Lugares escuros

Lugares escuros Gillian Flynn

Resenhas - Lugares Escuros

Ane 15/03/2022

O último livro que faltava pra ler da autora. Amo o jeito que ela escreve personagens reais que não são bons, nem maus, mas cheios de falhas. História muito bem desenvolvida.

awnklebiter 12/03/2022

Eu amo os personagens da Gillian Flynn por parecerem tão reais, não sendo pessoas totalmente boas ou ruins, mas humanos com defeitos. O desenvolvimento da história é impecável, desde o começo do livro a autora traz detalhes que fazem a diferença na descoberta do plot e que inclusive contribuem na construção da personalidade de cada personagem.
Eu acertei uma parte do plot, mas ainda assim fiquei surpresa com o desfecho. Não achei tão bom quanto Garota Exemplar, pois em alguns momentos achei a leitura um pouco arrastada e esperava um final diferente.

Grazi_girassol 03/03/2022

Bom?
A história é legal, tem um desfecho bem bacana. O plot também é bom, ter várias narrações oq te deixa meio confuso e no meu caso, cansada também.
Acho que houve um pouco de enrolação. Não me senti como em "A garota exemplar", que eu não conseguia largar, que é outra obra da autora.
No entanto são histórias muito diferentes, bemmmm diferentes mesmo, então não é legal comparar. Para quem curte um lance meio macabro é uma obra excelente.

SanyDani 03/03/2022

Final podia ser melhor mas o desenvolvimento é ótimo
Gillian nunca decepciona, que história meu caros....
Prende demais, cada capítulo te deixa com uma curiosidade a mais.
Pelo meio do livro achei que já tinha solucionado o culpado pelos assassinatos mas Gillian conseguiu surpreender.
Só achei que poderia ter um final mais desenvolvido
Eu senti muita pena por Ben, ele fez cagadas demais mas a vida o levava a isso e estava nítido que ele não fazia por querer.
Assisti o filme também e esperava decepção mas me surpreendi, muito fiel ao livro até várias falas são exatamente iguais do livro! Foi ótimo

carmesiabooks 28/02/2022

Meio decepcionante
A leitura não fui de jeito nenhum, muito massante e cansativa. Não engata, não acontece muita coisa.

É muito mais um drama familiar com um suspense por trás do que um thriller de fato. Isso que me deu uma quebra de expectativa pois eu esperava um thriller. Chegou no final e eu já tava tão de saco cheio que nada me impressionou.

Camis 23/02/2022

Mais um motivo para Gillian Flynn ser referência no gênero
Depois de Objetos Cortantes, Garota Exemplar e O Adulto; Lugares Escuros não decepciona. Particularmente, ainda que seja muito comum, gosto quando o protagonista deve encarar questões mal resolvidas do passado. Final bem surpreendente, recomendo!

Elisa 22/02/2022

resenha - lugares escuros
achei meio enrolado, demorado de taaannntooos detalhes. mas persisti porque estava muito curiosa com a resolução do caso tão misterioso. acho que tava com uma expectativa muito alta depois de garota exemplar e objetos cortantes, esperava amar o livro mas acabei só gostando.

wholuizx 14/02/2022

muito bom
Que autora genial, um dos thillers mais pesados e mais completos que já li, ela não deixou nada sem resposta, fora que descobrir o assassino foi impossível, quero ler mais dela, comecei a ler o livro e o começo foi muito pesado e arrastado que quase desisti do livro mas ela foi dando uns capítulos tão bons que ia dando histórias incompletas que a cada página eu chutava um assassino diferente.
O final deu um ódio, o bom é que não se cria nenhum apego a nenhum personagem pois todos são podres e todos tem cara de assassino.

yasminrcris 12/02/2022

Suspense muito bom!
Minha primeira experiência com Gillian Flynn, mas não a última. Me surpreendi muito com o tanto que eu gostei desse livro, porque no início senti a leitura um pouco arrastada, mas ainda bem que continuei lendo, é um livro que vale muito a pena e te faz querer ler cada detalhe dele e desvendar o que aconteceu.
Suspense muito bom, pretendo ler outros livros dela com toda a certeza!!

11/02/2022

Não é de psicologia, mas pode ser também!
Esse livro não é de psicologia, mas estou indicando ele, junto de outros dois livros da autora Gillian Flynn, porque são histórias que exploram a fundo a mente e comportamento do ser humano. Encare essa leitura não apenas como uma literatura, mas como uma imersão na mente dos personagens. São livros que nos ajudam a refletir sobre a psiquê. Vale muito a pena!

Mariana 02/02/2022

Perturbador e meio sem sentido
Esse livro me deixou ??? e depois ??? não acredito que teve tanto suspense pra um final meio b*st*, e no meio do livro ainda tacaram uma seita (?????) pra que??? Não fez sentido algum. Achei meh...

Bea 02/02/2022

Sensacional
Eu tô sem palavras pra descrever esse livro, de longe foi um dos livros mais inteligentes que eu já li. A escrita da Gillian Flynn consegue te prender do inicio ao fim, apesar de eu ter demorado um pouco mais pra ler (por questões de saúde). Lugares escuros foi um dos únicos livros que não consegui criar teorias, mas nao levo isso como algo ruim. O final desse livro é simplesmente sensacional, vale muito a pena ser lido. As únicas partes que achei arrastadas foram as da Patty(acho ela muito chata), mas nada que o torne impossível de terminar.

Diva 02/02/2022

....
Um suspense muito bom eu já havia assistido ao filme e o livro é muito fiel a história,na verdade eu prefiro ler primeiro pra depois assistir mas mesmo assim consegui ler de boa.