Alguns Anos

Alguns Anos Julianna Costa




Resenhas - Alguns Anos


91 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


klau 11/01/2016

uma deliciosa surpresa
Confesso quando começei a ler o livro não tinha grandes expectativas, não conhecia muito bem a autora e foi a primeira obra dela que li . O que posso dizer o livro é simplesmente maravilhoso. Você fica ligada em cada pagina sofrendo junto com os personagens principais até o fim . Alem de trazer situações maravilhosas,no meu ver , sobre a verdadeira amizade, o poder de pequenos gestos que podem mudar uma vida. A futilidade de algumas pessoas. e o principal . que o mal e pessoas mesquinhas estarão sempre por perto. Mesmo que você não imagine , as pessoas mais doces podem ser as piores.


Definitivamente esse é um livro que quero em minha estante, super recomendo e com certeza lerei novamente.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Carolina 23/03/2016

Tocou meu coração
Eu nao costumo me emocionar, mas esse livro me pegou pelo pé. Eu senti o sofrimento deles aqui, doeu em mim. Simplesmente por que a Julianna Costa sempre deixa os personagens humanos, Domi sou eu, eu sou Greg.
A autora não conhece a palavra cliché, todos os seus livros são extremamente originais.
Toda mulher de verdade quer ser um pouco de Dominique e ter um Greg para amar.
Um romance épico vivido num mundo real.
Apaixonante, viciante... uma continuação perfeita.
comentários(0)comente



Bruna 29/03/2016

Lindo e perfeito
Alguns anos é a continuação de 4 semanas de prazer, de Julianna Costa. O primeiro livro foi publicado pela Universo dos livros, em 2014, enquanto a continuação é auto-publicação e só possui versão digital, até o momento. Esse foi um livro que realmente me surpreendeu positivamente. Apesar de ter adorado todos os livros da autora, e ter gostado muito de 4 semanas de prazer, tive muita resistência de ler essa continuação, porque daria muito destaque a um personagem que odiei com todas as forças (cof * vovó má * cof), e posso falar que estava muito errada. O livro é ótimo! Lindo! E melhor que o primeiro.

Vamos conferir porquê.

Em 4 semanas de prazer conhecemos Dominique Thoen e Gregory Baxter-Holt. Ela, uma mulher de origens humildes, que teve que trabalhar e se dedicar muito até se tornar uma advogada de sucesso, e ganhou fama de mal-humorada, antissocial e grossa, ao longo do caminho. Ele, também advogado, era um homem gentil, que apesar de descender de uma família muito rica e poderosa, teve um passado sofrido, com a perda de parte da família. No primeiro livro acompanhamos o início do relacionamento dos dois, e vemos como eles foram mudando, se tornando pessoas melhores e mais fortes juntos. Também conhecemos Eleanor Baxter a peste do inferno adorada vovozinha de Gregory, que de vovó doce e angelical não tinha nada. Desde que essa peste entrou na história só fez desmerecer e tentar rebaixar Dominique, pelo simples fato de que ela não tinha "berço e sangue nobre".

Foram muitos os problemas enfrentados e resolvidos, mas 4 Semanas de Prazer foi um livro fechado, com um ótimo final e sem pontas soltas. Entendem porque tive receio de ler a continuação? Afinal, o primeiro livro foi muito bom, fechado e assim que vi a sinopse do segundo, vi o destaque que Eleanor teria, e tive medo. Por isso peço desculpas a Julianna. Já li 3 outros livros dela, e devia ter confiado em sua escrita, rs.

Alguns anos começa dois anos após o final do primeiro livro, e nos leva para alguns anos a frente (daí o título). Preferi não colocar a sinopse aqui, pois ela traz fatos que podem ser considerados spoilers para quem não leu 4 Semanas. Nessa sequência vemos que Dom e Greg continuam tão apaixonados quanto antes, porém, apresentam alguns problemas sérios de confiança, todos gerados pela presença nociva de Eleanor na vida do casal. Apesar de não suportar a avó do namorado, Dominique convive com a megera, porque Gregory faz questão de tentar manter uma relação próxima com a avó e antigos amigos. Ele assume a direção da empresa da família, e em poucas páginas é possível ver o poder e influência que a avó exerce sobre o neto.

- Você me ofende ao pensar que eu não tenho mais opinião, sabia? Ao pensar que tudo que eu digo ou falo vem de Eleanor.
- Mas vem! E é tão sutil que você sequer nota! Mas está lá, Gregory!


Após um importante acontecimento, seguido de uma oferta ultrajante e indecente de Eleanor para Dominique, e de uma ameaça nada velada, Dom se vê forçada da fugir e desaparecer. Aí as coisas começam pra valer! Não vou entrar em mais detalhes sobre os acontecimentos, só digo que acontece muiiita coisa! Temos a história mostrando acontecimentos antes da fuga, durante os anos que passam separados, e depois que Dom e Greg se reencontram.

