muito bom, lindo ver os dois desenvolvendo uma amizade e depois um amor, mesmo não sendo perfeitos sempre

gabrielle vitoria 30/12/2022

pra finalizar o ano <3
meu segundo livro da mariana zapata e eu adorei, amo o jeito que ela desenvolve livro slowburn e tô ansiosa pra ler mais livros dela.
a única coisa que me incomodou nesse livro foi a falta da participação de alguns personagens, como o irmão da protagonista ( eu tava esperando ele se encontrar com o kulti, sei lá KKKKKK ), também senti falta de mais momentos da jenny x sal x har juntas, a amizade delas é incrível.
fora isso, li bastante rápido e tô completamente apaixonada pela sal e pelo kulti!

Lêh 30/12/2022

Foi uma ótima leitura!
Adoro como a autora desenvolve o casal ao longo do livro, sem muitas reviravoltas e mal entendidos que particularmente odeio, não vejo graça alguma quando o casal se desentende por coisinhas bestas.
Gosto que a construção do casal seja da forma mais saudável possível e estável.?
Como sempre a Mariana não decepciona!

"Você é igual a mim, minha parceira, minha companheira, minha melhor amiga."

"Eu faria qualquer coisa por você. Mentir, enganar e roubar. Não há nada que não faria. Entende??

estér 30/12/2022

mari maravilhosa
amei de lukov e claro que com kulti não ia ser diferente visto que foi escrito pela mariana incrível zapata né kkkkkkkj
acabei e o meu único pensamento era que eu deveria ter me demorado mais lendo ?

"se preocupe com as coisas quando elas acontecem, em vez de desperdiçar seu tempo antecipando."

mahcarstairs 29/12/2022

desenvolvimento notável!
Amo a forma como a Mariana Zapata escreve e, posso afirmar, ela não decepciona!!

Muitos podem achar esse livro cansativo mas gosto da forma que percebe-se a gradual evolução de cada personagem, principalmente do Kulti.

Um dos únicos pontos de melhoria que merece ser ressaltado é a presença dos personagens secundários na vida da Sal, como a Jenny e a Har, que poderia ser bem mais enfatizada (amo essas garotas