Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

Maitê Kp 04/07/2019

O pior dos tres
Literalmente chato. Muito enrolado e mimizento pro meu gosto. Achei o pior dos três.

Emmie E. 04/08/2019

Prontos para o último ano na SOAP?
"Eu queria que o mundo nos engolisse aqui, agora, por inteiro, nesse exato momento. E é aí que a ficha cai, que me dou conta de que isso — isso — é se apaixonar."

🌹Isla Martin sempre foi apaixonda por Josh Wasserstein. Fato. Durante os três anos que estuda na SOAP (uma escola Americana em Paris), ela nutre esse sentimento por ele, mas nunca achou que teria uma chance real. Porém, após retirar os sisos — e estar dopada de analgésicos — o destino acha que é uma boa ocasião para arranjar um encontro inusitado entre os dois.

🌹Apesar da vergonha, Isla acha que ali rolou uma conexão com Josh e que finalmente ela deu um passo em direção à sua chance com o garoto. Entretanto, três meses se passam e o caminho dos dois nunca mais se cruzam. Bem, até eles voltarem das férias.

🌹As primeiras interações dos dois são bastante envergonhadas, mas logo eles descobrem que têm uma ligação intensa e cheia de desejo.

🌹Livro fofo e soft, foi muito legal voltar para a SOAP e Paris e revisitar todo o universo de Anna e Étienne (nostálgica, much?), mas infelizmente esse foi um dos poucos pontos altos do livro.

🌹Isla começa com um clima meio final de livro, onde a autora apenas foi colocando pequenos obstáculos e superando-os muito facilmente. Para alguém que ficou apaixonada pelo mesmo cara por três anos, tudo foi resolvido quase como com um menear de uma varinha de condão.

🌹Durante boa parte do livro, você não sente muita profundidade no casal. Você se envolve com a Isla e já tem um pouco de intimidade com o Josh (porque ele já foi apresentado no primeiro livro da série), mas não dá pra torcer muito pelo casal porque parece que eles já encontraram seu "status quo" e está tudo as mil maravilhas.
⠀⠀
🌹Como o esperado para Perkins, o livro é repleto de momentos fofos e românticos junto com a sensação de um tour por Paris (eu amo isso), mas a história é majoritariamente morna (só Deus sabe como eu sofri com Étienne & Anna e Lola & Cricket, nos livros anteriores).

Tive um sentimento afetivo pela leitura porque os dois volumes anteriores são simplesmente SEM DEFEITOS. Foi muito bom ler as referências e reencontrar meus personagens preferidos.

No mais, Isla e o Final Feliz é ótimo para uma leitura levinha e sem compromisso.

E vocês já leram? O que acharam do final da série? Até mais 😊

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

Sra Renata 07/08/2019

Isla é apaixonada por Josh desde o primeiro ano na escola, mas por ser uma garota tímida mal consegue trocar uma palavra com ele, ate que ela encontra com ele inesperadamente nas férias e percebe que a oportunidade de sua vida chegou.

A escrita da autora é ótima e flui muito bem como já havia experimentado antes em outros livros.

Josh é um personagem que eu amei de cara desde Anna e o beijo francês, me deixou com grandes expectativas para esse livro, e no que diz a ele, não me decepcionou em nenhum momento, amei saber mais sobre ele.

Já Isla é uma personagem insegura e talvez por esperar demais do livro esse não foi um ponto positivo, tornou os problemas um pouco superficiais parecendo só existir na cabeça dela. As atitudes dela foram compreensíveis, porem infantis.

Apesar desse ponto negativo amei o desfecho da história e reencontrar os protagonistas dos livros anteriores. O livro é um clichê de amor platônico e a chance de torna-lo real, uma leitura leve e fofa.

Por Sra Renata

caarolparker 15/10/2019

Só fofo
Isla é a pior das três garotas dos livros de Perkins, todo o enredo do livro era romance e eu realmente senti falta da personagem se preocupar com outras coisas, como Harriet e seu relacionamento ou com o futuro de Isla, às vezes parecia, mas não era '' o suficiente. Este enredo particularmente foi muito relacionável. Ela estava sempre preocupada com sexo e o passado de Rashimi com Josh.
Uma das melhores coisas do livro foi o presente de Josh no final, eu adoraria ler suas novelas gráficas, adorava Josh ser um ilustrador, queria muito ver a página de Rashimi com ela e coelhos, e ambos gostavam de novelas gráficas. , eu não conhecia Joann Sfar antes deste livro.
Outra coisa foi o desenvolvimento de Josh através do livro e como Isla o ajudou a ver que ele estava apenas na sopa porque ele queria irritar seus pais. E a pizza com Anna e St. Clair

