A promessa da rosa

A promessa da rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa

Luciana 05/02/2023

A Promessa da Rosa
Como amei este livro, me fez chorar litros, a escrita e maravilhosa e final aaaaaaa deixa quentinho o coração.

Ana Menoncello 04/02/2023

Esse livro é simplesmente perfeito. Essa história envolve muito orgulho ferido, mal entendido, perdão.
Impossível não se imaginar no lugar de kathe e sentir tudo o que ela sentiu.
É a segunda vez que estou lendo esse livro mas sempre me desperta as mesas sensações.

Livro PERFEITOOOOI

Paty Campos 24/01/2023

"Você sempre será feliz quando Amar, e você sempre estará em casa quando mergulhar no seu coração."
Foi uma leitura maravilhosa
Amo a escrita da Babi ?

Nely.Rezende 23/01/2023

Muito além do romance!
Li a nova versão do livro, de 2022, e fiquei simplesmente apaixonada pela escrita da Babi. O que mais gostei foi do desenvolvimento dos personagens principalmente da Kathelyn, uma mulher muito a frente do seu tempo, que amadurece muito e toma as rédeas da sua vida, este sim é o plot principal do livro e por conta disto acaba sendo polêmico e complexo. Precisamos acima de tudo ler entendendo o como era a sociedade londrina em relação as mulheres, extremamente preconceituosa, hipócrita e machista, o que ainda vemos resquícios até hoje. Amei o livro, li muito rápido pois a história flui maravilhosamente. Um detalhe importante, não fiquem presos as resenhas da primeira edição publicada em 2015, pois a autora fez várias modificações que tornaram o livro muito melhor.

Manu 17/01/2023

Um livro que te faz sentir muito de tudo.
Muito interessante a autora trazer uma linha de acontecimentos incomuns para uma história de época, o que faz com que esse livro fuja completamente do esperado. Em muitos momentos me irritei com atitudes impensadas da personagem, mas hoje (dias depois de finalizar a leitura) me peguei pensando que ela era assim por ter se permitido ser impulsiva numa época em que as mulheres não tinham essa opção, e essas atitudes me irritavam não por si só mas pelo que isso traria de consequências pra ela. Eu não a queria ver sofrer.
Infelizmente, isso não é algo que controlamos. E as coisas pelas quais essa menina passou foram um reflexo não só das suas impulsividades mas também das ações de outras pessoas, e isso é vida real! É o que me ajudou a me conectar com essa personagem que era cheia de vida, mas que teve de lidar com um mundo pronto pra matá-la repetidas vezes e ainda assim, ousou renascer outra e outra e outra vez.
Temos um romance aqui, mas não torci tanto por eles. Acho que depois de tantos machucados, eu não voltaria pra um amor que me custou tanto. Porém, a autora trabalhou melhor essa ?volta? na terceira parte (A Sombra da Rosa), onde passei a aceitar que poderia dar certo pra ela.
A sensação no final é a de que eu mesma renasci quantas vezes isso foi requerido dela, e me senti muito tocada com como essa mulher se provou, de fato, um mulherão da p0rr@.

Elielmah 11/01/2023

Amor e ódio ao mesmo tempo
Demorei uma eternidade para teminar de ler este livro e ñ por ser uma leitura ruim porque é excelente mas terminei e ñ me arrependo de nada.
Não está escrito o quanto sofrir com a Kathe, sentir todas as suas dores, seu sofrimento, suas decepções e também o seu ódio.
Fiquei com raiva do Arthur por todas as suas atitudes e por ñ ter dado a chance da Kathe lhe dar uma explicação ao que ocorreu. Mas ao mesmo tempo eu o amei, assim como a Kathe que por mais que tentasse negar o sentimento que ela nutria por ele era inegável.
Não consigo acreditar o quanto a sociedade do século XIX era cruel a quem ñ seguisse o que era determinado, principalmente as mulheres que se cometessem qualquer deslize ficavam marcada para sempre. Além do mais elas ñ tinham direitos iguais aos homens pelo simples fato de serem mulheres.
Apesar de ter amado o livro o final me deixou um pouca confusa e também achei um pouco desnecessário, talvez pela passagem de tempo muito longa, tirando isso é uma leitura incrível e extremamente necessária.
O mais incrível dele é que você vai sorrir e chorar, amar e odiar, e tudo isso ao mesmo tempo.

Rafaella 09/01/2023

Terapia, é o que os personagens precisam
eu estou tão decepcionada com esse livro, a protagonista sofreu o enredo inteiro, não teve um momento de felicidade, se entregou a um romance doentio de um cara que só queria doma-la como um animal e no final ainda ficaram juntos, uma vergonha

Laura 07/01/2023

Até certo ponto do livro gostei bastante do envolvimento dos personagens principais, e me interessei bastante pelo enredo (típico de um romance de época que se passa na Inglaterra). Mas a partir da metade do livro, as coisas se tornam mais pesadas e até difíceis de ler em alguns pontos. Não gostei muito de como as coisas terminaram, achei que depois de tanta desgraça podia ter fechado de uma forma mais elaborada, achei que foi um final insuficiente e menos do que o casal principal merecia.

ClAsia 06/01/2023

Do início até o meio foi super bom, do meio para o final começou a ficar chato e sem graça, e o cara se mostra o maior chato.

NaySaran 02/01/2023

Babi sempre me surpreende! Esse livro me proporcionou um turbilhão de emoções e confesso que, por um par de vezes, quase desisti da leitura pelo estresse que me dominou, mas fico muito feliz de tê-la concluído. É um livro extenso e cheio de reviravoltas, mas que me deixou com o coração quentinho no final.

Cah 29/12/2022

Decepção : (
Se você deseja um romance de época coração quentinho, por favor NÃO LEIA esse livro. Foi difícil terminar o livro, não pela escrita da autora que pra mim é incrível e fluida, estava realmente muito animada pra começar ler suas obras, mas escolhi a errada. O começo me cativou demais, a mocinha muito inteligente, a frente do seu tempo. E o típico mocinho viril e charmoso que chama a atenção. Mas depois me brochou inteira, ali foi normalizado situações absurdas. E no final o que fica de lição pra quem lê é que homens podem desgraçar sua vida inteira, destruir você de dentro pra fora, podem tirar tudo que você tem, mas se eles te "amam de verdade" tudo pode ser superado. Acho que a prota merecia um fim digno, já que sofreu quase a obra inteira.
O protagonista como todos os homens saiu impune, não consegui sentir nada além de asco dele.
Uma pena porque a premissa era de encher os olhos.
Giovana 29/12/2022minha estante
Romantizar homens abusivos é uma característica dessa autora, infelizmente.

Taty 04/05/2023minha estante
Olha, estou no final da leitura e sentindo a mesma coisa. Imaginei ser um romance de época para aquecer o coração, mas me deparei com isso. Que personagem masculino horrendo!

Adarita 28/12/2022

Que história linda!
Já havia lido essa história na versão antiga e já tinha amado, é realmente uma bela história.
Mas essa nova versão tá maravilhosa! Mais delicada, mais amorosa.. um mocinho mais romântico, menos autoritário.
Apenas leiam, é um livro maravilhoso! Super recomendo.