Kulti

Kulti Mariana Zapata

Resenhas - Kulti

Maju.Costa 14/03/2022

Que sabor
Tenho nem o que reclamar, Mariana Zapata me tem numa coleira, n dá, essa mulher não escreve nada meia boca.

Como de costume temos uma mocinha forte pra cacete e um mocinho grumpy na vibe "odeio todo mundo menos você" que eu fico rendida.

Que construção de amor platônico to enemies to friends to lovers deliciosa.

Te amo Mariana Zapata que saco!!!!

Jessica 30/06/2022

Fui com muita sede ao pote ...
Eu li muita resenha positiva sobre esse livro ser o melhor da MZ, mas para mim ele deixou a desejar em alguns pontos e um deles foi esse epílogo :/. Eu amo tudo que ela escreve e o livro é ótimo, mas Lukov, A Muralha, e Espere por mim viraram meus favoritos até agora.

thata. 20/03/2022

amei
Já percebi que a Mariana Zapata tem um estilo de escrita mais lenta que prioriza o desenvolvimento dos personagens e da relação deles, e às vezes pode ficar meio chato se você não persistir na leitura com vontade de saber como o casal vai se desenrolar, foi isso que aconteceu comigo em The Wall of Winnipeg and Me, eu demorei bastante pra terminar de ler por causa disso. Nesse como eu já sabia o que esperar eu aproveitei melhor a leitura.
Eu amei demais a Sal e o Kulti juntos e os apelidos que eles davam um pro outro e foi maravilhoso como eles passaram de enemies to friends to lovers e é simplesmente lindo o jeito q o Kulti ama a Sal e a história deles?.
Confesso que fiquei meio ? com a diferença de idade deles mas, a dinâmica do casal é tão bonitinha que você chega esquece na maior parte do tempo ???
Super recomendo ?

beatriz 06/12/2022

maravilhoso
to em clima de copa. eu demorei muito pra engatar na leitura, mas quando chegou nos 30% não consegui mais parar. eu amei o desenvolvimento desse casal, os dois são maravilhosos. "1 - ganhar, 2 - meus peixes, 3 - você" ??

Powerrangerazul 26/03/2022

Mariana zapata sempre sendo perfeita, meu Deus, me pergunto se tem um livro que ela escreveu e foi ruim???? Esse é o terceiro que leio dela e ela só consegue ser melhor a cada livro que leio. Esse livro é MUITO BOM.

Sammy 29/03/2022

Mais um ícone
Esse livro é maravilhoso, a construção da relação do Kulti e da Sal é maravilhosa, eles realmente viram amigos e é linda a forma como ele sempre quer ajudar ela. S

Só achei que precisava de um pov sobre todas vezes que ele olhava pra ela kkk queria saber o que ele pensava e queria muito ter visto mais da relação dele após ficarem juntos.

Vale a pena ler. Ria
demais das grosserias dele e dos ciúmes bestas kkkkk

Mimi<3 02/04/2022

A história de milhões ??
Primeiramente,os livros dessa autora são incríveis então recomendo q todos os amantes de um enimies to lovers leiam essa obra!
O desenvolvimento da relação da sal e do Kulti foi muito interessante,desde a desconstrução dele como o ídolo intocável/amor platônico até um "homem normal".
A protagonista,Sal é uma personagem muito cativante e muito intensa, além disso, ter sido escolhido representar o futebol feminino na obra permitiu uma visibilidade para a crítica da desvalorização desse esporte e da disparidade entre o futebol feminino e o masculino.
O plot da obra é muito muito interessante e o protagonista masculino fala tudo na lata sem enrolação, quando ele quer lógico kkkkk.
Vão ter cenas no hospital, cenas de ciúme ,muitaa implicação de ambas as partes e momentos de fofura extrema... Vale a pena ler,confie em mim!

ana j 29/12/2022

"minha melhor amiga, meu amor, minha colega de time"
deixou meu coração quentinho por uns dias, dei risadas e chorei por ler sobre um amor que ainda não tive, mas que um dia vou ter.

