A guerra que salvou a minha vida

A guerra que salvou a minha vida Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

eufontinele 21/02/2023minha estante
oi, um pode curtir minha última publicação

Zaz 19/02/2023

Pobi da ada gente
Eu nao tenho como dizer nem expressar direito oq eu senti lendo esse livro tão lindo e tao maravilhoso. O desenvolvimento da susan e, principalmente, da ada é incrível.

Amei essa autora

Raiane 15/02/2023

Sensível
Virou um dos meus queridinhos. Gosto de histórias que, em meio a tragédia, mostram um outro lado. A guerra que destruiu tanto e matou tanto foi importante e benéfica pra alguém. Ada é uma moça sofrida, que encontra o cuidado em meio à um momento tenso e intenso. Só leiam! Bom demais!

Rayray 14/02/2023

Ada é uma criança de 11 anos, porém nem ela sabe disso. Vítima de violência, capacitismo e agressão pela própria mãe, Ada é uma criança insegura e desconfiada. No contexto da segunda guerra, Ada e seu irmão são enviados para ficar sob os cuidados de uma tutora. Vivendo nesse novo ambiente, ela descobre que é muito mais que um "pé ruim".

Paolla 13/02/2023

Amei a leitura
Amei, história fluida, sensível.
E ao mesmo que é triste, mostra uma força!
A Ada é uma heroína simmmmm

DI @poesiadoslivros 12/02/2023

Emocionante
Ada é uma garotinha de aproximadamente 10, 12 anos, não se sabe ao certo, ela vive em Londres com sua mãe e seu irmão caçula, a diferença entre ela e o irmão é que ela nunca pode sair de casa, nasceu com uma deficiência no pé (Pé torto) e sua mãe diz que ela deve sempre ficar em casa para não envergonhá-la na rua. Ada passa os dias a olhar o irmão pela janela que brinca com outras crianças o que é natural para a idade. Ada sofre maus tratos e abuso psicológico de sua mãe e ela não consegue entender porque a mãe a odeia tanto, mas a segunda guerra mundial se aproxima e Ada terá a chance de viver uma vida nova longe dos duros castigos e xingamentos da mãe. Uma guerra deveria ser motivo de desespero e medo, mas para Ada é uma esperança e ela não imagina como essa guerra ira mudar a sua vida.
Este é um livro que a gente lê entre risos e choros, narrada pelo ponto de vista da pequena Ada que encontra refugio ao ter que sair de casa fugindo dos perigos da guerra de Hitler, mas para ela o verdadeiro perigo estava dentro de sua própria casa. Não tem como ler este livro e não se emocionar é uma história linda de superação e resiliência, mas, também muito triste e nos faz refletir a importância do suporte familiar na vida de uma criança e ensina que o amor vai muito, além disso, o amor é algo que se sente independente do grau do parentesco.

Wiulayne.Souza 12/02/2023

Como sofre essa Ada.
Esse livro me cativou demais. A Ada me cativou demais.
Comovente, revoltante e você termina com a sensação de coração quentinho.
Amei!
5 estrelas merecidas!

Tarciane.Mayrink 10/02/2023

Esse livro foi um soco no estômago e ao mesmo tempo um abraço quentinho e apertado.
Fiquei um pouco incomodada por como a Ada tratava a Susan as vezes, mas achei que a autora retratou muito bem uma pessoa que sente aversão a carinho e a amor, quando essa mesma pessoa só recebeu o oposto até então. Ada só recebeu ódio, maus tratos, desprezo, discriminação, indiferença.... entre outras coisas ruins de sua mãe, então ela não se sentia merecedora de qualquer coisa boa em sua vida, de um simples vestido bom a um carinho recebido. Isso tudo também explica essa vontade louca dela de montar o pônei e saltar sobre o muro, é um grito por liberdade. Por isso a autora descreve como voar, pq voar é símbolo de liberdade.
Chorei muito com o final do livro, pq se tem uma palavra pra descrever esse final é: AMOR. Amor de todas as formas, lindo demais já quero ler o próximo.

Barbara598 09/02/2023

A pobi da Ada
Esse é um daqueles livros de lição de vida. Ver como a Ada foi evoluindo de uma pessoa amedrontada pra uma super amargurada e petulante e por fim corajosa e amorosa foi lindo. Susan, tem espaço pra mais uma? Preciso dessa mulher na minha vida kkkk. É uma história sem grandes reviravoltas, mas fui sem expectativa que fosse, então amei. Me lembrou muito a vibe de O Jardim Secreto. Recomendoo ?.

Literaange 09/02/2023

Um livro que te emociona do início ao fim. Ansiosa para ler a continuação, a menina Adam, merece todo o Amor do mundo. ??? " o pé ficar longe do cérebro. "

Caroline1058 08/02/2023

Aquece o coração e gera compreensão
Foi uma leitura relativamente rápida, de uma história que me lembrou Jardim Secreto e A Princesinha de F.H.Burnett. Os personagens me cativaram, consegui me conectar tanto com a protagonista Ada quanto com os personagens secundários.
Mostra sobre senso de inferioridade, sobre cuidar e aceitar ser cuidado, mostra que acontecimentos marcam pessoas de forma única e singular, pois somos únicos e singulares.
Todos temos nossas marcas de guerra, sendo elas internas ou externas.