A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha Victoria Aveyard

Resenhas - A Rainha Vermelha

Leeticyaarawjo 09/04/2024

Muita informação no início e um pouquinho monótono mas juro que é muito bom, amo livro assim, (não confiem em prateados)
Anna.laboni 09/04/2024minha estante
esse foi o livro que me ensinoua gostar de ler

Anna.laboni 09/04/2024minha estante
Ele é perfeito

Mafeð¯ðð 09/04/2024minha estante
Quando acabar o livro que tô lendo já vou direto pra esse

Jeysielly 08/04/2024

Bom porém... não me prendeu
"Rainha Vermelha" é o primeiro livro da série de mesmo nome, escrita por Victoria Aveyard. A trama se passa em um mundo dividido entre pessoas com sangue vermelho, sem poderes sobrenaturais, e os prateados, que possuem habilidades especiais. Mare Barrow, uma jovem vermelha, descobre-se tendo poderes únicos que a tornam uma ameaça ao status quo.

O livro é uma mistura de fantasia e distopia, repleto de intriga política, romance e ação. Aveyard cria um mundo rico em detalhes e personagens complexos, explorando temas como desigualdade social, corrupção e luta pelo poder. A narrativa é envolvente, com reviravoltas surpreendentes que mantêm os leitores ávidos por mais.

Com uma protagonista forte e determinada, "Rainha Vermelha" cativa os leitores com sua escrita dinâmica e sua trama repleta de suspense e emoção. É uma leitura recomendada para quem gosta de histórias de fantasia com uma pitada de distopia e uma boa dose de intrigas políticas.

vicmoulin 08/04/2024

Livro de conforto
MEU DEUS QUE LIVRO BOM!
Li pela primeira vez na pandemia em 2020 e fiquei viciada nesse universo, desde de então releio sempre que posso! Tem quem fale muito mal dele, e tem eu que recomendo para todo mundo, inclusive leiam ?

Manu 08/04/2024

Já tinha tentado ler uma vez, mas desisti antes da metade e sinceramente só não abandonei denovo porque estava determinada a ler ele. Ele é meio entediante e no final melhora um pouco, mas não tenho desejo de ler os outros livros.

Larissa 08/04/2024

Melhor do que imaginei
Sério,realmente é uma história deferente das primeiras impressões que me deu,pensei que fosse uma narrativa sobre uma rainha que é má,tipo a rainha de copas.Mas na verdade conta uma história sobre uma menina incrível que tem que aprender como é realmente a sociedade em que ela vive e faz de tudo para melhorar os acontecimentos trágicos do momento,amei nota 10.

Francisco687 07/04/2024

Como diria Taylor Swift, não confio em ninguém
Esse livro me pega de várias maneiras, a sua grande maioria positiva, talvez minha única colocação ou melhor, indignação, é como uma protagonista consegue ser tão boazuda e tão burra ao mesmo tempo?... E que plot fenomenal foi esse do final?

Isa Nunes 07/04/2024

Realmente, todo mundo pode trair todo mundo...
Comecei o livro com objetivo de lê-lo rápido e continuar a saga, o que não aconteceu (não por culpa do livro, mas pelo meu péssimo ritmo de leitura atualmente).?

Mesmo assim, a leitura foi muito boa, principalmente na reta final da história. A frase "Todo mundo pode trair todo mundo" faz todo sentido enquanto a história se desenrola (até eu me senti traída).

O desenvolvimento dos personagens é muito bom, dando meu destaque aos irmãos Calore (Cal e Maven). Existe sim alguns capítulos mais lentos, mas as cenas de ação são incríveis, fazem jus a nossa menininha elétrica.

Ansiosa para continuar a leitura da saga e seguir com o que mais me prendeu na história, o conflito político e ideológico entre os prateados e a Guarda Escarlate (grupo rebelde de vermelhos).

Mahhnu9 07/04/2024

Esse livro, em minha opinião tem um lado político dominante em detrimento de romance e outros assuntos, mas isso não faz com que a história seja mal desenvolvida, pelo contrário.
O primeiro livro consegue fazer uma mistura homogênea de dois focos literários que eu aprecio muito!

Carollibrary 06/04/2024

Que livro perfeito, conseguiu me enganar direitinho, tô me sentindo uma boba por nn ter percebido, a leitura me prendeu muito, só nn coloco 5 estrelas porque achei os capítulos muito longos

yaslendo0 06/04/2024

(Re) leitura de um fav
Após 8 anos estou relendo essa que foi a primeira série de fantasia que tive contato no mundo da leitura, esse primeiro livro em específico eu não lembrava absolutamente NADA mas as emoções que ficaram gravadas foram relembradas. Não sei com o resto da série mas eu entendi o porquê de se tornar um preferido no passado.

Maddu.Pereira 06/04/2024

Minha primeira vez lendo fantasia
Confesso que sofri no início, eram muitos nomes diferentes, casas de famílias poderosas e poderes da qual eu não entendi nem metade.
Gostei do desenvolvimento e principalmente da parte em que a querida luta pela revolução do povo oprimido (que aliás, muitos quotes podem ser usados fora do livro como forma literal da coisa).
A história é interessante, tem reviravoltas e lutas bem detalhadas. Mas confesso que broxei com vários aspectos; a Gisa, Kilorn, Farley, e principalmente Shade, CADÊ O DESENVOLVIMENTO DOS QUERIDOS? ?Ah mas isso é explicado no segundo livro?. E esse é o segundo aspecto que me fez broxar, comprei achando que era volume único e entrei num esquema de pirâmide literária ??.
Fora isso, curti. ??

Quotes favoritos:

?Na escola, aprendemos sobre o mundo antes de nós, sobre anjos e deuses que viviam no céu e governavam a Terra com mãos ternas e gentis? / ?não acredito nisso. Os deuses ainda governam. Ainda descem das estrelas, só não são mais gentis.?

?Você e seu irmão têm tudo, príncipe Maven - meus sussurros saem tão fervorosos que poderiam ser uma oração. - Você mora num palácio, tem força, tem poder. Não saberia o que é dificuldade nem se ela te desse um chute na cara. E acredite: ela faz isso direto. Então, perdoe-me se não sinto muito por nenhum de vocês.

Mariana113 06/04/2024

Muito bom!!
Pelo o que tudo indica, esse é um dos melhores da saga.
A forma como a autora apresenta a história é maravilhosa e o livro é instigante do começo ao fim.
O plot *desse* livro é sensacional!

Nacala27 05/04/2024

Se vc estiver pensando em ler, leia vale muito a pena. Sério o livro é muito bom, é incrível como a autora conseguiu fazer as descrições dos lugares de uma forma que vc consiga imaginar, mas sem ser chato com tanta informações de detalhes. Muito bom também é que enquanto eu estava lendo o livro eu conseguia imaginar o que os personagens estavam sentindo. Maravilhosa a história te prende de um jeito que não vai ser uma leitura chata e vai terminar rapidinho.