Lugares escuros

Lugares escuros Gillian Flynn

Resenhas - Lugares Escuros

Talissa.Gularte 22/03/2023

22/03/2023
Primeiro ponto: o livro fala mt de capim rabo-de-raposa mas o capim da capa é o annoni. Podia ter pensado melhor.
Segundo ponto: a história poderia ter bem menos páginas e consequentemente prender mais a leitura se não fosse tão detalhista em coisas desnecessárias. Como descrição de cenários etc (ainda n superei a morte do touro)

Agora sim, uma resenha
É um livro bom, minhas desconfianças acompanharam as informações do livro, suspeitei que o Runner era o assassino, suspeitei que o pai da Krissie era o assassino, suspeitei que Ben tinha matado a Diondra, suspeitei que o Trey era o assassino......ENFIM, foi legal deixarem a informação de quem realmente era pro "final", pq na hora do encontro já deu p entender o que ia acontecer. Mas o assassinato da Michelle foi surpreendente realmente. Que criancinha que era xarope, meu deus do céu, eu nem aguentava mais ela, mas fiquei triste por esse ser justamente o motivo pra ela morrer.
Ah e o Ben é um puta maricas 🤬 #$%!& que homem bem brocha
De qualquer forma, é um livro bom de se ler, uma história interessante, que com certeza poderia ser mais direta, mas que não atrapalha tantooooo assim

Munhoz 12/03/2023

O Ben é realmente um bom garoto?
Eu amo esse tipo de história. Eu gosto muito de investigação, suspense e uma pitada de terror psicológico.
Gillian Flunn entregou muito bem todos esses aspectos, o livro não me prendeu muito no começo devido alguns problemas pessoais, mas depois eu devorei ele.
Eu vou assistir ao filme, não estou com expectativas, mas eu gosto.
Descanse em paz Patty, Debby, Michelle.

Queria saber, o Ben, é realmente um bom garoto?

"Eu tenho a maldade dentro de mim, tão real quanto um órgão".

Daniella.Mancino 10/03/2023

Muito bom!
Mais um livro da autora que prende a atenção do início ao fim. Fiquei desconfortável o tempo todo, assistindo as decisões dos personagens e sabendo que não ia dar em boa coisa ... Vale a pena a leitura!

Barb 08/03/2023

Demorou demais pra me prender
Quando comecei o livro, nas primeiras 100 páginas eu achei a escrita da autora muito densa. Não sei se isso foi proposital, mas que começo difícil de se passar... depois conforme a Libby vai tendo maior desenvolvimento e mais ação, as coisas ficam mais interessantes. Os personagens são bem escritos, e a história também. Mas fiquei com esta sensação de "densidade" o tempo todo. Um livro bem cansativo de ler, demorado. Eu diria que gostei, mas que não me marcou. Acho que funcionaria bem como filme.

Aya 02/03/2023

Lugares escuros
O livro é um suspense que apesar de ter seu clímax no momento final, de forma alguma é arrastado ou chato. A autora constrói a história de forma atrativa, com linguagem simples e objetiva, além de poucos personagens principais. O plot no final me confundiu um pouco, não era nada que eu esperava, eu achei ok, na verdade estava esperando mais. Mas é uma leitura interessante.

marina.conte.02 02/03/2023

Antes de começar a resenha alerto que esse livro tem uma carga bem pesada então exige tempo já que é uma leitura que prende até o fim. A protagonista, Libby Day, passou por uma tragédia quando estava completando oito anos, Ben, seu irmão mais velho, foi condenado por uma chacina na fazenda da família que culminou nas mortes de sua mãe e irmãs.
Aos trinta e um, Libby não tinha emprego, não tinha amizades ou qualquer relacionamento, vivia de doações e tinha um comportamento de auto piedade e até culpa por ter sido a única sobrevivente e a pessoa que testemunhou contra o irmão.
Convencida de que Ben era o verdadeiro culpado ela nunca fez questão de manter contato ou de questionar sua inocência, até que um dia ela recebe a carta de Lyle, que oferece dinheiro para levá-la ao Kill Club, uma sociedade secreta que investiga assassinatos, buscando comprovar a inocência dos condenados.
A criação desse clube é uma questão bem relevante, considerando que existem muitas pessoas aficionadas por casos de psicopatas, tanto que muitas se apaixonam pelos encarcerados, casos como o de Ted Bundy, Jeffrey Dahmer e o próprio Charles Manson, cujo grau de persuasão era tão alto que incitou os membros de sua seita a praticarem inúmeros assassinatos.
Todavia, no Kill Club essa característica de idolatria ao criminoso não é tão presente, pois é composto por antigos membros da polícia, advogados e detetives, pessoas que já tinham envolvimento com este meio, cujo propósito principal era tentar desvendar crimes mal solucionados.
A protagonista se propõe a conhecê-los e colaborar com suas perguntas, inicialmente, buscando alguma vantagem financeira, só que as dúvidas suscitadas por eles fazem com que ela questione a culpa do irmão e comece a sua própria investigação.
O livro não é tão extenso (350 páginas), mas demora até desvendarmos o mistério. Sem revelar spoilers, eu assumo que a resolução em si não tem aquele clímax de reviravolta que se espera, mas as partes narradas sob a perspectiva de Ben tem um certo ar de terror que deixam o leitor chocado: rituais satânicos, um relacionamento abusivo, muita violência e a busca de um adolescente desajustado em se encaixar são os fatores dessa história que se sobressaem.
Em 2015 foi lançado o filme protagonizado pela Charlize Theron, que conta com a participação de vários atores conhecidos, destacando Christina Hendricks no papel da mãe, Nicholas Holt no papel de Lyle e Chloe Grace Moretz que interpreta a versão adolescente da namorada do Ben, Diondra.
Vale lembrar que a autora também é responsável pelo best-seller “Garota exemplar” que também ganhou adaptação no cinema em 2014, com Ben Affleck e Rosamund Pike nos papeis principais.

Raniere 20/02/2023

Tenso, agoniante.
Passei a madrugada terminando esse livro porque não conseguia parar e estou com sono, portanto serei breve. Ou tentarei.

Lugares Escuros em varios momentos me fez sentir raiva do quanto as pessoas podem ser egoístas, achando divertido saber sobre os traumas de uma pessoa (mais do que quem é traumatizado) e não tendo a mínima empatia para com o próximo.

Mas também te deixa numa tensão em saber quem matou os Day. As minha suspeitas mudavam sempre e quando eu achei que "pronto, já sei quem os matou", aparece ainda mais coisa. Apenas nas últimas 10 páginas do livro que tudo foi desvendado.

E o final... que final tenso!

Libby, a personagem principal, é uma pessoa amarga, antissocial, cleptomaníaca, que se vê como uma pessoa ruim mas que na verdade é traumatizada por, aos 7 anos, ter visto sua mãe e suas duas irmãs serem assassinadas de forma brutal e seu irmão de 15 anos ter sido preso pelo assassinato.

No lugar da Libby a minha cabeça estaria muito, mas muito mais quebrada.

Enfim, está resenha ficou muito maior do que eu achei que ficaria. Minha intenção era escrever apenas 3 linhas.

Distrazione 19/02/2023

Decepcionante
Durante boa parte do livro, a história era empolgante e dava a impressão que se desenrolaria espetacularmente. Mas o final foi decepcionante, nada de empolgante.
A possibilidade de uma história legal, que não foi bem aproveitada.
Fios soltos na história? inclusões de narrativas inúteis?
Não é um livro ruim, mas cada as possibilidades, poderia ter sido bem melhor.

pslover_ 16/02/2023

Eu sinceramente não esperava por esse final
A leitura foi um pouco arrastada, senti ranço da libby, mulher pelo amor de Deus vai arrumar um trabalho!
E ben, que cara mole, pq ele permitiu aquilo acontecer ? Ódio e ódio!!
Levantei duas teorias, " libby é a assassina da família day",
" Diondra nojenta é a assassina da família day".
Por fim eu não esperava por esse desfecho no assassinato da família day, foi triste mil vezes se pensar no objetivo.

It.naah 10/02/2023

Sim eu vou ler livros que são esquecidos no churrasco! kkk
O livro tem personagens muito marcantes, nele vamos ver três pontos de vista diferentes, o de Libby que se passa 24 anos depois do massacre, sem saber muito o que fazer da sua vida, já que ninguém mais faz doações para a pobre garotinha que sofreu uma horrível tragédia na infância. Podemos acompanhar também a perspectiva de Ben o irmão que foi condenado a prisão perpétua pelo assassinato de sua família e sua mãe Patty no dia em que tudo aconteceu. A mudança na linha do tempo intercalando com os Flashbacks do passado é o que me prendeu tanto a história. O livro tem passagens muito fortes e vários gatilhos principalmente nos Capítulos do Ben. Saibam que nenhuma personagem da história é inocente!

Gostei, pois é um livro que te prende, já que você quer saber o que realmente aconteceu naquele dia. A Escritora conseguiu me fazer ficar criando mil teorias e eu amo quando o livro faz isso, porém o final eu confesso que não me agradou muito (vou contar abaixo na parte de spoilers). A escrita é muita corrida o que acaba gerando um cansaço na leitura, com isso, acabei levando 2 semanas para terminar. Com certeza vou ler os outros livros da Autora.

Indicado para maiores de 17 anos. Avisos de gatilhos como: violência, assassinato, palavrões, menções de suicídio, referências sexuais, e satanismo.

Spoilers Alert:

O final onde descobrimos que a Patty pediu para o cobrador matar ela, achei bem ruim porque o cara foi lá para mata-la, mas sua filha Debbie acaba presenciando o assassinato então ele resolve matar a filha também, enquanto isso Ben em outro mundo, no quarto em que Diondra matava Michelle, achei muito improvável, pareia que a escritora queria nos surpreender, mas acabou ficando sem tempo para pensar em um final melhor.

Na minha opinião Ben mereceu ser preso, pois ele deixou sua namorada assassinar a sua irmã e não fez nada, só ficou olhando “WTF”. Sem contar que Ben deixava Diondra ser uma pessoa horrível com ele!.

O Ben abusou sim da Krissi! a parte que ele foi no banheiro para se “Aliviar” pensando em Krissi, foi bizarro.

E por fim o sacrifício da Vaca, com certeza foi chocante, foi horrível ler um animal sendo torturado daquela forma!

Letícia 08/02/2023

até que é legal
fiquei meio assim prq até 2/3 do livro a leitura é bem arrastada e cansativa, repetitiva muitas vezes

chegando no último terço começa a ficar bem interessante e você quer descobrir logo o que aconteceu

o plot acabou sendo bem bom, jamais imaginei o que realmente aconteceu

bellapants 06/02/2023

3.3?
Gosto de toda a ideia do livro, mas fico um pouco decepcionada em como o ritmo só me prendeu e atiçou curiosidade de verdade no final.
A construção de pessoas duvidosas e cruéis (no sentido malvado e cru da palavra) é fenomenal e causa desconforto e dúvida na mesma medida.
(vale ressaltar que estou entrando no mundo de suspenses agora, então minha experiência de leitura não é das melhores)

Andrea 06/02/2023

Senti que perdi meu tempo
Fiquei decepcionada com esse livro. Primeiro que demorei 3 meses pra conseguir terminar porque nooossa que leitura arrastada. Não gostei do desenrolar da história, nem de como a escrita é muito detalhista e muito menos do final. A decepção é porque amo os outros livros da Gillian, esse era o único que não tinha lido.