Lugares escuros

Lugares escuros Gillian Flynn

Resenhas - Lugares Escuros

Andressa 21/02/2020

Ligares escuros
Libby, é órfã e possui a maldade dentro de si. Ela ira investigar o assassinato de sua familia. A mae e suas duas irmas foram brutalmente assassinadas, e o seu irmao mais velho foi acusado pelas mortes. Sera que Ben realmente assassinou sua familia?

Dreia 22/02/2020

Lugares Escuros
Quando li a sinopse acreditei que a história iria contar sobre uma menina que acredita fielmente que presenciou algo e que no final, tudo não havia sido mais do que a sua imaginação lhe pregando uma peça. A história é interessante, mas para mim não fluiu, pois não gosto muito de histórias contadas momento presente, momento passado e momento presente e ainda mais quando varios personagens contam sua verão, isso me deixa muito confusa.
Finalizei a leitura por não ter o habito de largar leituras pela metade, mas confesso que demorei seculos para finalizar.
Não culpo a autora, acredito mais que por conta de ter criado uma expectativa e na realidade foi bem diferente, pode ser o motivo do meu desanimo.
Mas neste momento não recomendo, talvez daqui um tempo, quando ler novamente eu mude de ideia.

Estefany 23/02/2020

Boa, mas parada
Libby Day é uma mulher que conta com aproximadamente 30 anos e, enquanto garota, presenciou um ataque brutal à sua família. Passados 20 anos, por motivos financeiros, a personagem resolve reabrir o caso. No decorrer do enredo Libby começa a relembrar antigas memórias. O livro tem fragmentos de momentos antes do assassinato até a hora em que o mesmo ocorreu enquanto intercala com o momento presente. Apesar de ser uma boa leitura, a mesma ficou "parada" por alguns momentos até que realmente retomasse a "ação".

Gleiciane.Aline 24/02/2020

Este é mais um dos livros incríveis desta autora. Um suspense muito bem escrito, que prende do início ao fim. Neste livro é possível criar infinitas hipóteses até o fim, mas dúvido que alguém acerte o final, pois uma reviravolta acontece nas últimas páginas e muda tudo. Esse livro mostra o que uma mãe é capaz de fazer para salvar e proteger os seus filhos. Além disso, mostra que nunca o que imaginamos ou vemos é exatamente o que aconteceu. Leitura super aprovada e indicada.

Daniely.Chernioglo 28/02/2020

Gillian Flynn nunca me decepciona.

Nesse livro, a personagem principal Libby Day com apenas sete anos de idade passa por um trauma irreparável.
Sua mãe e suas irmãs são brutalmente assassinadas e o principal suspeito é o irmão de Libby, Ben Day.
Com o passar dos anos, Libby decide ir atrás de respostas, pois tem dúvidas se seu irmão realmente cometeu aqueles assassinatos.
A trama se passa entre o passado e o presente.
Conforme vai avançando, Libby descobre muitas coisas e pessoas que podem ter as respostas que ela procura.

bnolasco 19/03/2020

Lugares escuros - Gillian Flynn
LIBBY Não era uma criança adorável e se tornou uma adulta detestável.
Seu irmão Ben massacrou a família (mãe Patty e irmãs Michelle e Debby) no chamado MASSACRE DA PRADARIA quando ela tinha 7 anos em 03/01/1985. Hoje, LIBBY repensa sobre a situação porque se vê obrigada financeiramente a fazer algo para se manter, e decide 'vender' informações. Contudo, se depara com lembranças e descobertas que mudarão o destino de todos para sempre.

Carol 30/03/2020

Declaração
Eu sinto que toda vez que eu for falar sobre livros da Gillian será exatamente a mesma coisa.

Eu imagino como seria um provável encontro com ela. Em um praça pública, eu com um violão tocando canções de amores para demonstrar pra ela o meu amor.

Eu imagino ela se irritando com a cantoria, pegando o violão e quebrando ele na minha cara. Eu seria a pessoa mais feliz do mundo.

Bizarro, pra falar o mínimo. Mas é sempre assim, eu sempre quebro a cara quando se trata dessa autora. E não foi diferente dessa vez.

Não vou mentir, pode parecer arrastado em certo ponto, mas pra mim isso é apenas uma pausa. A calmaria antes da tempestade.

Obrigada por quebrar minha cara gillian.

