A promessa da rosa

A promessa da rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa

Bruna.Amaral 31/05/2020

Forte
Todo mundo deveria ler esse livro, muito bem escrito, história emocionante, chorei em vários momentos.

Thais 27/12/2021

Sobre máscaras
Essa história apaixonante e enloquecedora pode ser sobre muitas coisas, pode ser sobre um Duque... pode ser sobre uma Rosa... mas para mim é sobre Máscaras e o que escolhemos acreditar, sobre uma imagem construída e estilhaçada tanto pela sociedade, quanto por aqueles que mais amamos. Quantas vezes fechamos os olhos pra verdade por causa do orgulho ou por uma história bem contada?

"Kathelyn achava incrível a maneira como as pessoas funcionavam. Conte uma boa história, atraente e singular. Dê a elas algo sobre o que falar e uma imagem onde apoiar tal história. Pronto. Você tem uma fama construída.
Essa imagem, se é mais interessante que a real, obliterava a verdade e ganhava vida aqueles que acreditavam nela."

"Um baile de máscaras é tão atrativo porque ele evidencia a nossa necessidade de fingirmos ser quem não somos. Por proteção, por diversão ou por qualquer que seja o interesse... Quando vestimos uma máscara, esquecemos por um tempo aquelas que levamos naturalmente e nos permitimos ser mais? o que somos."

Juh 04/06/2021

Que livro bom e ruim ao mesmo tempo, história e a escrita são muito boas, mas as passadas de pano me dão uma raiva.
Eu queria dar uma avaliação menor, mas eu não consigo. O livro te prende de um jeito que eu não sei explicar.
PS: Eu queria que ela terminasse sozinha, guardar ela e proteger de todo o mal.

Yas 06/01/2022

ESPERAVA MAIS
É um cão e gato infinito, cheio de ações precipitadas e atitudes desnecessárias.

O romance dura por 5 anos e parece que em cada dois ou três anos que se passa, os personagens não mudam.

Paola sempre falava dele em seus vídeos de uma forma muito gostosa e acho que por isso me decepcionei.

Porém, ele é gostosinho, você fica com raiva em 60% do livro e termina querendo um jardim de rosas.

Um romance sensual, com muitos personagens secundários e inclusive com um casal Gay.

Alguns gatilhos necessários que vcs saibam: existe cenas de assédio, estupro e violência contra a mulher. (São esses que me lembro agora)

Disponível no K.U

Sara.Henkels 25/08/2022

Que livro, sem palavras.
Eu chorei, eu dei muita risada, eu fiquei muito nervosa, eu chorei de novo, mas eu amei. Com certeza entrou para a lista dos meus livros favoritos, que perfeição. ?

?Ela soube, também, que algumas histórias de amor levavam mais tempo para desabrochar, mostrar-se ao mundo e dar consciência a quem as experimenta sobre sua maior beleza, mas que, quando se vive com o coração, inevitavelmente elas desabrocham, vencem as sombras e se tornam uma magnífica rosa.?

Natalia 04/07/2020

O que aconteceu na Promessa da Rosa? Entendi nada no final?
Pelamordedeos... Tava tudo perfeito até a metade do livro, mas aí esses espaços de anos de perdão e reencontros me deixou muito irritada. A mocinha é muito forte e isso é incrível, mas o libertino socorro!! Odiei ele. Sério. Parecia uma criança emburrada... Acho que ou eu li errado, ou, realmente era pra ele parecer assim irritante mesmo? Eu vi tantos vídeos falando que esse livro é maravilhoso e tudo mais, só que eu senti que o homem era meio babaca sei lá, e aí me decepcionei com o final. Enfim ?
Luanasoares 01/03/2022minha estante
Senti essa mesma insatisfação com o final. Desejava tanto que ela tivesse curada desse ?amor doentio? que ela sentia por ele e terminasse feliz com outra pessoa ou sozinha, mas definitivamente sem ele. Nunca desejei tanto que eles não terminassem juntos como nesse livro. Teve um momento que eu pensei, não é possível que esteja torcendo por um final total diferente do clássico, mas para mim não tinha outro final possível. Não houve nenhuma redenção nele, porque ainda poderíamos ter aceito se depois de toda confusão ele tentasse achar ela visse a merda que fez lá no começo. Mas não só continua achando que estava certo, como continua fazendo da vida dela um inferno. E ela continua amando ele depois de tudo só mostro como é um relacionamento doentio e como muitas mulheres que hoje ainda sofrem desses relacionamentos ela não consegue sair, o que é muito triste. Quando busco ler ficção busco o final feliz que muitas vezes não existe na vida real e, infelizmente, nesse livro não encontramos esse final feliz. Porque em pleno século XXI não podemos considerar esse final um sinal de felicidade, mas sim de tristeza e decepção.

