A História do Ladrão de Corpos

A História do Ladrão de Corpos Anne Rice

Resenhas - A História Do Ladrão De Corpos

Jacy Coelho 23/01/2013

Desafio Literário - Janeiro (Tema Livre)
Lestat seu fanfarrão!

É muito bom revisitar as Crônicas vampirescas, mesmo quando você leu o último há um bom tempo a ponto de sentir uma certa saudade ao retomar as histórias do Vampiro Lestat.

Confesso que demorei a entrar de vez nesse livro. Até agora, dos livros da Anne Rice, esse foi o único que não me arrebatou do início ao fim. Em contrapartida, é uma leitura bem mais leve, descontraída e rápida, bem diferente dos primeiros três livros.

Nesse reencontramos Lestat um tempo depois de sua última aventura. Conhecemos também Raglan James, um homem que tem o dom de roubar os corpos de outras pessoas e está agora interessado no corpo poderoso do Lestat. Adianto que Lestat ficará fascinado com a possibilidade de voltar a ser mortal por um dia. Mas não vou contar mais do que isso. Se você conhece o impetuoso, teimoso (e sem princípios morais) Lestat, vai ter que ler pra saber o resto da história.

Senti falta de um aprofundamento mais detalhado do David (um grande amigo de Lestat) e do Raglan James, como geralmente acontece nos livros da Anne, mas confesso que ia comprometer bastante o andamento linear desse livro.

A história é bem envolvente, e mesmo quem não leu “Entrevista com o Vampiro”, “O Vampiro Lestat” e “A Rainha dos Condenados”, não vai se perder.

Não é o meu livro preferido da Anne Rice, mas é super recomendado.
Flávia 23/01/2013minha estante
Acredita que nunca li nada dela...? Rsrsr, mas não me bata, eu assisti aos filmes!!!
Tem uma ordem para ler? Acho que um dia eu arrisco. Um dia porque participando de dois desafios literários, não estou podendo prometer mais nada, heheheheh

Jacy Coelho 23/01/2013minha estante
Flávia, acho que começar pelos primeiros três livros é o melhor: "Entrevista com o vampiro", "O Vampiro Lestat" e "A Rainha dos Condenados". formam uma boa trilogia...

Michelle Gimene 24/01/2013minha estante
Sua resenha me deixou nostálgica, Jacy. Li as crônicas vampirescas na adolescência, muuuuuuito tempo atrás. Fiquei até com vontade de reencontrar o convencido do Lestat.

Jacy Coelho 24/01/2013minha estante
Ai Michele que bom!! Ainda não sei escrever resenhas eu acho, to achando as duas o ó! hahahah

Você já leu As Bruxas Mayfair da Tia Anne??? Olha, se não leu, eu recomendo viu? já é minha série favorita dela. Não tem Lestat, mas tem outros personagens fascinantes!

Indira 31/01/2013minha estante
Oi Jacy! Lestat é impagável não é?
Eu gostei bastante de A História do Ladrão de Corpos. Mas lembro que estava lendo na ordem certinha, intercalando as Bruxas Mayfair com as Crônicas, mas não conseguia Lasher e pulei. Peguei um big big spoiler! rsrsrs
Desde então, li tudinho dela na ordem.

Parabéns pela resenha!
Bjos.

Poly Corrêa 11/04/2013minha estante
Eu li "Entrevista com Vampiro" e depois os dois livros "As Bruxas Mayfair", você acha que a ordem é fundamental, pq daí já vou ler " A história do ladrão de corpos"

Bolena 21/03/2017

Uma história de Lestat
"Louis ficou outra vez pensativo e muito triste. Era quase doloroso olhar para ele. Eu queria sacudi-lo pelos ombros, mas isso só serviria para enfurecê-lo.
— Eu o amo — disse ele, suavemente. Fiquei atônito. — Você está sempre procurando o triunfo — continuou ele. — Nunca desiste. Mas não há nenhum caminho para o triunfo. Nós dois estamos no purgatório. Tudo que podemos fazer é dar graças por não ser o inferno."

Temos que pensar nesse livro como um episódio filler. Conta uma história de Lestat e é bem diferente dos livros anteriores. Nos dois primeiros livros tivemos biografias e no terceiro tivemos um grande evento, como se fosse o apocalipse dos bebedores de sangue. Esse livro é diferente porque nada assim acontece, é apenas uma história de algo que aconteceu com Lestat.

