A promessa da rosa

A promessa da rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa

Lukitaee 18/05/2023

Sem palavras
Fazia MUITO tempo que eu não lia um livro tão bom e envolvente....... Ele é uma mistura de emoções, eu senti tudo que você pode imaginar lendo essa obra prima

Pheriannath 06/05/2023

A enfadonha falta de comunicação... De novo
Há algo de muito curioso quando lemos esses romances regênciais onde, os personagens sofrem por todo e qualquer tipo de interpéries por ANOS, pelo simples fato crucial na humanidade que é a comunicação.

Quando eu leio essa histórias irritantes onde as pessoas que são de "personalidade forte" simplesmente não tem um momento de "vou jogar tudo na sua cara". Escondem e escondem cada vez mais, tiram conclusões em cima ds conclusões sobre o que o outro está pensando ou sentindo. Chega um ponto da história que fica uma chatice e mesmice continuar lendo.

Mas, ao mesmo tempo ainda me pego refletindo de quantas pessoas se separam, deixam de quem se gosta, vivem uma vida de arrependimentos por simples mal entendido. Por uma falta de comunicação, pelo simples fato de não permitir o outro falar e a si mesmo ouvir.

De certa forma essas relações unilaterais sempre vão existir. E pra mim esse casal foi um mais Chernobyl que o outro. Contudo, a forma como a autora desenvolve o enredo e a história fica interessante, os plots. As mentiras são bem contadas, o tempo que passa entre um acontecimento e outro, toda a carga emocional que ambos carregam a cada capítulo cheio de mal entendidos.

É um bom livro, um bom enredo, um bom romance. Todavia, 250 páginas seriam suficientes. Não era necessário tamanha enrolação.
Tatiane.Fonseca 07/05/2023minha estante
Inteligência emocional e comunicação assertiva podiam ser disciplinas obrigatórias desde o primário.

Pheriannath 22/05/2023minha estante
Parece que tudo que o povo escreve atualmente tem que ter falha de comunicação de não, não anda ??

Taty 04/05/2023

Você sempre estará em casa quando mergulhar no seu coração
Nota estritamente pessoal - contém spoilers:

A mocinha é uma mulher à frente do seu tempo, que possui inteligência, espírito livre, vivacidade, energia e muita força. Só peca na ingenuidade, para as questões da vida. O que é compreensível, já que no início da trama, a jovem possui dezessete anos. No fim, acho que faltou um pouco de amor próprio para nossa mocinha. Ela se reinventou, superou todas as dores possíveis, sofreu nas mãos de homens em quem confiou, deu a volta por cima, para poder voltar àquilo que lhe feriu em nome do "amor".

O duque de Belmont é o famoso libertino, poderoso e atraente. Seu comportamento ao longo da trama vai se modificando e vemos um homem extremamente obsessivo e que não consegue de forma alguma respeitar as vontades da mocinha, principalmente quando esta dizia "não". Ele era inconveniente, bruto, possessivo, deveras ciumento e agressivo.

"A mataria? A espancaria? Meu Deus o que ele iria fazer? Sentiu as costas baterem na parede, olhou para porta a alguns passos de distância.
? Você não vai sair agora ? o duque disse. Mas aquilo não era voz. Não a voz humana dele. Era mais um rosnado.
? Eu vim até aqui para lhe dizer a verdade, toda a verdade. ? Queria tentar trazê-lo de volta a razão. ? Eu posso ter matado um homem hoje e realmente ? as mãos de Belmont fecharam-se em sua garganta ? não quero escutar nada de você. ? o Ele passou a apertar o seu pescoço. ? Eu podia matá-la também, sabia? Ela já não conseguia respirar direito."

Houve uma falha gigantesca na comunicação entre o casal. Muitos problemas seriam minimizados caso os dois sentassem para dialogar - ele principalmente.

Steve foi um personagem secundário que gostei bastante. Pena que não teve mais notoriedade. Ele ajudou muito a mocinha desde à infância. Ampliando seu conhecimento e visão de mundo. Sendo um ombro amigo nos momentos difíceis.

Apesar de se conter por conta dos padrões da época, a Sra. Taylor foi uma personagem também apreciada por mim. Sempre cuidando da mocinha, a alertando dos perigos da vida, a amparando nos momentos delicados e lhe servindo como uma mãe.

"Você sempre estará em casa quando mergulhar no seu coração".

