Star Wars: Ascensão da Força Sombria

Star Wars: Ascensão da Força Sombria Timothy Zahn

Resenhas - Ascensão da Força Sombria

Alberto 19/01/2019

Ascensão da Forçação de barra
- O segundo livro da trilogia Thrawn tem vários pontos altos e baixos, e por isso é mais desequilibrado que o primeiro. De capítulos com algo interessante de ser aplicado na vida, como estratégias políticas, até coisas que não fazem nenhum sentido como a fuga ridícula do capítulo 23.

- Os interessados em Star Wars vão poder notar que apesar dos problemas, esta trilogia é muito mais respeitosa com a trama e especialmente com os personagens do que a trilogia Star Wars atual dos cinemas. Portanto se por exemplo estiver na dúvida se dá uma chance para assistir os novos filmes, ou embarca na leitura da trilogia Thrawn, recomendo a última. Será bem uma experiência mais divertida e bem menos irritante.

site: youtube.com/albertonascente

Biblioteca Álvaro Guerra 23/04/2018

O trio Luke, Han e Leia se envolve em uma trama com resgates, traições e missões diplomáticas, enquanto travam uma grande batalha contra o grão-almirante Thrawn e seu exército imperial. E em meio à guerra que decidirá o futuro da galáxia, o grande inimigo da república, cada vez mais poderosos e ameaçador, vai tentar corromper Luke Skywalker, levando-o para o lado sombrio da força.

Empreste esse livro nas bibliotecas públicas
Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576572107

Danniel.Ricardo 30/03/2018

Empolga da metade do livro para o final
A história se mostra arrastada no início desse segundo volume mas da metade pro final consegue prender o leitor e aparenta preparar o leitor para um bom final no terceiro volume

Vanstrom Klause 30/03/2018

O ponto alto do Império...
Nessa obra, o Império sob comando do genial Grão-Almirante Thrawn atinge seu apogeu, é algo incrível, uma das melhores obras do Universo de Star Wars, com o melhor personagem já desenvolvido por um dos escritos da saga.

Tracinhas 15/01/2018

por Lídia Rayanne
O segundo volume da Trilogia Thrawn começa pouco tempo após o fim do primeiro livro, e com adrenalina total: Karrde e seu bando procuram fugir da vingança do grão-almirante; Han e Lando partem para investigar quem pode ter depositado a grande quantia de dinheiro na conta do Almirante Ackbar, a fim de tirá-lo da política da Nova República; Leia e Chewie se preparam para encontrar Khabarakh com o objetivo de fazer uma missão diplomática em Honoghr, para tentar convencer o povo noghri a se desligar do Império; e Luke decide ir ao chamado de um misterioso mestre jedi.

Enquanto isso, o grão-almirante Thrawn está em busca de uma frota com mais de 200 dreadnaughts perdidos no espaço, também conhecida com “Força Sombria”, desaparecida desde as Guerras Clônicas. Se ele conseguir colocar as mãos nessas naves, sua vitória sobre e república é certa.

Até a metade do livro, a história vai cozinhando em fogo brando; tem cenas de ação, sim, mas o ritmo da narrativa é um tanto lento. Mas do meio pro fim, meus amigos, o negócio esquenta, e tudo por conta de uma das personagens que de longe se tornou uma das minhas favoritas: Mara Jade.

Todo o ódio que ela sente por Luke, assim como o mistério com relação ao seu passado, a tornam uma personagem rica (e sim, eu shippo ela com Luke desde o primeiro livro!

site: http://jatracei.com/post/169750710757/resenha-286-ascens%C3%A3o-da-for%C3%A7a-sombria

Wes Janson 08/05/2017

Excepcional!!!
Dando sequência à Trilogia Thrawn, o segundo livro mantém a qualidade do primeiro, ou melhor, o supera até, pois a trama se aprofunda tanto no relacionamento dos personagens, intrigas políticas e ação em combates.
Se você que gosta de Star Wars tinha alguma dúvida de porque entrar no Universo Expandido, essa série responde de maneira positiva. Não perca mais tempo e entre de cabeça. A sensação é de estarmos assistindo aos filmes, pela qualidade do texto!!

Henrique.Kenji 23/03/2017

Resenha do primeiro livro de star wars
O livro do perfeito , pois o universo é super maravilhoso e fantástico.

