A promessa da rosa

A promessa da rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa

Naiara 08/07/2022

A Promessa da Rosa
Gente como a protagonista sofreu até ter seu final feliz. Apesar de eu pensar que o final do livro podia ser um pouco diferente. Vale a leitura. Eu ri muito da protagonista em certos momentos, chorei com ela em outros. Tive vontade de dar na cara do protagonista boa parte do livro. Esse livro fala sobre perdão, mágoas do passado, ressentimento, amadurecimento e acima de tudo recomeços.
Glaucers 08/07/2022minha estante
Você leu a versão anterior? Queria muito saber o que mudou =X

Nanda 09/09/2022

Esplendoroso
Babi A. Sette ganhou meu coração mais uma vez com seus livros, que obra magnífica!!! Me prendeu do início ao fim, rendeu-me um surto atrás do outro, lágrimas, raiva e um pouco mais(aquilo né... me destruiu, 5 estrelas). Quanto ranço tive do Arthur(confesso que depois me "rendi"), quanto orgulho tive da Kathezinha e de seus amigos fiéis!! Este livro é SENSACIONAL!! Se tu gosta de um drama, vem para cá que vai ser só sucesso. Um livro extremamente bem escrito, que me fez descabelar por diversos momentos!! Definitivamente, não é um "mais do mesmo" romance de época, está bemmmm longe de ser. Quando tu acha que encontrará paz e aconchego, lá vem mais uma bomba! E, é por isso que eu recomendo kkkk. Leiam, é bom demaissssssss!!

Jessi 14/07/2020

Estressante
Foi assim que eu me senti lendo essa história, tive um caso de amor e ódio por esse casal porém foi uma história linda que me encantou.

Gabi 22/05/2020

Já vou dizendo que não gostei
O livro me cativou muito no começo, achei incrível a inteligência da protagonista, a irreverência dela sobre a época elitista que ela vivia, mas a partir do momento que o cara chegou azedou tudo.
A protagonista é incrível, e é nítido ver seu processo de evolução e maturidade, e eu acho ela umas das melhores personagens que eu já li... Mas só ela mesma porque QUE ÓDIO DESSE HOMEM
O cara é possessivo, ignorante, ciumento e extremamente machista, e eu não me conformo como que uma menina tão a frente do tempo, que lutou tanto tava fazendo com um embuste daquele, aí desanda a história porque vira uma coisa contraditória: uma menina foda com um bosta, aí já não gostei porque o romance não me descia mais.
Mas foi um livro que eu li rapidinho, apesar de não gostar me fez querer me até o fim, quem sabe um dia eu releia e vejo se mudo de opinião.

@mariresenhando 14/10/2022

De maneira geral eu gostei da leitura, o livro é fluido. Mas achei que a protagonista poderia seguir com a sua vida que ela seguiria melhor. E algumas partes esse vai e vem dos personagens ficou cansativo.

Marcela 24/02/2023

Chato.
Gente, esse livro tem uma história que podia ser desenvolvida de uma forma sensacional, mas a autora se perdeu do meio pro fim e criou um protagonista INSUPORTAVEL e muito HIPÓCRITA. Eu tava amando mas de repente caí do penhasco da luisa sonza
Não sei se a ideia dela foi se manter próximo da realidade, mas será que precisava de tanto a ponto de criar um homem ABOMINÁVEL? gente, CHATO. Chato.
Do meio pro final eles ficam preso em um "vou não vou" muito chato, UMA conversa e UMA sessão de terapia resolvia a vida de todos eles. CHATOS.

Os personagens secundários tb chatos, não agregavam em nada. Ela trabalhou mt coisa importante e é bem escrito, mas tudo é tão nhenhenhe que não tem como continuar não.

Eu li "Senhorita Aurora" da autora e senti a mesma coisa com o protagonista masculino. A melhor desenvolvida é mesmo a protagonista (nas duas histórias), mas até quando ela fica próxima do mocinho, fica CHATA. DEUS.

A capa é linda e o significado do título tb.

Carla Sol 29/06/2016

Depois de Orgulho e Preconceito, virou o favorito!
Genteeeeee...terminei de ler um dos melhores romances de época que já li na vida!! Que livro encantador, super bem escrito, cheio de reviravoltas, com um mocinho e uma mocinha que passam por várias situações de desencontros, de mal-entendidos e que no final terminam de uma maneira linda, encantadora, inspiradora!! Pra quem não leu, peço que não deixem de ler esse livro...ele é realmente um dos livros mais lindos, mais inspiradores, mais surpreendentes e mais românticos que já li!!! É realmente IMPERDÍVEL!!

Danni 18/09/2020

Foi tudo lindo até metade da história
Da metade pro fim, foi só ladeira abaixo.
Nunca em toda minha vida de leitora, havia sentido raiva de um mocinho literario... até conhecer essa bomba radioativa que era Arthur Harold.
Kathelyn Stanwell merecia muito muito muito mais
Luanasoares 01/03/2022minha estante
Senti a mesma coisa. Torci tanto para ela se livrar desse ?amor doentio? que ela sentia por ele e ser feliz, sozinha ou com outra pessoa, mas sem ele.

Khaolinha 24/03/2022

Que epílogo é esse?...
Drama mexicano no meio da aristocracia inglesa do século XIX? é sério? Personagens que começam maduros e seguem ladeira abaixo.
Eu não sou fã de epílogo, mas esse dá uma boa exagerada.

Ana Carolina 23/01/2021

Maravilhoso
Preciso primeiro dizer que esta série é maravilhosa!!! Sobre o primeiro livro me deixou sem ar, sem chão muitas vezes e completamente apaixonada. Os personagens são interessantes e a história é tão envolvente, repleto de reviravoltas, que me fez rir, chorar e quando o livro terminou fiquei por dias com ele em mente (sim ressaca!!). Não irei adentrar na história pq ela é tão repleta de fatos que não haveria espaço suficiente para falar sobre ela. Super indico aos amantes de romance de época. E este livro está na categoria de livros que amarei para sempre.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Barbara.Goes 17/09/2022

Rosa
Te prende desde a primeira página, é angustiante ver o quanto um entendimento errado pode causar anos de sofrimento nas pessoas, mas que no fim tudo dá certo. Fiquei encantada com o livro e como fala das rosas.

Thais 27/12/2021

Sobre máscaras
Essa história apaixonante e enloquecedora pode ser sobre muitas coisas, pode ser sobre um Duque... pode ser sobre uma Rosa... mas para mim é sobre Máscaras e o que escolhemos acreditar, sobre uma imagem construída e estilhaçada tanto pela sociedade, quanto por aqueles que mais amamos. Quantas vezes fechamos os olhos pra verdade por causa do orgulho ou por uma história bem contada?

"Kathelyn achava incrível a maneira como as pessoas funcionavam. Conte uma boa história, atraente e singular. Dê a elas algo sobre o que falar e uma imagem onde apoiar tal história. Pronto. Você tem uma fama construída.
Essa imagem, se é mais interessante que a real, obliterava a verdade e ganhava vida aqueles que acreditavam nela."

"Um baile de máscaras é tão atrativo porque ele evidencia a nossa necessidade de fingirmos ser quem não somos. Por proteção, por diversão ou por qualquer que seja o interesse... Quando vestimos uma máscara, esquecemos por um tempo aquelas que levamos naturalmente e nos permitimos ser mais? o que somos."

Alana 07/10/2022

O livro é um romance de época com temas com empoderamento feminino, agressão, violência sexual e discriminação. Sabemos que a história acontece em uma época em que as questões não eram discutidas e amei que a autora abordou esses temas de forma bem fluída. Kathelyn é uma personagem forte e que passou por muito sofrimento causado por inveja e soube dar a volta por cima sem perder o amor próprio.

