Para Onde Vai o Amor?

Para Onde Vai o Amor? Fabrício Carpinejar

Resenhas - Para Onde Vai O Amor?

lidi 17/08/2020

Eu só queria exaltar aqui o quanto esse livro é lindo, sensível e tocante. Me vi nas histórias em muitos momentos, me emocionei em muitos deles e pensei muitas coisas. Hoje em dia sinto um descrédito tão grande quando se fala de amor, como se fosse algo superficial ou desnecessário, até mesmo desacreditado.
Esse livro fez sentir o quanto um amor vale a pena, que mudar, aprender e repensar-se vale a pena. Amar não é pouco, ter um amor não é pouco e é bom lembrar disso.

roberta.oliv 27/05/2020

Carpinejar-se <3
Fiquei triste, alegre, sorri e sofri.... Carpinejar é uma excelência, recomendo!!!!

Bela 21/04/2020

Para pensar
Posso dizer que li esse livro pelo título, num período que estava muito instável emocionalmente, de coração partido pelo fim de um relacionamento ruim. Me identifiquei com várias crônicas e até chorei. A leitura me ajudou!

Deise.Maria 16/10/2023

Para onde foi o amor?
Livro gostoso de ler. Poemas fáceis, cheios de significados, que aborda a busca isensante pelo amor.Nos tempos atuais parece que ser romântico, querer amar e ser amado é algo fora de moda, bobo , coisa pra pessoas fracas que dependem emocionalmente de outra pessoa.Mas na verdade o amor nunca entra extinção.
Eu já tinha visto o Carpinejar citar algumas de suas palavras fortes na TV e me apaixonei pelo entusiasmo dele .ele tradruz nesse livro o que era pra ser o amor nos tempos atuais .o que nós deixamos de ver . Um dos poemas que mais ganhou destaque foi ;Separações líquidas, que descreve os rompimentos fáceis dos relacionamentos e o quanto as relações hoje se tornaram rasas , banal , e compara as relações de antes com as de hoje . Eu amei quando ele diz que antes se levava anos para se poder concluir de fato uma separação. E que muitas vezes o relacionamentos durava décadas pq não se separava por qualquer discussão ou desculpa qualquer o contrário de hoje .
???" A fantasia é uma responsabilidade do casal.pois o amor é o que se vive somado ao que se conversa somado ao que se planeja.
É um livro bom de se ler , cheio de reflexões realistas e algumas crônicas ame-o conhecer a escrita do Carpinejar e sua história que abrange um grande reconhecimento que ele conquistou como artista literário.

Larissa | @laarii_rodrigues 14/01/2021

Amor é vida
Eu queria ter essa facilidade pra falar de amor, pra traduzir o que Carpinejar traduz na gente. É saber que há amor e que o amor vai pra outro lugar, ele muda, ele muta. É ler aquilo que se precisa quando não se sabe o que precisa.

Mari 28/07/2020

Não recomendo!
Sinceramente não gostei desse livro, tem até alguns textos que curti mas avançado na leitura "o amor" se tornou uma sequência de sofrência. Romantiza relacionamentos tóxicos e abusivos. Uma pessoa que sofre por amor e ler esse livro corre um sério risco de cortar os pulsos.

Bruna 07/04/2022

?O tempo de amar é agora?. Quantas faces do amor, quantas possibilidades de amar e ser amado.
O livro traz diversas possibilidades sobre este lindo tema que por vezes nos desestabiliza ou nos mostra o caminho a seguir.

Iris 04/08/2022

É um livro lindo! Cheio de sentimentos, fala de amor, relacionamento, saudade, ser magoado e tudo de forma tão profunda como quando vivemos cada um dos sentimentos, como se vivenciássemos junto com autor cada parte e como se ele vivesse nossos momentos e estivesse escrevendo momentos que passamos, relatando memórias nossas! Lindo de mais.

?Quando o destino fecha uma porta, poderíamos abrir uma garrafa de vinho.
Quando o destino fecha uma porta, poderíamos abrir um livro.
Quando o destino fecha uma porta, poderíamos abrir uma lata de leite condensado.
Quando o destino fecha uma porta, poderíamos abrir uma amizade.
Quando o destino fecha uma porta, poderíamos abrir nossas gavetas e arrumar a bagunça.
Quando o destino fecha uma porta, poderíamos abrir a cabeça e parar de culpar o destino.?

gabilopeswb 28/05/2020

Leve
Uma leitura leve e gostosa, excelente para quem pretende sair de uma ressaca literária.
Textos poéticos, reflexives que retratam varias situações em que o leitor se identifica.

Mayana 21/02/2020

li em 2016 e amei reli agr em 2020 e odiei. romantiza mto relacionamento toxico

Belle_ssilva 24/08/2021

Ainda tentando encontrar palavras pra esse livro. Que leitura leve, fluida, que envolve o coração e se torna um deleite para a alma. Amei essa experiência e as sensações que esse livro traz, foi uma delícia lê-lo. Carpinejar foi delicado e sensível ao escrevê-lo.
"O coração não termina de terminar.
A palavra não termina de terminar.
Nada termina, nada anoitece, nada é eterno como já foi um dia."
E é assim que eu me sinto finalizando esse livro, que enquanto lia parecia eterno por me envolver e me fazer perder a percepção do tempo, no entanto agora não é mais, mas mesmo terminando ele não termina de terminar e vai permanecer dentro de mim.

Btrzslvsz 21/10/2023

Sla
Não sei pq quis o ler o livro, mas foi legalzinho, não é meu estilo de livro preferido mas tbm não é oque eu mais odeio.
Algumas frases impactam sua vida se estiver atenta.
Não foi minha melhor leitura, comecei a ler em 2021 e fui acabar só agr.

Não recomendo em situações que gosto da pessoa.

Carol 25/05/2021

#CarolOpina
PARA ONDE VAI O AMOR?

Esse livro não conta uma história específica com começo, meio e fim. Ele é composto de várias crônicas sobre o amor e como ele se "comporta" em cada etapa da nossa vida. Desde amizade até a separação.
Contém várias reflexões profundas que realmente nos faz pensar em como lidamos com o amor na nossa vida.
Eu realmente escolhi esse livro pelo título, pensando que ia ser um romance clichê que amamos e super delícia de ler. E acabou me surpreendendo ao deparar com crônicas super bem escritas. Eu amei a escrita do Autor e como ele abordou o assunto de uma forma leve e gostosa de ler, assim como o amor é...
Eu li ele no Kindle e grifei várias frases que me tocaram de verdade.
Super recomendo, Corram ler esse livro

site: https://www.instagram.com/p/CKsGlh6Jcfm/?utm_source=ig_web_copy_link

robertallaura 31/10/2022

Este livro é extremamente tocante! Você não sabe que necessita conhecê-lo até ler a primeira página. A leveza e simplicidade das palavras reúnem todos os sentimentos que as relações humanas trazem, e que de alguma maneira, nos faz refletir sobre. Além disso, é surreal a facilidade de se identificar com as vivências narradas pelo autor.
"É assim que somos com o amor. Demoramos a perceber o nosso sonho quando surge em carne e osso. Não acreditamos que ele virá nos buscar. E terminamos por chamar aquele que amamos de volta quando já está longe demais para ouvir."
Acredito que todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de desfrutar desta obra.

Garcia 13/03/2022

Então?
O livro foi um presente, não é muito meu estilo mas até que gostei, é uma leitura bastante reflexiva para aqueles que tiveram alguma desilusão no amor, kkkkk. ??