Alguns Anos

Alguns Anos Julianna Costa

Resenhas - Alguns Anos

Karol 04/09/2016

Tem como dar mais estrelas????
Que Livro PERFEITO!!!!!!

Lu Souzza 03/03/2017

Uma novela mexicana
Tem histórias muito boas que valem uma continuação. Existem histórias que de tão bom o final, não precisam de continuação porque tudo já fica desenvolvido na nossa cabeça. Considero assim a história de Greg e Dom. Adoro os dois, não me leve a mal, e é exatamente por adorar essas personagens que não posso ser cega, e agir como uma fanática dizendo que não houve erros nas personagens. Sim houve e, muitos a meu ver.

Pra começar o epílogo de 4 semanas foi ótimo e não precisava de uma sequência. A continuidade da história teve narrativas em excesso, e talvez funcionasse melhor se tivesse sido escrito em terceira pessoa, o relato ficou confuso algumas vezes. Mas, isso não significa que a história tenha sido de todo ruim. Ela teve muitos momentos bons e outros que pra mim, se tornaram uma novela mexicana, e não estou falando daquelas novelas boas, estou falando daquelas que as personagens, em sua maioria, estão apenas como adereços. É isso que queria discutir nessa resenha. Então, vamos lá.

Não encontrei um propósito para a narrativa de Laura. Estava na cara que ela só queria Holt pelo dinheiro, e faria de tudo para conseguir aquilo. Sua participação, fora as narrações de Holt, foi desnecessário. O desenrolar da participação dela, poderia ter sido na conversa que ela teve com Gregory no escritório, pós coletiva. Laura, como disse, não tinha propósito na história. Talvez se a ideia de desenvolver mais a personagem envolvendo ela com Eleanor ( ou seja, ajudando-a), talvez pudesse ter sido mais interessante, mas fora isso, essa personagem não se encaixou, não criou mistério algum e não teve um desígnio dentro da história.

Falando em Eleanor, desde 4 semanas, achei Eleanor de uma crueldade "a la Paola Bracho", manipula, compra, corrompe pessoas a seu bel-prazer. Mas, quando ela se abriu com Holt, achei ela inocente demais, e isso, digamos que ela definitivamente não é, nunca foi e jamais será. Ela lidou com a Baxter Inc. por anos como bem desejou, criou documentos falsos, manipulou Holt como quis, Hyatt (o marido) também, a própria filha, chegou a matar a própria neta, genro e uma amiga da família; e foi inocente a ponto baixar a guarda com Gregory depois daquela fatídica coletiva? Pra mim não colou, não creio que ela seja inócua a tal ponto. Todos, que leram 4 semanas, sabem que ela não tinha escrúpulos, e esse foi um desfecho sem graça pra uma vilã tão bem criada, uma pena, Julianna.

O progresso de Meryl dentro da história foi muito desleal para àquela que era a melhor amiga de uma das personagens principais. Fiquei esperando que ela fosse agradecer a Dominique por ter salvado sua pele daquela cena constrangedora com a Baxter, e assim resolvessem todos os mal entendidos e uma pudesse confiar na outra, mostrando mais uma vez a Dominique que nem todos que a cercam, desejam magoá-la. Meryl merecia justiça, mas não a recebeu, uma pena porque dentre todas personagens, era a que merecia um desfecho digno,mesmo morta

Boe, talvez até tenha cumprido o papel de "o faz tudo arrependido", mas Gary falhou. E falhou feio. Sabemos que a Interpol só cuida de "tubarões", certo? Ok, entramos no ponto. Sabendo que Baxtor é um "tubarão branco", como Gary falha ao ponto de não levar reforços à paisana para aquele encontro sabendo que Boe era testemunha chave? Será que ele é tão néscio a ponto de imaginar que a matriarca Baxtor não daria um jeito nele? É ser muito simplório para um agente de uma policia internacional, na boa...

O ponto alto de Greg ficou por conta da coletiva dele, achei demais ele mandar Eleanor a merda. Porém, ele ficou muito rude no começo do livro, se descontrolou, se desencontrou, e maltratar o Hyatt, foi torpe. Que bom que ele se reencontrou com Dom, e depois fez as pazes com Hyatt porque, na boa, esse menino tinha conquistado meu coração desde que notei que ele só queria algo que ele não tinha: ATENÇÃO e AMOR em pais que ele não teve ( não no começo, que bom que depois ele encontrou um pai e uma mãe de verdade). Percebi que Hyatt era como o Pinóquio, queria ser alguém de verdade de carne e osso, e foi muito bom ver que embora ele tivesse uma mãe biológica como Elizabeth ele podia, e se tornou alguém de verdade, de carne e osso; tal qual Pinóquio (Falo isso porque considero que Elizabeth não seja uma pessoa, ela é um mero adereço)