Após esse livro, Dominique se consagra como minha protagonista favorita dos livros da Julianna, e uma das minhas favoritas de uma forma geral. Ela é forte, corajosa e confiante, e sofreu demais nesse livro! Nossa, foi de cortar o coração. E por esse motivo, Gregory caiu no meu conceito, pois se mostrou um homem fraco e manipulável demais, um verdadeiro fantoche em um perigoso jogo de poder. Tudo bem que a ideia era mostrar Dominique o ajudando a se tornar uma pessoa melhor, como ele fez com ela no passado, mas o fato é que eu tive vontade de dar uns tabefes nele, em mais de um momento. Eleanor me pareceu uma daquelas ricas vilãs de novela das oito, mas não achei exagerada ou infundada a forma como seu poder e falta de escrúpulos foi abordada. E fiquei enojada com o nível das atrocidades que ela é capaz de fazer para conseguir o que deseja. De forma geral, todos os personagens foram muito bem construídos e desenvolvidos.

Esse foi o livro mais dramático que já li da Julianna, que conseguiu me fazer chorar em algumas passagens. Ele é um livro hot, sim, com várias cenas de sexo bem descritivas e explícitas, mas o foco foi o drama. E também há romance, investigação e aquele toque de humor irônico e ácido, comum às obras da autora.

- Está me ofendendo.
-Obrigada. Foi minha intenção.


A narração é feita em primeira pessoa, alternando vários personagens, embora os principais narradores sejam os protagonistas. Mas fiquem tranquilos que isso não torna a leitura confusa, pois há quebras de capítulos, para iniciar uma troca de narrador. Percebi alguns erros de revisão, que não comprometem a leitura.

Como eu disse, Alguns anos foi um livro que realmente me surpreendeu. Eu virei duas madrugadas lendo, porque não consegui parar, e só não terminei em 24 horas porque tive que sair no dia entre essas duas madrugadas, rs. A trama é bem conduzida, com uma história gostosa de acompanhar, que nos conduz a um final lindo. Sério, poucos livros tiveram um epílogo tão emocionante.

Por enquanto esse livro só é encontrado na versão digital, (veja na amazon, clicando aqui), mas faço votos para que uma editora, de preferência a Universo dos Livros, o publique, pois quero muito a minha versão física.

site: meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2016/03/resenha-alguns-anos-julianna-costa.html
comentários(0)comente



Gaby 25/08/2021

Obra de arte
Esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro, a juliana tem uma maestria incrível pra escrever, eu amo os livros dela
comentários(0)comente



Vanda 26/08/2017

"o melhor tipo de amor é aquele que é inevitável"
História linda e cheia de emoções!
Favoritado..
comentários(0)comente



Libna Dourado 18/12/2017

Ainda melhor que o 4 semanas de prazer
Eu fiquei encantada com o livro 4 semanas de prazer, mas esse eu não consegui fazer mais nada enquanto não terminasse. Amei muito esse livro. Amei Dominique, amei Gregory, amei quase todo mundo. escritora maravilhosa, cada livro que leio dela supera o anterior.
Vivi @mil_motivos_para_ler 22/06/2018minha estante
Tem versão física?


Libna Dourado 22/06/2018minha estante
Tem sim, mas eu li pelo kindle unlimited.


Vivi @mil_motivos_para_ler 25/06/2018minha estante
Ok. Grata!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Paula FZ1 28/10/2018

Perfeito é pouco.... Menos Eleanor... a vaca... ela não é nada de perfeita :(
Eu preciso escrever algumas coisas antes de começar a resenha de fato sobre esse livro....

Eu nunca em toda minha vida de leitora quis cometer um assassinato a sangue frio com um personagem como eu quis matar essa VACA fdp da Eleanor.... mulherzinha má da pega gente... eu tinha vontade de entrar no livro o tempo todo e dar uma porretada na cabeça dela, daquelas que derruba mesmo, porque cada vez que e o nome dela aparecia num capitulo, eu ja xingava sem nem saber o que ela tinha aprontado.

Quando eu li 23 noites ( que adorei ) e 4 semanas ( que ameiiiii muito mais ) e resenhei eles AQUI , e pensei, meu pai, sa menina, Julianna, é boa mesmo rapaizzzzz... manja dos paranauê das historias, e 4 semanas me ganhou de um jeito que devorei o livro em menos de 48 horas, mas eu não lembravai mais dessa historia, até me deparar com esse ebook. Ai tudo veio na minha cabeça, como se eu tivesse lido ontem. E aqui temos a continuação ( sofridaaaaaaa ) da historia de Dom e Greg.

A historia te agarra desde as primeiras páginas. A gente ja fica tensa com a vaca da Eleanor sendo a vaca que é, e com Dom sendo sempre briguenta e firme quando tenta alertar Greg da bruxa que sua avó é, e ele nuncaaaaaa percebe.