Bruna 12/11/2017

Pensa em homem cretino: O Duque!
Aqui está um livro que realmente mexeu com minhas emoções! Ele me conquistou pela mocinha, me revoltou profundamente pelo protagonista, me divertiu por alguns coadjuvantes, e me frustrou pelo final. Tanto que não consigo parar de pensar ou falar sobre o livro desde ontem, e já desabafei horrores no Whats, com as migas, kkkkk.

Comecei a leitura com a espera de uma história fofa e romântica, mas me deparei com uma trama cheia de reviravoltas. O que seria ótimo, se não fosse o protagonista, que é egoísta, hipócrita, egocêntrico, um cretino de marca maior. Apesar da mocinha ser incrível e a escrita da autora, muito boa, não consegui torcer por eles como casal. Torci é pra ela arrumar outro!
A muito tempo não odiava tanto um protagonista. O Duque despertou em mim sentimentos que geralmente reservo para aqueles vilões bem cretinos e maniqueístas.
Por isso não consegui ver o livro como uma história de amor. Para mim foi uma história de obsessão. E nesse ponto foi perfeito! Pois mostrou bem o quanto um homem obcecado e com tendências abusivas pode destruir a vida da mulher foco de sua atenção.
E a mocinha, que teve uma evolução incrível e em boa parte do livro se mostrou corajosa e forte como uma fortaleza, caia na lábia do cretino com uma facilidade que me irritava profundamente!
Eu gostei muito da escrita da autora, tanto que finalizei a leitura muito rápido, mas acho que ao mesmo tempo que sobrou páginas (o livro podia ter umas 100 a menos tranquilamente), também faltou desenvolver melhor o final.

Desabafo com possíveis SPOILER

Eu não consigo me enxergar perdoando o Duque, mas nem tive a oportunidade de tentar, porque não percebi um arrependimento verdadeiro, não o vi realmente pedir perdão de coração e não vi a redenção.
Foram praticamente 400 páginas do protagonista (me recuso a chamá-lo de mocinho) fazendo uma merda maior que a outra, todas com consequências seríssimas! Pra tudo ser "resolvido" literalmente nas páginas finais, e sem a cena que consideraria a mais importante!
Fiquei frustrada com o quanto o final foi corrido.
E definitivamente acho q a Kathelyn merecia alguém infinitamente melhor.
Mila.Mesquita 16/11/2017minha estante
mulher tinha um pensamento quase igual o seu e me apaixonei e perdoei o duque só nos livros posteriores, a sombra da rosa, e não me esqueças.
Até entao tinha um caso de amor e odio com ele. rsrs
adorei a resenha. ;)

Lele_costa 30/12/2017minha estante
Eu nem li o livro e mesmo asiim concordo! Acabei passando o Despertar do lírio na frente pq tive conhecimento da história que permeou o romance do Arthur com a Katheryn por meio de uma fanfiction e tive a mesma impressão! Eu tbm não perdoaria o Arthur tão facilmente... Aliás, mandaria o FDP passear de vez!

Sarah.Karoline 01/01/2018minha estante
Concordo com tudo o que você disse.
Faz um tempo já que li a estória e até hoje não consigo conversa sobre ela sem ficar com raiva por conta do protagonista, que em todo o livro se comportou como um verdadeiro imbecil e pelo final também, que ficou sem mostrar uma das partes mais importantes.

sasami 13/04/2018minha estante
Ainda bem que não fui só eu a indignada. A todo momento eu esperava chegar o cara pra acabar com a Agonia dela. Tudo que aconteceu com ela foi muito triste, mas triste realmente é achar que amor é isso. Ele a desrespeitou desde o início, ela se apaixonou e isso é suficiente pra cobrir um mar de erros? Não consigo me apaixonar por livros, na realidade os acho perturbadores. É um bom livro, mas acho que não consigo tirar uma moral disso m