"[...] E também não vão encontrar aqui o elenco de milhares de figurantes que superlotaram A rainha dos condenados. A civilização ocidental nem por um segundo vai oscilar à margem do abismo. E não haverá revelações de tempos remotos, nem meias-verdades e adivinhações apresentadas pelos velhos, nem promessas de respostas que de fato não existem e jamais existiram. Não, eu já fiz tudo isso antes. Esta é uma história contemporânea. É um volume das Crônicas Vampirescas, não tenham dúvida. Mas é um primeiro volume realmente moderno, pois aceita o absurdo assustador da existência desde o começo e nos leva à mente e à alma do seu herói — adivinhem quem? — para suas descobertas. "

É uma história simples, conta a transformação de Lestat, nem que seja por alguns dias, em humano novamente. Isso não é spoiler se você leu os livros anteriores. No início mostra que ele tem umas dúvidas se vai fazer o procedimento, mas conhecendo Lestat, é óbvio para nós que ele vai trocar de corpo, afinal essa é uma proposta:
1) Louca
2) Arriscada
3) E que tem tudo para dar errado

Nunca Lestat ficaria fora dessa.

A História do Ladrão de Corpos pode não ser meu livro preferido das Crônicas, mas é muito bom de se ler. O ponto positivo do livro é mostrar o Lestat como um mortal. Engraçado ver ele se lembrando de como ir ao banheiro, tomar banho, comer... Coisas normais, mas que ele não fazia a séculos e nem se lembrava como era.

Outro ponto super positivo se chama Gretchen. Durante a leitura dos livros, nos tornamos fãs de diversos personagens. Nós os admiramos por diferentes aspectos de suas personalidades, ou talvez nem isso. Gostamos deles porque sim, apesar de ser um péssimo humano/vampiro gostamos deles.

Na minha opinião, Gretchen é a personagem mais admirável das Crônicas. Uma enfermeira empática e altruísta que você olha e pensa: Nossa, que mulher incrível! Ela é uma enfermeira que trabalha em missões pela América do Sul e Central. Admiro muito sua entrega e compaixão. Bem, em determinado momento, ela e Lestat acabam se encontrando. Engraçado que ela e Lestat são totalmente diferentes, mas mesmo assim se dão muito bem.

" — Gretchen, nunca tem medo de ter desperdiçado sua vida... de que a doença e o sofrimento simplesmente continuarão a existir muito tempo depois de você ter deixado esta terra e o que você fez não terá nenhum significado num plano maior?
— Lestat, é o plano maior que não tem significado. — Seus olhos estavam muito claros. — O que importa são os pequenos atos. É claro que a doença e o sofrimento continuarão a existir depois que eu me for. Mas o importante foi eu ter feito tudo que podia. Esse é o meu triunfo e a minha vaidade. Minha vocação e meu pecado de orgulho. Esse é o meu tipo de heroísmo. "

" [...] — Mas, chérie, só funciona assim se alguém estiver marcando os pontos, se o Ente Supremo ratificar sua decisão, se você for recompensada pelo que fez ou pelo menos se seu trabalho for reconhecido.
— Não — disse ela, escolhendo cuidadosamente as palavras. — Nada está mais longe da verdade. Deus pode existir ou não. Na verdade não é o que mais importa Mas o sofrimento é real. É absolutamente real e inegável. Nessa realidade está o meu compromisso, o âmago da minha fé. Tenho de fazer alguma coisa a respeito!
— E na hora da sua morte, se Deus não existir...
— Que seja. Eu saberei que fiz o possível. A hora da minha morte pode ser agora — deu de ombros. — Eu não pensaria de modo diferente."

Como era já de se esperar, o Ladrão de Corpos não devolveu o corpo imortal de Lestat no devido tempo. Lestat passa a se sentir abandonado por outros imortais, especialmente Marius e Louis. Isso o deixa muito entristecido e é claro, também abalou meu coraçãozinho.

"É o que há de mais simples a meu respeito, ao que parece. Eu sempre mereço o pior. A pior deslealdade, a pior traição, o pior abandono! Lestat, o patife."

"Todos os outros invejam meu gênio forte, minha impetuosidade, minha força de vontade! Adoram isso. Mas quando demonstro fraqueza, me abandonam."

Não poderia deixar de falar dos pontos negativos do livro. No início ele tem muitas divagações sobre deus e o diabo. Achei muito maçante tudo isso. Pode até ter quem goste, mas eu passo. O outro ponto está no final, que não gostei nenhum pouco.

