Gelo Negro

Gelo Negro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Gelo Negro

Amanda Tonietti 25/10/2020

Lado sombrio ?
Esse estilo de literatura me atrai muito e me prende muito. Personagens com personalidades fortes e uma história cheia de imprevistos, acasos e suspense. Só esperava outro final, mas ok, eu supero.

Mari158 09/06/2021

Da mesma autora da Saga Sussurro (Hush Hush), nesse livro ela traz duas amigas que se perdem nas montanhas e ao pedir ajuda a dois estranhos, acabam sendo sequestradas. Elas precisam lutar para sobreviverem.

O livro tem uma narrativa rápida, enrolando um pouco no romance, variando entre passado e presente. A parte chata foi a enrolação no final.

erie1 03/10/2021

"Todo mundo precisa de segredos.Eles nos mantêm vulneráveis"
Esse é meu segundo contato com a escrita da Becca ( o primeiro foi com a saga "hush hush" ) e eu amo demais.

A história é bem fluida, com personagens bem desenvolvidos e gostosinha de se ler. E amo o fato de a Becca conseguir me fazer sentir em uma investigação policial a cada livro dela kk.

Joyce.Karine 08/11/2021

QUE LIVRO
Com inesperadas reviravoltas te imerge num clima de tensão e curiosidade que faz você não conseguir parar de ler pela ansiedade do desenrolar da história. Você sente raiva, irritação, se não for mais adolescente como eu sentirá até aquele toque de "para de drama" kkk o que nao altera a qualidade da história.

Bianca 15/09/2018

Resenha de Gelo Negro - Becca Fitzpatrick
"Se antes sentia medo, isso não importava mais, porque agora eu tinha uma razão para continuar viva. E essa razão olhava bem dentro dos meus olhos."

Bom, a primeira vez que li este livro foi em 2016, e resolvi reler ele (por falta de livro mesmo), e sério, mesmo sabendo o que já ia acontecer eu não lembrava com tantos detalhes.
A história tem uma protagonista que é muito minada e dependente do pai e do irmão e quando se vê em uma situação onde sua vida e de sua amiga depende somente delas e que ninguém vem a seu socorro, ela começa a crescer a amadurecer.
Vemos a protagonista tomar decisões precipitadas mas que foram importantes para a sua sobrevivência.
O livro tem uma mistura de gêneros que eu adoro que são suspense e romance, e ainda tem a ação.
O livro é cheio de coincidências, então se você se irrita com isso, já vou avisando que os acontecimentos giram muito em torno disso.
Eu adorei o livro e a narrativa. Mas querendo ou não tem coisas que fogem um pouco da realidade na minha opinião. Mas é pouca coisa comparado com o tanto que eu gostei.

Recomendo muito!
Nota: 4,5

allfaleta 17/07/2021

O livro conta a história de Britt, uma garota comum que sempre foi protegida pelo pai, pelo irmão e pelo namorado.
O namorado de Britt é nada mais nada menos do que o irmão da sua melhor amiga, Korbie. Calvin, seu namorado, termina com ela sem dar qualquer explicação, Britt fica destruída.
Para mostrar a Korbie que já esqueceu totalmente Calvin, Britt a convence a fazer uma trilha na Cordilheira Teton, onde a família de Korbie tem uma casa. Britt está bastante animada, até descobrir que Calvin também vai para essa viagem, mas ela não desiste.
Tudo está correndo bem até Britt acidentalmente encontrar Calvin na loja de conveniências de um posto, com vontade de mostrar para ele que deu a volta para cima ela fala que começou a namorar outro cara, e aponta para um cara aleatório no posto. Esse cara se chama Mason e entra na loja e Calvin vai falar com. Britt acha que tudo está perdido.
Mas não está, Mason entra na brincadeira e Britt sai ilesa. Ela esquece esse acontecimento e vai com Korbie para a trilha, mas o destino decide brincar um pouco.
Korbie e Britt acabam empacadas em uma nevasca inesperada e saem da rota para encontrar abrigo. Elas encontram o abrigo, mas lá também encontram o perigo, elas são sequestradas e imaginem a surpresa de Britt ao ver que um dos seus sequestradores é Mason.
Eu devo admitir que não tinha nenhum tipo de esperança para esse livro. Na minha cabeça soa impossível eu cair por encantos por um dos sequestradores, mesmo que ele seja lindo, inteligente e gentil. Realmente não entra.
Entretanto o final desse livro foi inesperado, realmente me deixou chocada e foi o que salvou o livro. Britt me surpreendeu bastante, ela se mostrou uma mulher forte e capaz de enfrentar grandes desafios tanto físicos como mentais, além de ser inteligente.
Esse livro foi meu primeiro contato com a autora, ela é mais conhecida por ter escrito a série Hush, Hush.

Thai 08/02/2019

Omg
Este ano resolvi da uma chance a livros diferentes daquilo que estou acostumada a ler que são romances, e com a indicação de uma amiga li o Gelo Negro um livro de suspense da autora Becca Fitzpatrick.

O livro conta a história de uma jovem de 17 anos chamada Britt, que está em seu recesso de primavera do seu ultimo ano na escola, e ela decide viajar para montanha junto de sua melhor amiga Korbie para superar o seu coração partido por Calvin irmão de sua melhor amiga a amizade das duas é regada a segredos, competições, briguinhas, mas também por muito companheirismo e uma sempre protege a outra.

O primeiro encontro de Calvin e Britt depois de terminar por um telefonema foi em um posto de gasolina onde fala para mostra que está bem fala de seu suposto novo namorado e entrava naquele momento no posto, claro que Calvin não acredita nela que era mentira, vai falar com o homem, que surpreende todos dizendo que é namorado dela mesmo, e com muita raiva do Calvin, ela pega seu porta cd's para se vingar, e dentro dele tem um mapa de toda a região, onde fica a casa deles nas Cordilheiras Teton.