Marcela 23/10/2019

Leve e encantador
Percebi um padrão em relação à trilogia de romances da Stephanie Perkins: se você gostou mais da Lola que da Anna, provavelmente não vai gostar muito da Isla... mas se não gostou tanto do livro da Lola, vai adorar essa nova história. Não que a Isla seja parecida com a Anna, em si, mas Isla e o Final Feliz resgata a mesma atmosfera de romance juvenil leve e fofinho que a Perkins entregou em Anna e o Beijo Francês e que ficou um pouco pra trás em Lola e o Garoto da Casa ao Lado, que fala mais sobre mágoas. A história volta a ser situada em Paris, tendo também vários momentos em Nova York, que é a cidade natal de ambos os protagonistas, e até mesmo um pouco de outras cidades. Adorei a tour.

Dessa vez, os holofotes estão voltados para dois personagens que já conhecemos antes: Isla Martin, a ruivinha a quem a Anna defendeu no primeiro livro, e Josh Wasserstein, o melhor amigo de Étienne. Isla era apaixonada por Josh desde seu primeiro ano na SOAP, em segredo, tendo sido obrigada a vê-lo se agarrar com sua ex-namorada, Rashimi, durante anos. No seu último ano de ensino médio, entretanto, sua vida dá uma guinada. Todos os amigos de Josh se formaram e ele, por ser um ano mais novo, ficou sozinho. Sem amigos e muito menos namorada, já que havia terminado o relacionamento há alguns meses. Pela primeira vez em tempos, Isla pode demonstrar interesse ao garoto dos seus sonhos... e fica radiante ao perceber que é mútuo. Isla e Josh logo se vêem apaixonados e parecem estar nas nuvens, mas, por conta de um deslize, são forçados a se separarem e a lidarem com os desafios de um relacionamento a distância com direito a pouca comunicação.

Gostei do fato de que a Isla, apesar de ser tímida, não é uma mocinha pura, ingênua e desprovida de vaidade (já que, muitas vezes, essas características são representadas como algo entrelaçado). Suas inseguranças são típicas da idade: dúvidas sobre o que cursar e qual carreira seguir, hesitação diante do passado amoroso do namorado que já teve um relacionamento longo, incerteza sobre quem é etc. Tudo bastante plausível para uma adolescente, o que a torna uma personagem bem real, que mete os pés pelas mãos e dá suas mancadas, machucando os demais devido ao medo que sente. Gostei também do Josh ser mais aprofundado neste livro, já que só o conhecíamos pelos olhos da Anna como um artista meio distante e irresponsável, apesar de amigo leal. O modo como o Josh representa a si mesmo por meio da graphic novel, pra mim, foi o ponto alto da história. Mostra a sua vulnerabilidade ao lidar com a vida pública da família (seu pai é senador) e o distanciamento que ele mesmo impõe em relação aos Wasserstein; a solidão em ver os amigos seguindo em frente, sem ele; e os seus sentimentos amorosos ao longo da adolescência. É legal ver também o quanto os personagens se arrependem de seus erros e procuram se entender e amadurecer.

E, por fim, claro, é ótimo ver nossos personagens queridinhos dando as caras de novo e interagindo: Anna, Étienne, Meredith e até mesmo Crickett, Lola e Calliope. Um final feliz adorável para a série.

Anna de Arendelle 13/11/2019

Depois das histórias de Anna e Lola, cheguei ao terceiro volume da trilogia com uma expectativa bem grande em relação a personalidade de Isla e a como ela enfrentaria os obstáculos que apareceriam em seu caminho para conquistar seu final feliz.
Por um lado, a escrita gostosa e fluida de Stephanie Perkins continua presente, e "Isla e o final feliz" pode ser lido, com tranquilidade, numa longa tarde de domingo. Infelizmente, por outro lado, a narrativa não tem nada de envolvente. Acredito que a autora tenha tentado explorar questões mais adultas num livro onde não havia espaço para isso, principalmente quando consideramos os volumes anteriores, onde encontramos um amor completamente adolescente — intenso, mas cheio de confusões e acontecimentos inesperados.
Fiquei decepcionada com o final da trilogia, mas não será por isso que deixarei de acompanhar os próximos trabalhos de Perkins, que, com certeza, tem uma autora incrível dentro de si.

Lilyan 30/01/2020

Aquele livro fofinho, com amizade, descobertas, romance...com cenários de NY a Paris...uma escrita leve, gostosa de ler. Um bom livro pra matar o tempo ou como eu, intercalar com outro mais pesado.