Pâm 22/10/2018

Sofrimento de mais
Que sofrimento..... mas gente que livro sofrido, de um amor estranho(o povo só briga o tempo todo).
Nem sei dizer se gostei desse livro, peguei ranço do personagem Arthur e aí não descia nada. Achei que nunca mais iria sentir tanta raiva de um personagem igual senti do Ardin de after, mas estava enganada. Esse arthur Deve ser um antepassado do Ardin de after, só pode hahhaha. A história parece tirada de filme já que é tanto drama que se desenrola. O começo parece meio parado com a mocinha que não é nada convencional pra época e então bummm. E aí os dramas só vão ladeira a baixo. Deixando o leitor sempre tenso e cheio de raiva(no meu caso pelo menos) mesmo o Arthur dando suas explicações, achei que eram inválidas pelo tanto de sofrimento que foi causado. Mas enfim a história é boa(pra quem curte muito drama) acho que o que mais me incomodou foi a forma que tratavam as mulheres naquela época( foi o primeiro livro que li, de época que foi fiel a isso) o que era a realidade, e ainda sabendo disso me incomodou bastante. Recomendo a leitura apenas para aqueles leitores que gostam de drama, de um amor impossível, de um mocinho machista e estourado. Rs. E tb para aqueles que querem ver como era a realidade de uma mulher naquela época.
Raquel 16/02/2019minha estante
Concordo com sua opinião. Detestei o Arthur e foi drama demais para mim.

Lelê 26/08/2022

Não consegui parar de ler!
Esse livro é intenso, um misto de emoções, quando comecei não conseguia parar de ler, até quando não estava com ele, pensava na leitura. A Babi, é incrível sempre e com esse livro não foi diferente!

Mari Siqueira 01/07/2015

Amor, ódio e a tênue linha que os separa.
Amor, ódio e a tênue linha que os separa. A Promessa da Rosa convida o leitor a sentir e viver a história junto com seus personagens, amar e odiar cada um deles, mas, principalmente, torcer por um final feliz. Um romance histórico que se passa no período vitoriano, o segundo livro de Babi A. Sette expõe mais uma vez sua habilidade, não só de contar histórias, mas de contar boas histórias. Com belíssimas descrições, cenas de tirar o fôlego e diálogos encantadores, A Promessa da Rosa promete ser inesquecível e o cumpre.

Logo nas primeiras páginas, acontece uma cena que vem a ser a mais importante do livro: O Baile de Máscaras. O baile, pode ser também uma metáfora que resume o livro, a vida. Estamos todos em um elegante baile de máscaras. Vivemos escondendo nossos sentimentos, controlando nossas emoções, com medo de como seremos julgados. Na Inglaterra vitoriana, a opinião pública ainda era de extrema importância, portanto, tal metáfora não poderia ter sido mais clara.

Esta história não é sobre um amor proibido. A Promessa da Rosa fala de um amor condenado pela opinião pública, pela intriga, pela inveja e principalmente, pelo destino. Em tempos antigos, rumores tinham poder de destruir reputações. Amar nem sempre era o bastante. Posição social, política, dote, honra, tudo isso influenciava a vida das jovens.

Kathelyn Stanwell nunca foi uma jovem comum. Rebelde, fora dos padrões, a garota desafiava as imposições que a sociedade lhe dava e vivia a vida do jeito como queria viver. Durante um baile de máscaras que prometia apresentá-la a sociedade, Kathelyn conhece um rapaz misterioso e se envolve em um perigoso jogo de sedução. Uma única noite, um beijo caliente e muito desejo vão transformar a vida desse casal para sempre.

