A Mágica da Arrumação

A Mágica da Arrumação Marie Kondo

Resenhas - A Mágica Da Arrumação

Batatinha 04/09/2023

Sensacional e instigante
Comecei a ler pq minha mãe me recomendou e já na mesma semana começamos uma faxina pesada aqui em casa. Descartamos MUITO e abrimos espaço para coisas novas.
Super recomendo.

Alessandra 02/09/2023

O método de Kondo é, realmente, muito útil. Marie faz a gente repensar não só como organizar nossa casa, mas a nossa vida.

E 01/09/2023

Novas formas de pensar em organização
Foi uma surpreendente surpresa a leitura desse livro. Achei que já sabia todo o conceito que Marie Kondo passaria mas aprendi muita coisa nova. Esperando uma oportunidade para tentar botar em prática as coisas aprendidas. Claro que tem alguns excessos mas qual leitura não tem as partes a serem ignoradas. No geral foi de grande valia. Recomendo!

Barbara.Arantes 24/08/2023

Vale a leitura
Mostra de forma simples e sem firula que todo mundo consegue ser organizado, começando pelo descarte, analisando item a item e ficando só com aquele que te faz feliz.

Letícia 20/08/2023

A felicidade é uma escolha constante
A mágica da arrumação é um belo convite para ponderação do que (e de quem) escolhemos ter perto, além de nos sinalizar que tudo emana energia, inclusive, objetos que estão em nossa casa.
Até mesmo nossa casa tem personalidade. Podemos cuidar dela com carinho, respeito e profundo agradecimento, o que é extensível a nós próprios e a todos os objetos e relações que desejamos nutrir ou construir, seja com bichos, plantas ou pessoas.
É muito gratificante cuidar e sentir que algo frutifica ou simplesmente está em harmonia porque dedicamos nosso tempo a essa missão.

Jão 15/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2022
Descarte - Organize - Mantenha
Se assim como eu, você tem sérios problemas de organização, a mágica da arrumação é uma boa pedida, e seu método é bem útil incluse para diversas áreas de nossa vida.

Nathi 11/08/2023

Todo mundo precisa ler um dia!
Eu simplesmente amei a abordagem desse livro, é prático, claro, simples e funcional. Virou a chavinha na minha cabeça, mudou minha vida! Só leiam ?

Manuela.Lima 29/07/2023

Não recomendo
Um dos livros mais chatos que já li na vida. Parece que essa mulher vive em Narnia. A sequência dele é ainda pior (por incrível que pareça, li os dois). Tem muito canal de minimalismo no YouTube que é melhor que esse livro.

Fabiana76 28/07/2023

O livro cumpre seu propósito, " dá um norte" muito bom para pessoas que querem começar uma jornada de desapego e ter uma organização melhor de suas coisas mas não sabe direito como começar.

Jessica 15/07/2023

Para organizar, mas para refletir também
A proposta do livro é ajudar o leitor a ter algum método de organização, o que não significa que seja uma imposição.

O que mais me fez refletir no livro foi o fato da Marie Kondo salientar que guardamos tantas coisas das quais nem lembramos da existência ou que não fazem mais sentido com quem somos ou com quem queremos nos tornar.

Guardando tantas coisas do passado acabamos por nos prender a elas e não abrimos espaço para o novo, ou para a tranquilidade de manter apenas aquilo que nos faz bem.

Julliana.MendonAa 10/07/2023

Um livro cheio de dicas e ideias para refletir. Marie é muito fofa e bem direta em seu livro. Dá vontade de começar a organizar a casa já nas primeiras páginas do livro. Para quem quer organizar a casa e a vida este é um ótimo livro. Além da reflexão sobre manter em nossa vida apenas aquilo que nos trás alegria, isso faz todo sentido para a vida fluir melhor.

Cássio Cipriano 05/07/2023

Ótimo para motivar e inspirar
Apesar da vibe coaching, curti bastante. Muita coisa fez sentido e foi de encontro ao que eu estava buscando para a organização da minha casa, mas acho que flui melhor quando você não encara o que é proposto como regra universal ou método. Boa parte do livro contém propaganda do tipo "meu método é foda", "vou fazer acontecer", mas não vi nada realmente novo ou revolucionário. Amei a parte sobre organização de livros e papéis, me motivou a organizar muita coisa aqui em casa. Para mim, o livro não funcionou como um guia ou para aplicar como um método específico, mas me inspirou e motivou a organizar melhor algumas coisas aqui em casa, me ajudou a entrar na vibe da organização quando eu estava precisando.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Carolina.Lazzarett 26/06/2023

Não ironicamente, este livrou fixou parado na minha estante por 4 anos. Não vou me livrar dele fisicamente, mas algumas coisas vão, com certeza, mudar na minha casa... começando pelos descartes. Vale muito a pena a leitura, engrandecedor.

Tali 10/06/2023

Joguei a casa fora kkkkk
O título da resenha é um pouco exagerado, mas é sério, esse livro é libertador. Antes de começar a leitura estava pensando em comprar uma sapateira, e quando concluir a leitura, vi q precisava doar. Gente consegui retirar umas 7 sacolas do meu guarda-roupa, e estou extremamente alegre feliz, com as coisas que me deixam felizes dentro dele. Ter menos coisas significa equilíbrio e ajuda melhor na pega e economia de tempo, fora q tudo fica ao seu alcance e vc consegue visualizar tudo com melhor exatidão. Eu amei de verdade esse livro, vou levar pra vida. E espero que outras pessoas tenham acessibilidade a essa leitura.