Eu apreciaria a história de amor, caso o par romântico da mocinha não tivesse aquelas características tão odiosas. A história realmente tinha um potencial muito bom. Mas pecou quando nos deu um protagonista masculino tão desprezível. Talvez eu apenas não saiba separar a ficção da realidade, então, essas leituras certamente não são para mim. Já li obras de romances de época, mas nada dessa maneira. Claro, a falsa sensação de liberdade da mulher muitas vezes está atrelada à um casamento, mas há sempre um romance bondoso, paciente e respeitador. O duque não era nada disso, principalmente no quesito respeito em relação à mocinha. O que mexeu com os meus nervos.

Torci demais para que Arthur a visse sim, no sucesso, depois de ter dado a volta por cima. Realmente gostei de Kathe ter lhe explicado tudo o que aconteceu. Desde a vida na miséria, ao horror que ela passou com Rafael e tudo que se sucedeu. Mas apenas para mostrar-lhe que ele foi quem a julgou mal desde o início e o principal causador desses problemas. Queria vê-la o negando e saindo de cabeça erguida, seguindo a sua vida com aqueles que a amam de verdade e que estiveram com ela nos momentos mais delicados de sua vida - sem o duque.

Não vou mentir, me emocionei com algumas partes, mas nada relacionado ao romance de Kathe com Arthur, e sim com o quanto essa jovem é forte e destemida, tudo que teve que suportar e se manter de pé e como conseguiu perdoar àqueles que a feriu. Principalmente na cena com seu pai - mesmo eu reprovando o conde.

Foram horas de tortura lendo as partes finais do livro. Eu entendo que a autora quis ser o mais fiel possível ao perfil social da época, mas não consegui de forma alguma estimar as ações do personagem masculino. O sentimento de revolta se fez presente em mim. Temo não ler algo parecido por um bom tempo. Mas provavelmente, Babi já sabia dos riscos de colocar um personagem desse jeito, sendo assim, o livro divide muitas opiniões.

Devo acrescentar que a escrita da autora é primorosa, de uma sensibilidade e beleza, bem fluída. Gostei da riqueza de detalhes dos cenários. Acredito que a história como um todo, nos faz refletir. Não por suspirar pelo romance, mas traz essa reflexão para os tempos antigos. Como a mulher não tinha voz. Todas as consequências que sofria por não seguir os padrões. Tudo o que lhe era proibido fazer. Muito cru e visceral.

Acho que de todo modo, Kathelyn sofreu, mas com certeza deu a volta por cima. O infortúnio na vida da protagonista, acabou sendo um pontapé para sua evolução e liberdade. Ela sofreu deveras, claro, mas conseguiu se reerguer sem a ajuda de um casamento com um nobre. Foi livre, se sustentou sozinha e correu atrás dos seus sonhos. Foi exatamente o que admirei na personagem e o que me fez continuar.

O ponto alto da história, foi a vida da protagonista e tudo que ela passou, o que sofreu, em uma sociedade tão machista e preconceituosa. Que reduziam as mulheres à meros enfeites. Isso sim, é dolorido demais. Então, falando pela minha experiência pessoal, meu foco foi na trajetória da protagonista em meio à tantas adversidades. Foi ver um pássaro engaiolado tentando a liberdade.

Entrei em um conflito enorme com esse livro, porque mesmo odiando o desprezível protagonista masculino e reprovando a romantização de suas atitudes, gostei da força e história de Kathe.

Quatro estrelas, somente pela nossa estrela Kathe e sua trajetória.

"Deixamos de ver a beleza e singularidade das coisas só pelo fato de já termos alcançado-as. Que tolice."

Quellen 08/04/2023

Um dos meus favoritos da vida
Esse é um dos meus romances favoritos da vida, e é escrito por uma autora brasileira, Babi pode escrever bula de remédio que vou ler, esse foi o primeiro livro nacional que pensei "eu preciso ter".
Kathelyn é uma jovem em seu segundo debut, após perder o primeiro ano graças a um incidente, ela espera não decepcionar a família nesse segundo .. mas também deseja aproveitar e o tornar inesquecível.
Arthur é o nono duque de Belmont, ele inicia a temporada sem planos de arrumar uma esposa, mas aberto as possibilidades .. o que não espera é conhecer uma jovem, que arrebatará seu coração para sempre.
Um relacionamento cheio de altos e baixos, encontros e desencontros, tantos plots e situações que nos fazem pensar se realmente eles terminarão juntos.
Kathelyn me lembra tanto Aurélia de José de Alencar, apesar de todos os contratempos ela se mantém fiel ao que acredita e dá a volta por cima de cabeça erguida e Arthur é seu Fernando Seixas, que erra, enlouquece .. mas faz de tudo para ficar com sua amada.
Entendo que há algumas problemáticas no livro, mas ele não deixa de ser apaixonante.