Falando em filhos, Tyler é de uma delicadeza sem igual. Mandy, Meryl e Max, que chegaram por último, veio para agregar à familia "Tholt", esse foi um bom ponto a favor da autora. Família grande, brigas maiores ainda.rs ... Os capítulos finais, de certa forma salvaram o livro. O epílogo e os extras com as cenas de Cancún, o natal e o casamento, vieram para brindar esse romance tão bacana de "Gredom", que eu shipei desde 4 semanas. :)

Creio que em "alguns anos" Julianna pecou em algumas coisas, muito mais pelo desenvolvimento das personagens do que pela história em si. Como disse no começo, há histórias que merecem ser desenvolvidas, outras, não. A história de Dom e Greg foi tão bonita que talvez não fosse necessário uma continuação, pelo menos não uma com tantas falhas. Desculpa Juliana, mas para mim, você acabou se perdendo. A narração conseguiu chegar a um certo ponto e depois dele, não conseguiu sair mais. A história e o desenvolvimento das personagens poderiam ser melhores desenvolvidas. Por isso, dei 2 estrelas.

lady butterfly 17/02/2022

Não valeu a pena, me arrependi
Eu sabia que Dom e Greg se separariam, pela sinopse e pelo próprio título imaginei que seria por "alguns anos", mas confesso que fiquei muito ressentida com a maneira como as coisas aconteceram e principalmente com tudo que a Dom teve que passar sozinha, com todos os momentos que o Greg perdeu, aliás, odiei ele deixar de ser Holt para ser Baxter. Eu queria muito ter visto eles viverem juntos todos os momentos que eles perderam nos anos de separação, apenas por isso eu me arrependi de ler. Nem mesmo o epílogo, que aliás, é lindo, foi capaz de me fazer engolir tudo o que aconteceu. Gostei do final da Eleanor, porém não me convenceu ela simplesmente ter confessado tudo tão facilmente. Amo a escrita da autora, a leitura é bastante fluída e gostosa, mas não gostei do desenrolar da história.
Poly 12/01/2024minha estante
Eu sinto o mesmo. Me irritou profundamente ler o Gregory e a Dominique cometendo os mesmos erros e brigando sempre pelo mesmo motivo: falta de confiança e maus entendidos. Ficou cansativo e faz eles parecerem dois idiotas.

Isa 30/06/2020

Preparem o coração
Essa sequência é nada menos que sensacional!!!! Vivi todos os sentimentos e os momentos !!!! Chorei muitooooo, mas valeu apena todo o sufoco que passei !!! Amei demais e já to com saudades !

Jessica1248 13/10/2022

"Amar nunca é inteligente." ???
"Apenas um olhar. Apenas um brilho curioso e inconfundível. E eu estava em paz."

"Amar Dominique era fácil. Era a coisa mais fácil que eu já tinha feito na minha vida. E não amá-la foi a mais difícil das tarefas. Odiá-la exigiu todas as forças que eu tinha e me aniquilou."

"Sua voz era linda... tão linda. Eu amava aquela mulher na minha frente mais do que minha própria vida. Eu sabia disso... Soube desde o dia que a vi coçando as orelhas do meu cachorro e comendo cereais na minha cozinha."

"Às vezes a falta que uma pessoa faz nas nossas vidas é maior do que o erro que ela cometeu."

"- Amar nunca é inteligente. Mas nós somos todos idiotas."

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Dominique e Gregory

Ana Taffy 14/04/2020

Muito enrolado
Achei esse livro bem enrolado, uma desculpa para cenas hot. Não tinha lido o primeiro por não saber que era uma continuação, talvez tenha feito falta para ter mais empatia pelas personagens e ficar mais empolgada pela leitura, mas não fez falta nenhuma para entender a história. Se você quer fugir da mesmice de romances hot, não recomendo a leitura.

site: http://www.passeandoemlivros.com.br

Jo Sattler 03/06/2020

Melhor que o primeiro.
Gostei mais desse, do que do primeiro, ela continua sendo a mulher forte que me conquistou, porém ele, gente como pode ser tão infantil. Mas ainda assim, o livro é bom.

Jeh 04/04/2022

Eu não sei nem como começar...
Essa continuação do livro 4 semanas de prazer é simplesmente PERFEITO. Ele me trouxe um misto de emoções muito maravilhoso. Senti raiva, indignação, tristeza, e MUITO AMOR. Eu amo quando um livro me tira todas as emoções possíveis. Chorei, sorri, fiquei com raiva, chateada, indignada. É sofrimento do começo ao fim, com intervalos para declarações e momentos quentes e outros fofos. Mas é uma história muito bem contada, desde o primeiro livro, e me surpreendi demais com tudo, com os dois livros. Esse ainda mais.
Nunca fiquei com tanta raiva de um personagem como fiquei com a avó do Greg. Sérioooo. A mulher prejudicou tanto eles dois que, sinceramente, dava vontade as vezes de quebrar meu Kindle.
Amei a personalidade da Dom, a mulher forte e determinada, com a uma força descomunal, uma língua afiada e um coração tão bom quanto. E o que falar de Greg? Eu passei muita raiva com ele nesse livro? PASSEI DEMAIS. Maaaaasss a Ju conseguiu fazer com que tudo fosse explicado, demonstrado, fez com que ele se arrependesse, visse com clareza todas as coisas e pedisse perdão, não só com palavras, mas com atitudes. O Greg é um homem maravilhoso, que estava perdido, e se encontrou novamente depois que tudo foi se esclarecendo e a Dom tinha voltado com o filho deles. Foi lindo de ver o amor desses dois, pois transcedeu demais, foi além do livro. Sério!!!!! Recomendo esse livro, e o anterior a esse. Vocês não vão se arrepender.