Amanda Ferreira 31/03/2020

Mistério e reviravoltas
Confesso que a protagonista Libby não é alguém simpática que nos faz gostar dela, com seu jeito introvertido e toda uma tragédia familiar em sua vida. O livro intercala capítulos de antes (dia do assassinato) e dias atuais e isso nos deixa muito curiosos já que a autora vai dando pequenos detalhes do assassinato da família Day aos poucos, isso foi muito inteligente da parte dela porque aguçou ainda mais nossa curiosidade para descobrir juntamente com Libby o assassino de sua família. Recomendo demais para quem gosta de mistério.

Lena Garcia 01/04/2020

EXTRAORDINÁRIO
Como sempre Gillian Flynn sabe como nos fisgar desde o início com sua narrativa instigante e seus personagens como sempre, humanos, falhos, psicologicamente instáveis e até mesmo detestáveis, mas mesmo assim tornando impossível largar o livro de lado a partir de certo ponto da história. Ainda estou extasiada com o final deste livro.

Fernanda 04/04/2020

Aaaaaah, Gillian Flynn
E entao, depois de 4 obras dela, posso considerar ja uma das minhas autoras preferidas. Esse tem uma pegada mais investigativa. Historia muito bem construída e um suspensezinho bem gostoso depois da metade.

Junior 06/04/2020

Um livro inteiramente perturbador! Não é o meu livro favorito da autora, mas é excelente.

Henrique.Nahal 08/04/2020

Thriller de respeito
Uma trama envolvente e muito bem construída. O clímax da historia não é a melhor reviravolta de todos os tempos, mas é muito bem amarrado e satisfatório... eu acabei de chamar um assassinato brutal de satisfatório? Qual o meu problema?! XD
Se vc tem estômago pra cenas de violência e personagens dolorosamente reais, esse livro é um prato cheio. Recomendo!

Deisinha 15/04/2020

Lugares escuros, conta a história trágica da família Day. Com o ponto de vista intercalado pelo filho mais velho da família, Bem Day e Libby Day a caçula. Libby, tem 32 anos e não tem muita socialização por conta da história da sua família, pois ela presenciou o assassinato de suas irmãs e sua mãe. Libby, relata que quem cometeu o crime foi seu irmão Bem, que na época tinha 15 anos e que foi preso por tais acusações. Libby, passa a viver solitária, pois não tem contato com seu pai, foi criada por uma tia que não tem mais contato. Ela vive apenas com doações por conta do seu caso ficar conhecido na mídia, mas o dinheiro está acabando e ela precisa de uma alternativa para sobreviver.
Libby, entra para um grupo chamado Kill Club, que são pessoas que se interessam por crimes que aconteceram e Libby tem a chance de contar sua história e ainda ganhar um dinheiro com isso. Logo várias pessoas do clube começam a suspeitar das lembranças de Libby e tem certeza que Bem não é o verdadeiro culpado. Libby, começa a investigar o que realmente aconteceu naquele dia e revirar um passado que ela não queria e descobrindo coisas que ela jamais pensou que seria possível.
O livro foi bem escrito por Gillian Flynn, que construiu personagens marcantes como a Libby, que não faz questão de termos empatia com ela, por mais que ela tenha sofrido ela se tornou uma pessoa problemática sem socialização humana, com uma carga enorme que consegui sentir raiva de Libby em certos momentos. Como é de se esperar de Gillian Flynn, o final foi surpreendente, nunca passou pela minha cabeça um final como este.

Alê 21/04/2020

Meio a meio
Quero começar dizendo que sou completamente apaixonada pelos livros da Gillian Flynn, tendo DEVORADO "Garota Exemplar", "Objetos Cortantes" e "O Adulto". Deixei "Lugares Escuros" por último e ainda bem por isso. Não que o livro seja ruim. Não! É um livro bom, com ótima escrita, idas e vindas surpreendentes, links entre os capítulos já bem espaçados (essas conexões foram incríveis)...Entretanto, o livro é beeeem cansativo no início..pra ser sincera, só comecei a gostar da leitura lá pra página 150, insisti somente por ser da Gillian e por saber que uma hora ou outra eu ia me prender a história. E realmente, levei bastante tempo pra chegar na metade e somente algumas horas da metade pro final. Passei por vários pensamentos de certeza, dúvida e confusão rsrs. E no final, rolou algo que sequer daria pra imaginar. Achei até um pouco louco, meio viagem demais. Mas acho que isso qualifica o livro como um verdadeiro "livro surpreendente"!!! Acho que, no fim das contas, vale a leitura, mas sem muita expectativa.