Gente o que eu chorei com esse livro. Aquele menino Hyatt me fez ficar com os olhos mais do que marejados, ficaram foi cegos de lágrimas mesmo. Tadinho. e Tyler... que lindeza. MAs confesso que tava me dando nos nervos duas situações, a primeira era que Gregory alem de cego era muito burro viu, pelamor, como o homem não enxergava o que tava debaixo das napa dele... E a segunda, e que teve uma hora que tanto sexo entre Dom e Greg tava me irritando, apesar de fazer parte total da historia, tava me enjoando ja. rrss

Mas achei a historia muito bem escrita. Não ficou faltando nada ser resolvido. Adorei o amadurecimento do Greg, da Dom e deles como um casal. Fiquei com muita pena dela durante muito tempo, mas a dor do Greg era muito mais fácil da gente sentir. Ele era tão infeliz ate reencontrar a felicidade, que isso espirrava ate na gente que tava lendo. Agora em compensação quando ele dizia ¨Eu te amo mais¨, meu coração dizia ¨ahhhhhhhhh que lindo ¨

Adorei, demais, matar as saudades desses personagens. Relembrar suas historias, reler personagens secundários que foram parte do primeiro livro e foram fundamentais pra vida de Dom e Greg chegar onde chegou... Só queria que Eleanor tomasse um chá de sumiço, permanentemente. rrss

Julianna, voce arrasou, me fez ficar ainda mais fã sua ;) ... Eu queria esse livro físico, so pra comprar e ler eles dois, tudo de novo e me apaixonar e sofrer...tudo outra vez kkkkk ❤

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
comentários(0)comente



Cinthia_a.p. 29/12/2018

Continuação perfeita
Apesar de o primeiro livro ser bem extenso, fiquei muito curiosa sobre como seria o segundo livro, uma vez que o primeiro havia acabado sem furos que indicassem uma continuação, e não me arrependi.
Talvez eu tenha gostado mais dele do que do primeiro, pois é mais dinâmico e como os ânimos dos dois estão diferentes, você fica na expectativa do que vai acontecer e torcendo muito pelos dois.
E mesmo sendo longo como o primeiro, vale a pena ser lido em sequência.

Virei fã e recomendado muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Missdream 10/11/2020

Uma mistura de sentimentos
Nesse livro você vai rir, chorar, se emocionar e chorar de novo. Muitas emoções envolvem esse livro. Julianna Costa traz um livro tão emocionante que só lendo pra entender. Nesse livro, quando o relacionamento de greg e dom ja esta bem sólido, acontecem uma porção de infortúnios que obrigam dom a terminar com greg e sumir. O que o livro chama de alguns anos, eu chamo de MUITOS ANOS. Ver greg e dom separados, quebrados, enrolados em uma teia de mal entendidos é se partir o coração. Mas "alguns" anos depois, quando há uma reviravolta e dom vê a chance de voltar e esclarecer tudo. Fica a dúvida: todos aqueles anos seriam o bastante para apagar as mágoas ou o necessário pra terminar de vez com o que já estava acabando? Será que eles conseguiram superar as rachaduras e se reconstruir do zero? Ou ja estavam tao atolados em meias verdades que seriam um fracasso?


Nesse livro vemos um greg despedaçado com as perdas, vivendo uma vida vazia e uma dom que precisa ser mais forte do que tudo que nunca para proteger aqueles que ama. O romance entre eles é intenso e


P.S.: Eu achei a "reconciliação" deles rápido demais, havia se passado muito tempo, eles já eram pessoas diferentes e a rapidez com que se resolveram poderia ser prolongada. 


Foi emocionante vê-los juntos de novo depois de tanta desgraça. Os obstáculos dessa vez foram duplicados e eles ainda tem que lidar com os holofotes, afinal, agora ele era um baxter poderoso e ela um fantasma. Greg começa tao duro e frio mas o efeito Dominique, e agora o efeito Tyler, rapidamente o faz recobrar o antigo greg de quase 1 década atrás.


Alguns anos é o livro mais triste da julianna Costa e ao mesmo tempo o mais vivo. Você vai sofrer cada pagina junto com eles e vibrar com eles também. 
comentários(0)comente



Luna 28/11/2020

Ok.
Passei muito tempo desse livro tendo raiva do Greg. Não me prendeu tanto quanto o primeiro, mas ainda é uma história gostosinha de ler.
comentários(0)comente



luhalmeida2211 12/12/2020

Inesperado
Eu realmente não esperava que esse livro fosse me surpreender tanto, foi cheio de altos e baixos e bastante confusão, gostei bastante.
comentários(0)comente



Ana 27/05/2021

Tava com minhas expectativas super alta quando eu li a sinopsia, mas no decorrer na história eu achei bem cansativo de ler tive que parar por algumas horas pra depois retornar achei um pouco confuso em algumas partes , muito enrolação quando acaba um problema entra outro maior, com o casal eu fiquei bastante irritada algumas atitudes deles.
Enfim fiquei bastante decepcionada com a história eu li na força do ódio já querendo acaba logo com o livro.
comentários(0)comente



91 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR