A Filha do Fazedor de Reis

A Filha do Fazedor de Reis Philippa Gregory

Resenhas - A Filha do Fazedor de Reis

Isa Soares 03/05/2018

Nesse quarto volume da série dos Plantagenetas, Philippa Gregory retrata mais uma vez o período da Guerra das Rosas só que na versão de Anne Neville, a filha do fazedor de rei, o homem mais poderoso da Inglaterra no século XV. Mais um livro que traz mais uma versão desse período tão importante para a história da Inglaterra e que complementa muito bem com o que já foi contado nos dois primeiros livros, Uma verdadeira viagem ao passado. Conto tudo com mais detalhes nesse vídeo resenha:

site: https://www.youtube.com/watch?v=2pMSv3YpiBk&lc=z23pjp4zhpqfihdlnacdp430dhhlslo5eb1t3cyhlqtw03c010c.1525386800417259

Cali 01/11/2018

Interessante
Quando comecei a ler o livro fiquei sem entender. Eu tinha assistido à série A Rainha Branca e não entendia porque esse livro, A Filha do Fazedor de Reis (que eu achava ser a base para o seriado) distorcia tanto os acontecimentos (ou o seriado distorcia).

Ao ver os outros livros da série foi que eu entendi que A Filha do Fazedor de Reis é apenas um dos pontos de vista de um dos principais personagens. Isso, certamente, me encantou.

O livro fala de uma das rainhas da Inglaterra, Anne Neville que por pouquíssimo tempo ficou no trono ao lado do Rei Ricardo III , irmão mais novo de Eduardo IV. Ela certamente foi uma grande rainha e é uma pena que a história contada nas escolas se esqueça dela. Eu nunca tinha ouvido falar até ler esse livro.

Certamente vou pesquisar mais sobre ela!

Victor 01/03/2020

Muito bom! Apesar de ser a terceira vez que vemos a mesma história, conseguimos detalhes e uma perspectiva bem diferente dos acontecimentos. Estou ansioso pelos próximos volumes

Vanessa Pipi 21/04/2020

Fantástico
Olha não tem como explicar! A escrita dela é ótima! Não tiro o olho das páginas, tudo é relevante

Dri 25/04/2020

A história contada por mulheres
A historiadora e doutora em literatura do século XVIII Philippa Gregory narra a vida de Anne Neville, filha do conde de Warwick, conhecido como o "Fazedor de Reis". A narrativa se inicia em 1465, na infância de Anne e percorre toda sua vida. Mesclando ficção em uma ambientação histórica, Philippa Gregory dá voz a mais uma das mulheres envolvidas na Guerra dos Primos. Incrível! Inesquecível! Que venha "A Princesa Branca".

Maitê Kp 16/05/2020

Ótimo
Um livro que tem muitas reviravoltas. Um história diferente que mostra a realidade antiga.

Isabela | @sentencaliteraria 03/06/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
📖 A Filha do Fazedor de Reis | @editorarecord

❗️ Infos: esse é o quarto livro (em ordem cronológica) da série A Guerra dos Primos. Aqui temos a mesma história dos dois livros anteriores, agora pela visão de Anne Neville.

Richard Neville, mais conhecido pelo apelido de “Fazedor de Reis”, foi um dos homens mais poderosos da Inglaterra no século XV. Suas únicas herdeiras foram as filhas Isabel e Anne, e por sua ambição sempre as usou em jogos políticos. Quando seu amigo e aliado, rei Eduardo IV, toma a decisão de ir contra sua vontade e se casar com Elizabeth Woodville, ele sabe que sua influência sobre o rei nunca mais será a mesma.

Por isso começa a tramar com Margarida de Anjou, a rainha Lancaster. Além de prometer lhe retomar o trono, casa sua filha Anne com o filho dela, o príncipe Eduardo. Anne sempre teve medo da rainha má e seu filho, mas sabe que deve cumprir seu dever. Antes uma criança inocente, a jovem se torna uma mulher corajosa, principalmente depois que seu pai e seu marido morrem em batalhas, e sua irmã falece sob circunstâncias suspeitas.

Anne sabe que muitos estão de olho na fortuna que herdou, então se casa com seu primo Ricardo, duque de Gloucester, com quem tem apenas um herdeiro. Isso a leva para o centro das intrigas da corte, e em conflito com outros membros da família real. Mas tudo muda depois que o rei Eduardo morre, e seu marido Ricardo toma para si o trono do sobrinho. Anne finalmente realiza o maior sonho de seu pai: ascender ao trono inglês.

👸🏻 Agora acompanhamos a Guerra dos Primos pela perspectiva de uma mulher que reinou pouco, mas foi uma figura importante. Dentre as três protagonistas desse momento da história que já li (Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e agora Anne Neville), Anne foi a menos empolgante. Não sei se pelo fato de já ter lido outros dois pontos de vista sobre os mesmos acontecimentos, mas a história não deixa de ser boa.

✨ A escrita da Philippa por si só é empolgante, e deixa o leitor imerso mesmo em uma história onde sabemos o que vai acontecer. Estou animada pelo próximo livro, que foca no reinado de Henrique Tudor e Elizabeth de York.

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

Cahcareco 28/12/2020

O mais interessante do livro é o contato com uma personagem história muitas vezes sublimada, Ana Neville. Sua história não é alegre, e torcemos por ela, apesar de já sabermos que seu fim não foi feliz.