Luna 28/11/2020

Ok.
Passei muito tempo desse livro tendo raiva do Greg. Não me prendeu tanto quanto o primeiro, mas ainda é uma história gostosinha de ler.

Tudinha's 26/06/2015

Alguns Anos (SUPER INDICO!!!)
Grata surpresa! As autoras brasileiras crescendo cada vez mais. Livro maravilhoso, história envolvente, me prendeu do inicio ao fim. Emocionante, instigante....adorei!!!
Amei Dominique e Greg! ?

Libna Dourado 18/12/2017

Ainda melhor que o 4 semanas de prazer
Eu fiquei encantada com o livro 4 semanas de prazer, mas esse eu não consegui fazer mais nada enquanto não terminasse. Amei muito esse livro. Amei Dominique, amei Gregory, amei quase todo mundo. escritora maravilhosa, cada livro que leio dela supera o anterior.
Vivi @mil_motivos_para_ler 22/06/2018minha estante
Tem versão física?

Libna Dourado 22/06/2018minha estante
Tem sim, mas eu li pelo kindle unlimited.

Vivi @mil_motivos_para_ler 25/06/2018minha estante
Ok. Grata!!

Ana Paula FZ1 28/10/2018

Perfeito é pouco.... Menos Eleanor... a vaca... ela não é nada de perfeita :(
Eu preciso escrever algumas coisas antes de começar a resenha de fato sobre esse livro....

Eu nunca em toda minha vida de leitora quis cometer um assassinato a sangue frio com um personagem como eu quis matar essa VACA fdp da Eleanor.... mulherzinha má da pega gente... eu tinha vontade de entrar no livro o tempo todo e dar uma porretada na cabeça dela, daquelas que derruba mesmo, porque cada vez que e o nome dela aparecia num capitulo, eu ja xingava sem nem saber o que ela tinha aprontado.

Quando eu li 23 noites ( que adorei ) e 4 semanas ( que ameiiiii muito mais ) e resenhei eles AQUI , e pensei, meu pai, sa menina, Julianna, é boa mesmo rapaizzzzz... manja dos paranauê das historias, e 4 semanas me ganhou de um jeito que devorei o livro em menos de 48 horas, mas eu não lembravai mais dessa historia, até me deparar com esse ebook. Ai tudo veio na minha cabeça, como se eu tivesse lido ontem. E aqui temos a continuação ( sofridaaaaaaa ) da historia de Dom e Greg.

A historia te agarra desde as primeiras páginas. A gente ja fica tensa com a vaca da Eleanor sendo a vaca que é, e com Dom sendo sempre briguenta e firme quando tenta alertar Greg da bruxa que sua avó é, e ele nuncaaaaaa percebe.

Gente o que eu chorei com esse livro. Aquele menino Hyatt me fez ficar com os olhos mais do que marejados, ficaram foi cegos de lágrimas mesmo. Tadinho. e Tyler... que lindeza. MAs confesso que tava me dando nos nervos duas situações, a primeira era que Gregory alem de cego era muito burro viu, pelamor, como o homem não enxergava o que tava debaixo das napa dele... E a segunda, e que teve uma hora que tanto sexo entre Dom e Greg tava me irritando, apesar de fazer parte total da historia, tava me enjoando ja. rrss

Mas achei a historia muito bem escrita. Não ficou faltando nada ser resolvido. Adorei o amadurecimento do Greg, da Dom e deles como um casal. Fiquei com muita pena dela durante muito tempo, mas a dor do Greg era muito mais fácil da gente sentir. Ele era tão infeliz ate reencontrar a felicidade, que isso espirrava ate na gente que tava lendo. Agora em compensação quando ele dizia ¨Eu te amo mais¨, meu coração dizia ¨ahhhhhhhhh que lindo ¨

Adorei, demais, matar as saudades desses personagens. Relembrar suas historias, reler personagens secundários que foram parte do primeiro livro e foram fundamentais pra vida de Dom e Greg chegar onde chegou... Só queria que Eleanor tomasse um chá de sumiço, permanentemente. rrss

Julianna, voce arrasou, me fez ficar ainda mais fã sua ;) ... Eu queria esse livro físico, so pra comprar e ler eles dois, tudo de novo e me apaixonar e sofrer...tudo outra vez kkkkk ❤

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com