Depois de todos os acontecimentos elas finalmente começam a viagem para as montanhas, se elas não conseguem prever a tempestade de neve que cai de repente, as fazendo parar na estrada e caminhar durantes esta tempestade de neve que não tem previsão de um fim, oque as guia na estrada cheia de neve é o mapa que a britt roubo do calvin, fazendo elas caminhar até uma cabana.

Quando as duas finalmente encontram a cabana e bate na porta elas se deparam com dois caras inclusive um deles foi oque fingiu ser o namorado da britt, é neste momento em a historia começa  tornando a vida de britt e korbie em um pesadelo.

O livro é aquele suspense que te faz lembrar os filmes de suspense dos anos 90, como ?Eu sei o que vocês fizeram no verão passado?, o livro é daquele que te faz cria teorias tentar adivinhar os seus vilões e quando você acha que sabe a história da uma reviravolta, indico está leitura a todos que estão em busca de novas aventuras literárias.
T.B ??

manuella.rosasilva 28/09/2019minha estante
Gostei muito da sua resenha. E o legal é que também notei semelhanças entre a Nora e a Britt, principalmente a teimosia, característica bem marcante em ambas protagonistas. A Becca realmente puxou a a história para o lado do romance "demais" e esqueceu um pouco de outras características fortes dos outros personagens!

Anna Mendes 31/10/2019

Não foi a leitura que eu estava esperando...
Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton com a melhor amiga, mas não estava pronta para enfrentar a violenta nevasca que as pegou de surpresa no caminho. Ao procurar abrigo em uma cabana isolada, elas conhecem dois homens atraentes dispostos a ajudá-las. Pelo menos é isso o que as duas acham.

Criminosos foragidos, eles as fazem reféns. Para se salvar, Britt vai ter que ajudá-los a fugir em segurança, apesar do frio e da neve. Mas, durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, o que de início é ameaça pode se tornar a salvação.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Becca Fitzpatrick. Ela tem uma escrita e uma narrativa muito ágeis, e eu gostei disso, porque me proporcionou uma leitura rápida e envolvente. No entanto, o livro como um todo me decepcionou muito, pois não me proporcionou a leitura que eu estava imaginando.

A premissa de “Gelo Negro” dá a entender que a história se trata de um thriller, mas apesar do livro possuir algumas doses de tensão e suspense, a trama gira muito mais em torno do romance e isso me decepcionou.

Além disso, não achei os personagens cativantes. Para mim, eles funcionaram apenas como estereótipos. Achei as atitudes deles um pouco forçadas e incongruentes, o que tornou difícil acreditar na história. Há um “plot twist” na trama, mas eu não me surpreendi, porque eu já havia desconfiado dessa possibilidade antes do fato ser revelado. O final é fofo, mas eu realmente esperava mais da história.

Em suma, “Gelo Negro” foi uma leitura rápida e envolvente, mas que ficou bem abaixo das minhas expectativas. Algumas atitudes dos personagens me incomodaram e o livro possui alguns erros de revisão que também acabaram me incomodando. Enfim, eu esperava mais da história.

Vanessa.Coimbra 18/02/2020

Razoável
Um pouco enfadonho, gostei mais das últimas 40 páginas

vica 25/11/2022

perfeito
Depois de HUSH HUSH eu leria até a lista de compras da Becca, e com esse novo livro ela não decepcionou.

Becca Fitzpatrick que também escreveu uma das minhas sagas favoritas: Hush, Hush.

Britt passou por um rompimento amoroso que mexeu com ela. O fim do relacionamento fez com que a jovem quisesse provar para todos, principalmente para o ex-namorado, o quanto é forte e durona. Por isso, ao invés de ter férias na praia (opção da maioria das garotas da região), ela e a melhor amiga vão para a Cordilheira Teton, um lugar recluso, dominado pela neve, que prometia muita aventura e trilhas incríveis.

Entretanto, ao invés das férias dos sonhos, Britt acaba em uma grande enrascada. Depois de uma nevasca inesperada, ela e a amiga ? ainda distantes do destino final ? precisam abandonar a segurança do carro e procurar abrigo.

Nessa busca elas encontram uma cabana e dois rapazes, inicialmente possíveis salvadores. Porém, o que elas não sabem é que ao entrar nessa cabana estão assumindo o risco de não sair de lá salvas? Quem são esses estranhos? Serão eles os mocinhos ou vilões? Será que Britt e a amiga viverão para contar suas aventuras?

Regina.Luiza 23/03/2020

Gelo negro
Em meio à uma nevasca durante uma trilha em uma cordilheira, Britt vai ter que super seus limites físicos e psicológicos, ao se deparar com dois homens em uma cabana, na qual ela foi pedir abrigo, sem saber que o perigo maior poderia estar ali dentro. Os homens são dois criminosos foragidos que fazem de Britt e sua amiga reféns para tentar escapar. Porém um deles parece se importar com elas e esconder um segredo. Para piorar uma situação já muito tensa, os sentimentos de Britt começam a ficar cada vez mais confusos e a intimidade forçada com Mason, um dos sequestradores, faz com que a garota acredite estar se apaixonando.

Elsinha 16/04/2020

Eu simplesmente amei!
Comecei a ler o livro achando que seria um suspense mais pesado, mas que grata surpresa, quando me deparo com uma história de suspense contada de forma leve, e ainda com um romance lindo de brinde! Perfeito! Favoritei, com certeza!