After - Depois do Desencontro

After - Depois do Desencontro Anna Todd

Resenhas - Depois do Desencontro

Lyly 17/08/2015

Hardin, um possível maluco com tendências psicopatas?
Antes de tudo, quero deixar claro, que é apenas a minha opinião. Você não tem a obrigação de concordar. E que também vai ter spoiler dos livros anteriores.
Vamos lá.

[MINHA OPINIÃO]

Eu não consigo entender o que todo mundo vê de tão suspirável no Hardin. É por que ele é baseado no Harry Styles? Por que se for por isso, não faz sentido nenhum. O Hardin - felizmente pro Styles -, não é o Harry.

Em Depois Da Verdade - segundo livro -, eu estava decidida a largar After para sempre, porque Tessa e Hardin me estressaram de um tanto que não tem cabimento. Mas então, a capa me seduziu e eu decidi que precisava continuar, porque de acordo com algumas amigas, o livro melhorava, os dois amadurecem e blablabla.

Amadurecem onde?

Sinceramente, nem parece que eles são dois estudantes de faculdade. Parecem dois adolescentes de colegial aprendendo a amar. Tudo bem que o Hardin é o primeiro tudo da Tessa, e vice-versa, mas caramba! Não dá gente, simplesmente não dá.

O Hardin age como um mimadão, machista, possível psicopata, doente, e etc. A Tessa respira e ele surta, quebra parede, taca celular, xinga ela de todos os nomes que você imaginar, diz que só tá com ela pra foder e etc. As narrações dele eram inacreditáveis, sinceramente, eu ficava "não é possível".

Já a Tessa, tive um pouco de paciência com ela. E dó, muita dó. E pena, porque falta amor próprio nessa menina. No começo do livro, tive um pouco de esperança porque ela parece finalmente não abaixar a cabeça pra tudo que o Hardin fala - ordena -. Mas então, eles brigam, ela chora e chora e chora, ele pede desculpa, eles transam, brigam de novo e o ciclo se repete.

Devo mencionar, que TODOS, nesse livro agem como se tivessem seus quatorze anos ou como se estivessem em um filme aka Meninas Malvadas. Menos o Landon, o Landon deve ser o mais cabeça do livro. E talvez o Zed.

Sinto em dizer, mas na minha humilde opinião, o que eles sentem um pelo o outro não é amor não. Poderia ser, no primeiro livro, mas perdoar todas as cagadas que o Hardin faz não é amor, é falta de amor próprio.

Resumindo, o Hardin não é nem de longe, um dos meus mocinhos preferidos. Olha que sempre pego ódio das mocinhas. Dessa vez, o ódio é todo por ele.

Agora que falei os pontos negativos, vou dizer os positivos.

Hardin e Tessa amadurecem sim, bem pooooooouco mas amadurecem. E eu consegui finalmente, começar a gostar do Zed, graças aos acontecimentos. E da Molly também, a única atitude decente dela de toda a série - acho -, foi o suficiente para eu perdoa-la por tudo.

Gostei também do fato da Tessa não aguentar calada tudo que o Hardin manda. Ela enfrentou ele bastante, e chorou horrores depois, mas tudo bem.

Dei três estrelas porque apesar de tudo, eu vivo num amor e ódio com essa série. E pela capa. E melhorou do segundo pro terceiro, mas ainda acho que a Tessa deveria mandar o Hardin ir se foder e ficar com o Trevor, ou o Zed. (Sinceramente, o cara diz que não quer casar com você, por nada desse mundo, que você é carente, que não vive sem ele, que só tá com você pra meter e que ninguém além dele iria te aguentar. O que você faz? Você chuta a cara desse imbecil e parte pra outra! E não ao invés ficar lambendo os pés dele)

Enfim, vou continuar acompanhando a série, porque não sobrevivi a três livros de sofrência pra não terminar. Espero sinceramente que essa onda de brigas por nada diminua e no lugar seja colocado um enredo mais calmo.

Novamente, apenas minha opinião.

Camila Alves 17/08/2015minha estante
Eu estava querendo dá uma chance ao livro, mas ao ler a sua resenha decidi deixa pra lá e economizar meu dinheiro. Esperava um amadurecimento do casal, mas pelo visto o mocinho continua sendo um doente sociopata e moça uma demente sem amor próprio. Obrigada Lyly! Adorei a sua resenha. Eu também não sei o que todas vem nesse personagem... para mim ele é um doente.

