A História do Ladrão de Corpos

A História do Ladrão de Corpos Anne Rice

Resenhas - A História Do Ladrão De Corpos

Karola 10/07/2022

Lestat se testando
Lestat, meu personagem favorito da vida, está se sentindo entediado e resolve trocar de corpo com um humano! Obviamente que o David salva ele de ser humano definitivamente! David sempre tirando o Lestat das confusões hahaha não aguento!

Rodolfo Vilar 03/07/2022

Continuando a leitura das Crônicas Vampirescas, hoje finalizamos "A história do ladrão de corpos". A minha sensação é de raiva pelo Vampiro Lestat, aquela leitura com a constante sensação de frustração pelo seu personagem favorito, uma vez que ele só faz merda sobre merda. Nessa aventura Lestat encontra-se com James, um sujeito capaz de trocar de corpos e de lhe fazer o convite de experimentar a sensação de viver em um corpo mortal, coisa que Lestat já vinha tentado a algum tempo. Movido pela sua melancolia, pelo seu desejo não compreendido e pelas últimas experiências com suas paixões, Lestat comete o pior erro de sua vida: estar nas mãos de um experiente enganador. Agora como mortal ele sente as sensações humanas da dor, da violência, da paixão e dos desejos, provando que ser humano é uma experiência terrível e cruel. Neste quarto volume Anne Rice descreve as experiências humanas com muito sentido, além da reflexão sobre quem somos, o que é Deus e o Diabo, além da compreensão da alma, esse intrínseco e complexo sistema sobrenatural. Mais uma aventura que vai além do instigante mundo vampiresco das lendas, uma história que trata sobre o íntimo humano.
Laignier 20/01/2023minha estante
Sim, Lestat também conseguiu cultivar e emergir mta raiva de mim nesse livro, por mais que eu tenha gostado, não releria ?

lalay 03/04/2022

brasileiros honorários e comedores de casais
eu sinto que a anne rice se divertiu muito escrevendo esse livro

ouvi muito sobre esse ser o mais esquecível das crônicas, mas apesar de nao ser melhor que os 3 primeiros foi muito interessante!

o discurso do lestat sobre virtude e ego me pegou de surpresa e as discussões sobre deus e o diabo também. é incrivel como as coisas que ela escreveu 30 anos atrás ainda parecem inéditas... a mulher foi inalcançável

david foi a cereja do bolo, a dinamica dele com o lestat é tão diferente de qualquer coisa que já foi mostrada antes, porque apesar de estar vivo a menos tempo, o peso da mortalidade deu pra ele anos que o lestat nunca teve

um homem velho e um homem antigo

claro que a obsessão dele pelo brasil foi muito fofa e eu vou ficar toda boba pra sempre!

4 crônicas já foram, só mais 10 agora

Iara 07/03/2022

Nessa história, Lestat recebe uma proposta para trocar de corpo com um humano por um período.
A grande oportunidade que tem para ter a sensação de ser uma pessoa novamente e poder sentir o sol sem se queimar, mas com isso também terá de volta todas as sensações e necessidades de um ser humano.
Tentador, mas muito arriscado. E se a pessoa não quiser fazer a troca, estará preso para sempre em um corpo que irá envelhecer.
E seus companheiros? O ajudarão?
Sou péssima em fazer resenhas, não quero falar além do necessário.... Rss
Ótima leitura....

Nathan.Bessa 02/01/2022

A segunda chance de Lestat
Um livro extremamente filosófico e reflexivo. Concordo com outras pessoas que falaram sobre questões religiosas do próprio Lestat, é um livro que reflete sobre a existência de Deus, sendo ele católico, trás nuances religiosas pra narrativa. Amando o Lestat como eu amo, foi incrível acompanhar essas fragilidades dele no processo de aceitação do dom das trevas. Sinto que agora ele será mais feliz como vampiro.

Diego 16/12/2021

O vampiro Lestat em toda sua força e fragilidade
Lestat de Lioncourt é definitivamente o grande personagem de Anne Rice. E neste livro ela o coloca em toda sua força e fragilidade. Lestat se mostra ao mesmo tempo indestrutível como vampiro mas solitário e amargurado pelo passado. Quando uma aparente oportunidade de redenção aparece, Lestat se agarra a ela (caindo numa armadilha).

Um homem misterioso chamado Reglan James propõe trocar de corpo com Lestat. Ele foi um membro da Talamasca (organização secreta que pesquisa o oculto) e tem poderes psíquicos. Só que James usa estes poderes da forma mais mesquinha possível. Ele é na verdade um ladrãozinho de quinta categoria. E por incrível que pareça, mesmo com todos os alertas que recebeu de outros personagens do livro, Lestat faz a troca (ingenuamente esperando que James devolveria seu corpo depois). Óbvio que o ladrão desaparece e deixa Lestat sem nada, no corpo de um mortal...

A partir daí acompanhamos o vampiro Lestat em sua rotina de homem mortal, descobrindo suas fraquezas e as maravilhas do mundo com a luz do sol. Há também um cachorro (que Lestat "herdou" do ladrão de corpos), o Mojo. Essa é a parte fofa do livro.

Contando com a ajuda do único personagem que se preocupou com ele na história, David Talbot (do Talamasca), Lestat vai atrás do ladrão de corpos querendo recuperar seu corpo de vampiro e sua força sobrenatural.

A obra é fantástica e aprofunda ainda mais a descrição desse personagem central das crônicas vampirescas. Lestat é ao mesmo tempo força e fragilidade, um demônio trazendo a morte e ao mesmo tempo um sofredor nostálgico. Todas as suas decisões no livro são o resultado de sua personalidade impetuosa. Anne Rice foi genial na construção dele.

