Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

amy.dunne 31/03/2021

Faltou charme
Stephanie Perkins me conquistou em "Anna e o beijo francês", entretanto "Isla e o final feliz" não conseguiu o mesmo feito. O casal não me cativou e não me fez torcer pelo seu final feliz. A Isla não tem uma personalidade interessante e o Josh não chega nem perto de ser tão charmoso quanto St. Clair. A história simplesmente entedia.

isss 31/03/2021

Eu já tinha lido esse livro, mas precisava ler novamente para avaliar ele de uma maneira mais justa. É uma das histórias românticas mais fofas desse universo. Grande parte do enredo se passa em uma cidade maravilhosa, que é Paris, e isso só faz com que eu me apaixone mais pelo cenário e personagens. O que falar do Josh e da sua fascinação pela arte? Em como ele desenha bem e demonstra seus sentimentos através disso. E a Isla que me despertou muita curiosidade por simplesmente ser que nem eu. Cheia de inseguranças e dúvidas em relação ao seu namoro e futuro. Eu me identifiquei demais com ela. Ver como ela mudou e saiu da sua zona de conforto e como o seu namorado teve total participação nisso, sempre encorajando ela foi incrível. O final eu não tenho nem como descrever, pois foi perfeito! Os amigos do Josh são as melhores pessoas que se pode conhecer. E eu fiquei muito feliz de ver que ele superou muitas coisas e conseguiu se relacionar com alguém que é totalmente o oposto dele. Enfim, 5 estrelas para esse romance.

oclumencia 06/03/2021

ai bem ok viu
a isla é mt imatura e sem noção, achei q a gnt ia ver mais de um desenvolvimento dela
mas esse amadurecimento so veio no finzinho
nykholle 06/03/2021minha estante
Também não curti muito esse. A Isla me irritava em algumas partes

Fréuva 06/03/2021

Uma caminhada à beira-mar
Tinha algumas expectativas quanto à esse livro, mas ele me surpreendeu. Não é aquele romance cheio de confusões e reviravoltas, na verdade é o oposto. Mas é na simplicidade de um casal se apaixonando que a autora me ganhou. Leve como uma caminhada à beira-mar que te faz suspirar com o pôr-do-sol. Para muitos pode ser só um por do sol que se estende todo fim de tarde e vão preferir ir atrás de uma paisagem paradisíaca. Entretanto, o que Stephanie quis nos mostrar é essa beleza de um amor ordinário, sem a pretensão de ser estonteante. Vale muito a pena quando estiver na ressaca.

MÚSICA PRA ENTRAR NO CLIMA: Taba Chake - Walk With Me

Madu16 21/02/2021

Isla e o final feliz
Fui com sede demais ao pote, e... acabei me decepcionando! Os livros anteriores dessa sequência são fantásticos, possuímos personagens bem constituídos, histórias com um desenvolvimento maravilhoso, e garotos incríveis!! Mas nesse volume, senti falta desses requisitos, Isla que no começo era minha personagem favorita se tornou cruel e dependente de Josh, a mesma também passa uma imagem de submissão total. Josh por sua vez é um completo chorão, qualquer coisa o faz se debruçar em lágrimas, o romance dos dois foi construído de uma forma muito rápida o que eu achei negativo, Kurt que tinha TUDO pra ser incrível (abordando o autismo e tendo um desenvolvimento incrível) no livro foi jogado para escanteio, este livro focou MUITO pouco em personagens secundários, me passou a impressão de ser um romance e pronto, o desenvolvimento não é tão bom quanto os outros. Gostaria de uma apresentação mais focada nas irmãs de Isla assim como em sua família. Num geral fiquei bem decepcionada com a história, estava com expectativas altas, o livro tem uma leitura fluida e com toda a certeza te prende, mas eu acredito que poderia ser melhor. É uma história bem rápida de ser lida, acabei em um dia, e é bem envolvente. A melhor parte são as aparições de Anna, Étienne, Lola e Cricket, eles são incríveis!! E minha Calliope arrasou!!