Isabella1674 17/01/2023

let me put my Big Girl Socks on- that's Sal everyone ?
honestly... bored
I'd heard of this book in the reviews and it sounded better than it actually was
it's got some small details that were cute (the jokes, the nicknames, the bad guy act...) but they weren't news
the story was more about how difficult soccer is, and the challenges, and the bruises... than the relationship itself
I only finished the book as a personal challenge and all the time I was "I've come this far..."
so... don't reccommend
ALSO
YOU ARE F-ING KIDDING ME THAT THERE IS A CHAPTER ALONE THAT LASTS ONE HOUR AND TEN MINUTES
AND THE EPILOGUE
I MEAN
WHAT

Laura 04/01/2023

Lindos
E Mariana Zapata acerta de novo! Que livro viciante viu, madruguei lendo, surtei, passei raiva, sorri, dei risada, me emocionei. E que desenvolvimento desse casal viu, putz foi o mais slow burn dela até agora eu acho, mas como sempre, isso não afetou a leitura, foi lindo ver o desenvolvimento da relação deles? e o hot? nossa não imaginava hein Kulti kkkskssksks. Enfim, eu amei amei amei.

? - Estive esperando todos os dias da minha vida por você ?

lyly 14/01/2023

AAAAA plmds, que livro perfeito!
eu já tinha expectativas de que iria gostar porque até agora, amei todos os livros que já li da Mariana Zapata.
confesso que no início tava achando que não fosse gostar tanto e nem estava gostando do Kulti, na verdade, tava achando ele um porre?
mas não poderia ter me surpreendido mais com ele, sério, esse homem é perfeito?tudo o que ele fez pela Sal foi lindo!
fora a Sal, que é uma personagem incrível e dona de si.
enfim, eu amei demais eles! são perfeitos!

clarinha 21/01/2023

kulti
Mariana Zapata não decepciona! Que delícia de leitura. Desenvolvimento dos personagens e a relação entre eles é impecável. É aquele livro que te faz ficar viciada (eu ficava triste quando tinha que sair de casa e parar de ler kkkkkkkk). Recomendo muito, principalmente se você ama slow burn e um bom desenvolvimento.

Ellen 19/05/2022

Esse livro é maravilhosoooo.
Foi o primeiro livro da Mariana zapata que li e fiquei apaixonada, quem gosta de slow burn vai adorar esse livro e outros das mesma autora.

Nooranna 21/05/2022

Não foi pra mim, decepcionate
Eu comecei o livro com muitas expectativas já que vi muitas pessoas falando bem sobre esse livro. Eu amo as obras da Mariana Zapata, mas Kulti não foi pra mim.

Eu entendo (e amo) o conceito do grumpy guy que odeia todos menos a garota, mas desde o início Kulti tratou a Sal muito mal, e eu teria gostado da evolução dele se ele tivesse se desculpado. Durante todo o livro ele se desculpa uma única vez e apenas pela presença dele e da mídia terem dificultado a vida dela, em nenhum momento ele se desculpa pelas coisas que falou ou por descontar a raiva dele nela durante os treinos, ao invés disso ele manda ela superar e não ser chorona/marica (não com essas palavras)

A Sal é uma personagem muito legal, mas ela sempre perdoa o Kulti (mesmo sem ele nunca pedir desculpas) e deixar de lado todas as coisas que ele falou pra ela me irritou muito. Inclusive pensei em abandonar o livro qnd ela, depois de esculachar ele pela primeira vez, volta atrás e pede desculpas por se defender dele.

Enfim, foi decepcionante ver que Kulti, por ser bonito e famoso, conseguiu se safar de ser um grosso arrogante e que Sal sempre deixou passar e fingiu que os insultos dele não aconteceram pq ela tinha uma quedinha por ele.

Ainda dei duas estrelas pq a história é bem contada e gostei da Sal qnd ela não tava sendo trouxa pelo homem.