Nanda 02/04/2023

Diferente
Diferente de todos os romances de época que eu já vi, não gostei 100% da relação dos personagens, mas acontece. A história em si é muito boa, quando ela contou o que aconteceu depois que a vida dela mudou meu queixo quase caiu, não estava esperando. É um livro fácil de ler, aquele que você esquece que está lendo, só vendo o filminho na cabeça, muito bom.

@julia_inbookland 30/03/2023

A promessa da rosa
Eu queria MUITO ter gostado do livro, por isso até terminei ele, mas não teve jeito, achei muito chato. As primeiras 100 páginas foram razoavelmente legais(nada revolucionário e um pouco apressado, mas até ai tudo bem), só que depois das 100 pag, para mim, tudo desandou.

Adoro a Babi mas não consegui gostar de nenhum personagem e não gostei do fato do livro ter milhões de plots(um atrás do outro). Ao mesmo tempo que sentia o livro apressado também sentia que estava tudo andando muito devagar?

No fim de tudo, só terminei o livro porque todo mundo diz que o final é muito bom, mas infelizmente não curti tanto quanto as outras pessoas. Espero que outros livros da Babi sejam melhores porque tenho na minha estante hahahaha

Larii Silva 25/03/2023

Digno de roteiro de uma belíssima novela das 6, no melhor estilo chocolate com pimenta , só que ainda melhor !
Uma história incrível .
Kathelyn simplesmente perfeita !
A melhor mocinha .
Já sobre o Duque, não podemos dizer o mesmo ?
Os grandes vilões: o machismo, os costumes e tradições da sociedade.

Encantada com a escrita da autora !
Um livro cativante que te prende do início ao fim !

Camila2076 03/03/2023

Que livroooo
Segundo Romance que leio da Autora Babi a Sette e sinceramente que escrita maravilhosa ,que profundidade em todos os sentidos .

Belmont e Kathelyn me mostram que quando há amor não adianta o mal ,a fofoca vencer. Pode até demorar ,mas quando vence é pra sempre.

Que livro maravilhoso. Cada página sentia minha respiração ficar mais apertada ,porque sofria com eles. Sentia o gosto amargo de ser enganada. De amar e ter que se fazer de durona por se sentir traída .

Ameiiiiiiiii!!!
Lu 04/03/2023minha estante
??

Marcela 24/02/2023

Chato.
Gente, esse livro tem uma história que podia ser desenvolvida de uma forma sensacional, mas a autora se perdeu do meio pro fim e criou um protagonista INSUPORTAVEL e muito HIPÓCRITA. Eu tava amando mas de repente caí do penhasco da luisa sonza
Não sei se a ideia dela foi se manter próximo da realidade, mas será que precisava de tanto a ponto de criar um homem ABOMINÁVEL? gente, CHATO. Chato.
Do meio pro final eles ficam preso em um "vou não vou" muito chato, UMA conversa e UMA sessão de terapia resolvia a vida de todos eles. CHATOS.

Os personagens secundários tb chatos, não agregavam em nada. Ela trabalhou mt coisa importante e é bem escrito, mas tudo é tão nhenhenhe que não tem como continuar não.

Eu li "Senhorita Aurora" da autora e senti a mesma coisa com o protagonista masculino. A melhor desenvolvida é mesmo a protagonista (nas duas histórias), mas até quando ela fica próxima do mocinho, fica CHATA. DEUS.

A capa é linda e o significado do título tb.

nismuel 23/02/2023

Complexo, ate 70% tava curtindo a historia, não me apaixonando pelos personagens mas só querendo muito saber onde ia dar, mas depois parece que eles se enfiam em brigas que não precisavam pra essa historia, falam no mínimo 5 vezes que nunca mais quer que o outro o toque ???? é tão cansativo cara, além de ele beirar o abusivo em muitas partes.

Kamyla 11/02/2023

Amor e ódio
Esse leitura me trouxe muitos sentimentos. A personagem Kathellen é apaixonante. Uma mulher forte, destemida e muito inteligente. Ela queria se casar apenas por amor, se apaixona por um cara interessante mas a história deles não é nada fácil.
Eu amei a história, ri muito com alguns fatos mas odiei e chorei com outros.

Foi legal a autora retratar a realidade da época para as mulheres junto a sociedade machista mas é difícil de engolir...
Enfim, o final foi bom e clichê.