A Mágica da Arrumação

A Mágica da Arrumação Marie Kondo

Resenhas - A Mágica Da Arrumação

Juliana.Leite 19/03/2022

Funcional
O livro explica certinho o passo a passo para organizar a casa e manter. Também aborda o quanto isso afeta nossa maneira de ver as coisas, a pensar em alguns fatores antes de uma compra...
Ainda não coloquei os aprendizados em prática, mas tenho certeza que serão válidos quando eu fizer isso.

Fernanda L. 18/03/2022

Essencial
Conheci o trabalho de Marie Kondo através da série do Netflix. Gostei muito! O livro é uma versão escrita do que ela ensina na série. Na minha opinião, mesmo que você já tenha assistido, recomendo a leitura do livro.
É uma leitura fluída, fácil e divertida. Estimula a levantar da cadeira e pôr em prática o que se aprende na teoria.
Gostei muito da leitura e recomendo a todos. Posso dizer que Marie Kondo tem razão: organizar o ambiente e desfazer-se de pertences que não trazem alegria, é libertador e transforma o dia a dia.

Bonezi 10/03/2022

Organização
Sou apaixonada por organização e métodos para facilitar e potencializar nossas presenças e funções no dia a dia.
Achei o livro um ótimo guia inicial para sair dos caos em que as vezes nos inserimos e que demoramos para perceber.

Patrick 24/02/2022

Teoria doida essa da Marie Kondo. Confesso que de início achei que seria um delírio coletivo, tal como foi quando o livro foi lançado. Mas até que a teoria de organização dela faz sentido e realmente pode ajudar alguém que queira ser mais organizado, sem falar que em vários momentos tem umas passagens que te fazem pensar na vida e tal. Livro legalzinho.

Amanda 22/02/2022

Super parecido com a série da Netflix, vale a pena para melhorar nossa organização.

??????????????

ekatherinah 22/02/2022

"A organização é uma ferramenta, não o objetivo final."
Amei ler! Foi um livro que me rendeu muitas citações e reflexões. Ainda que eu não queira colocar várias coisas em prática nem sinta muito sentido em algumas partes a espinha dorsal da filosofia da Marie Kondo me fisgou. Atualmente toda vez que vou me desfazer de algo sigo algumas coisas que aprendi com ela.

Saber se algo te faz feliz ou não pode não ser o único critério para escolha de manter algo, mas é um ótimo critério junto com outros independente de já se ter uma configuração própria de organização ou não.

E não ajuda somente quem leu e quer se organizar. Através de uns toques que ela dá sobre respeito ao espaço e hábitos alheios ajuda também quem não quer organizar algo e sempre tem uma pessoa reclamando no ouvido para que arrume haha' (eu parei de fazer isso com meus familiares e foquei me organizar no meu espaço).

Considero como livro de consulta, com leitura rápida e fácil e bem reflexiva.

Margo_livros 06/02/2022

Organização
Autora orienta de forma clara e objetiva a prática do desapego. Ensina, relatando os motivos, de como as pessoas devem retirar os bens não mais utilizados sejam de roupas, livros e outros pertences.

Ainda faz uma categorização de tudo, e após eliminar os excessos guia para guardar, organizar e arrumar os itens selecionados que permanecerão em nossas vidas.

Uma leitura rápida, tranquila e, acredito, um método eficiente de manter nosso dia a dia mais claro, leve e prazeroso no ambiente em que vivemos.

Leitura essencial!

Izabel.Harumi 05/02/2022

Leveza
Essa é a sensação após ler o livro. Além de explicar sobre a arrumação e como manter, tambem mostra outro lado. O sentimento que vc deve levar no seu dia a dia com suas coisas. Sempre agradecendo por tudo, inclusive os seus objetos. Muito bacana a leitura.

Alana407 04/02/2022

Organização
Comecei a leitura com intenção de me organizar melhor (porque amo a serie da Marie na Netflix), mas terminei a leitura com uma perspectiva totalmente nova em relação a minha casa e meus pertences. Mas vai muito alem, aqui no livro ela também aborda pontos como por exemplo: escolher deixar em minha casa apenas o que me faz bem e realmente feliz - e aqui meus amigos, é onde a "coisa pega"
Considero uma leitura essencial, se você precisa organizar qualquer "ponto" em sua vida.

kleeticia 02/02/2022

Resumo: Desapegue
Ler o livro após assistir a série da Netflix é chover no molhado, da tranquilamente pra escolher entre um ou outro pois a mensagem é entregue em ambos.
Apesar do maior detalhamento o livro termina caindo em repetições, poderia ser um livreto em tópicos que daria na mesma.

Sem dúvida é válido pois impossível não sair reflexivo sobre oque se tem e como armazena após cada trecho lido.

Ana 30/01/2022

KonMari ??
Particularmente sou grande entusiasta da Marie, desde a série sobre o método de arrumação dela que revolucionou o meu guarda roupa, tenho prazer de ver minhas roupas arrumadas e dobradinhas como ela ensina... Esse livro conseguiu ser ainda melhor que a série decididamente a Marie mudou minha vida, depois que eu terminei de ler esse livro fiz uma revolução na minha casa coloquei sacos de lixo fora, doei e me desapeguei de coisas que eu insistia em guardar por culpa e guardamos tanta coisa, que eu ainda tenho coisa pra desapegar.
Morar em uma casa onde tudo que tenha nela te traga alegria, é de uma paz excepcional porque mesmo tu desarrumando, logo tudo volta ao seu devido lugar rapidamente sem muito esforço.

Raquel 26/01/2022

Esse livro me deu um up. É um livro prático, curto, vai direto ao ponto. O que eu mais gostei, foi o fato de a autora nos fazer pensar nos nossos bens materiais, não como seres vivos nem superestimando-os. Mas com gratidão. Você não precisa tratar suas roupas, sua casa ou seus objetos pessoais com mesquinhez. Você só precisa trata-los de maneira que te traga paz, agradecendo a oportunidade de tê-los. Enfim, levando isso em mente, vc organiza e mantém apenas aquilo que te traz alegria.
Enquanto lia, planejei como faria toda a arrumação assim que terminasse de lê-lo. Mas tenho ressalvas. Acredito que pra colocar tudo em prática, deve ser num momento específico. Sei que não é isso que a autora diz , mas se você começa a arrumação com baixa energia, não vai conseguir concluir em um dia, como ela mesma orienta. E se em sua casa há outras pessoas, aí está outro empecilho. Vozes, distrações, tudo que te interrompa, te faz perder mais tempo e ter menos energia pra decidir o que fazer com o objeto em questão. Sem dizer, que no meu caso é claro, distrações e interrupções mexem com meu humor, o que consequentemente mexe com minha habilidade de decisão e sentimento em relação ao que eu estou fazendo.
De resto, confesso que me ajudou a destralhar muitas coisas (meio que do meu jeito).
Minha expectativa agora é manter a organização. (O livro promete que uma decisão e um dia é o suficiente pra vc colocar todas as coisas no seu devido lugar e conseguir permanecer assim por todos os outros dias.)

Ju Guerra 20/01/2022

Eu até gostei da ideia do livro, mas achei muito repetitivo. Talvez eu tenha demorado muito para ler ou colocado expectativa demais no conteúdo. Algumas das coisas que ela fala eu já faço, não com tanta frequência. Mesmo assim, o livro ainda conseguiu me dar uma luz e mostrar no que falhei ou o que menosprezei.