~ Sobre o final ~

Fatos sobre Lestat:
Vive numa eterna adolescência;
Faz besteiras pelo simples prazer de quebrar regras e mostrar o quanto é rebelde.
Isso tudo são fatos incontestáveis sobre ele e que são aspectos centrais de sua personalidade. Bem, por mais que eu o ame, as vezes isso cansa demais. Cansa porque fica algo repetitivo, e que não tem um sentido ou objetivo: Fazer uma besteira enorme apenas para mostrar o quanto é rebelde.

No final ele fez algo a David. Achei a cena bem bizarra e me deixou um sentimento bem ruim ao ler. Foi péssimo e grotesco. Pareceu claro para mim que ele começou tudo apenas para mostrar o quanto era mau, um demônio em que não se podia confiar. Após isso, David o perdoou facilmente como se não tivesse acontecido nada. Achei tudo bem desnecessário. Eu nunca critiquei a escrita da Anne Rice, mas sinceramente eu queria que ela tivesse escrito de uma forma diferente.

Para terminar, vou deixar uma citação do meu otp supremo: Louis + Lestat

" — Por que você me ama? — perguntei.
— Você sabe, sempre soube. Eu queria ser você. Queria sentir a alegria que você sente o tempo todo.
— E a dor, quer também?
— A dor que você sente? — ele sorriu. — É claro. Aceito compartilhar na dor e na alegria, como dizem."

Leia mais no site::

site: https://eradistopica.wixsite.com/eradistopica/single-post/2017/07/01/A-Hist%C3%B3ria-do-Ladr%C3%A3o-de-Corpos---Resenha
Jack Zack 31/07/2017minha estante
Super resenha a sua!

Bolena 31/07/2017minha estante
Obrigada! Eu escrevo também para o meu blog de livros, Era Distópica. Nesse post tem uma lista com todas as resenhas que já escrevi dos livros das Crônicas Vampirescas https://eradistopica.wixsite.com/eradistopica/single-post/2017/05/08/Ordem-das-Cr%C3%B4nicas-Vampirescas .

@Agulha3al 20/09/2017minha estante
muito boa!

Nessa 08/01/2011

Ah, o Lestat! Me apaixonei pela história. Absolutmente envolvente mesmo que você não tenha lido os livros citados por ele, nada fica a desejar. É uma conversa, Leitor e Lestat, e tudo é explicado e detalhado. Simplesmente um vampiro com conciência, medos, sonhos, desejos e frustrações. É quase gente! Adorando.
Claude.Valentine 06/01/2020minha estante
Pergunta: quem narra o livro?

Camila.Santos 16/06/2020minha estante
Respondendo a pergunta, quem narra o livro é o Lestat, portanto o estilo lembra o segundo livro da série.

Valeria.Mattioli 02/12/2016

Amor define!!!
Confesso que eu estava um pouco decepcionada com os livros da Anne, principalmente em relação as crônicas, até ler esse neném aqui. Eu não tenho palavras pra descrever o que é essa leitura, que só perde para o Interview, na minha opinião.

Achei o Lestat um pouquinho choroso demais nesse livro, mas isso não afeta em quase nada na história, e nem no meu eterno amor por esse personagem diabólico.

O livro fala basicamente de uma troca de corpos com um desconhecido, este, querendo saber como é ser um vampiro, propondo então a Lestat a oportunidade de ser humano novamente. E é extremamente divertido ver como o Lestat sofre com os "rituais humanos", e tudo aquilo que ele não precisa enfrentar sendo um vampiro, como sono, doenças e necessidades fisiológicas haha.

A leitura se passa bem a frente, pois David Talbot j á tem 74 anos, bem mais velho de quando entrevistou Louis pela primeira vez... E seu papel nesse livro é de extrema importância, com um final que me deixou arrepiada e puta da cara ao mesmo tempo.
Gabriela.Ambrós 10/01/2017minha estante
Esse com certeza também é um dos meus preferidos da Anne Rice, principalmente pelas trapalhadas que o Lestat passa quando humano, são impagáveis! Haha Quem entrevista o Louis no primeiro livro é o Daniel Molloy. O David Talbot só surge depois como líder aposentado da Talamasca.

