Lugares escuros

Lugares escuros Gillian Flynn

Resenhas - Lugares Escuros

Nalu 02/02/2023

Q plot perfeito
O livro em si é um pouco lento a maior parte porém vale a pena só pelo final, história sem pontas soltas tudo faz sentido e te deixa emocionado do início ao fim!

4nny_gabrielly 02/02/2023

Não sei um título
Eu não gostei muito do livro eu achei ele meio chatinho e os personagens também. Li mais pra passar o tempo e mesmo não gostando eu acho que recomendaria pras pessoas

Kyvia.Rayane 02/02/2023

Memórias Escuras?
Libby de apenas 7 anos realmente recorda a verdade por trás do assassinato cruel da sua família naquela noite? A autora nos faz acreditar e desacreditar no verdadeiro culpado durante todo o livro de forma brilhante. Adorei o final deixando os leitores imaginarem o "fim" de cada personagem, porém mostrando a verdade daquela noite que marcaria a vida da pequena Libby para sempre.

Kkreitu 01/02/2023

Aniliquilação
Três estrelas apenas pelo fato de o final ser muito bom, a noite em si foi muita confusa (ainda mais ler em português de portugal), mas deu pra entender, porém, os personagens são chatos, nenhum tem carisma, a protagonista é irritante junto com toda a família, mentira, talvez a Debby fosse fofa.

Lígia 29/01/2023

UM BOM SUSPENSE
Esse foi o primeiro contato que eu tive com a autora. Gillian Flynn é considerada uma das melhores autoras da atualidade e fiquei curiosa para conhecer alguma de suas obras. Decidi conferir ?Lugares Escuros?, pois havia recebido muitas indicações, todavia acredito que eu comecei a leitura criando muitas expectativas.

Lugares Escuros conta a história de Libby Day. Em janeiro de 1985, quando Libby tinha 7 anos de idade sua mãe e suas duas irmãs foram brutalmente assassinadas, sendo que o seu irmão mais velho, Ben, foi acusado de ter sido o autor e por isso foi condenado a prisão perpétuo.

Libby chega aos seus 30 anos de idade revivendo o passado e conhece um grupo de pessoas com interesse em solucionar o caso e encontrar o verdadeiro assassino.

À época, Libby tinha sido a única testemunha do crime, tendo em vista que o seu depoimento foi imprescindível para a condenação de Ben.

A história é desenvolvida de forma muito lenta e com muita descrição. Há algumas partes no livro perturbadoras e cruéis, e esse é um ponto positivo que achei na leitura: a autora consegue nos mostrar o quão real e crua é sua escrita.
Em relação aos personagens, achei bem problemáticos kkk; a personagem principal, Libby, mal construída e cheia de problemas e, até o momento, não consegui decidir se amei ou odiei ela.

A narrativa é boa, mas reitero que o desenrolar da trama é lento e me cansou em vários momentos, mas Gillian Flynn escreve com maestria e riqueza de detalhes.

O final não me surpreendeu muito, pois era mais ou menos o que eu suspeitava.

Um bom livro de suspense, mas só isso... bom.

gabii tuler 28/01/2023

Como todo livro da autora, a história possui algumas partes sinistras e macabras, além de personagens com morais duvidosas. Porém, apesar da trama te prender, o final não é tão surpreendente quanto o de Garota Exemplar e Objetos Cortantes.

Fatima.Fernandes 28/01/2023

Muito bom!
Aqui a gente vê como as pessoas podem fazer insanidades por aquilo que acham melhor e como os acontecimentos da vida podem nos afetar e muito. A volta no passado e o momento atual se misturam e criam uma estória fantástica para qualquer um q goste de suspense e com um plot muito bom (mas que deixa a gente com raiva tbm). Depois desse livro eu recomendo a autora para todos os fãs do gênero.

Apois viu 27/01/2023

Inesquecível
Foi um dos primeiros livro que li antes me tornar uma viciada em leitura. Pra mim esse o melhor livro que já li vida.

MThells 24/01/2023

É um daqueles livros em que tem propositalmente muitas coisas em aberto no começo, daí quando você acha que já entendeu tudo ele te surpreende. Pensei em uma ou duas possibilidades melhores que o final, mas ainda assim foi satisfatório.

lettuce.leticia.lettuce 12/01/2023

Recomendo.
A autora traz uma história que tem como narrativa passado e futuro conversando para que a resolução do livro seja concluída. Geralmente livros com passado&futuro são mais dificeis para serem lidos devido à percepção dos personagens ir mudando conforme o tempo, mas esse não. É uma leitura fácil, os personagens não são tão complexos, e o desenrolar da história é convidativo. A autora diz que o leitor terá muita raiva da protagonista e posso afirmar que eu ODEIO ela. No fim a gente vai entendendo o que fez ela ser do jeito que ela é. Confesso que o final não teve A GRANDE REVIRAVOLTA como em Garota Exemplar. No entanto, houve uma surpresa por entender como tudo verdadeiramente aconteceu. Até porque justamente é isso que me prendeu no livro, não sem saber quem fez tal coisa, mas sim em como a coisa foi feita. Recomendo a leitura.

Eduardo721 11/01/2023

Realista, macabro e encantador!
Só que a história tem muitos detalhes desnecessários que fazem ficar uma leitura lenta e preguiçosa.

É um livro que se fosse direto ao ponto seria maravilhoso.

luí 11/01/2023

é longo, cansativo e bem detalhista, mas é perfeito. não consigo ver o livro de outra forma.
eu amo como a gillian flynn faz personagens super desagradáveis, mas de algum jeito eu sempre acabo amando elas. fiquei com a impressão que a libby é uma pessoa real e a história dela aconteceu de verdade, não só pq assassinatos acontecem o tempo todo, mas como todos os personagens tem defeitos e qualidades e não são totalmente ruins ou bons, isso faz parecer muito real.
quero muito ler objetos cortantes e garota exemplar!!

Nicoly.Marioto 08/01/2023

Afirmo que sempre gostei muito da Gilliam Flynn e de seus livros, mas confesso que esse fiquei um tanto enjoada. No início eu fui bem arrastada, contanto que pensei diversas vezes em abandonar-lo, mas no final até que valeu a pena, quando tudo é desvendado.
O livro tem um ritmo meio lento e se desenvolve de forma rasa, mas a história em si até que é boazinha, é um suspense simples, previsível e fraco. Acho que só não abandonei ele de vez, porque eu queria saber o final.