IWOLTER 17/08/2015minha estante
O que eu vejo é que sim Hardin é um psicopata!!! Mas o que me fez amar o livro e dar cinco estrelas,não foi o mesmo,   ou a estória,  porquê as "brincadeiras", as atitudes de Hardin,  a tolerância da Tess, simplesmente me frustaram! Mas o que eu quero dizer mesmo,  é  que amei a escrita da Anna,  me prendeu, e não consegui para de ler, até ter terminado todos os livros.  Rs

Lyly 18/08/2015minha estante
Realmente, a escrita da Anna te prende até o fim e se nao fosse pela escrita e pela capa - linda, mas pena que quando comprei os livros só tinha na outra capa -, eu não leria mais. E Camila, de nada hahaha.

IWOLTER 18/08/2015minha estante
As capas estão fofinhas. li pelo whattpad, imagine meu sofrimento, tive que esperar pacientemente pelo próximo capítulo - assassineu minhas unhas- kk.

IWOLTER 18/08/2015minha estante
As capas estão fofinhas mesmo. Li pelo wattpad, imagine meu sofrimento, tive que esperar pacientemente por cada capítulo - assassinei minhas unhas. kk

Dryh 22/08/2015minha estante
Gente, você resumiu tudo o que eu senti agora...haha' Até gostei do Hardin no primeiro livro, mas a obsessão dele está começando a me assustar, e assim como você, torço para que Tessa fique com Zed, Trevor, Landon ou até mesmo a Lilian, porque pelamordedeus, tá difícil.

Izadora 15/09/2015minha estante
Comentário Perfeito!! Conseguiu expor tudo o que senti lendo a série. Cara, eu não entendo o fascínio, este tipo de relação não é nada saudável. É claro que os personagens são reais, que a história não retrata um conto de fadas, mas por favor, com todas as ofensas trocadas, como eles continuam juntos? A tal da Tessa deveria era ficar com o Trevor, pois o Zed também vacilou com ela, e eu ainda tenho dúvidas sobre ele, sempre acho que tem algo por trás desse menino bonzinho.

Helen.Carvalho 11/01/2016minha estante
É exatamente isso, eu ja estava saturada de tanta idiotice da parte dos dois, e mais ainda da Tessa que aceitava tTessaue o psicopata do Hardin fazia, eu nunca entendi o que as pessoas viam de lindo e romântico no Hardin, nem quando ele tentava eu ja esperava que ele fizesse alguma besteira mais uma vez, é sempre um ciclo chato, era ne, porque eu li o livro e continuo nao gostando dele, apesar do fim ter levado algumas pessoas a gostar... Eu continuo sem gostar e acho ele um completo psicopata

Carol 05/05/2016minha estante
O mais loco nessa serie é que quando começa a ficar arrastado, bum, acontece alguma coisa. Ai é choradeira, grito, confusão e baixaria ! kkkk

Rê Queiroz 15/09/2016minha estante
Concordo inteiramente com sua opinião. E na minha, nem queria mais a Tessa com o Hardin, Pra mim ela tinha que ficar com o Trevor. Já sei que não vou gostar do resto porque provavelmente ela vai terminar com o psicopata mesmo.

Denise Gabrielle 16/01/2017minha estante
vc explicou mt bem o que eu sentia!!! eu morro de vontade de continuar lendo, mas não é pelos personagens é pela escrita! eu comecei a printar os absurdos que o hardin diz porque meu deus não me encaixa pensar que isso é amor! eu percebo os comentarios e visões abusivas dele, é assustador! "tessa deveria estar implorando por minha atenção e não rindo com outro" eu torço muito por ela e Trevor apesar de saber que no fim eu sei que Tessa e Hardin ficarão juntos. NAO ENTENDO como alguém pode considerar isso "fofo"; espero que até o ultimo livro ele amadureça, por deus!

Thonga 05/07/2017minha estante
Voce simplesmente escreveu por mim! Enfim, nao preciso escrever mais pois voce me representou! Rsrs procurei o primeiro por que uma amiga minha falou que estava lendo e no final fiquei WHATAFUCK!!!? Tambem dei 3 estrelas pela escrita da autora. Foi exatamente isto que me impulsionou a concluir o terceiro (e tambem porque quando começo não consigo deixar mais pra lá - é uma carga de consciencia hauahauahauah)

Sara.Maisa 27/11/2018minha estante
você tem todo meu apoio! Se eu fosse a mãe da Tessa ja tinha mandado ela pra china. o Hardin tem sérios problemas e sinceramente mesmo se no final a Tess largasse ele pq caiu na real (era o que eu queria) não valeria a pena ler 5 livros maçantes e cheio de brigas idiotas por isso. terminei o terceiro e não pretendo ler o quarto. NÃO RECOMENDO

Kelly.Cris 01/12/2018minha estante
Alguém pode me falar que segredo é esse que ela guardava e que até o Hardin se vira contra ela, pq li o livro até o ultimo capitulo e nadaaaaaaaaaaaa desse segredo....Aff

vaneperola 11/12/2018minha estante
Sua resenha foi a melhor e eu concordo com tudo!!!!

Suéli Marques 25/03/2019minha estante
Concordo totalmente, ainda estou lendo a serie porque já comecei e não gosto de deixar series inacabadas, mas gente tenho um ódio mortal por esse casal principalmente pela Tessa ... o Hardim ser um idiota, louco , doente e psicopata ate entendo, só que a Tessa suportar tudo isso já é demais.

Taisa 09/08/2015

Nesse livro eu descobri porque eu gosto dessa série. O Hardim está mais filho da puta do que nunca, a Tessa continua permissiva, as brigas persistem e o dramas também. Pois é, parece que não há motivo algum para continuar, mas tem uma coisa qui que não dá para negar, eles são cheio de defeitos mas são REAIS. Em uma literatura entupida de Príncipes Encantados, protagonistas cheios de deficiências e fraquezas se tornaram o diferente e de certa forma acabam me conquistando. Principalmente quando a autora tem o dom de estimular a cada capítulo.

Antes de tudo eu preciso ser sincera sobre uma coisa, eu sei, dei uma nota relativamente alta, mas nesse livro praticamente nada acontece, não entendi porque um livro só para isso. Todas as coisas importantes aqui poderiam sim ser colocadas no próximo. Mesmo assim a escrita da Anna é tão ágil que só notei o número de páginas quando fui fazer essa resenha.

Ele começa exatamente onde o anterior termina, com o encontro de Tessa com seu pai. Eu não gostei desse cara, até agora na minha opinião nada justifica a negligencia dele, mas ok? Cada um no seu quadrado.

Além disso, a história gira em torno da mudança de Tess para Seatle, Hardim não quer ir de jeito nenhum e nem quer que ela vá, e eles ficam nesse jogo de gato e rato sem fim. Ele é muito cavalo, eu não teria paciência para um dia com esse cara, mas compreendo a dinâmica desses dois, de certa forma realmente eles são perfeitos um para o outro.

A Tess apesar de sempre ganhar o troféu songa-monga da galáxia me surpreendeu um pouco, se mostrou forte e não engoliu todas as merdas dele, mas como eu disse anteriormente, apesar de não concordar com muita coisa aqui eu consigo respeitar a decisão deles facilmente. A construção da personalidade individual de cada um foi tão forte para mim que relevo as escolhas erradas. A vida real é assim, os erros na verdade são mais presentes que os acertos. Acho que uma vez que ela criou o Hardim um lazarento, ela não poderia transformar ele no boy queridão depois do primeiro beijo, assim como a Tess não poderia virar uma badass feminista do mal no primeiro coice dele. O negócio tem que ser gradativo, e está sendo aqui.

Teve uma reviravolta que foi no minimo bizarra, uma pessoinha de transformou no grande vilão do mal, foi uma surpresa pra mim, e achei bem esquisito. Foi difícil comprar essa ideia e acho que foi a forma mais fácil de a autora dar uma pesada nesse personagem, ou então, encher linguiça. Ainda não sei qual das duas opções, vamos ver o que vai vir nos próximos livros.

Sobre indicar ou não vai depender. Se você leu os anteriores (aqui e aqui) e não gostou, desista porque não mudou muita coisa. Se gostou, vai fundo. Se não leu nenhum livro ainda, eu indico essa serie sim, ela é intensa, ágil e instigante, pelo que vejo por ai ela é 8 ou 80, ela realmente não agrada a todos vai depender mesmo das suas expectativas e principalmente do seu nível de paciência...kkkkkkk.
Bjus.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Gi 22/09/2015minha estante
Você resumiu muito bem o que eu sinto sobre essa série. De todos os livros, esse é o mais parado, mas ainda assim não consegui parar de ler. O Hardin e a Tessa são imaturos ao extremo? Sim. Mas é exatamente o fato de que eles não mudam radicalmente de uma hora pra outra, se tornando pessoas melhores e esses blablablás todos que a gente costuma ver por aí, que essa série me cativou. Tenho muita raiva do Hardin muitas vezes, outras vezes da Tessa, muitas vezes dos dois, mas jamais dessa série. :)

Taisa 29/02/2016minha estante
Sim Gizelly EXATAMENTE isso!
Mérito total da autora né? Como ela consegue isso?!!!

Carol 05/05/2016minha estante
O mais loco nessa serie é que quando começa a ficar arrastado, bum, acontece alguma coisa. Ai é choradeira, grito, confusão e baixaria! kkkk

Taisa 24/08/2016minha estante
Sim Carol exatamente...kkkkkkkkkk

Sarah 27/11/2018minha estante
ameeei a resenha!
tenho uma relação de amor e ódio (ou espanto) com essa série, mas você definiu super bem!
e acho muito fácil criticar tão fortemente os personagens apenas olhando e fora, apontando os erros, mas acredito que os sentimentos e situações mudam tuudo, e como vc descreveu tão bem: "a vida real é assim". Infelizmente não é todo mundo que se apaixona por um cara ótimo, sem traumas, com a vida ajustadinha. Concordo plenamente com toda sua opinião! s2

Jess 04/04/2016

Mais de 400 páginas de puro NADA
After é uma montanha russa emocional caótica. Haja paciência para tanta briga, deixa a gente até na bad de tanta energia ruim.

Mais de 400 páginas de puro NADA. Desperdício de energia e tempo.

Anna Todd romantiza o abuso de tal forma que me deixa assustada e enojada. Fico imaginando adolescentes lendo e achando que aquilo tudo que Hardin faz com Tessa é normal e pior: aceitável. Um show de horrores! Tessa tem medo de Hardin, tem medo de contar seus planos, não pode ter amigos sem a permissão dele. Ele a humilha e quer decidir todo seu futuro.
Três livros de pura briga, humilhações, Hardin descontrolado, quebrando tudo, xingando Tessa de formas imperdoáveis. E o que ela faz? Foge, fica puta da vida, mas é só ele rastejar de volta que ela não pensa nem uma vez em voltar pra ele.
Hardin é psicopata e egoísta! Não importa o que ele passou, ninguém pode tratar ninguém daquela forma e achar normal. E ele ser inspirado em Harry Styles é patético, não faz sentido nenhum! Se você é fã dele sabe exatamente disso.

Desisti neste terceiro e não vou ler os próximos.

site: http://instagram.com/jessicasouza
Carol 04/05/2016minha estante
kkkkk tamo junto!

Carina 02/05/2017minha estante
Tô realmente abismada com esse livro e ainda tem adolescente romantizando essa porcaria.

Carol D. Torre 24/09/2015

Eu não consigo acreditar que já estou fazendo a terceira resenha dessa série, isso porque não existe nenhum motivo racional para que eu continue acompanhado esses livros tão irritantes e enrolados. Mas eu nunca vi uma estória tão viciante na minha vida! Simplesmente não tem explicação. Esse é, de longe, o pior livro da série até o momento, mas nem isso me fez desistir de ler os dois próximos volumes. (Sim, DOIS!)

After - Depois do Desencontro me irritou muito, mas muito mais do que os dois anteriores, e olha que essa não é uma tarefa fácil. Nesse ponto nós já estamos acostumados com as infinitas brigas da Tessa com o Hadin e do vai e volta sem fim do relacionamento dos dois. Mas o problema desse terceiro livro é que todas as brigas, absolutamente todas, são exatamente as mesmas. O problema era sempre o mesmo, as acusações eram sempre as mesmas e o fim era também sempre o mesmo. Haja paciência!
Outro ponto importante de ressaltar é que mesmo que os outros livros tenham muitas brigas, eles também trazem outras coisas como momentos românticos dos dois, alguns outros pontos de conflitos, o desenvolvimento de outros personagens, entre outros. Mas aqui é só uma briga que dura quatrocentas páginas. Simplesmente não dá.

Falando na quantidade de páginas, é um absurdo como não acontece praticamente nada durante o livro. Sério, ele conta o que acontece durante uma semana na vida da Tessa e do Hardin. Sendo que, tirando o pai da Tessa, tudo o que acontece é eles brigando para ver se ela vai ou não para Seatle. Não sei se vocês conseguem entender o absurdo que é ter um livro só para isso! After 3 poderia facilmente ser resumido em cem páginas (ou menos) e incorporado em outro livro.

Na resenha do livro anterior eu disse como tinha me apaixonado pelo Hardin, pela forma como ele tinha amadurecido e se tornado um personagem muito mais sensato e completamente apaixonado. Pois bem, ignorem tudo isso. O Hardin me tirou totalmente do sério nesse livro, não é possível uma pessoa ser tão burra, tapada e sem noção assim, meu deus! Não consigo nem contar quantas vezes quis dar na cara dele durante a leitura.
Por outro lado, a Tessa se tornou uma personagem MILHÕES DE VEZES melhor do que era antes. Ela finalmente passou a se valorizar e a cobrar que o Hardin a respeite. Mesmo cedendo alguma vezes por causa dos seus sentimentos - o que é totalmente normal -, foi lindo ver ela se impondo e lutando para receber o tratamento que merece.

Aí vocês me perguntam, se o livro é tão irritante e absurdo porque você gosta e ainda quer continuar lendo os próximos? E a responta é que eu não faço a menor ideia! De verdade, não sei como explicar. Mesmo passando momentos de puro ódio durante a leitura, eu ainda não consigo largar. Ainda espero o dia em que alguém vai me explicar o porque dessa série ser tão viciante.

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Bruna 26/09/2015minha estante
Misericórdia!!! senti isso tudo que vc disse ainda no segundo livro. vim me spoliar pra v se vale a pena continuar rumo ao terceiro. mas tb nao consigo parar =O #chamemoexorcista

Karina 28/09/2015minha estante
HUAHUAHUA Rindo, porque é exatamente isso que eu pensei quando acabei.
e o pior de tudo, é que vou atrás dos últimos dois pra acabar essa serie viciante e extremamente irritante!!!

Boa Sorte

Yasmin 19/11/2015minha estante
Melhor resenha que li até agora! Resumiu muito bem todos os meus sentimentos ao ler esse livro.

Mari 30/07/2016

De saco cheio.
Como sempre, no terceiro livro não podia ser diferente. Estou na metade do livro de saco cheio de brigas e de a Tessa ser tão tansa e de o Hardin ser tão insuportável. Só estou lendo mesmo pq comprei e não gosto de jogar dinheiro fora hahaha.
Gabes 12/12/2016minha estante
Eu desisti, dei os livros pra uma amiga porque essa história simplesmente é absurda demais.

Rosi.Ribeiro 09/07/2015

Intenso!
Estamos no 3º livro da série e fico impressionada como o Hardin consegue tratar de forma tão grosseira uma menina que só lhe trata bem...

Ele é infantil, controlador, grosso, estúpido, ciumento ao extremo, violento...

A Tessa também pelo visto não vai mudar, parece que gosta de ser massacrada, quanto mais ele pisa, mais ela se culpa por ele ser assim com ela.

Juro que diversas vezes torci para que ela deixasse o Hardin e ficasse com o Zed...

E ela cai em tantas armadilhas desde que conheceu o Hardin que meu Deus... Essa menina tem nervos de aço!

Quando o Hardin começa a ser ignorado, desprezado, ele começa a querer mudar, começa a enxergar o que faz com as pessoas... Tá certo que ele é um rapaz traumatizado, passa por diversas batalhas emocionais dentro dele, mas tratar mal uma menina doce que nem a Tessa, tentar de tudo para que ela desista de seus sonhos? isso não é amor e sim doença.

Aguardando ansiosa o próximo livro e na torcida para que esse rapaz mude de verdade e reconheça mais as pessoas ao seu redor...Espero por um final feliz, pois essa jornada foi bem intensa!

Na 10/06/2015

Melhor série da vida
Não tenho nem o que falar, sou completamente apaixonada por After, já li em versão fanfic e agora lendo pela 5 vez meu amor só aumenta ??

Juliana.Ferreira 05/09/2016

O primeiro livro é dinâmico, te prende e tudo mais. O segundo livro conta toda a verdade, aí vem as brigas, reconciliação e mais brigas, mesmo assim continua bom. Já esse me cansou, porque fica sempre na mesma, eles brigam depois voltam, brigam mais uma e vez e voltam mais uma vez. Basicamente o livro é isso, ou seja, deixa a desejar, cansa o leitor (meu caso),fica repetitivo.

vaneperola 11/12/2018

No mínimo estressante!
Bom! Esse é o terceiro livro que leio da série After, normal né. E até agora foi um dos piores. O primeiro me deixou bastante empolgada para ler a continuação. O segundo é menos estressante, pois Hardin faz de tudo para conquistar Tessa e entre os acertos e erros, fica visível o quanto ele gosta dela, de forma doentia, mas gosta.

Esse terceiro livro, achei a história bem maçante e estressante. Já não tinha mais saco para as idiotices e para o machismo de Hardin e tão pouco para a falta de iniciativa de Tessa. Ela é bem insegura, acredito que seja por causa da ausência paterna e da forma rude que a mãe lhe criou, e isso faz com que ela fique tratando Hardin como criança e não como um adulto que precisa se tratar.

Hardin é bem sociopata, infantil e machista. Sim, bem machista e egoísta. Ele sabe que pode manipular Tessa o tempo inteiro e faz isso desde o primeiro livro. Sem contar que todas vezes em que ele apronta, joga a culpa na ingênua da Tessa.

A Leitura não é atrativa e é bem cansativa, pensei em largar o livro o tempo inteiro, mas como queria acabar de uma vez li as partes que faltavam em dois dias. Admito que tem um plot twits MARAVILHOSO no livro que fez com que eu avançasse a leitura e me empolgasse. Fiquei entre a raiva e o amor em segundos.

Por mim, eu colocaria Tessa com Zed e mandava Hardin pastar. Amei Molly, ele teve uma atitude de sororidade que "minha nossa"... e Steph eu mandava matar kkkkkkkkkk (sem spoilers).

Bom, o livro termina bem legal, mostrando que eles estão chegando a algum nível de maturidade, bem pouco, mas estão e isso é legal. Não terminei o livro sedenta para começar o quarto, mas vou ler todos porque não quero abandonar a série e porque preciso confessar que Ana Todd em After sabe como prender o leitor, mesmo que seja na última hora como aconteceu comigo em Depois do Desencontro.

Indico a leitura caso esteja bem interessado, se não, vai fundo e ler outra coisa. kkkkkkkkkk

site: vanessaperola.com
Man 28/03/2019minha estante
Passei muita raiva no segundo livro e comecei a ler as resenhas para tentar ver se vale a pena continuar a leitura. Vale a pena continuar angustiada?
Concordo com você sobre o Zed, acho que Tessa deveria mandar Hardin pastar e viver outras paixões.

Paty 20/11/2015

Com algumas coisas repetitivas, mas bem emocionante....

Lu 02/04/2019

As coisas estão melhorando... rs
A história toda do terceiro livro se passa em uma semana. E gostei de ver a evolução da Tessa, como personagem.

Sem abaixar a cabeça e seguindo em frete.
O Hardim que tá parecendo o autor daquela música "um belo dia resolvi mudar..." Rsrs
Mas são mudanças positivas.

Ele ainda é um BABACA na minha opinião, passa 90% do livro fazendo birra como uma criança de 3 anos, e enta manipular a Tessa, como se ela fosse um brinquedo, escrava, etc.. Mas chegando perto do fim do livro, as atitudes dele passam a ser um pouco mais "normais".

Sei que essa "Saga" de livros tem muitos defeitos. Sabe uma coisa que vc acha ruim, mas gosta? Então é a série After pra mim.

Tenho um pouco de vergonha em admitir, mas a série me causa bastante interesse, apesar de me irritar muito com os personagens e consequentemente com a história. Ela conseguiu me seduzir.

Acho que essa história virou meu Hardim. Sei que é babaca, que vai me fazer raiva, que é perda de tempo, mas continuo lendo. Hahahaha
Naiara.Jobstraibizer 09/04/2019minha estante
Melhor comparação hahaha ?essa história virou meu Hardin?

Gisele 21/06/2016

Reviravolta que salva o livro
Neste livro, temos uma quantidade enorme de acontecimentos inesperados. Temos ainda um contraste enorme, quando Tessa começa finalmente amadurecer, Hardin se mostra cada vez mais imaturo e problemático. O que o tornava diferente no começo, hoje já o deixa insuportável.

Tessa, já começa neste livro encontrando o seu pai nas ruas da cidade.E embora seja algo improvável e surreal, ela o leva para sua casa, para que tenha o que comer, onde dormir por alguns dias.

Além disso, finalmente Tessa consegue a sua tão sonhada mudança para Seatle, o que ela não contava é que Hardin, além de não querer ir com ela, tentaria de todas as formas estragar os seus planos.

Passamos a ter real noção sobre o sentimento de posse de Hardin, sobre o quanto o relacionamento é abusivo e os absurdos que ele fala e faz. Até então, algo que era entendido como rebeldia, uma fase, ou algo apenas como uma crise de ciúme, passa a ficar mais forte, mais intenso e mais peverso.

Em dado momento, você percebe que está torcendo pelo cara da empresa, pelo Zed, pelo garçom do restaurante, para qualquer um que faça com que Tessa seja respeitada e amada em um relacionamento sadio. Tudo , para ver Hardin sozinho.

Hardin joga baixo, arquiteta planos malucos, faz coisas que todo mundo duvida ser possível e não mostra arrependimento nenhum. Esconde coisas de Tessa, que conforme vamos lendo, percebemos que ele sempre soube e ainda assim, não fez nada para protegê-la, nem ao menos se deu ao trabalho de lhe contar a verdade. Enfim, Tessa vive um mundo, uma realidade e uma história que infelizmente não existe, não de certa forma, mas isso, você só vai descobrir durante a leitura. Mas posso dizer, que essa traição de Hardin, foi a que me deixou mais nervosa em relação a ele... Fiquei tempos para digerir e pensando : ele sempre soube, sempre soube, maldito Hardin hahahahaha. Eu meio que converso com os livros, imagino eu, ser algum sinal claro de loucura.

O mais engraçado é que comecei a ler este livro, logo na sequência que terminei o 2, ou seja, logo no lançamento, mas ficou tão cansativo, tão massante que desisti. Acabei lendo outros livros e mesmo agora que resolvi terminar, tive de intercalar com outros enredos. Pode ser que para você seja uma leitura tranquila e agradável, mas tenho um sério problema em aceitar certas condições e tipos de relacionamento.

Enfim, recomendo a leitura da série, mas esteja preparada para fugir ao óbvio e mesmo assim, se cansar da mesmice.

site: www.estilogisele.com.br

Ninna 20/03/2017

After - depois do desencontro
As brigas foram demais nesse livro, já estava muito cansativo, até a página 300 nada de novo, mas depois os acontecimentos foram surgindo e me surpreendeu, coisas que nem sequer imaginava, aconteceu. É claro que Hardin ama Tessa, mas cara, ele é muito controlador, diz coisas horríveis à ela e finalmente ela "enfrentou" ele, coisa que eu já estava esperando a tempos. Gosto muito dele, sei que o amor que sente por ela é imenso, mas ele precisa melhorar! Senti raiva demais. Dou nota 4, porque as partes finais me surpreenderam como eu disse, e espero que o próximo livro seja melhor, por favor.
Aline 22/03/2017minha estante
Fã de After aqui!! Esperando que Hardin melhore também.

Ninna 22/03/2017minha estante
Precisa melhorar e muito!