Lugares escuros

Lugares escuros Gillian Flynn

Resenhas - Lugares Escuros

thelondonriver 31/05/2022

Uma boa história que poderia ser melhor... Ficou meio esticado, deu pra ver que a autora tentou enrolar e o livro simplesmente poderia ter tido menos 100 páginas
A solução do mistério também deixou a desejar, além do aprofundamento dos personagens, o que não teve, mas dei essa nota porque afinal de contas eu me distraí bastante com a leitura e foi divertido, realmente fiquei envolvida querendo saber logo o que aconteceu, então foi legal

Ane 30/05/2022

Eu tinha muitas expectativas para esse livro, mas elas não foram totalmente alcançadas, o que é um problema todo meu pois as expectativas eram minhas kkkkkkk. Primeiramente, o livro é muito bom! Mas não me prendeu tanto até uns 40% de leitura, depois disso entrou num ritmo legal, mas gostaria mais se tivesse um movimento no começo.
Gillian Flynn como sempre soube fazer um bom suspense e entregou muitas informações que me fazia desconfiar até do vento batendo. E eu imaginei tanta coisa, estava pensando em tantas possibilidades do que teria realmente acontecido que quando eu descobri o que foi eu fiquei pensando: "foi isso mesmo?", me decepcionou um tiquinho, acho que já estou traumatizada com tanta leitura pesada que eu pensei em coisas bem piores (#trauma). O final foi coerente e bom pra fechar a história, só não me agradou tanto.
Mas, galera... Fiquei pensando em toda a parte psicológica dessa história, ainda estou pensando sobre isso (pensando muito) e não tenho muita base para falar sobre, mas só digo que pode sair muitos questionamentos de dentro dessa história.

Nath.Lopes 26/05/2022

MEU DEUS
Esse livro já está um tempo na minha estante e estou me perguntando do porque eu não ter lido antes. Que história meus amigos, que final surpreendente, eu estou em choque com esse final. AMEI ESSA LEITURA ?.

Jooy 08/05/2022

Incrível!
Um livro intenso, envolvente e que nos deixa cada vez mais curiosos e tendo que nos segurar para não sair passando as páginas e descobrir o que aconteceu naquela fatídica noite. Me fez mudar de ideia várias vezes sobre quem seria o assassino/assassinos e ainda sim me surpreendeu no final.

Gabi 18/04/2022

Bom? Sim, mas eu realmente fiquei irritada com esse final, tive vontade de esmagar a cabeça de pelo menos metade daqueles personagens, mas a escrita é cativante, amei o modo como a autora descreve os acontecimentos, foi meu primeiro contato com a Gillian Flyn e admito que quero ler mais coisas dela.
Eu amei a Libby com todo meu coração, fico feliz com a evolução dela.

barb 15/04/2022

é o que temos pra hoje
Meu segundo contato com Flynn e posso dizer, pelo menos, que foi melhor que o primeiro.

A narrativa se desenvolve de forma mais fluída por estar melhor escrita, mas o enredo deixa a desejar a partir do momento em que o plot cai na sua cabeça do nada.

Fiquei com a sensação do livro ser um manuscrito que ela se empenhou no começo mas do meio para o fim ficou com preguiça de aprofundar a história e decidiu apenas ir jogando fatos como em um roteiro enumerado de acontecimentos.

Os personagens, ao menos, são mais trimendicionais e a protagonista possuí uma evolução (ainda que beeemm gradativa e pequena) ao longo do enredo.

Bom mas ainda não é um dos melhores.

Fernanda.Valentim 15/04/2022

Angustiante
Libby é uma mulher que vive às sombras de um passado traumático devido ao massacre que tirou a vida de sua mãe e suas duas irmãs mais velhas.
O livro se passa em 2 linhas do tempo, uma nos dias atuais e outra narrando os fatos do dia anterior ao massacre.
O sentimento que mais me predominou durante a leitura é a angústia: tudo vai dando errado. Os personagens são caóticos, mas extremamente reais e parecem perdidos, sem controle do que está acontecendo e as coisas vão se encaminhando para um final que já sabemos o resultado, mas não sabemos como e porquê aconteceu.
O livro tem cenas de tirar o fôlego.
No geral achei o livro muito bom, só algumas coisinhas no final que não fizeram o livro ser perfeito, no meu ponto de vista. Dei 4 estrelas.
Aritana.Silva 15/04/2022minha estante
Gostei bastante

anicca 15/04/2022minha estante
Tenho bastante interesse nele desde objetos cortantes, garota exemplar e o adulto

Aritana.Silva 16/04/2022minha estante
Vale a pena

Andie 14/04/2022

me surpreendeu
Foi meu primeiro contato com a autora, sei que muita gente conhece por Garota exemplar mas eu ainda não li nem assisti o filme então foi realmente a primeira história dela que tive contato e eu amei.

Não li muitos livros desse gênero e depois desse vou atrás de ler mais. Gostei muito da forma que os personagens foram construídos, eles não são nada simples de entender ou se encaixam naquelas categorias de "bom ou mal", são mais complexos que isso e a protagonista em si me conquistou demais justamente por não ser essencialmente uma pessoa boa, ela é muito traumatizada e tudo que ela passou formou a sua personalidade.

A resolução de tudo realmente me deixou surpresa, eu não tava esperando, fiz mil teorias e no final fui tombada.

sanagalxy 11/04/2022

Se veio aqui por Garota Exemplar... melhor dar meia volta.
Já tenho em vista a obra prima que foi Garota Exemplar, comecei esse livro com uma expectativa que talvez não tenha sido um golpe de sorte, e a Gillian realmente poderia entregar uma história tão boa quanto novamente. Bem, se entregou, não foi nesse livro. Tirando a protagonista, Libby Day, da qual até me afeiçoei, o restante dos personagens foram fracos e sem vida, nem mesmo o Ben ou a Patty foram tão interresantes, acredito que por serem pessoas normais do dia-a-dia com seus problemas mundanos girando em torno de uma história macabra e meio assustadora. Mas em geral, achei que a autora apelou um pouco demais pro satanistimo e desespero dos assasinos e deixou a desejar no enredo. Saudades da Amy Dunne.

Mayara 03/04/2022

Surpreendente
Logo no início do livro somos informados que toda uma família fora assassinada e quem foi preso. A história é contada em duas linhas do tempo, passado e presente, e a cada momento desconfiamos de uma pessoa diferente.

Assim como todos os outros livros da Gillian Flynn, vale muito a pena!

Fernanda1386 01/04/2022

Não sei exatamente se gostei desse final
O livro com certeza me manteve curiosa até o final. Quem matou os Day? Devo admitir que está sendo difícil de engolir esse final, não é ruim, mas parece que foi meio forçado.
É um livro muito gostoso de ler, a escrita da Gillian é muito fluída.

Dups 29/03/2022

Não foi o melhor livro da Autora
Eu amo os livros da Gillian Flynn, ler ?Objetos Cortantes? foi o que despertou o meu interesse em literatura de suspense psicológico. Mesmo que a trama em si seja relativamente parecida, a história é muito mal contada e o a apresentação final e conclusão do caso foi decepcionante.
Tinha grandes expectativas neste livro, talvez seja por isso que não me agradou.