Kulti Mariana Zapata

Resenhas - Kulti

Lestat da Ursal 23/01/2023

Kulti
Quando recebi a indicação eu não tinha nem dívidas de que Kulti seria mais um dos sucessos da Mariana Zapata e não decepcionou em nada. Zapata é incrível em misturar romance com esportes nessa receita praticamente infalível que ela já demonstrou dominar bem em outros livros, mas que em Kulti é um auge. O ano mal começou e o livro já bateu meu recorde de páginas devoradas anual com um ritmo super fluído somado a um enredo que consegue deixar um bom fã de romance preso na cadeira o dia inteiro e ele girar em torno do futebol com certeza ajudou bastante. Algo que com certeza rolou nesse livro foi identificação.

Apesar de ter achado o final um pouco corrido demais, tenho muito mais pontos positivos pra citar do que negativos. Mesmo não tendo um foco real nos personagens secundários, eu adorei toda a construção dos diversos núcleos de relacionamento, especialmente o núcleo familiar - gosto de como a família é retratada e até me identifico bastante, é uma família com problemas sim como qualquer outra, mas que se ama apesar de tudo. Como uma filha do meio que também tem um pai melhor amigo que fez muitos sacrifícios em nome do futuro dos filhos, qualquer cena em que o pai dela ficava magoado doía em mim - era como se meu pai tivesse ali e eu acho isso incrível.

A fórmula pronta pode até irritar alguns, mas acho que no romance de Kulti funcionou muito bem. É um casal simplesmente "gostável" demais, não tem como não se apaixonar junto com eles, sofrer as dores e tudo mais, mesmo que em vários momentos dê sim vontade de bater um pouquinho só pra devolver o senso da pessoa.

Com certeza eu continuaria a corrente da indicação e indicaria pra outras pessoas. É um romance gostoso e bem realista na medida do possível, que mesmo sendo bem longo não é denso nem maçante.

clarinha 21/01/2023

kulti
Mariana Zapata não decepciona! Que delícia de leitura. Desenvolvimento dos personagens e a relação entre eles é impecável. É aquele livro que te faz ficar viciada (eu ficava triste quando tinha que sair de casa e parar de ler kkkkkkkk). Recomendo muito, principalmente se você ama slow burn e um bom desenvolvimento.

Camille87 20/01/2023

Arrasou
Como sempre a Mariana não errou.

História bem construída, um relacionamento que cresceu saudável e com respeito.

Nota mil.

Gi 19/01/2023

Kulti
Mariana Zapata sempre se supera né!
Sou definitivamente uma fã dela e desse livro. Tava enrolaaaando pra ler pela quantidade de páginas, mas no fim, queria que tivessem mais.
Achei perfeito o desenvolvimento do casal, slow burn demaaaaaaaaais.
O plot zinho do final que delícia, sério, ela sempre se supera.
Além de que Sal e Rey são o casal mais fofo do mundo. Me recusei a pesquisar o que era ?schnecke? durante o livro pq tinha certeza que ia estragar o momento fofo de quando ela descobrisse, e não me arrependo nem um pouco da minha escolha.
RECOMENDO MUITO

Isabella1674 17/01/2023

let me put my Big Girl Socks on- that's Sal everyone ?
honestly... bored
I'd heard of this book in the reviews and it sounded better than it actually was
it's got some small details that were cute (the jokes, the nicknames, the bad guy act...) but they weren't news
the story was more about how difficult soccer is, and the challenges, and the bruises... than the relationship itself
I only finished the book as a personal challenge and all the time I was "I've come this far..."
so... don't reccommend
ALSO
YOU ARE F-ING KIDDING ME THAT THERE IS A CHAPTER ALONE THAT LASTS ONE HOUR AND TEN MINUTES
AND THE EPILOGUE
IS A F-ING TWO PAGES LONG
IN THE KINDLE FORMAT
THAT'S NOT EVEN A POINT OF VIEW
IT'S A NEWS ARTICLE
I MEAN
WHAT

m.com.br 17/01/2023

Amo todos os livros da Mariana Zapata, e como sempre, amei esse.

O livro conta a história da Sal e do Kulti.
Sal era apaixonada pelo Kulti desde quando era pequena, e depois de alguns anos jogando em um time de futebol, ele vira o seu treinador.

O começo é meio complicado de ler, já que é muito parado.

O livro é um super show Burn, demora muito para os personagens se aproximar e ter uma conexão.