"- É lindo. O que vem depois?
- A melhor parte.
Ele me puxa de volta para os seus braços.
- O final feliz." - Pág 299

Lolo 04/02/2021

Esse livro é perfeito amei ele.
Os protagonistas são perfeitos é bem clichê adoro.
Indico muito terminei em 3 dias eu acho

Emy 14/01/2021

amei amei amei
socorro eu amei KKKK confesso que não criei muitas expectativas então ele me surpreendeu
Virou um dos meus livros favoritos e eu sou completamente apaixonada no josh ?

cams 12/01/2021

Uma história extremamente leve na leitura, isla é incrível, com insegurança comuns (que até mesmo me inddentifico), Josh é tão fofo e entende tão bem a isla e eles juntos são totalmente perfeitos, um dos melhores casais literários.
simplesmente amei esse livro

Maria 31/12/2020

Essa série é maravilhosa. Os personagens são memoráveis e fáceis de se apegar. Gostei muito do desenrolar do relacionamento da Isla e do Josh, do amigo da Isla e da participação dos outros dos livros anteriores

graceiverz 29/12/2020

Meu livro favoritos entre os outro dois, Isla e Josh são as coisinhas mais fofas do mundo, é perfeito.

Mandy 24/12/2020

muito fofo
A canceriana que habita em mim pula de felicidade quando lê a Stephanie Perkns

Sah Imperia 19/12/2020

Maior decepção do ano
Não sei nem falar o quanto estou decepcionada. Como eu amei "Anna e o Beijo Francês",esperava amar esse livro também e encontrar um romance maduro e bem construído,mas só encontrei um romance de adolescentes imaturos e um relacionamento um tanto quanto tóxico.
Isla e Josh são adolescentes do tipo "não ligo pra nada,só pra você,meu amor" e isso me irritou muito! Eles viviam grudados o tempo todo e,quando tiveram que se separar,parecia que alguém tinha morrido. Era NATAL e eles estavam em NOVA YORK e parecia que a vida deles tinha acabado porque não tinham um ao outro. Eu acredito que relacionamentos são sobre interdependência e não dependência completa,como se você não fosse nada sem a outra pessoa e era isso que acontecia com os dois! A parte que mais me irritou foi quando a diretoria diz à Isla que haveriam outros rapazes e que ela poderia se tornar uma mulher melhor e,como mais representação do relacionamento tóxico e estranho que os dois tinham e tem,Isla pensa:"E que mulher eu serei sem ele ao lado?".
O livro é fluído mas extremamente irritante e incômodo,e eu desejei que eles se separassem pra que cada um tivesse sua vida normal de volta de uma forma saudável e pudessem evoluir. Além disso,Josh usa feriados judaicos como pretexto pra faltar nas aulas sem nem mesmo acreditar em Deus,o que achei muito desrespeitoso.
A única parte boa é quando Anna e St Clair aparecem,enquanto o resto do livro foi ruim pra mim. Fiquei frustrada e não pretendo ler mais nada da autora pra não estragar minha experiência com "Anna e o Beijo Francês".

duda 12/12/2020

O começo foi divertido, leve e fluiu bem. Mas depois graças a atitudes de certos personagens, o livro ficou cansativo e chato.

Isla é muito imatura, não aceita que Josh teve outros relacionamentos e outras paixões. Pensa que só será feliz na vida com ele, que ele é areia demais para o tanquinho dela, e que é apenas um curativo, pois ele se se sente só.

Acho que autora pecou em deixar eles juntos sem Isla passar por uma evolução/amadurecimento. Isla é super infantil com ele falando sobre a autobiografia, pois ele menciona muito a ex.
Quem leu o livro sabe que ele escreveu uma parte a cada ano do ensino médio. A parte que a ex aparece bastante é porque ele escreveu quando estava com ela! Ele era apaixonado por ela. Então ele apenas muda a autobiografia, deixando menos partes da ex, e colocando Isla em todo lugar, e ficam juntos lindos para sempre. Que amor não é mesmo?

Talvez essa resenha tenha ficado grande demais para um livro jovem, mas pelo amor isso aqui influência adolescentes.