A Megera domada

A Megera domada William Shakespeare

Resenhas - A Megera Domada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

clara2855 01/11/2023

Resenha do livro Megera Domada.
A "Megera Domada" é uma das comédias mais famosas de William Shakespeare, que nos leva a um livro de estratégias amorosas e muita risada.
A trama se desenrola em torno da Catarina, que possui uma personalidade forte e é considerada uma verdadeira megera, e Petrúquio, um pretendente determinado a conquistá-la.
O autor (Shakespeare) utiliza diálogos engraçados e afiados para explorar as relações dos personagens. A história vai girando em torno da tentativa de Petrúquio de "domar" Catarina e torná-la uma esposa mais fácil de se lidar, o que gera muitas risada enquanto se lê o livro.
O fato do autor abordar como era os gêneros da sociedade na época deixa a obra ainda mais interessante. E por isso ele mostra essa crítica através de Catarina, erabindo a visão das expectativas sociais em relação às mulheres.
Além disso, a peça destaca a importância da comunicação e do entendimento mútuo em qualquer relacionamento.
A obra, apesar de ter me parecido um pouco cansativa ( por conta do modo de escrita) me tirou altas risadas por conta dos personagens.

Leide.Kauane 01/11/2023

Livro bastante interessante !
Em "A megera Domada", de William Shakespeare, a obra aborda temas que ainda são relevantes nos dias de hoje.O conflito entre gêneros, o poder das palavras e a capacidade de mudança são questões fundamentais exploradas na historia. Além disso, podemos observar também que destaca a importância do amor verdadeiro e da compreensão mútua, mesmo em meio a desentendimentos e diferenças.
O drama gira em torno do casal improvável formado por Petrúquio, um pretendente determinado, e Catarina, a infame megera que ninguém quer como esposa. Filhas de Batista, um rico comerciante de Pádua, Bianca é doce e desejada por vários pretendentes.O problema é que Batista se recusa a permitir que Bianca se case antes de Catarina, e é aí que o drama se desenrola. Com a chegada de Petrúquio, um nobre de Verona, este decide se casar com Catarina, e assim começa a batalha entre a megera e seu pretendente, na qual Petrúquio elabora formas hilárias e surpreendentes que fazem com que ele consiga "domar" e conquistar o coração de Catarina.
A linguagem de Shakespeare, embora possa parecer desafiadora a principio, enriquece a obra com seu jogo de palavras, trocadilhos e poesia. Fazendo com que o leitor se divirta e se aprofunde em suas obras . Dessa forma, recomendo "A megera domada" para aqueles que são fãs de casal "enemies to lovers" e comédia clássica ou aqueles que se interessam pela linguagem, costumes dos tempos antigos. Deixo um trecho para despertar o bibliófilo interior que há em você!

Catarina : "Irá vosso fogo apagar o meu? Forçar-me-eis a vos amar, como se pode apagar o fogo com palha?"

Petrúquio: "Queimarei a palha e a lenha, senão minha vida não valerá nada."

Na.Ce 07/09/2023

Li para um projeto escolar!
Ent, eu não gostei, me deu mta raiva de um dos personagens por ele ser machista, com tanta raiva que eu quase abandonei o livro, só não abandonei pra ver se a principal conseguia se livrar do machista e pq era projeto escolar.
Indico se quiser passar raiva, zoeira kkkkk

Jamilly.Genuino 18/08/2023

Uma comédia muito boa, claro, se você não levar tudo para o lado pessoal.
Essa leitura me rendeu muitas risadas.

Maria 30/07/2023

A fera amansada
Uma comédia que me fez passar bastante raiva no final.

A escrita de Shakespeare é muito incoveniente, mesmo sendo um livro que mostra a submissão recessivo das mulheres naquela época, é difícil não gostar e achar engraçado muitas cenas.

Amo as cenas em que Catarina estava no auge da sua raiva era bem engraçado mesmo com tudo que estava acontecendo.

Catarina é uma mulher geniosa e inteligente. Me pergunto se naquele século, ela não tivesse se casado com Petrúcio o que ele teria feito, mas acho que em algum momento ela teria revolucionado o mundo ksksksksksks ou escrito um livro sobre as mulheres não precisarem casar e ser submissa aos homens.

Desde aquele tempo o mundo não estava preparado para sua grande mente Catarina.

Micki.silv 15/07/2023

Teatro
A história do livro é boa, já tinha visto a novela baseada nesse livro, por isso tive um pouco de noção do que iria ser. Porém é um livro mais teatral, tanto a escrita, a linguagem e a forma do livro.

s.art 28/05/2023

A megera domada.
é um livro bom, como uma leitura fluida e divertida em alguns pontos. vale ressaltar, que por ser uma peça escrita a MUITO tempo, terá falas e cenas que não fazem mais parte da nossa realidade da forma que foram apresentadas. o machismos existe e muito nesse livro. porém, acredito que até seja bom de alguma forma, porque nos faz refletir como o mundo mudou e ainda há de mudar. como mulheres como Catarina, não são "megeras" que DEVEM ser "domadas" por seus maridos como é mostrado no livro. estamos em constante mudança e acredito que livros como "A Megera Domada" nos faz perceber isso.

recomendo. (e não sejam como petrúquio, caras!)

Alice587 28/04/2023

Me diverti muito
Adorei a versão de ensaio que foi posta na obra, e me diverti muito com os personagens. Foi uma versão fácil de ler e encantadora

Catarina264 28/04/2023

Qual o intuito?
Assim... A leitura flui bastante, o livro me tirou da ressaca literária, porém eu achei a história MUITO confusa por conta da troca de papéis dos personagens que ocorre o tempo todo. Não achei ruim, mas não achei bom. Considerando que foi um livro que eu li pela escola, até que foi razoável, pq geralmente são horríveis. Eu só não entendi direito a intenção da história. O livro inteiro é basicamente um cara sendo abusivo c a esposa e conseguindo o que queria com isso. Eu sei q isso foi escrito há mto tempo, onde os costumes e princípios eram outros, então eu não acho a história problemática APENAS devido a época q foi escrita, mas eu realmente não entendi o intuito do livro. Mostrar uma mulher sendo submissa ao marido agressivo? Não sei....

Chanks0 12/04/2023

Peça machista com comédias rasas
A peça tem um ritmo bom, e está mais focada na comédia do que no romance. Os personagens são simples, no entanto, o único desenvolvimento é quando a megera se torna submissa ao Petrúquio. Acho que a ideia de [domar] uma mulher inteligente e que expressa sua opinião para torná-la [submissa] pode até ser mais coerente e justificável considerando o contexto e a época em que foi escrita, mas Shakespeare já escreveu peças melhores e com certeza sem essa de [mulher submissa]. Com certeza quando foi escrever o texto tinha acordado com o pé esquerdo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5