Hellraiser Clive Barker

Resenhas - The Hellbound Heart

Dayane.Persil 27/12/2022

Vou dormir com a luz ligada.
Interessante que eu já tinha assistido ao filme, mas já fazia tanto tempo que nem chegava a lembrar dos detalhes.

Sinceramente acho que algumas adaptações acabam superando os livros, mas acho muito difícil isso acontecer com obras como essa.

Principalmente pela riqueza de detalhes que o autor entra, como os cheiros, as sensações e texturas que são difíceis de alcançar de outro modo que não seja pela escrita.

Não sou fã de livros desse gênero (principalmente porque sou cagona mesmo), mas os personagens e tudo o que envolve esse mundo me conquistaram.

Anthony 06/01/2021

Intrigante
Um conto bem escrito, apresenta a que veio logo nas primeiras páginas e capta a atenção do leitor.

Dani 16/08/2020

Aterrorizante
Um livro que te deixa de cabelo em pé, espetacular, fazia muito tempo que não lia um livro de terror tão bom assim. Recomendo!

Felipe.Mendes 12/04/2024

Gráfico, interessante e com personalidade.
Hellraiser é um livro curto, porém suas cerca de 160 páginas são um prato cheio pra quem curte um bom terror visual e suspense.

Clive Barker é bastante explicito no gore e na violência que o livro nos entrega, envolvendo o body horror e nos outros sentidos do corpo, com personagens bem desenvolvidos e ?anti heróis? cenobitas totalmente carismáticos e interessantes de se ver nas suas interações.

Acho que é um livro que deve ser acompanhado de sua adaptação cinematográfica, ambos são complementos um do outro.

aquele Vini 16/02/2022

Do desgosto ao prazer
Hellraiser é um livro curto e com uma linguagem não muito complicada, apenas medianamente descritiva e um vocabulário formalmente escrito.
A história é curiosa de se pensar e horrível de se imaginar, nos deixa curioso e nada disperso, ele é separado na medida correta em seu conteúdo.
Ao decorrer lhe desperta uma maior atenção pelo desenvolver, e lhe deixa abismado pelo contexto em que se passa, um livro que recomendo e que merece bastante atenção, para assim nada passar.
O filme também possui uma adaptação fiel e também recomendo.

Nat 21/08/2021

Hellraiser
Diria até que é um pouco mais de 3.5, mas não chega a 4 (opinião pessoal).
Nunca tinha lido nada desse autor. Achei a escrita dele bem fácil e gostosa de ler.
Gostei também que o livro não ficou arrastando só para ter recheio entre as capas, porém gostaria que a história dos cenobitas tivesse mais explicações. Sei que eles aparecem em outros livros e, com certeza, vou ler em algum momento.

Lucas 29/04/2021

Vale a leitura
Sou do grupo que assistiu ao filme primeiro. E o livro mais uma vez provou a teoria de que é sempre melhor do que a adaptação cinematográfica independente da ordem que se lê/vê. Porém, apesar de algumas mudanças, o filme é bem fiel à obra.
Livro de leitura fácil e rápida.

Lola :) 11/05/2022

Hellraiser
Livro muito bom! Uma leitura bem rapida e você se envolve na história de um JEITO, que é até estranho...e da muita agonia, da para sentir a dor dos personagens.
Gostei do final! Só acho que deveria ter uma continuação.

Jules 13/11/2020

Recomendo
Uma leitura rápida. Bem cru, acho até que foi nascido especialmente para uma adaptação cinematográfica. Como gosto de objetividade nas descrições, o livro me agradou bastante. Só não recebeu 5 estrelas por não ter dado aos personagens a profundidade emocional que eles mereciam.

Jônatas Rafael Garpin 29/10/2021

Hellraiser - Renascido do inferno, apresentou ao público os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop.
Frank, um pervertido sexual, compra um cubo mágico e abre a porta de uma dimensão cheia de dor e tortura. Quando uma antiga amante se muda para sua casa, ele tenta convencê-la a ajudá-lo a voltar ao mundo dos vivos.

ThayAvalon 10/03/2022

Também acredito que é outro livro que dispensa resenhas, pois ja existe o filme ( que eu ainda não vi ) e uma sequencia que a Darkside lançou "Evangelho de sangue", porém eu acredito que é um livro sem igual, já li Abarat do mesmo autor, que na minha opinião é aquele tipo de pessoa cheia de muita criatividade, suas historias são únicas, nada visto igual. A história é bem macabra, mas o livro é com um vocabulário bem fácil e rápido, sem perca de tempo com detalhes inúteis. Gostei muito, a edição é perfeita tamém, imita um couro bem legal.

Jacon 18/06/2021

Terror cult
Foi o primeiro contato com esse mundo e foi bem legal.
Não precisei me preocupar com descrições e nem personagens, a história de foca no que é relevante, sem enrolação. Em contrapartida não tem explicações.

Wania Cris 01/03/2020

Não é de se ler, é de se devorar!
Eu nunca assisti o filme, então sabia apenas que era uma estória de terror e assim fomos nós...

O primeiro capítulo já mostra que a obra não tem nada de amadora. Faz uma ambientação assustadora, de se ter que lutar contra a vontade de fechar o livro e se esconder debaixo da cama.

Os capítulos seguintes ambientam o cenário e os demais personagens e nenhum deles é empático. A leitura segue em busca daquele clima assustador do primeiro capítulo e ele se apresenta de forma bem insipiente, indistinguível e, quando nos damos conta, já estamos mergulhados nele, morrendo de medo de não conseguir sair.

O final é igualmente coerente e a visão geral é que o livro não perdeu força em momento algum, sendo sublimemente construído numa crescente de terror.

Doida pra pegar a sequência logo!!

Matheus.Andrade 17/05/2020

Clive Barker perdeu a chance de desenvolver melhor algumas relações dentro do livro. Deu preferência ao essencial, mas foi rápido demais em passagens relevantes, preferindo CONTAR ao invés de MOSTRAR.
Eu acho que é história suficiente pra um romance longo, mas ele compactou numa novela/romance curto.
Apesar disso, o essencial é muito legal. É trash. Nojento. Intenso. Um livro que talvez moralize demais o sexo, por ter como prioridade as dimensões mais dolorosas e traiçoeiras desse ato. Mas, ainda assim, um livro sobre como a busca desenfreada pelo prazer pode dar merda.

João Witor 17/05/2021

Um clássico do terror
"Que punição poderia ser pior do que o pensamento de sofrer sem a esperança de se libertar?"

A obra nos introduz no universo dos Cenobitas de Clive Barker, mostrando a "jornada" de Frank em busca de sentir o êxtase dos prazeres, até o momento em que ele consegue solucionar a configuração de Lemarchand e é aí que começa todo o horror de fato.

Um livro curto, de leitura rápida e envolvente, Hellraiser é um belo exemplar de livro introdutório. Sem papas na língua (nesse caso nos dedos kk), Clive demostra toda a perversão de seu universo sádico, sangrento e violento, só deixando a desejar um pouco no desenvolvimento dos personagens.