Kulti

Kulti Mariana Zapata

Resenhas - Kulti

Tereza49 14/03/2023

Mariana zapata não decepciona, essa mulher sabe o que faz e esse livro é bom demais, cada surto com os acontecimentos recomendoooooo??

Livia.Pinho 13/03/2023

Terminei mas esqueci da fazer a resenha hehehe
gostei mas não amei e confesso que esperava bem mais. De todos da mariana que eu li eu só não gostei tanto de 2 e esse se inclui
acho que não me identifiquei tanto com os personagens e não peguei a maioria das referências que tinha no livro? mas no geral foi bom de ler só que as vezes ficava bem cansativo por ser a rotina da sal e o começo foi muito repetitivo

Ana 13/03/2023

?Eu vim para os Pipers por você?
Esse é o primeiro livro publicado pela Mariana e quarto que leio dela e gostei muitoo
Não amei mas gostei muito
O livro tem 700 páginas mas mesmo tendo tantas páginas tem algumas coisas que ficaram meio jogadas
No final dos capítulos a autora jogava uma bomba e deixava ela lá pra explodir sem mais nem menos
Ela deu muito foco pra coisas irrelevantes tipo quando a Sal e o Kulti foram para a casa da Sal no feriado, o que em algumas partes pareceu só enrolação e em outras que deveria ter dado mais detalhes não deu
Outra coisa foi que o livro todo o Kulti tratava ela de um jeito meio seco demais e aí do nada faltando dois capítulos pra acabar ele muda bruscamente sla achei estranha a mudança do nada, podia ter sido aos poucos igual em ?The wall of Winnipeg and me? (que inclusive é bem parecido com esse só que na versão melhorada e com alguns papéis inversos)
Tem muitas coisas que a autora apresentou e falou muito sobre no livro mas não finalizou tipo ??
Tirando isso é muito fofooo, amo romance + esporte, principalmente futebol, então amei esseee

Gih 13/03/2023

Comecei a leitura não esperando tanto, mas acabou sendo um livro muito bom. Apesar de no começo demorar séculos para eles estarem conversando, quando enfim fazem formam uma amizade com confiança e trabalhando a comunicação. A forma como ele faz tudo por ela sem tal nem perceber...

gabrielleslva 08/03/2023

É a primeira vez que leio um livro da autora e confesso que não me prendeu tanto como eu esperava. A história do casal demora muuuuuuito pra acontecer e só terminei o livro porquê queria saber aonde ia dar o fim. Não é o meu estilo de leitura, e quando demora pra acontecer o casal em um livro de romance, me deixa no tédio demais!

Porém a história é legal e o desenvolver dos personagens também, só acho que do início pro meio poderia ter evitado muitas coisas pra poder acelerar o processo da história.

Steph 07/03/2023

Schnecke ??
Segundo livro da autora que eu leio, e mesmo esperando o estilo mais ?lento? no romance me surpreendeu porque não esperava esse nível de amizade deles, a escrita é muito boa, vale muito a pena.
Mas não fui conquistada pelo Kulti, pela personalidade dele, ninguém gosta de ninguém sem educação, e a justificativa de não fazer um agradecimento, um cumprimento que seja, é que ele tá acostumado a ser assim? MIMADO. Não da pra engolir todas as grosserias dele, acho que a Sal demora um pouco pra se posicionar mas quando faz é incrível, pra ele ter o gosto de 1% de como ele age com ela pelo menos.
O que eu mais me conquistou nessa história foi a construção da relação de amizade deles é muito bem feita, achei linda. O jeito que os dois se protegem também é muito bonito. E as amigas Jenny e Har, queria ter visto mais interação porque todos os momentos que elas aparecem da um ar mais leve ao livro, uma descontração.
Para finalizar, recomendo a leitura desse livro, sou apaixonada pela escrita da autora ??

brisadelivro 04/03/2023

Kulti
Eu amo a essa autora , a escrita e como nos puxa para a história de um jeito que não dá para explicar
Não tem nenhum livro dela q eu li e desgostei e com esse não seria diferente
Leve age Cape mas ignoremos
Ele me estressou em algumas partes mas amei ler

Brenda 01/03/2023

Sal eu te amo
Mariana zapata perfeita como sempre, esse foi um dos meus favoritos porque foi oque eu mais senti um aprofundamento de modo geral, amei demais.
Sal é minha prota favorita dos livros da Mari, ela consegue ser engraçada, divertida, confiante corajosa mas ao mesmo tempo sensível e frágil.
Kulti me fez dar risadas sinceras, amo esse jeito dele todo bravo mas que na verdade é só uma gelatina completamente rendido pela Sal desde antes de conhecer ela.
E um menção honrosa pro melhor personagem desse livro: o pai da Sal. Eu adoraria um epílogo do futuro com eles casados a anos e o pai da Sal ainda todo tímido e sem jeito com o Kulti kkkkkkk

Laryssa 01/03/2023

Sem palavras!
Estou sem palavras para descrever o que foi a sensação de ler esse livro, mesmo com as suas mais de 600 páginas eu não consegui parar de ler do início ao fim. Temos um slow burn de respeito, mas que vale a pena a acada capítulo. Eu sempre fico triste quando os personagens não são desenvolvidos do início ao fim ou que o final seja rápid demais MAS esse livro comsegui ter tudo o que queria. Ver a relação ser construída é tudo para mim.
Amei e favoritei.
Ester479 01/03/2023minha estante
Mariana Zapata né, não tem outra igual, só ela mesma ?

