Essencialismo (capa dura)

Essencialismo (capa dura) Greg McKeown

Resenhas - Essencialismo

Keit Larrama 22/02/2024

ESSENCIALISMO
Inicialmente eu já aplicava muitos tópicos do livro na minha vida como : aprender a dizer não, priorizar a principal atividade do dia , saber destacar o que é essencial , não me sobrecarregar com várias atividades. Recomendo o livro a todos que se sentem sufocados pela rotina e exigências do dia a dia.

Denise Melo 21/02/2024

Essencialismo

Uma leitura essencial, que livro necessário.
Simplesmente amei e já estou colocando várias coisas em prática.

Vale a pena!

Bruna3810 19/02/2024

Tapa na cara atrás de tapa na cara
Nesse livro vc descobre que vc nunca soube fazer suas escolhas e gerenciar seu tempo! PA-RA-BÉNS! Difícil mesmo é colocar os ensinamentos em prática e se acostumar a refletir muito antes de escolher fazer mais!

fafavlia 19/02/2024

Claramente um best seller
O livro é bem elaborado. Os exemplos dados pelo autor narram histórias que mostram o seu ponto de vista sobre o essencial, e tem papel fundamental em prender o leitor. Greg apresenta vasto repertório de conhecimentos gerais, e se mostra ser um cara muito inteligente. Ademais, em determinado momento do livro, pareceu que ele estava falando sempre a mesma coisa, mas com outras palavras e em várias páginas. Assim, o livro passou a ser um pouco cansativo em meados do final.

Foi o primeiro livro considerado de autoajuda que eu li, e também o livro mais demorado de toda a minha pequena vida. Provavelmente porque esse é um daqueles livros em que há a necessidade de processar as informações pra conseguir continuar lendo e recebendo novas. Eu recomendo lê-lo marcando as partes importantes ou então escrevendo as frases relevantes com uma folha de apoio.

Embora seja um livro bem elaborado, não acho que o autor tenha usado boas estratégias de escrita pra que o livro não ficasse entediante, principalmente no final. Pelo contrário, ficou bem cansativo. Mas talvez a estratégia que ele usou foi a de repetição de informações - de diferentes formas ao longo dos capítulos - pro leitor fixar e lembrar dos fatos abordados, o que faz bastante sentido porque de fato não se esquece o que se leu no Essencialismo.

Acredito que seja um best seller por ser motivador em determinados quesitos. Ele te faz querer empreender, administrar um negócio. É o tipo de livro que um coach de negócios te recomendaria, talvez basearia suas palestras e formação profissional nesse livro, e ganharia bastante dinheiro em cima dele. Também tem as fofocas ao longo do livro, as informações muito úteis e interessantes de saber que você com certeza não teria procurado mas que fazem, agora, total sentido para o desenvolvimento do Essencialismo. Definitivamente não é um best seller por ser leve do começo até o fim, porque não é bem assim.

Recomendado pros chamados "people pleaser", que querem agradar a todos e não serem nunca odiados. Será um tapa na cara.

Kathleen74 18/02/2024

Ainda bem que acabou!
GENTE DO CÉU QUE LIVRO REPETITIVO!

o intuito desse livro é bem legal, ensina a saber o que é essencial na nossa vida e a como priorizar isso para avançarmos, porém, ele é muito maçante.

sabe quando você lê vários capítulos e parece que tá só repetindo? esse livro é assim!

não acho que vale a leitura, muitooooooo chato! era mais fácil o escritor fazer uma biografia.

hellen417 17/02/2024

Muito massa.

demorei muito pra terminar, mas se colocar essas coisas do livro em prática você realmente desenvolve.

mudar é muito difícil, mas ir aplicando o que se aprende com esse livro de pouquinho em pouquinho realmente ajudo

Jessie Calixto 17/02/2024

Poderia falar mais resumidamente
O livro fala literalmente sobre o essencial, mas ele não tem nada de essencial na escrita que repete 300 vezes a mesma coisa, fica extremamente cansativo.
Pelo tema do livro, ele deveria ter apenas umas 30 páginas que ensinaria o que é o essencialismo de forma breve e essencial (literalmente).
Mas deu tanto rodeio pra falar o tempo todo a MESMA COISA.
enfim o tema do livro em si é importante, mas eu me arrastei pra ler até o final algo que já tinha pegado a essência nas primeiras páginas.

Dei nota baixa não sobre o assunto, mas sobre a escrita TAO cansativa e arrastada.

Crixtina 16/02/2024

O essencialismo
Não é uma leitura que gosto muito , mas valeu a leitura ! De tudo o que mais gostei foi a sugestão de fazer um diário para avaliar o que realmente é essencial para você ! Enfim ? não sei se recomendaria para alguém esta leitura

Jaciara.Campelo 16/02/2024

Livro com ótimas ideias, mas mal fundamentadas
As ideias são boas, mas a sustentação é fraca e a comparação injusta com grandes nomes acaba fugindo de uma realidade comum para a maioria das pessoas. Esperei bem mais.

Yasmin1609 16/02/2024

Vários insights
Achei a leitura muito boa! Várias ?tapas na cara? e choques de realidades, me identifiquei em várias ações. Não é uma leitura rápida e prática? terminei com a cabeça borbulhando!

whatsmaryreading 16/02/2024

Leitura obrigatória para quem quer ter uma vida intencional
No livro é fornecido uma série de ferramentas e técnicas para te ajudar a identificar o que é e não é essencial em sua vida, te permitindo priorizar o que realmente importa.

Bianca2221 15/02/2024

?Sabedoria consiste em eliminar o que não é essencial ?
No livro ?Essencialismo: A disciplinada busca por menos? o autor Greg Mckeown traz a superfície, através de exemplos e demonstrações práticos, a reflexão sobre a importância de reduzir as atividades, interações, prioridades e ações àquelas que realmente são essenciais. Com as exposições o autor ainda demonstra os resultados claros e positivos que as pessoas que aderiram a essa prática obtiveram.

Um bom livro, com narrativa clara e bem fluida.
????????

ecilacunha 14/02/2024

Uma luz no fim do túnel
Em um mundo agitado e frenético, descobrir uma possibilidade de focar no agora e no que realmente é essencial nas nossas vidas é um presente.
Achei muito interessante e recomendo.

Ana Pereira 14/02/2024

O essencialista, além de reconhecer, celebra o poder da escolha. Ele sabe que, quando abrimos mão do nosso livre arbítrio, damos aos outros não só o poder de si mesmo, como também a permissão explícita de escolher por nós.

Nay Araujo 14/02/2024

Menos também pode ser mais.
Nem sempre separar o que não é essencial em nossas vidas é uma tarefa fácil. Cortar algumas coisas que demando muito tempo e trabalho pode contribuir de uma maneira significativa para que possamos focar no que realmente importa. Se fizeres uma analise de tudo o que tem que fazer ,veras que são muita as tarefas mas o que e realmente é essencial?? Porque não focar toda a sua energia no que realmente importa? Tarefa difícil mas que pode lhe render bons frutos.