Ambos tinham certeza de que nunca mais se encontrariam, mas quando o acaso os coloca frente a frente, as máscaras caem. E o que começou numa brincadeira inocente, se torna uma paixão incontrolável. Kathelyn descobre que o misterioso mascarado é ninguém menos que o Duque de Belmont, o solteiro mais cobiçado da Inglaterra.

Em uma época de valores morais e tradições rígidas, a jovem Kathelyn não quer perder sua liberdade. Espevitada, atrevida e teimosa, a garota vive a vida sem pensar no que vão dizer. O problema é que as pessoas falam e falam muito e um deslize pode colocar tudo a perder. Enquanto decide se está pronta ou não para crescer, o mundo toma a decisão por ela e a responsabilidade despenca sobre seus ombros, esmagando-a. O que pode ser mais esmagador e ao mesmo tempo libertador que o amor?

Tanto o Duque de Belmont, mais um dos apaixonantes personagens de Babi A. Sette, quanto a própria Kathelyn provocam um misto de sentimentos no leitor. As inúmeras reviravoltas fazem com que nós os odiemos e os amemos em igual proporção. Claro, amei mais o Duque de Belmont por razões óbvias de ele existir ser um personagem muito mais intrigante encantador. Os sentimentos dos protagonistas e as máscaras que eles precisam usar para sobreviver nesta sociedade ferina se confundem e às vezes, nos enganamos quanto a suas reais intenções.

Em uma bela narrativa histórica, Babi mostra sua versatilidade. Completamente diferente de seu primeiro romance, A Promessa da Rosa vai emocionar e conquistar os corações dos leitores de todas as idades e épocas. Se eu recomendo? Se meu nome fosse Rosa, eu te prometeria que você vai amar esse livro. De qualquer forma, sei que você vai!

"- Mostre que conhece mais do que eu sobre qualquer uma das peças que ganhei e ela será sua.
- É um convite?
- Um desafio.
- Se fosse um desafio de verdade, teria estabelecido um preço caso não consiga vencê-lo.
- O que eu desejo, não poderia pedir a uma dama." (p. 27)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Renata 08/09/2021minha estante
Vim aqui procurando alguém com a mesma indignação que eu. Cheguei no final com a esperança de que ela não ia topar voltar, mas foi só um gesto romântico e já era. Uma pena, tinha tudo pra ser um livro incrível. Mas realmente, não dá pra fingir que não vimos certas coisas

Dbra 05/10/2022

Leitura muito fluida.
O livro tem aquele tipo de escrita que vicia a gente, que deixa sempre querendo ler mais e a gente não sente o tempo passar.

Gostei muito da forma como a autora aborda o machismo da época e percebemos que de alguma forma, as coisas não parecem ter mudado tanto.

Gosto da ousadia da Kathe, na sua forma de rebelar e mostrar a que veio.

Mas o vai e vem com Arthur chegou uma hora que me cansou. Quando tudo finalmente se acertou, ele resolve arrumar uma noiva. Achei um pouco forçado mas ao mesmo tempo nada que fosse impossível um homem fazer.

Sinceramente depois dessa eu já estava torcendo pra ela arrumar outro e fazer a fila andar pois esse briga e volta já tinha me cansado demais.

Fora isso, gostei e achei a leitura muito envolvente.

Lucy @Luaatelier_ 27/08/2022

Me surpreendeu de maneira positiva
Esse foi o meu primeiro contato com a autora. Demorei um pouco a engatar a leitura no início, pois de alguma forma pensei que seria mais do mesmo. Uma debutante rebelde que não quer se casar, tem opiniões fortes e luta contra tudo o que lhe é imposto. A história é tão bem escrita, os diálogos são tão bem construídos que você não quer mais parar de ler. A história da personagem vai muito além, é sobre coragem, bravura e amadurecimento. Não é só mais um romance de época clichê, está longe de ser. É um romance que vai além, que te cativa e te faz querer ler mais e mais e te surpreende. Estou feliz por ter tido a oportunidade de lê-lo e já estou indo para o próximo livro da autora.