Lugares escuros

Lugares escuros Gillian Flynn

Resenhas - Lugares Escuros

Thais 22/06/2023

Sobre Lugares Escuros
Pontos positivos: a história é boa, a escrita em si é boa, o plot é muito bom e a alternância entre passado e presente instiga a curiosidade.
O único ponto negativo, é que a história ficou arrastada em vários momentos. Poderia ser algo mais assertivo que deixaria o livro melhor.

No mais, é uma boa leitura.

Welington Souza 18/06/2023

Bom pela escrita
O livro é fluido e de boa escrita. Mas fica mais interessante dos 50% em diante. Os personagens não me cativaram tanto mas é um bom livro na média.

Julio.Almeida 12/06/2023

Viciante
Extremamente viciante, pra quem conhece as pouquissimas obras da Flynn, essa é uma das melhores! Infelizmente o filme não teve uma recepção do público como Garota exemplar e Objetos cortantes mas fico na duvida se gostei mais de Lugares escuros ou objetos cortantes!

Sarah 05/06/2023

Bichas eu i dar 3 estrelas pela leitura arrastada mas o trem alavancou no final E QUE PLOT FOI ESSE qd você acha que sabe o que ta rolando vc percebe que não sabe merda nenhuma

Jacqueline79 04/06/2023

Mano na boa. Eu jurava que o Ben era o assassino mas o final foi surpreendente. Tipo familia Day é maluca. E o final é surpreendente. O mundo precisa ler este livro

Paulo Ricardo 04/06/2023

Um bom livro de suspense
Embora eu tenha gostado muito mais do suspense no meio do livro do que do seu desfecho, gostei bastante da leitura.

Neste livro, acompanhamos a história da família "Day", que seria somente mais uma típica família do interior, não muito funcional, não fosse pelos brutais assassinatos da mãe e de 2 de suas filhas numa madrugada de janeiro de 1985, deixando vivos somente o filho mais velho, então com 15 anos, e a filha mais nova, com 7 anos, na época.

A história é contada em primeira pessoa por Libby Day, a garotinha que sobreviveu aos assassinatos, 25 anos depois do ocorrido. Mas também em terceira pessoa, intercalado presente e passado, tornando a história bem interessante.

Recomendo a leitura.

Laysa 23/05/2023

Gillian flynn minha maluca favorita
Eu amei o livro mdsss amoo q ele vai te dando informações que parecem bobas mas no fim tudo vai se encaixando e até as menores coisas que pareciam bobas antes agr são importantes..

e queria aq destacar meu ódio pelo Ben e pela diondra eles se merecem

MASSS principalmente pela diondra mds nunca senti tanto ódio por um personagem nam

e Ben vc é um frouxo do caralh0aoaoaooaoaoa e sempre vai ser

Nic 15/05/2023

Lugares Escuros
Libby Day, mais uma desajustada e traumatizada protagonista, que não sabemos se gostamos ou odiamos, mas com certeza incomodamos.
Gillian nos entrega novamente uma narrativa devoradora. De início o ritmo é um pouco mais lento, mas necessário para a construção do quebra cabeça, que te faz ter dúvidas até o fim. Um dos plots considerei previsível, mas certifico que foi a intenção visto que, também investigamos ao ler.
Confesso que as últimas 100 páginas me deixaram quase virar a noite lendo, pelo ritmo frenético e a vontade de descobrir avassaladora.
Apesar de seguir o mesmo molde das outras obras da autora (o que DE JEITO NENHUM é um problema), ?Lugares Escuros? consegue surpreender e cativar o leitor, apesar de sentir falta de alguns detalhes, a narrativa entrega o que promete, uma leitura devoradora e curiosa, pois o que não falta nesse livro é um bando de curiosos que puxam o tapete da nossa protagonista sofrida de cabelos ruivos.

skuser02844 12/05/2023

O livro
Definitivamente um livro que te deixa o tempo todo criando teorias ao redor da história. O enredo vai se construindo, te prende e você não consegue parar de ler! Escrita e desenvolvimento excelentes. Final muito bom, não deixou pontas soltas (pelo menos pra mim kk).
Gillian Flynn nunca deixando a desejar!

Ryna.Fernandes 06/05/2023

No começo a leitura realmente me pegou, mas do meio para o fim o livro foi ficando arrastado e alguns acontecimentos inesperados me pareceram absolutamente forçados.

Não consegui comprar o desfecho e até perdi a vontade que me deu no começo de ver o filme com a Charlize Theron.

Foram muitos acontecimentos sem sentido para dar força a certos boatos da estória.

Adorei objetos cortantes, mas esse não passou de razoável. Três estrelas pelo começo promissor.

molzi 06/05/2023

dos que já li da gillian, acho que esse foi o mais pesadinho. não sei se gostei muito da resolução, mas ainda é um bom suspense!

Dani 02/05/2023

Um ótimo livro, a autora não decepciona em nada, sempre cheia de mistérios e com final surpreendente!