Ju 08/03/2017

Uma excelente sequência
Achei essa sequência de "O herdeiro do império" muito boa. Diferente de muitos fãs eu não gostei muito do primeiro livro, algumas partes me cativaram claro, mas foram poucas. Já com esse segundo as coisas se deram de forma totalmente diferente, talvez por conta de já ter sido apresentada aos novos personagens, e ter começado a adquirir aquele carinho que a gente acaba criando por esses personagens fictícios,

O autor não peca com relação a isso, os novos personagens apresentados são extremamente cativantes, você torce por eles da mesma forma que torcia pelos nossos protagonistas nos filmes. A história do livro também não deixa a desejar, as tramas entre os personagens são muito bem escritas, dá aquela sensação de agonia, como se você mesmo estivesse vivendo a situação, que só os livros bons conseguem dar, e as referências a saga (de filmes) clássica, como amamos referências.

Ainda tem bastante pontas soltas, esperando pelo "Último Comando", agora vamos ver se aquele continua que vemos na última página vai atender as expectativas, assim como este o fez.

Eddie 09/01/2017

Impressionante
Sem dúvidas um livro 5 estrelas do skoob. Muito climatico, com certeza deveria ter adaptações para o cinema. Ou uma série animada.

Léo 01/01/2017

A ameaça Thrawn
Continuação de Herdeiro do Império, iniciada exatamente do ponto onde o primeiro livro acaba, Ascensão da Força Sombria retoma, novamente com maestria, a tradução do universo de Star Wars diretamente das telas para as páginas.

Mais uma vez, Timothy Zahn entrega uma obra digna e à altura de receber o nome da saga, repetindo a captura da essência dos personagens, seus relacionamentos e a ambientação da galáxia.

Embora o livro traga alguns leves problemas de seu predecessor, como a falta de descrição em certos momentos e as passagens de tempo sutis demais para sequer serem notadas, a história ainda consegue entregar uma trama eletrizante e explorar ainda mais certos relacionamentos. Vale ressaltar a interessantíssima parceria entre Luke Skywalker e Mara Jade, que sempre nos deixa à beira do assento.

Apesar de trazer alguns momentos mais tediosos, junto de personagens um tanto detestáveis, há arcos simplesmente incríveis, como o de Leia e Chewbacca, sendo essa, sem dúvidas, não só a melhor parte do segundo livro, mas também uma das melhores de toda a trilogia.

E, claro, no meio disso tudo e de intrigas políticas culminando, está nosso grão-almirante mais brilhante da galáxia, Thrawn. Mais uma vez, um vilão digno do título que carrega e de ser o "big bad" dessa trilogia, já que Thrawn sempre nos deixa com um gostinho de quero mais após qualquer momento em cena. "Qual será a nova jogada do grão-almirante?", você se pega pensando no decorrer da trama a todo instante.

Assim como seu antecessor, Ascensão da Força Sombria é um excelente legado do Universo Expandido de Star Wars.

garrido79 01/10/2016

Um episódio eletrisante!
Um episódio cheio de tramas e reviravoltas, com a nova república tentando se estabelecer cheia de percausos políticos que dão margem aos herdeiros do império tentarem voltar ao poder.
Este volume é sem dúvida melhor do que o primeiro, com muito mais tramas e muito mais ação.

Albuquerque 11/05/2016

Fico com medo do terceiro livro...
Depois de ler algumas trilogias sensacionais nos dois primeiros livros que terminam de forma horrível no terceiro, fico preocupado que o mesma aconteça com a "Trilogia Thrawn"... (Murakami, essa foi pra você...). Livro fantástico, com tudo o que um fã de Star Wars curte.

P.S. O almirante Thrawn é um excelente antagonista!

Coruja 03/03/2016

Ascensão da Força Sombria continua exatamente do ponto que Herdeiro do Império terminou e uma vez que o processo de introduzir personagens e situações já se completou, ele é ainda melhor que o primeiro volume na quantidade de ação que ocorre entre suas páginas.

Começamos a entender melhor aqui o plano de Thrawn e a enormidade do que está acontecendo finalmente pega todos os personagens de jeito: não se trata simplesmente de alguns remanescentes do Império que não sabem quando desistir, mas um prenúncio de algo muito mais desastroso para a galáxia de uma maneira geral.

A melhor parte desse livro, contudo, é Mara Jade. Ela rouba todas as cenas em que surge e sua relação com Luke é uma das principais bases para a história se desenvolver. Ela enfrenta Joruus C’Baoth, convence Luke a ajudá-la a libertar Kaarde (enquanto repete para a voz que a ordena que mate o Jedi que o fará quando ele tiver terminado de servir aos seus propósitos) e engana até mesmo o grão-almirante.

O livro termina numa nota angustiante, já com guerra definitivamente aberta, com Thrawn agora tendo sob seu controle uma frota de naves que podem significar sua vitória absoluta em pouco tempo. A única vantagem que a Nova República parece ter ao seu lado é a imprevisibilidade - será isso o suficiente?

site: http://www.owlsroof.blogspot.com.br/2016/03/desafio-corujesco-um-livro-de-uma-lista.html