Lugares escuros

Lugares escuros Gillian Flynn




Resenhas - Lugares Escuros


755 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leitora Exaltada 23/01/2024

"Eu tenho a maldade dentro de mim, tão real quanto um órgão"
Segundo livro da Gillian lido e sinceramente, muito bom.

Aqui a gente tem a Libby que sobrevive a um massacre na infância. Imagina acordar e encontrar suas duas irmãs mais velhas e sua mãe numa poça de s4ngu3, pois é, foi isso que ela encontrou aos 7 anos de idade.

Libby é uma personagem complexa, depressiva e um pouco cleptomaníaca. Por causa de um grupo, ela resolve abrir feridas antigas e revirar a trágica história da família, até porque, nem tudo é o que realmente parece ser.

Demorei muito pra engatar na história, o livro tava me despertando uma pré ressaca literária, ele começou bem devagar e bem arrastado. Os plots foram bons, um deles eu já sabia, mas ele não será digno de ir pro roll dos favoritos kkkk
comentários(0)comente



Iza 22/01/2024

Que livrooo!
Gillian flyn nunca decepciona!
É incrivel como a cada livro que leio as minhas expectativas para o próximo só aumentam e ela sempre as supera.
Amei os personagens e o desenrolar da história. As vezes eu ficava meio cansada e impaciente com o tanto de detalhes de TUDO kkkkk, minha cabeça ficava explodindo com tanta informação (e algumas dessas coisas eu acho que não eram tão importantes, e isso foi um ponto negativo), mas no geral, eu amei!
comentários(0)comente



Sabrina320 22/01/2024

Sinistro
Carambaaaaa, me prendeu no inicio do livro, depois dei uma parada e voltei arrebentando no fim... bemmmm pesado, mas bem intrigante e arrebatador.
comentários(0)comente



GG 22/01/2024

Um crime chocante e macabro destruiu a família de Libby. Mãe e irmãs assassinadas, ela escapou por sorte. Um condenado: seu irmão, Ben.

Libby é bem caracterizada: é mesquinha, caráter duvidoso, faz as coisas pensando apenas no seu ganho pessoal e, como nos teve a chance de crescer normalmente, tem uma tendência a esperar que as pessoas tenham pena dela e financiem sua vida.

É impulsionada pelo medo de não ter como se manter (deuzulivre essa mulher arrumar uma carteira assinada, capaz até de morrer) que ela começa a frequentar, mediante pagamento, um clube de pessoas medidas a detetive obcecadas pela crime que assombra os seus dias.

A partir daí, ela começa a ter dúvidas sobre a autoria do crime e se como ela participou da condenação do seu irmão.

Várias pistas vão sendo deixadas, à medida em que ela tenta resolver o quebra-cabeças e aos 85% do livro a gente tá se roendo pra saber o que rolou de verdade.

Eu só havia visto um filme baseado em outro livro dela, então a leitura foi bem prazerosa, apesar do tema pesado.
comentários(0)comente



gravityfallsreading 20/01/2024

Aniquilação.
Este é o terceiro livro da Gillian que eu leio e foi o que me deixou com os sentimentos mais conflitantes. Minha leitura foi frenética ao mesmo tempo que arrastada, em muitos momentos quis que a escritora fosse menos detalhista, todavia, à medida que o livro continuava, percebia que nenhum daqueles detalhes estava ali por acaso. A descoberta de quem é o real assassino não é tão surpreendente, todavia a forma como o crime foi arquitetado e todos os contratempos é o que nos deixa chocados. Ben realmente não é o assassino, mas certamente é muito culpado, seja qual foi o seu final, acho que todo aquele tempo na prisão foi merecido. Enfim, é uma boa leitura, não teve aquele impacto que eu esperava de um thriller, mas com certeza é desconcertante.

Música para a playlist: Spanish Sahara - Foals
comentários(0)comente



shaiane.niches 17/01/2024

Péssimo
A narrativa não eh atraente, tem um monte de informações desnecessárias, algumas até meio nojentas. O final eh muito fraco, não compensa nem um pouco o tanto de enrolação que tem na história toda. Não recomendo como suspense.
comentários(0)comente



Paty Paty 17/01/2024

Prometeu muito e não entregou nada..
Primeiro livro que dei 2 estrelas. Vamos aos pontos que me fizeram dar essa nota ao livro. Primeiro, ela demora por volta de 300 páginas do livro para fazer a construção dos personagens e do mundo a volta deles, praticamente não tem movimento ou reviravolta alguma durante todo esse tempo. Isso foi deixando a leitura cada vez mais monótona e massante. Segundo ponto, nas últimas 70 e poucas páginas tudo vai se encaixando e se resolvendo. Tem coisas que simplesmente se resolvendo de um jeito "mágico" para fazer a história andar, o que foi tirando toda a graça e suspense da história. Além disso, ao tentar fazer um monte de desvios do foco principal para distrair e enganar o leitor, foi se criando várias pontas soltas desnecessárias. Enfim, é como se a história tivesse prometido demais e não conseguido segurar o peso até o fim
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



caroline.mestriner 06/01/2024

A doida mas nem tanto
Amo livros com plot twist mas confesso q esse me pegou!! A protagonista completamente abuble das ideias e ainda me decide bancar a xeroque romes. No fim a gata consegue!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jotinha 31/12/2023

DEDOS ÁGEIS
Que história macabra e perfeita. Esse livro foi sensacional. Não digo que me enganou, já que normalmente em thrillers os autores inventam uma solução faltando 15 páginas e foi o que aconteceu. Mas mesmo um pouco forçado, o mistério revelado foi tão mortífero, imagina você pagar por sua morte para ver um futuro para os seus filhos, isso foi um grande tiro que não deu certo e acarretou tantos destinos mudados. Macabro. Inteligente. Instigante. De longe um dos melhores livros da autora.
comentários(0)comente



AnaCSP 31/12/2023

Bom mas muito enrolado
De todos os livros da autora esse é oque eu menos gostei até hoje, é muto enrolado e cheio de detalhes que no final não vão agregar em nada a historia é um livro bem escrito onde no final todos os detalhes se juntam mas o livro poderia ter sido reduzido em 200 paginas. 3/5
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gleidson 23/12/2023

Razoável
Libby é uma ótima personagem, ela assumidamente não tem auto-estima nenhuma, isso pode parecer uma grande fraqueza mas ela sabe se virar mesmo sendo assim. É interessante o fato dela receber dinheiro ao mesmo tempo em que investiga a morte da mãe, o único problema é o final do livro que é totalmente sem nexo, a autora cria do nada um personagem pra explicar tudo. Não chega a ser ruim mas poderia ter sido bem melhor.
comentários(0)comente



755 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |