Strange Angels

Strange Angels Lili St. Crow

Resenhas - Strange Angels

Laís 27/11/2010

Resenha no meu blog:

Books Friends & News 17/11/2010

CONTRADITÓRIO
O livro é diferente em termos dos habituais no mercado, de adolescentes de 16 anos apaixonadas por anjos, vampiros, lobisomens e por ai vai.... Meninas indefesas que não sabem o que querem e nem a identidade de quem se relacionam, e depois de um tempo é revelado e elas juram amor imortal... Nesse livro não é assim.

Muito pelo contrário a protagonista em questão, a Dru, inicialmente é ajudante do pai na caça de monstros sobrenaturais, ou seja, sabe reconhecer um monstro e tem uma personalidade bem definida. Mas não digo que ela não tenha crises existenciais e suas divagações (muitas vezes deixa o livro no ritmo lento), digamos que é um Sam e Dean, tem muito da história com a série Supernatural, porém nesse primeiro livro, ao mesmo tempo em que ela caça os monstros ela é caçada, como fala a própria sinopse.

O resto da resenha confiram no blog da guardiã - http://guardiadameianoite.blogspot.com/2010/11/resenha-strange-angels.html

Carol Felipe 02/06/2010

Coloquei esse livro na minha lista devido a uma resenha q vi, mas agora não lembro onde! Adiei horrores, sempre dando prioridade a outros livros até q resolvi começar a ler semana passada.

Minha primeira dificuldade: O inglês. Em comparação com outros livros que li em inglês (os da Richelle Mead, da Charlaine Harris, Bree Despain, Rachel Cane, Ayson Noel,entre outros), preciso confessar que achei esse bem difícil de ler, tanto que tenho ctz que deixei passar algumas coisas, pois algumas vezes não tinha um dicionário em mãos pra ajudar.

Superado esse ponto, vamos a história em si. O que me chamou a atenção logo ni início foram as semelhanças com o seriado de TV Supernatural. Só q ao invés de 2 garotos, temos uma garota adolescente, que perdeu a mãe qnd muito nova e cujo pai é um caçador de seres sobrenaturais, sendo ela a sua ajudante. Mas as semelhanças param por aí e as diferenças são muitas por isso nem adianta listar aqui!!

A heroína, Dru (sim, é assim que chamam ela), ainda bem, não é chata, pelo contrário, é uma garota forte que de vez em qnd mete os pés pelas mãos e fraqueja só qnd realmente pode. Após passar por tantos eventos traumáticos na vida, vemos ela passar pelo pior deles nesse livro (foi o único momento que encheu meus olhos de lágrima), o que fica pior quando ela se vê no meio no meio de uma caçada sem precedentes, sendo ela a presa.

Lógico que sempre aparece alguém pra ajudar, normalmente na pele de um mocinho não mto bonito, segundo a heroína, mas q vai se tornar bonito no futuro! Esse é Graves, um deslocado na escola como Dru q, ao tentar ajudá-la, termina sendo sugado pra esse mundo louco em q ela vive onde os monstros são reais, mas ele se mostra um amigo de verdade.

Pra completar o "triângulo" temos Cristopher, um djamphir (meio humano, meio vampiro) que se denomina o anjo da guarda de Dru (=p)!!

O problema da história nesse livro é: 1°) Dru tem umas divagações meio chatas que terminam por deixar a história meio parada; 2°) Percebe-se que em alguns momentos a autora tenta emocionar o leitor, mas essas partes terminam ficando chatas e não tristes; 3°) Graves de vez em quando enche o saco; 4°) Tem mais coisa só que agora eu esqueci!!

=D