Hellraiser Clive Barker

Resenhas - The Hellbound Heart

eviln666 08/01/2023

tanto tesão que doi
o cara topa tudo por uma gozada e se mete com o inferno. eu vivi pela voz de uma garota excitada do pinhead. esse livro é PERFEITO

Bruna 02/10/2021

Hellraiser
Muito bom!! Esse livro foi bem melhor do que eu imaginava. As cenas horrorosas são descritas tão bem que não consegui largar o livro por nada.
Estava esperando uma história meio sem pé nem cabeça, mas me surpreendi muito.

Vinny Britto 08/09/2017

''Não havia prazer no ar; ou pelo menos, não como a humanidade o entendia.''
Sendo simples e objetivo, esse é um dos melhores livros de terror que já li.

Acabei tirando meia estrela da nota final só pelo fato de ter muito pouco dos Cenobitas e principalmente Pinhead nesse livro, foi o que de fato senti muita falta.

Destaque também para a adaptação cinematográfica dirigida pelo próprio Barker em 87, ficou muito boa, maquiagem sensacional, e que imortalizou o Doug Bradley como Pinhead.

Junior.Castro 25/09/2021

Okay
Foi até interessante. Não tenho muito a dizer mas foi uma leitura proveitosa. O livro explora a temática de sadomasoquismo, da dor como forma de prazer. Nunca assisti os filmes, mas vou dar olhada para comparar.

Maria14598 04/01/2022

A leitura flui, bem direta e, de certa forma, gostosinha de ler, apesar de ter passagens mais pesadas (gore e temas sexuais). Gostei muito de ler

Cripta Da Leitura 25/07/2018

Mais uma vez, decepcionada!
Assim como no "Evangelho de Sangue", eu só estou dando 3 estrelas por consideração, por adorar os Cenobitas. Mas definitivamente a história do Hellraiser, pra mim, só funciona em filme mesmo, inclusive amo! Mas como livro não dá, a história não é nada empolgante, os personagens principais são muito chatos, você não sente absolutamente nada por eles e não se importa. Acontece que no filme tem todo um visual, e lendo o livro, por mais que esteja tudo descrito ali, não dá pra visualizar, fica meio confuso! Eu ainda só consigo imaginar devido ter assistido aos filmes e saber do que se trata, mas acho que se eu nunca tivesse visto filme nenhum do Hellraiser e tivesse lido esse livro no escuro, ia ficar bem perdida com as descrições. Eu acho que se pelo menos o livro tivesse mais páginas para descrever melhor os personagens e algumas outras coisas que fizesse a gente se envolver mais na história, eu até iria curtir mais a leitura. Mas o livro tem apenas 150 páginas, e a história é toda contada meio que por cima como se fosse apenas a novelização do filme (e acho que foi isso mesmo), mas ficou muito sem graça! Tanto que até agora eu tô tentando entender quem era a Kristy na vida do casal no fim das contas. Era alguma ex do Rory que continuou sendo amiga dele ou o quê? Eu até voltei nas primeiras páginas pra tentar entender da onde surgiu aquela amizade estranha entre ela e o casal, e eu não entendi nada, será que eu perdi alguma coisa, ou simplesmente não foi falado a respeito mesmo? Bom, sei lá, mas na minha opinião é melhor só ver o filme mesmo e pronto!

Levi.Rodrigues 14/12/2019

O abraço quente de Clive Barker.
Este é um livro de relacionamento curto. É como um abraço, quente e rápido.

Acho que sempre quis escrever um romance curto da maneira como o Clive Barker fez em Hellraiser, só que nunca realmente consegui. Existem escritores com a capacidade fora do comum, tenho para mim, que é habilidade muito mais próxima do coração do que precisamente da intelectualidade. A história, a que todos já conhecem, é narrada de uma maneira prosaica e bela. Acho que o Clive Barker é um desses autores que podem ser reconhecidos nos primeiros parágrafos. Tudo parece sombrio e ao mesmo tempo bonito, angustiante e para dentro. Aí reside o equilíbrio dos que possuem a habilidade em romances curtos: a despeito da poética e da história "para dentro", cada página te leva mais adiante de forma vertiginosa.

Hellraiser é um dos romances curtos que mais gosto, poderoso como tijolada na vidraça.

Gisele296 13/02/2020

Hellraiser
Uma leitura rápida mas que não é leve, vai te dar alguns arrepios.
Apesar de não ser tão chocante quanto "Evangelho de Sangue", vai ser capaz de te deixar com os nervos um pouquinho à flor da pele com descrições muito bem detalhadas.
Hellraiser nos dá a introdução aos Cenobitas que serão melhor abordados no próximo livro.
Apesar de ser um livro bem curto eu gostei bastante.
Essa capa é simplesmente maravilhosa!

Fernando 13/04/2020

E o pinhead?
O livro é bom, principalmente no final, onde vc não consegue parar de ler por causa da trama, no entanto, criei muita expectativa sobre o vilão íconico (pinhead - aquele coberto de pregos na cabeça), que só é levemente descrito em duas ou três linhas.

Pedro Michel 21/04/2020

Meu primeiro terror!
Esse livro caiu como uma luva, estava procurando algo do gênero para ler e Hellraiser foi sensacional. O trama é bem escrito, em momento algum fiquei entediado e a cada página virada eu me via mais compenetrado nos acontecimentos. Só não dei cinco estrelas por puro capricho, pois eu esperava conhecer mais sobre o universo dos antagonistas, porém recomendo bastante.
Ótimo livro!

Lipe 25/04/2020

Curto e sangrento!
É uma leitura divertida para os fãs de horror. Só não espere personagens complexos ou uma grande história. De qualquer forma, aqui temos a mitologia dos Cenobitas um pouco maior do que no filme.
Recomendo pra quem quer uma leitura rápida e divertida.

Leandro Vaz de Azevedo 15/09/2023

Simplesmente sensacional
Um livro cheio de detalhes, as descrições são maravilhosas, eu me senti dentro da cena e faz tempo que assisti ao filme e depois da leitura vou vê lo novamente.
Pinhead dentre os ícones do terror, como Freddy, Jason, Michael Myers é o meu favorito, o que causa mais medo, o que é rico em detalhes.
Clive Barker gênio.
Vale a pena conferir

Lythande 16/06/2023

Confort book
Uma leitura fluida, rápida e mediana. Nada muito original por aqui. Foi bom, pois estava procurando algo para intercalar livros mais ?importantes?, como uma pausa de leitura, só que lendo. Se procura terror, não vai encontrar. Recomendo para ler sem pensar muito.

rapagio 01/10/2023

Uma jornada ao inferno literário
Barker mergulha os leitores em um universo macabro e sensual, explorando temas profundos como desejo, prazer e dor. Os personagens são complexos e multifacetados, especialmente o antagonista Pinhead, líder dos Cenobitas, que personifica a dualidade do horror e da sedução.

A narrativa é rica em imagens grotescas e cenários sinistros, deixando uma impressão duradoura no leitor. A linguagem de Barker é exuberante, carregada de detalhes gráficos que amplificam a intensidade do horror. A exploração das profundezas da psique humana e a busca pelo desconhecido são temas centrais que tornam a história intrigante e aterrorizante.

Hellraiser não é apenas um livro de horror, mas uma exploração da condição humana e das obsessões que podem levar à autodestruição. É uma leitura desafiadora que deixa os leitores refletindo sobre suas próprias paixões e limites. Para os amantes do gênero horror que buscam uma experiência literária sombria e provocante, Hellraiser é uma obra obrigatória.

Cassianohammer 01/07/2021

Curto, mas muito bem escrito. A história prende do começo ao fim.
Eu esperava conhecer mais do universo dos cenobitas, mas não tem muita coisa nessa obra. Acredito que na sequência vamos ter.
Vc espera cenas bizarras com gore? Vc vai encontrar aqui.