Chinsky 16/01/2023

Demorou um cadinho pra engrenar, mas meu amor, quando engrenou, ele ENGRENOU. Apesar de slow (super slow nesse caso) burn não ser a minha maior preferência de leitura eu amei demais ler esses dois. Eu amei a construção do relacionamento dos dois, como tudo se deu de forma super crível. E amei ler a relação da sal com o pai e como ele ficava perto do kulti haush eu amei como esse livro me fez dar umas risadas e me fez ficar com o coração apertadinho.
Eu real não tava esperando gostar tanto desse livro, mas estamos aí ?

bokuto 15/01/2023

Não é o primeiro livro q eu leio da Mariana e ela como sempre entrega tudo. Sou suspeita para falar dela e dos livros ultra slow burn q ela escreve pq eu nunca odeiei nenhum. Amo como ela desenvolve os persnagens, como ela faz todo o desenrolar do casal de um modo que não fica nada corrido. Tudo nesse livro ocorre no momento certo e isso me deixa UAU.

Esse livro é UAU, Mariana Zapata é UAU

lyly 14/01/2023

AAAAA plmds, que livro perfeito!
eu já tinha expectativas de que iria gostar porque até agora, amei todos os livros que já li da Mariana Zapata.
confesso que no início tava achando que não fosse gostar tanto e nem estava gostando do Kulti, na verdade, tava achando ele um porre?
mas não poderia ter me surpreendido mais com ele, sério, esse homem é perfeito?tudo o que ele fez pela Sal foi lindo!
fora a Sal, que é uma personagem incrível e dona de si.
enfim, eu amei demais eles! são perfeitos!

Kauane68 14/01/2023

Kulti
O livro é realmente muito bom, foi a minha primeira leitura da Mariana Zapata e fiquei com um impressão ótima, é um slow burn mas fiquei tão interessada na construção do relacionamento deles que foi uma leitura fluída. É um romance leve e clássico que eu recomendo muito.

Susuk@ 13/01/2023

Ameii
Nossa que química mds, segundo livro de age gap q eu leio, esses dois são incríveis. Nossa que história lindaaa.
Recomendo muitooo!!!!

Iere 11/01/2023

Esperava mais
Li esse depois de ler Espere por mim e tava com a expectativa muito alta. O livro é bom, como todos da Mariana. É um slow burn MESMO, mas senti que demorou tempo demais pros personagens se envolverem realmente e acho que já tava meio cansada por causa do anterior e quero dizer que nem falo de beijos, quem já tá acostumado com os livros dela sabe que isso só acontece bem no final, mas sim de proximidade e conversas.
O romance é gostosinho, achei que o Kulti foi, de todos os homens dos livros dela que já li, o menos interessante. Gostei muito da Sal, me identifiquei com ela em vários momentos e gostei da trajetória que ela traçou, apesar de também não haver nada de mirabolante na história de ambos.

Recomendo? Sim e muito.
Acho que o livro foi muito bem construído, mas pra mim outros foram melhores.

Senti falta de um epílogo decente e de mais desenvolvimento dos personagens secundários, mas no geral foi muito gostoso e dei algumas risadas bem legais.

Fernanda M B 11/01/2023

Perfeitinho
Eu amo uma escrita?.Esse livro foi uma delícia de ler, leve, envolvente e esse universo do futebol feminino foi uma novidade para mim. Recomendo!!
aninhakaroline 11/01/2023minha estante
amg se você gostou desse, eu recomendo Metanoia da cora menestrelli, é nessa mesma dinâmica de futebol feminino e romance entre a jogadora e o treinador e é enemies to lovers tbm. ??
Tem no Kindle Unlimited ??

Fernanda M B 28/01/2023minha estante
Oi Karol!! Obrigada, já vou baixar?

Fernanda M B 28/01/2023minha estante
Nossa, super bem avaliado, né?

aninhakaroline 28/01/2023minha estante
siim, ele é muito bom!! ??

anaxwhitethorn 11/01/2023

Eu simplesmente AMEI esse livro como todo o meu coração, essa história foi me ganhando aos poucos e me identifiquei em diversos momentos com a Sal.
Me senti tão confortável e feliz lendo esse livro que meu deus...
Me apaixonei junto com a Sal, em cada evolução do relacionamento deles, quis chorar junto com ela quando deu tudo errado, quis esganar o Kulti quando ele falava merda, quis abraçar ela quando ela tava chateada, eu me apeguei TANTO a esse livro que até doi.
Eu só sei dizer o quanto amei e o tamanho do Triplex q esse livro alugou no meu ?