Luênnya 18/02/2020

Diferentemente do segundo livro, este gerou em mim muitas expectativas desde a primeira menção da personagem principalmente, ainda em e Anna e o beijo francês. Não foi bem o que eu esperava. Isla é uma personagem bem doce e encantadora, mas toda a sua insegurança me cansou em muitos momentos. Talvez se eu estivesse lendo a história a dez anos atrás tivesse mais empatia por todo o drama da história, mas hoje infelizmente só me deu um pouquinho desânimo com a história. Apesar disso, o final foi agradável e a insegurança da personagem é compreensível nesse processo de crescimento a qual ela está passando. Não posso esquecer as pequenas aparições dos meus personagens favoritos ( Anna e Étienne), quem vem pra fechar e( roubar a cena) com chave de ouro. Enfim, a experiência de ler Stephanie Perkins foi adorável e super indico.

Fabi | @ps.leitura 19/02/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Isla e o final feliz” é o terceiro livro da trilogia Anna, Lola e Isla, publicado pela Editora Intrínseca, que pode ser lido de forma independente e que vai apresentar uma história de amor que iniciou de forma inusitada.

Isla é uma garota totalmente tímida e romântica.
Ela sempre teve uma queda por Josh desde o primeiro ano na SOAP - uma escola americana em Paris, porém acreditava que ele nunca havia notado sua presença.

Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, tudo o que Isla sempre sonhou começa a se tornar realidade: ela e Josh começam a criar um vínculo e se aproximam de uma forma que ela jamais esperou ser possível, apenas em seus sonhos.

Porém nem tudo será um conto de fadas. Eles estão prestes a se formarem no ensino médio e terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo todos os drama familiares e questionamentos sobre o futuro.

Após ter lido “Anna e o beijo francês” e “Lola e o garoto da casa do lado”, e ter adorado a escrita da Stephanie Perkins, ler “Isla e o final feliz” me deixou totalmente encantada e um final lindo para a trilogia.

Como eu disse no começo, as obras podem ser lidas separadamente, mas neste terceiro livro, personagens dos anteriores aparecem e têm momentos importantes e inesquecíveis durante a trama. Então eu recomendo que leia os dois anteriores para se apaixonar ainda mais pelos personagens.

E falando em se apaixonar...
Em muitos momentos eu me senti como a Isla: sonhadora, mas também muito realista e insegura com relação ao futuro e sentimentos. Acredito que em muitos momentos de nossas vidas a gente sinta esse medo, esse receio de algo não dar certo ou de se decepcionar. Mas o que ela me mostrou foi que devemos arriscar. Devemos dar uma chance ao amor, ao amanhã.

Outro ponto que me conquistou imensamente foi a amizade de Isla com Kurt. Eles se conhecem desde pequenos, suas mães são melhores amigas, e apesar dele ser um ano mais novo que ela, a amizade é completamente incrível e verdadeira. Não há segundas intenções e nem nada. Apenas o amor e o laço forte dessa amizade.

Conforme você vai avançando nos capítulos, você cria esse vínculo e até deseja ter um amigo como Kurt: atencioso, gentil e amável. Sério, eu adorei muito esse personagem!

Gostei também de reencontrar os personagens de Anna e de Lola, principalmente para o desfecho final que a autora Stephanie Perkins criou para eles. Foi lindo e até mesmo emocionante!

Apesar de ter lido algumas resenhas negativas dessa obra, devo confessar que o livro me proporcionou uma leitura maravilhosa. Me diverti em muitos momentos, suspirei em outros e fiquei completamente aflita para saber o final da história entre Isla e Josh.

Então se você gosta de uma leitura leve, com uma garota sonhadora, determinada e apaixonada, você precisa conhecer “Isla e o final feliz”. Garanto que o livro irá te proporcionar excelentes momentos (e suspiros).

site: https://www.psamoleitura.com/2020/02/resenha-isla-e-o-final-feliz.html

Joyce 28/02/2020

Amei
História linda !!

Amanda2927 04/03/2020

Ahhh tão amorzinho, lindo,meigo,romântico e MARAVILHOSO. Mas só acho q deveria ter mais um livro com Meredith encontrando um amor e tendo o final feliz dela.

Bruna.Oleiniscki 20/03/2020

A doce e tímida Isla
Só para constatar que se lê ai-la. Palavras da própria.
Isla sempre teve um queda por Josh, será que foi uma boa ideia ir cumprimentá-lo depois de tomar uma anestesia nos dentes?

ingridalves 24/03/2020

Decepcionada
O livro não foi como eu esperei, tava realmente empolgada com a leitura desse livro... Mas achei chato e arrastado, cheguei a fazer leitura dinâmica em algumas partes só pra ver se acabava logo a enrolação, nada acontece e quando uma grande coisa acontece acaba nem sendo um baque tão grande. O livro se redimi no final, as últimas 50 pág. ± são realmente boas e realmente empolgam e te deixam encantada, gostei bastante do final, se não fosse por isso o livro teria sido totalmente terrível pra mim