Rodolfo Vilar 03/07/2022

Continuando a leitura das Crônicas Vampirescas, hoje finalizamos "A história do ladrão de corpos". A minha sensação é de raiva pelo Vampiro Lestat, aquela leitura com a constante sensação de frustração pelo seu personagem favorito, uma vez que ele só faz merda sobre merda. Nessa aventura Lestat encontra-se com James, um sujeito capaz de trocar de corpos e de lhe fazer o convite de experimentar a sensação de viver em um corpo mortal, coisa que Lestat já vinha tentado a algum tempo. Movido pela sua melancolia, pelo seu desejo não compreendido e pelas últimas experiências com suas paixões, Lestat comete o pior erro de sua vida: estar nas mãos de um experiente enganador. Agora como mortal ele sente as sensações humanas da dor, da violência, da paixão e dos desejos, provando que ser humano é uma experiência terrível e cruel. Neste quarto volume Anne Rice descreve as experiências humanas com muito sentido, além da reflexão sobre quem somos, o que é Deus e o Diabo, além da compreensão da alma, esse intrínseco e complexo sistema sobrenatural. Mais uma aventura que vai além do instigante mundo vampiresco das lendas, uma história que trata sobre o íntimo humano.
Laignier 20/01/2023minha estante
Sim, Lestat também conseguiu cultivar e emergir mta raiva de mim nesse livro, por mais que eu tenha gostado, não releria ?

Veronica 21/02/2015

Realmente, terminei de ler esse livro divino da maravilhosa autora Anne Rice. A História do Ladrão de Corpos.
É tão profunda e filosófica quanto Entrevista Com o Vampiro. Reflete de forma repetitiva e mesmo assim harmoniosa o fato da imortalidade. Se é bom. Se é um pecado, e se os imortais irão ao inferno por sobreviverem no passar dos séculos. Eles irão? Mesmo quando as gotas de sangue caem de seus olhos? Mesmo quando o sentimento de culpa é a vontade de ser salvo é maior?
Eu ainda espero essas respostas. E espero que nos próximos livros receba mais dicas sobre o céu e o inferno.
Deus e o Diabo.
Será que Ele condena nossos amados bebedores de sangue?
Devo admitir que várias vezes pensei em fechar o livro e devolver para a biblioteca. O motivo não era falta de um enredo bom. Não era a saudade de um personagem choroso e eterno sentimentalista. E muito menos desagrado com o livro num geral! A causa de minha revolta foi o Lestat tão caído e deprimente como Louis foi ao início de Entrevista com o Vampiro. O Lestat que fora apresentado à mim no primeiro livro era imbatível. Feroz. Uma criatura radiantemente forte e imortal. Porém, entendam bem... Isso não foi o real obstáculo. Esse Lestat experimenta as sensações que há tanto não tinha... E devo entregar-lhes o motivo de eu ter quase parado minha leitura. Minha fraqueza. Eu fui fraca. E em diversos capítulos, as lágrimas de sangue foram as minhas gotas transparentes. O sentimento, seja ele o de perda ou o de paixão, todos! Ah! Eles nunca foram tão fortes em meu coração! Eu amei. E eu chorei. E fiquei indignada com alguns fatos.
O vampiro Lestat foi meu mentor por quase todo o livro, e quando ele ordenou que eu fechasse as folhas e aceitasse o fim com suas velas, não pude fazê-lo. Virei a página e deixei que esse último capítulo fosse meu mestre.
Então, foi minha vez de ser o ser em sofrimento. Aquele ato tão impensável e tão meticulosamente planejado me arrancou do eixo da mesma forma de quando Lestat vê seu amado céu azul claro da manhã! Oh, como chorei... Meu coração se partiu como a pele suave de Cláudia se partira sob as presas de Louis...
Achei injusto! E achei um ato tão apaixonante! A confusão de sentimentos arrastou-me para a escuridão de minha mente barulhenta.
Mais uma vez, Anne Rice me tirou da minha luz confortável. E abriu a gigantesca porta de entrada dos fatos assustadores das Crônicas Vampirescas. Mostrou-me a verdadeira imagem de Lestat, o Príncipe pirralho... E como eu amei sua face! Como admirei seus desejos e seus pensamentos...
Anne Rice. Eu agradeço imensamente à você. Por ter criado este mundo, por seus filhos serem tão incríveis e cativantes. Por me dar a chance de poder presenciar uma narração tão bela!
Recomendo esse livro para aqueles que não se importam -e gostam- de sentir o pesar dos sentimentos desse tão belíssimo ser que chamamos intimamente e usualmente de Lestat.
Taltos 22/07/2015minha estante
Sério, aquele romance, a fusão de sentimentos que os livros dela transmitem ao leitor me fazem suspirar. É impossível não amar até o vampiro mais perverso da trama. Estou apaixonada.

Alessandra 05/04/2012

Sinopse - A História Do Ladrão De Corpos - Série Crônicas Vampirescas - Livro 4 - Anne Rice
"Cabelo louro caindo até os ombros, penetrantes olhos azuis, roupa extremamente elegante, um sorriso irresistível e um corpo bem-feito, com um metro e oitenta de altura que, a despeito dos seus duzentos anos de vida, parece o de um mortal de vinte anos."

A descrição do vampiro Lestat, feita por ele mesmo, pode não combinar com o tipo físico de um Tom Cruise – Daniel Day-Lewis, Hutger Rauer, Jeromy Irons e até Sting foram sondados para o papel de Lestat, no filme inspirado no livro Entrevista com o vampiro, de que A história do ladrão de corpos é continuação.

Só que, agora, Lestat pode mudar completamente.

Um desconhecido que o persegue em vários lugares do mundo – Veneza, Hong Kong, Miami, Londres e Paris – propõe a troca de seu corpo com o do vampiro. É a oportunidade de Lestat sentir as sensações de um mortal. É a chance de Raglan James experimentar os poderes de um imortal.

Esta é uma história contemporânea, passada no final dos anos 80, inclusive no Rio de Janeiro. Depois de alcançar o sucesso durante sua curta carreira de cantor de rock, Lestat se enfronha no candomblé e espiritismo, pelas mãos de David Talbot, um amigo mortal que recusa sua oferta de sangue negro. Torturado por seu amor, suas dúvidas e sua solidão secular, Lestat sonha ser humano outra vez. Ver o sol, beber e comer como qualquer outra pessoa
Yasmayfair 19/01/2013minha estante
Isso não é uma resenha...

Geanne.Darc 26/05/2011

Lestat, sempre Lestat...
Lestat de Lioncourt, meu vampiro favorito. Meio anjo meio demônio... um charme irresistível e por vezes tão infantil que é impossível não se apaixonar por esta criatura impossível!
Neste livro maravilhoso que é imperdível para todos os fãs de Lestat e Anne Rice, nosso herói-vampiro demonstra ainda mais este encantador lado de menino mimado, que quando quer algo não há nada que o impeça de obter. Não mede muito as consequências e quando mede não se importa muito, mesmo que elas fujam ao seu controle (o que invariavelmente acontece) e se transforme num verdadeiro desastre.
Empolgado pela oportunidade de sentir todas as sensações humanas novamente, Lestat se deixa convencer por Raglan James, um mortal desconhecido, que lhe propõe uma troca de corpos. Mesmo os avisos de Louis e as desesperadas advertências de David Talbot não o impedem de embarcar nessa nova travessura.
Logo nos primeiros momentos como mortal e humano, Lestat se depara com as dificuldades de não ter mais seus poderes e a invulnerabilidade. Ultrapassando cada um dos revezes que aparece, começa a perceber que foi enganado por James e que nunca mais terá seu corpo de volta.
É hilário as situações em que ele se mete a medida em que vai descobrindo que odeia ser humano, que não suporta as limitações, as excreções e fragilidade dos mortais. Para piorar tudo ele se vê com pneumonia, num hospital cheio de doentes, muito parecido com os nossos hospitais públicos aqui no Brasil, dependendo unicamente da bondade de uma freira. Lestat, como qualquer criança mimada ao ser privada de seus brinquedos preferidos e do conforto a que está acostumada, se dá conta da grande besteira que fez e resolve que terá de conseguir seu maravilhoso corpo de volta de qualquer jeito.
Louis se recusa a ajudá-lo, Marius o deixa a mercê das consequências de seus atos e os antigos não vêm em seu socorro. A única pessoa que está ao seu lado neste empreitada é David Talbot, superior geral da misteriosa e, aparentemente, onisciente Ordem de Talamasca. Mesmo sem seus poderes e força sobrenatural e contando apenas com a engenhosidade de seu amigo humano e sua própria determinação, nosso herói parte atrás de Raglan James.
Isto é uma das coisas que me encanta em Lestat: sua persistência. Ele nunca se dá por vencido, nunca se vê derrotado e nunca aceita o fracasso. Esse é o segredo de seu sucesso: autoconfiança. E um tanto de vaidade, devo dizer. Afinal, ele não acredita que possa ser derrotado.

Sam 06/01/2013minha estante
Concordo plenamente (Meio anjo meio demônio) - Assustador e encantador... xD

Carolncb 07/02/2010

Lestat .. perfeito
Bom, sou uma fã da Anne Rice, e acredito que o Lestat é o personagem/vampiro perfeito.. Corajoso, audacioso, sem limites, sem escrupulos também.. Arrisca sua eternidade por voltar a ter experiencias humanas, prova o bom e ruim dos dois mundos.. Realmente nao é pra qualquer um encarar o que ele faz.. E principalmente ele faz o que ele quer, sem importar os outros. Acho que admiro justamente porque consegue pensar primeiramente nele, e mto depois nos outros.

Alessandra 25/07/2009

Muito ruim. Depois de ler este livro, não tive mais a menor vontade de ler os demais da série.

Frazão 25/07/2009

Decepção
Sinceramente, este livro foi tão ruim que parei na metade. E também o responsável por eu me desinteressar pelos livros da autora que vieram na sequência.

Marcello.Buzon 19/03/2024

Um pouco decepcionado
Quando li a primeira vez a História do Ladrão de Corpos eu fiquei maravilhado com a narrativa, a rebeldia do Lestat, o arco envolvendo David e o próprio antagonista. Mas não foi assim nesta releitura.
Lestat é um personagem complexo, às vezes pode ama-lo, mas na maioria das vezes você quer que ele se dê mal. Foi o que fiz em toda essa releitura: que Lestat se desse mal.
Mas o que me fez perder o brilho de fato, foi um acontecimento revoltante, embora compreensível pelo lado de um vampiro, que quase me fez parar a leitura.
No fim acho que preferia ficar com a boa lembrança da primeira leitura.

FNEVES 26/12/2009

Um pouco previsível...
Achei esse livro um pouco previsível, mais foi ótimo ter o lido, pois passei a conhecer melhor o tão adorado vampiro Lestat e como o achei um grande vampiro tanto poderoso quanto um humano atrapalhado trapalhão.

Ele nos dar uma grade lição, que bem no fundo de nossos interiores sabemos e ignoramos desconhecendo, que nunca sabemos o que realmente queremos. Quando conquistamos é quando descobrimos que realmente não gostamos e não queremos.

O ser humano é mesmo complicado. Não?

Raquel S. Ramos 10/02/2010

História incrível
A história do ladrão de corpos é o quarto volume das Crônicas Vampirescas. Neste, Lestat, que mostrou tudo o que tinha de monstruoso em A Rainha dos condenados, agora esforça-se para ser cada vez mais humano, é quando recebe uma tentadora proposta. Reglan James, ex-Talamasca, um homem viciado em roubos de todos os tipos e tamanhos e especializado em roubar corpos, sim, possuir corpos alheios. James facina-se agora com a idéia de ter um corpo de um vampiro, o vampiro Lestat, por tal roubo ser impossível devido ao grande poder de Lestat, então ele decide negociar. Reglan James propõe à Lestat uma rápida troca de corpos, trato que apezar de todas as advertencias de seus amigos David Talbot e Louis de Point du Lac, é fechado, James terá seu corpo de vampiro por um dia, e Lestat terá um dia como humano, depois de dois séculos vivendo como vampiro ele terá o corpo humano que Reglan James roubou especialmente para ele. Para ter seu corpo perfeito de vampiro de volta Lestat pagará 20 milhões de dólares.
Porém nem tudo dá certo, como era de se esperar James passa a perna em Lestat, que agora é um humano numa casa quase sem mobília, sem dinheiro, sem documentos, sem comida e com poucas roupas acompanhado apenas de um cachorro, seu novo melhor amigo, Mojo. Agora sua tarefa é se adaptar ao novo corpo e tratar de cuidar de suas novas necessidades como humano, além de esperar que Reglan James volte para lhe devolver seu corpo e ter seus 20 milhões, o que lógicamente não acontece.
Lestat é atingido por uma epidemia mortal e recebe os cuidados da inesquecível Grethen...
Recebe a rejeição de seus amigos Louis e Marius e agora sua única chance é recorrer à seu amigo mortal David Talbot para recuperar seu antigo corpo.
A marrativa intensa e com traços cômicos de Lestat é que dá a grande graça do livro, que tem ainda muito mais história do que o resumido acima.