Laryssa 01/03/2023minha estante
Eu to apaixonada pela escrita dela, já procurando outros livros dela para ler!

Ester479 01/03/2023minha estante
Já li todos, e mesmo o livro que eu não gostei do casal (Under Locke) eu ainda dei 4 estrelas, pq é muito bom

Laryssa 01/03/2023minha estante
Então super vale a pena, para chegar em 4 ??, eu ja coloquei o próximo da lisa. A Muralha de Winnipeg e Eu

Amanda 27/02/2023

Romance esportivo ...
Gostei bastante desse livro da Mariana Zapata, foi meu segundo dela, gostei de ter como plano de fundo o futebol e gostei muito do casal, da amizade que eles construiram, da família da Sal, de quase tudo. Queria mais romance, mas esse é o estilo da autora então não esperei muito...

Yasmin1290 22/02/2023

Sal desde pequena percebeu que o seu futuro estava em um campo de futebol e desde de então nunca desistiu desse sonho.
Todas as vezes que seu irmão ia joga com os amigos, ela ia atrás para aprender tudo o que podia. Seus pais deram tudo de si para colocar ele e o irmão aonde se encontrava atualmente.

Após 4 temporadas jogadas nas pipers, o treinador assistente decide se torna treinador universitário, então um novo está vindo para ocupar seu lugar, e seu treinador quer que ela faça a coletiva de imprensa para anunciar quem é ele.

Seco, frio e grosso, esse é o novo treinador assistente das pipers, e mais do que famosos ele é o 'rei' do futebol. Apesar desse título, ele é um merda dentro do campo ainda mais quando se trata em lidar com pessoas. O primeiro mês de treinamento é uma merda até que ele se mostra levemente amigável?
Até o quando suas atitudes são consideradas só amigável?
Um amor platônica de infância/adolescência pode se tornar um amor da vida adulta?
E ainda por cima ser retribuído? Essas são as maiores questões que Sal enfrenta na vida pessoal, enquanto enfrenta várias outras questões dentro de campo.

Avilla Giovanna 21/02/2023

Bom mas com muitos poréns
Eu sei que eu acabei de fazer uma atualização falando que gostei do livro e eu realmente gostei, mas tirei alguns minutinhos pra refletir sobre a história e tiveram alguns pontos, especialmente relacionado ao Rey, que me incomodaram bastante durante a leitura. Então, aí vem uma lista desses ?problemas?:

?Primeiro de tudo, apesar de eu compreender que vai da personalidade da Sal, me incomodou muito o quanto ela aguentou de grosseria do Kulti antes de dar um basta. A quantidade de ocasiões em que ela tentou ajudar ele e, além de não receber nenhum obrigado de volta, ele simplesmente ignorou ela ou agiu como se nada tivesse acontecido, foram absurdas. Ser alheio ao mundo é uma coisa, mas ser grosseiro de graça é outra completamente diferente.

?As crises de ciúme. Okay que não teve nenhuma situação em que o ciúme virou algo tóxico ou perigoso, mas a autora tratou o fato de tanto ele quanto ela serem muito ciumentos e possessivos com seus parceiros como algo bom. E, pelo menos pra mim, eu acho o modo como eles conversaram sobre o assunto um pouco problematico. Sempre que o assunto vinha a tona parecia que, caso Sal desse pra trás e não quisesse ficar mais com ele, ela não teria escolha. Sei que não era isso que ele queria dizer nem que ele não respeitaria a escolha dela, mas a confiança com que ele falava sobre isso dava MUITO essa impressão.

?Por último, a personalidade do Kulti. Meu Deus! Eu sou o tipo que gosta de homens dispostos a se abrir e virar um melhor amigo antes de virar parceiro, e apesar de isso acontecer durante o livro, a personalidade de Rey dificultou demais o desenvolvimento do romance. Eu pessoalmente não me sentiria atraída por um cara tão frio e de tão poucas palavras, além de arrogante e um pouco elitista demais pro meu gosto. Tiveram vários momentos durante a leitura que eu me questionei de verdade o motivo pra Sal gostar tanto dele, pq a personalidade dele não é nem um pouco agradável. Acho que se a Mariana Zapata tivesse diminuído um pouco a frieza dele, ele seria um personagem muito mais fácil de compreender e gostar.

Hellen248 21/02/2023

Incrível
Mariana Zapata me tirando da ressaca literária novamente.
Amei o livro os personagens muito bem desenvolvidos, uma leitura que não dá vontade de parar de ler por querer saber o final. Gostei bastante de como o casal foi desenvolvido, e toda a história envolta deles foi muito boa

Geo 20/02/2023

Zero novidades, amo os livros da Zapata, esse é bemmm vibe the wall of Winnipeg. Só oq eu mudaria é que o início é meio lentinho