O desfecho não poderia ser diferente. Nas "crônicas vampirescas" existe muito pouco espaço para bondades. E os personagens imortais, possuidores do Dom das Trevas, carregam eternamente seus tormentos e pecados.

Elis 01/11/2021

A chance de ser humano novamente, o que Lestalt queria a muito tempo, será? Uma nova aventura é vivida e um nova vampiro nasceu.

Ricky 05/10/2021

Ladrão que rouba ladrão...
Tive várias oscilações e diferentes emoções durante toda a leitura, que descia e subia no meu conceito o tempo todo, me trazendo prazer e raiva em cada página. O que mais esperar da profundidade visceral de Anne Rice? Porém, um pensamento se repetiu constantemente: como eu gostaria que o nível dos livros de Rice tivesse se mantido no decorrer do tempo.

A História do Ladrão de Corpos, quarto volume das Crônicas Vampirescas, é uma obra de arte. Sedutor, envolvente, erótico, reflexivo, profundo, delicioso. O padrão impecável da narrativa dos seus antecessores se repetiu e a autora me presenteou com uma leitura inesquecível.

A já conhecida melancolia do vampiro Lestat e sua busca incansável por autoconhecimento, dessa vez, envolvendo a possibilidade do retorna à humanidade, absorve o leitor para dentro da história com uma competência assustadora. No início, a narrativa é bastante lenta e eu, já familiarizado com os livros de Rice, não me senti incomodado de forma alguma. Pelo contrário, a lentidão reflexiva do começo abre alas para a ação contida no resto do volume. E que ação!

Lestat é meu personagem preferido da literatura, mas pela primeira vez, senti raiva mais do que me apaixonei por ele. A História do Ladrão de Corpos mostrou um lado do "vampiro bad boy" que eu ainda não conhecia. Lestat é aquele típico amigo faz a m3rd4 não importando quantas vezes você o previna. Entretanto, a leitura não se torna menos prazerosa por isso, uma vez que, aqui, também há um outro personagem que tanto assumiu o protagonismo, como salvou toda a história. No prólogo do livro, Lestat diz que a história é sobre ele. Mas não é. É sobre David Talbot, personagem que já conhecido, da Rainha dos Condenados, terceiro volume da série, mas que neste quarto livro me conquistou irremediavelmente. David foi o verdadeiro herói dessa vez e foi ele quem serviu todo o deleite e ensinamentos que a história tem para oferecer.

Além da teimosia desprovida de inteligência do Lestat, outro ponto que não gostei foi a presença, como sempre dispensável, de Louis De Poite Du Lac. Não consigo me afeiçoar a ele, sua intensa melancolia beira um vitimismo hipócrita e não entendo como esse personagem ainda foi aproveitado pela autora depois do famigerado Entrevista com o Vampiro. Contudo, como já disse, David salvou a história e conseguiu nublar todo o resto.

Depois desse íntimo envolvimento com o universo de Anne Rice percebo o motivo dela ser minha autora preferida (ao lado de Stephen King). Sim, é uma pena que seus últimos livros não tenham o mesmo fogo consumidor e purificador dos primeiros. Mas, ainda assim, o legado que Rice deixou com suas histórias iniciais, garantiu seu passaporte para a eternidade.

Carol 08/09/2021

É ok.
Não é o melhor da série e não chega nem perto de ser.
1/4 do livro é um tédio com o Lestat andando pra cima e pra baixo sem a história começar de verdade. Ele passa o livro todo chorando e reclamando daquilo que ele mesmo escolheu e sabia que ia dar merda.

Lestat é aquele amigo que a gente avisa que vai dar errado e mesmo assim ele faz a coisa idiota. Depois volta com o rabo entre as pernas pedindo ajuda.

O enredo é legal, mas sei lá.

Outra coisa que me incomodou foi essa filosofia de Rousseau como se os povos da américa do sul fossem uns coitados que precisam do branco salvador para ajudar eles. Difícil.

LucAlio.CAmara 03/09/2021

A história do Ladrão de Corpos
Lestat conseguiu ser seduzido pelo James o ladrão de corpos. James sabia o que Lestat queria experimentar e falou:
"Lestat, você pode vê o sol, saborear uma boa comida, se deitar com uma mulher ou um homem..."
Ops: Se deitar com uma mulher ou um homem? Isso me fez desconfiar da sexualidade de Lestat.

No entanto, James conseguiu convencer Lestat com seu poder de persuasão e trocar de corpo com Lestat dando seu corpo mortal em troca. Mas Lestat caiu no golpe do vigário ficando sem o seu corpo. O ladrão de corpos não voltou pra fazer a troca. O Lestat até aproveitou um pouco seu dia de mortal fez tudo que queria, se deitou com uma garçonete que ele forçou a barra com ela por sua inexperiência em um corpo mortal, caiu nos braços de Gretchen, uma freira que queria um homem pra fazer seu último desejo de ser possuída por um homem e perder a virgindade depois de 40 anos de castidade. Ganho um cão Mojo pra vida toda. Mas o que me deixou mais espantado foi a demonstração de se um ser humano, as limitações que Lestat odiou em ser mortal em ter que fazer as necessidades básicas, saber como o corpo humano é frágil. E pra finalizar, Lestat traiu David da Talamasca... Deixo os detalhes melhores pra quem for ler o livro.

Ramon 19/10/2020

...
"O que é a vida humana sem dificuldades? [...] É o mesmo que deixar garrafas de vinho por toda a parte para um alcoólatra [...]" - Raglan