A Filha do Fazedor de Reis

A Filha do Fazedor de Reis Philippa Gregory




Resenhas - A Filha do Fazedor de Reis


34 encontrados | exibindo 31 a 34
1 | 2 | 3


Isabela | @sentencaliteraria 03/06/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
📖 A Filha do Fazedor de Reis | @editorarecord

❗️ Infos: esse é o quarto livro (em ordem cronológica) da série A Guerra dos Primos. Aqui temos a mesma história dos dois livros anteriores, agora pela visão de Anne Neville.

Richard Neville, mais conhecido pelo apelido de “Fazedor de Reis”, foi um dos homens mais poderosos da Inglaterra no século XV. Suas únicas herdeiras foram as filhas Isabel e Anne, e por sua ambição sempre as usou em jogos políticos. Quando seu amigo e aliado, rei Eduardo IV, toma a decisão de ir contra sua vontade e se casar com Elizabeth Woodville, ele sabe que sua influência sobre o rei nunca mais será a mesma.

Por isso começa a tramar com Margarida de Anjou, a rainha Lancaster. Além de prometer lhe retomar o trono, casa sua filha Anne com o filho dela, o príncipe Eduardo. Anne sempre teve medo da rainha má e seu filho, mas sabe que deve cumprir seu dever. Antes uma criança inocente, a jovem se torna uma mulher corajosa, principalmente depois que seu pai e seu marido morrem em batalhas, e sua irmã falece sob circunstâncias suspeitas.

Anne sabe que muitos estão de olho na fortuna que herdou, então se casa com seu primo Ricardo, duque de Gloucester, com quem tem apenas um herdeiro. Isso a leva para o centro das intrigas da corte, e em conflito com outros membros da família real. Mas tudo muda depois que o rei Eduardo morre, e seu marido Ricardo toma para si o trono do sobrinho. Anne finalmente realiza o maior sonho de seu pai: ascender ao trono inglês.

👸🏻 Agora acompanhamos a Guerra dos Primos pela perspectiva de uma mulher que reinou pouco, mas foi uma figura importante. Dentre as três protagonistas desse momento da história que já li (Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e agora Anne Neville), Anne foi a menos empolgante. Não sei se pelo fato de já ter lido outros dois pontos de vista sobre os mesmos acontecimentos, mas a história não deixa de ser boa.

✨ A escrita da Philippa por si só é empolgante, e deixa o leitor imerso mesmo em uma história onde sabemos o que vai acontecer. Estou animada pelo próximo livro, que foca no reinado de Henrique Tudor e Elizabeth de York.

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/
comentários(0)comente



Cahcareco 28/12/2020

Bom
O mais interessante do livro é o contato com uma personagem história muitas vezes sublimada, Ana Neville. Sua história não é alegre, e torcemos por ela, apesar de já sabermos que seu fim não foi feliz.
comentários(0)comente



Regina 24/03/2021

A Filha do Fazedor de Reis
Quarto volume da série A Guerra dos Primos. Um romance histórico, biográfico. Anne, a filha mais nova do conde Warwick conhecido como o Fazedor de Reis, nós conta os meandros da guerra por sua perspectiva. Uma guerra que posteriormente veio a ser chamada de Guerra das Rosas e tinha por foco o poder real da Inglaterra
Um livro de Philippa Gregory, com escrita fluida, que me prendeu do início ao fim. Recomendo a leitura do livro.
comentários(0)comente



Ana Monique Souza 25/03/2021

Recomeços
A leitura deste livro ocorreu em duas partes:
A primeira tentativa, que foi falha e acabei abandonando o livro; e
A segunda tentativa, a qual - depois de muito tempo - eu comecei sentindo o mesmo da primeira tentativa. Mas, insisti e mudei completamente minha visão sobre a personagem narradora.

Valeu a pena ter insistido na leitura. Philippa Gregory arrasa !
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 31 a 34
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR